Gosto muito de viajar. Quando viajo mostro fotos da viagem aqui no blog.
Mas tenho um problema. Tenho dificuldades para fazer as malas.
Não é que não goste de fazer malas. Mas não consigo organizar as coisas.
Já fiz listas, começo dias antes. Apesar disso, na véspera da viagem,
acabo ficando até de madrugada fazendo as malas. Isso me esgota e me deixa cansada e chateada.
Já desisti de viajar para não ter que passar por isso.
Se eu viajasse sempre para o mesmo lugar, não teria esse problema. Já saberia tudo o que levar.
Mas gosto de conhecer lugares diferentes. Uma vez pode ser uma viagem para os trópicos, com calor de quase 40 graus. Outra vez pode ser uma viagem para um lugar abaixo de zero. Assim o conteúdo da mala é totalmente diferente.
Numa de minhas últimas viagens, uma amiga me deu uma boa dica:
-Se faltar algo, compra. Vende-se de tudo em todo lugar hoje em dia.
Confesso que senti um grande peso sair da minha alma. Fiz a mala de qualquer jeito. Cheguei lá, faltou muita coisa, esqueci muitos itens, mas me virei sem precisar comprar muita coisa.
Achei que tinha resolvido meus problemas, mas minha próxima viagem será para um lugar distante de tudo. Não vai ter lojas por perto para comprar. Já estou ficando nervosa. Ainda não vou revelar para onde vou porque eu mesma estou duvidando dessa viagem. rsrs
Acho que meu filho percebeu essa dificuldade que eu tenho e ele mesmo começou a fazer a mala dele com 8 anos de idade. Ele me pergunta quantos dias de viagem, qual a temperatura local e faz sozinho. Nunca falei para ele fazer as malas. Ele começou sozinho. Ainda bem, menos trabalho para mim.
Quando ele era bebê, era uma loucura para mim. Além das minhas coisas, ainda tinha mamadeira, carrinho, brinquedos, comidinha de bebê, etc. Mas a vontade de viajar era maior e sempre viajei.
Por isso queria perguntar como vocês lidam com malas. Como preparam, se fazem lista. Se conseguem fazer tudo rápido e sem dor de cabeça.
Enfim, queria saber uma maneira de fazer minhas malas com prazer, sem sofrer muito.
Por outro lado, não gosto de reclamar porque só de poder viajar para longe eu deveria estar agradecendo aos céus de joelhos. Mas eu agradeço sim, todos os dias da minha vida.