-->



Café do Teatro Municipal de São Paulo


Fui semana passada ao Café-Restaurante do Teatro Municipal de São Paulo. O teatro foi reformado e abriram um belo café no andar térreo. Vc entra pelo lado direito do prédio.

Acima encontrei um blog que fala da comida de lá. Com fotos lindas. Quando eu fui não vi esses pratos do blog, mas haviam outros deliciosos.


Acima vc pode ver uma foto do café por dentro. É muito bonito. Parece que vc voltou ao início do século XX. O teatro faz 100 anos este ano. Se vc mora em São Paulo ou está visitando a cidade,acho que vc vai gostar de conhecer esse restaurante. Mas tome cuidado, essa região é um tanto perigosa, infelizmente.

Muita gente acha que a cidade de São Paulo é feia. Fico triste quando ouço isso. Realmente ela não é toda bela como Paris ou Tokyo. Reconheço que há lugares feios. Mas há lugares que parecem tesouros guardados dentro de caixas de jóias. O Café do Teatro Municipal é um deles. Uma jóia guardada dentro do teatro. Assim como esse restaurante, há inúmeros lugares muito bonitos em São Paulo. Que tal começar uma caça ao tesouro e começar a descobrir essas caixas de jóias em São Paulo? Se vc conhece mais lugares assim em São Paulo, me conte por favor.

Nesse dia não levei a câmera por isso não tenho fotos minhas de lá.






Desenvolver o senso estético em crianças

Se vc é observador atento deve ter notado que já viu estas fotos no meu blog. Recebi um e-mail falando que achou interessante esse homem vendendo várias coisas. Levei um susto. Resolvi revelar, essas 3 fotos não são minhas. Foram tiradas pelo meu filho. Quando saimos juntos, ele pede para usar minha câmera.


Essa foto foi no Sankei-en, ele quis tirar em macro e ficou se esticando para encontrar um bom ângulo.

Sempre quis saber se o senso estético, a sensibilidade e capacidade de apreciar coisas belas nasce com a pessoa ou pode ser ensinado. Não encontrei nenhum livro a respeito. Então resolvi experimentar. Desde quando meu filho era muito pequeno, dava toques, comentava o que eu achava bonito. Não ensinei, porque essas coisas não se ensinam. Falava quando algo bonito me emocionava.
Eu não tinha percebido até hoje, mas juntando essas 3 fotos, posso fazer uma análise mais objetiva. Vejo que existe meu olhar nas três. Explicando melhor, quando via uma flor falava que achava bonita. Quando via o céu, as nuvens, a lua, falava que eram belos. No começo ele fazia aquela cara de dúvida. Quanto ao vendedor do China Town, nas nossas viagens, reparamos que tem camelôs, vendedores de rua em muitos países.
Mamães com filhos pequenos, acredito que é possível exercitar o senso estético das crianças. Com filhos grandes também, por que não?
Vocês tem experiência semelhante ou diferente com os filhos?
Qual seria a utilidade de desenvolver o senso estético? Talvez nenhuma. Mas ela pode enriquecer nossas vidas, abrir caminho para um novo olhar para as mesmas coisas. Assim a vida pode se tornar bem mais interessante.
Agora vou tentar uma coisa mais difícil, testar a estética do feio com o meu filho. Vou perguntar se ele acha que pode existir beleza nas coisas feias. E onde poderia estar. Ou será que esse é um assunto difícil ainda para 12 anos de idade?

Bem, hoje meu filho está com 15 anos. Quer começar um blog e está pedindo para divulgar para vcs. Depois dessas 3 fotos ele tirou muitas outras. Ganhou uma câmera, viajou sozinho para Kyushuu e Ibaraki e tirou muitas fotos. Ele quer mostrar algumas delas num blog. Aguardem.



Sakurá em São Paulo.


Nessa época há flores de cerejeira em São Paulo. Vc que mora na cidade já viu em algum lugar? Na frente dessa casa há duas árvores de cerejeira.

Nunca imaginei que veria sakura em julho. A época do sakurá em São Paulo é em setembro, na primavera. Mas esta espécie dá no inverno em São Paulo.

Se vc mora ou anda pela região, olhe em volta, quem sabe vc não encontra sakura pelo seu caminho? Fique com o olhar atento, pois tem gente achando que é ipê roxo! rsrs

Resolvi aceitar encomendas de bolos. Quem quiser, entre em contato comigo.
E-mail: elisa.art1@gmail.com

Meu filho quer criar um blog e está pedindo para divulgar de antemão aqui no meu espaço, ou melhor nosso. Ele gostaria que vocês meus leitores de sempre dessem uma olhada quando estiver pronto.
Muitas vezes comento sobre cada um de vocês que conheci através do blog. Aguardem, ele vai voltar de viagem e começará a postar.








Aniversário


Hoje é meu aniversário.

Estou postando um bolo que fiz esses dias.



Bolo para festa junina

Fiquei um tempo sem postar, agora estou de volta.
Estou em São Paulo já há algum tempo.
Continuo fazendo bolos. Achei por aqui, materiais muito bons para bolos.
Meu filho já está na escola e fiz esse para colaborar com a festa junina da escola dele.

Gostaria de agradecer a todos que escreveram, se preocuparam comigo, minha família e todos os japoneses depois do terremoto e tsunami de 11 de março. Encontrei bastante alento e forças para viver com suas palavras de afeto.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

  © Layout Elisa no Blog por Fabiano Mayrink Blog designer.