Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera)
A parte do assento do banquinho do piano que está em casa foi feito pela minha avó em 臈纈染め.
Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera)
A parte do assento do banquinho do piano que está em casa foi feito pela minha avó em 臈纈染め.
Quando eu era criança, tinha muitos 金魚 (peixinhos de aquário). Meu pai comprava para mim na feira.
Tinham uns de olhos grandes que se chamavam Demekin. Eu me divertia olhando os peixinhos.
Minha mãe falava para eu não dar muita comida senão eles morriam de tanto comer. Que eu me lembre nenhum morreu de tanto comer. 😆
Resolvi voltar a escrever sobre o Guaraná Brahma.
Não sabia, mas descobri que haviam pessoas que gostavam do Guaraná Brahma.
Até mais do que o Antarctica. 😀
Vai ver que as pessoas à minha volta não gostavam e eu fiquei com essa impressão.
Fico impressionada porque às vezes temos uma certa opinião e ela muda depois de décadas. Mudou porque tive mais informações à respeito.
Gostei de saber.
Quando eu era criança existia o Guaraná da Brahma. Pelo que eu lembre as pessoas não gostavam. Achavam ruim. Mas hoje tenho saudade porque não poderei tomar nunca mais já que se acabou.
A Pepsi também tinha outro gosto. Vc se lembra ou nasceu depois da mudança de sabor?
A minha primeira viagem de avião foi em 1977. De São Paulo a Frankfurt. Eu achei a comida de avião tão gostosa que comi demais e passei mal. 😅
Naquela época não era muito comum andar de avião. Era muito caro e os aviões viviam vazios. Vc tinha certeza que poderia ocupar 3 assentos e poderia ir dormindo.
Quando eu era criança não existia camiseta para usar fora. Camiseta era peça de roupa masculina para usar dentro da camisa. Digo camiseta de algodão. Mas pasmem, já existia tecido sintético. Eu usava umas blusas e vestidos de tecido sintético que picavam muito. No inverno malhas de lã que picavam tb.
Felizmente apareceram as camisetas para usar fora quando eu tinha cerca de 12 anos de idade. A primeira que eu lembro que tive era amarela.
Fiz ilustrações para um livro. Haviam muitos temas. Foi um trabalho muito divertido. O livro se chama Terapia Holográfica do DNA.
Antigamente haviam somente 3 sabores de pastel de feira em São Paulo: pastel de carne, queijo e palmito. Mas eram deliciosos do mesmo jeito. O sabor da massa tb era diferente em cada barraca. Acho que muitos faziam a sua própria massa.
Caminhei pelas margens do Rio Tenma em Hiroshima. Ontem vi uma gaivota no rio. Vi uma garça branca tb. Vi rolinhas.
Faz tempo não escrevo neste blog. Resolvi escrever sobre coisas que aconteceram na minha vida.
Hoje em 2021 o Rio Pirajussara está canalizado, passa uma avenida em cima. Essa avenida se chamou avenida nova durante muito tempo. Mas hoje já é velha.
Quando eu era criança esse rio não era canalizado. Lembro de uma vez que meu pai me levou para caminhar por lá. Ainda lembro que tive medo porque as águas corriam muito rápido.
Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...