terça-feira, 25 de novembro de 2008

arte



Fomos ontem `a Trienal de Arte de Yokohama. Como diz o nome é realizada a cada três anos aqui em Yokohama. É do tipo da Bienal de São Paulo, com obras contemporâneas e instalações. Quando fui três anos atrás, achei que seria chato para o meu filho, que na época tinha 9 anos. Afinal nem adulto entende o significado das obras, imagine uma criança. Pensei que teria que ir aos poucos, mostrando primeiro os renascentistas, depois os impressionistas, modernos e no final, os contemporâneos. Mas para a minha surpresa ele curtiu muito. Haviam umas obras onde dava para brincar: cabanas, tendas, escadas, túneis, espelhos... Enfim, ele achou que era um parque de diversões. Por isso, se vc tiver filhos pequenos, recomendo levá-lo à Bienal, Trienal; garanto que eles vão gostar. Quando mais novinho melhor.



Aqui vão algumas fotos:



Obra de um indiano. Crianças em fila.






Instalação. Solta bolhas de sabão. Para quem se pergunta para que serve uma instalação, esta era legal. Eram bolhas que não acabavam mais. Quando fiquei em pé lá em cima, no meio das bolhas, parecia que eu estava sonhando. Tudo pareceu irreal, uma sensação boa. Quem mais se divertiu foram as crianças claro. Muitas iam correndo atrás das bolhas e os pais correndo atrás... O vídeo é curto mesmo, para não chatear vocês.


Nenhum comentário:

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...