Home schooling

Meu filho estuda em escola japonesa.
Mas desde o primeiro ano, ele vem fazendo escola brasileira também. No sistema home schooling. Ele já está estudando assim há 8 anos. Tem tradução boa em português? Uma amiga minha que morava no Japão tinha o filho estudando por este sistema. Foi ela quem me recomendou.

É uma escola do Rio de Janeiro que se chama CIER. Faz parte de um colégio se chama Anglo Americano e fica na Barra da Tijuca. Eles enviam o material e o aluno estuda e faz os exercícios. Depois de estudar, faz as provas e enviamos pelo correio. O material chega por DHL. Hoje ele sabe ler e escrever em português também. Está no nono ano.

Para quem tem os filhos fora do Brasil é uma boa opção. Se o aluno for dedicado, aprende tanto quanto ou até mais que em escolas tradicionais. Isso porque ele só vai para uma nova matéria se tudo estiver bem entendido.

Se alguém quiser, posso passar o end. deles.

Comentários

Fabiana disse…
Elisa,
Não conhecia esse sistema.
Mas gostei muito.
Muito legal o seu filho aprender bem as duas linguas, e crianças pega rápido.
Apesar de ouvir falar muito da crise no Japão, estou pensando em voltar para o Japão, mas de começo não daria para levar os meus filhos, pois eles não sabem nem uma palavra em nihongo, e fiquei com receio deles sofrerem muito para se adaptar ao clima(inverno bravo), a cultura e principalmente a lingua.
É uma idéia que estou tentando colocar em pratica, sofro só de pensar, mas estou pensando em tudo.
valeu pela dica!
beijos
Mônica disse…
Elisa
Que ideis boa. Assim seu filho tem outras opçoes.
Este ano meu sobrinho Lucas mudou de escola do Pitagoras para outra que não consegui ainda aprender o nome.
Ele tem que dicar dois dias inteiros lá. Está cansando mas é melhor opção em BH.
O Afranio irá para São Carlos depois do carnaval . Ontem ele disse que pretende fazer uma prova e tentar voltar para BH.E muito apegado aos pais.
A Thais no fim do ano passado trocou de escola e deu tudo certo porque passou no vestibular do mesmo jeito que o primo. E ela é muito determinada desde criança sabia que queria odonto.
Mas todos estudam nas melhores escolas de BH.
Da mesma maneira tenho certeza, irá acontecer com seu filho. E ele tem a vantagem de ser bilingue.
com carinho Monica
foi bom vc tocar nesse assunto Elisa. pq tem mta criança que já não fala português, inclusive rejeitam a identificação brasileira. não gostam do Brasil, da língua, de brasileiros...querem esquecer a origem brasileira. infelizmente vejo mto, até na minha família.

a lingua cria laços. veja hj qtos dekasseguis, q nunca tiveram laço algum com o Japão como sofrem pra se adaptar por aqui...

eh isso ai, seu menino é um ótimo menino
bjs
Georgia disse…
Nossa muito legal isso, nem sabia que existia esse método, e é a melhor coisa pro seu filho, saber bem as duas línguas.

Bjus e boa semana pra vcs!!
Silvia disse…
Oi, Elisa
como sou professora de Português fiquei contente que exista esse tipo de ensino para crianças que moram no exterior. E mais ainda em saber que você se preocupa com que seu filho aprenda Português.
Abraço e uma boa semana.
Desabafando disse…
Muito interessante e acho importante que ele mantenha o conhecimento dos dois idiomas né? Vai que um dia vcs resolvam voltar.
Que legal essa decisão que tomou, até porque essa fase é ideal para memorização. O curso deve ser ótimo!

Me arrependo por não ter continuado a aprender a língua japonesa quando era criança, pois acreditava que não iria me interessar e não gostava de japonês, olha que tolice! Hj estou pagando a língua... rsrsrs

Bjs
Mônica disse…
Elisa
E o frio está demais?
aqui o calor está bem verão e com algumas chuvas.
Vou para Pirapora no carnaval.
Um abraço

com carinho MOnica
Anônimo disse…
elisa,
como vai? não sabia deste ensino à distância. Fiquei muito interessada, pois tenho dois filhos que estudam na escola japonesa. É inédito essa informação valiossísima, muito obrigada. Se vc pudesse me informar o endereço do sistema home schooling eu agradeço desde já.
grande abraço
madoka
um abraço
madoka
Fabiano Mayrink disse…
Oi Elisa bom dia! To muito chateado com o imageshack eles nao estao dando mais possibilidades de colocar as imagens de fundo no blog, e por isso ta aparecendo este sapo!!!

Ja li artigos em ingles e nao achei soluçao.. Pra tirar o sapo tem que excluir o link deles la do layout, se quiser te mostro como faz, um abraço
Akiko disse…
Muito prazer Elisa!
Tudo bem?
Meu nome é Akiko e moro em Nagoya/Aichi.
Fiquei interessada nesse sistema "Home schooling", pois tenho sobrinha e amigos que necessitam aprender corretamente o Português!
Seria possível você me passar mais informarções?
Meu e-mail: akiko.kawashima@gmail.com
Agradeço desde já!
Abraços,
Akiko
Luciana Orikassa disse…
Olá Elisa!
Fiquei muito interessada nesse sistema de ensino, não conhecia...se puder por favor poderia me mandar o endereço.
Meu email luorikassa@gmail.com
grata
Luciana

Postagens mais visitadas