terça-feira, 5 de abril de 2011

Sakurá, flores de cerejeira, e o cão perdido no mar

Chegou a primavera. Hoje quero mostrar para vcs os sakurás do Japão.

De perto são assim.
A cor deste tipo de sakurá é mais forte do que dos sakurás mais comuns.
Abrem antes dos outros sakurás.


Li no jornal: apesar da tristeza no Japão de hoje, a natureza segue seu curso e abrem-se os botões de sakurá.

Para vcs que ainda não viram os sakurás do Japão e para aqueles que já viveram aqui ou já visitaram o Japão, aqui estão os sakurás desse ano, com carinho. Para Georgia, Fabiana, lolipop, Papiando, Denise, Carlos, Rick e Claudia. (desculpe se me esqueci de alguém que já morou por aqui). Claudia essas fotos são do parque perto da sua casa, lembra?

............................................................


Diana e sua mãe, Mônica que me perguntaram sobre o cachorrinho. Saiu no jornal com essa carinha assustada. Na verdade é uma fêmea e foi encontrada a 1,8 km da costa de Kessen-núma). Foi levada para a sociedade de proteção aos animais da Província e ficou à espera do dono. Vi na TV hoje que a dona apareceu. A cachorrinha ficou super contente com o reencontro. Ela se chama Bán, é fêmea e tem 2 anos de idade. A dona é uma senhora que perdeu a casa e está morando num abrigo. Final feliz para a cachorrinha que hoje na TV já estava bem mais gordinha que no dia do resgate.


15 comentários:

chica disse...

Adorei as flores e ontem quando soube desse cão, fiquei feliz! beijos,lindo dia,chica

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Lindo Elisa!
Eu adorava tirar fotos das sakuras
Fico feliz pela cachorrinha ter encontrado a sua dona!!
beijos

simplesmentefascinante disse...

Olá Elisa.
Viajando por esse mundo maravilhosoe dos blogs, cheguei até o JAPÃO, especificamente no de uma brasileira perdida...e gostei...essas sakurás são muito lindas, não vi ainda ao vivo e a cores, mas vou ver se me programo,pois no Ibirapuera, se não me engano tem umas plantadas, preciso ficar antenada. Tenho o maior carinho pelo seu povo. E nessa tragédia toda deram lições de cidadania.
Vou te seguir mais de perto...
bjão
mari

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi Elisa, eu estou no Brasil desde dezembro!!!
Mas já estou com saudades do Japão
bjokas

banzai disse...

no parque em frente onde moro, o pico da floração deve acontecer daqui há dois dias. Este ano, a floração atrasou um pouco, já tivemos piqueniques do pessoal do bairro no domingo passado. pena a floração dos sakurás ser de 3 a 4 dias, dependendo do tempo. Eu sei que a floração tem um forte simbolismo relacionado com a natureza transitória da vida. E é assim que tem que ser né?
e o nosso ipê, quantos dias de floração vc sabe?
beijos e tudo de bom
madoka

Georgia disse...

Esqueceu de mim, mas daijoubu...
As sakuras estão maravilhosas, pena que duram tão pouco né?

Ah, queria te perguntar, em julho estarei aí, aluguei um apartamento, queria saber o nome de um produto pra lavar o ofurô, pra poder tomar banho mais tranquila...

bjinhos!!

Touka disse...

Que lindas!
Ainda as vejo de perto!

Beijinhos

Mônica disse...

Elisa
Que cachorrinha fofa!
Ainda bem que encontraram sua dona.
Eu estou com tanta saudade das minhas. Faz tempo que não vou lá em casa.
Amnha aunda vou levar mame no medico.
E depois vamos só pensar na festa de 80 anos.
com carinho MOnica
Esta tudo bem com voce não?
Mais um terremoto! Mas é daqueles que estão acostumados, não ?
Voce viu o que aconteceu no RIO?
Estou abismada ate agora.
com carinho MOnica

Tabeteimasu disse...

Olá Elisa,
Fiquei contente por ser um dos amigos que você dedicou estas belas fotos. Acho que esta florada irá alegrar um pouco mais o Japão depois de tanta notícia ruim.

Lembro até hoje de quando estava com a Denise no Parque Ueno. Era tão belo que chegava a ser surreal.

Abs e bom fim de semana,
Carlos

Anônimo disse...

Elisa, estou sumidinha mas por falta de tempo. Imagina a alegria da dona do cachorrinho. Ainda bem, que a senhora teve um momento de alegria numa ocasião ruim.
As árvores são lindas.
beijos
Marilia

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Elisa, como vai?

Ai, que saudades de ver as cerejeiras de perto... parece ter adivinhado que gostamos muito delas! Pena que aqui no Brasil não tem muito, sinto falta!

Adorei por ter se lembrado da gente, obrigada pelo carinho!!!

Me comovi com o resgate do cachorro, em meio a tristeza vimos que existem esperanças!

Tenha um ótimo fds, bjos!

ANA LÚCIA disse...

São árvores maravilhosas e de um colorido único. Elas celebram a vinda de tempos melhores para os japoneses que estão passando por um período difícil. E viva a vida da cachorrinha!
Abçs,
Ana

Nozomi Yuntaku disse...

Olá Elisa,
Que fotos maravilhosas.
Dá pra ficar um tempo olhando...
A prefeitura diz que preciso plantar uma árvore no meu quintal.
E a minha preferida seria o sakura, seria a cerejeira por aqui?

até mais

Desabafando disse...

Acho lindas essas fotos e as flores de sakura...devem ser ainda mais lindas pessoalmente

lu disse...

OoooOOoOooOooOOIIIIIIIiiiii nao deu mais noticias.. como anda vc??? da um Oi p gente dpois ta!!! bjus no core

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...