sexta-feira, 22 de julho de 2011

Café do Teatro Municipal de São Paulo


Fui semana passada ao Café-Restaurante do Teatro Municipal de São Paulo. O teatro foi reformado e abriram um belo café no andar térreo. Vc entra pelo lado direito do prédio.

Acima encontrei um blog que fala da comida de lá. Com fotos lindas. Quando eu fui não vi esses pratos do blog, mas haviam outros deliciosos.


Acima vc pode ver uma foto do café por dentro. É muito bonito. Parece que vc voltou ao início do século XX. O teatro faz 100 anos este ano. Se vc mora em São Paulo ou está visitando a cidade,acho que vc vai gostar de conhecer esse restaurante. Mas tome cuidado, essa região é um tanto perigosa, infelizmente.

Muita gente acha que a cidade de São Paulo é feia. Fico triste quando ouço isso. Realmente ela não é toda bela como Paris ou Tokyo. Reconheço que há lugares feios. Mas há lugares que parecem tesouros guardados dentro de caixas de jóias. O Café do Teatro Municipal é um deles. Uma jóia guardada dentro do teatro. Assim como esse restaurante, há inúmeros lugares muito bonitos em São Paulo. Que tal começar uma caça ao tesouro e começar a descobrir essas caixas de jóias em São Paulo? Se vc conhece mais lugares assim em São Paulo, me conte por favor.

Nesse dia não levei a câmera por isso não tenho fotos minhas de lá.






7 comentários:

Mônica disse...

Elisa
Ainda não consegui achar uma hora adequada pra te ligar,
Amanha farei isto.
Ainda estamos com o coração doendo com a doença de tio Nelson.
Não consigo nem ir lá direito pois ele fica envergonhada perto da gente.
E tia Lourdes está muito envelhecida.
São paulo me dá tristeza, mas quero ir aí com Marilia. Ela me prometeu levar.
Foi uma época de sofrimento para nós pois papai faleceu em São paulo.
com carinho Monica

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Elisa,

O post retratou algo valioso que temos dentro da cidade e muitas vezes as pessoas não conhecem ou não tiveram oportunidade em conhecer, como eu.

Vimos a matéria da Vejinha sobre as comidas servidas no Teatro, que é do Bistrô da Sara e tivemos ótimas impressões do restaurante localizado no Bom Retiro, o bom que não sai caro se for lá, dá uma olhada no post que fizemos:

http://tabeteimasu.blogspot.com/search/label/Bistr%C3%B4%20da%20Sara

Ótima semana!
Denise.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Elisa,
São Paulo tem muitos lugares atraentes, e muita coisa bonita para ser vista. Além de uma programação cultural fantástica.
Às vezes falo sobre isso no meu blog.
Beijo.

Fernanda Reali disse...

Que coisa boa,Elisa! Depos me conta se tu ainda estás em São Paulo e quanto tempo vais ficar.

Beijoooo

banzai disse...

Elisa,
com São Paulo, a relação é de amor e ódio. Sinto tanta saudades de caminhar pelas avenidas da cidade. Novidade boa, quero conhecer o restaurante do nosso Teatro Municipal. Depois nos conte mais sobre como seu filho está indo na escola, a adaptação, etc.
bjs e tudo de bom
madoka

Anônimo disse...

Elisa
Que surpresa saber q vc esta no Brasil.Desde qdo vc esta por ai,e seu filho esta gostando do Brasil,conte pra gente o q se passa por ai e qdo vc retorna pro
Nihon.Saudades Loli Japan

Bah disse...

Eu confesso que ainda nãoconheço e vale como dica... vc ainda está em SP?

Kisu!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...