terça-feira, 11 de novembro de 2008

有機野菜をとっています。 白菜、ホウレンソウ、みかん など届きました。

Há um ano e meio mais ou menos, estou recebendo verduras e frutas orgânicas. Não sou natureba nem adepta de cozinha natural, apenas queria receber verduras em casa. Para a minha surpresa, essas verduras orgânicas aqui do Japão são ótimas. Não sei se dá para ver bem na foto,
essa é uma parte do que chegou essa semana. O que eu gosto nessas verduras é que chegam numa caixa e dá impressão que algum parente
sitiante do interior me enviou direto da roça. Ao abrir, sinto o aroma de frutas e verduras bem fresquinhas. Todas vem com o endereço do grupo produtor. Algumas vem até com o nome, endereço, telefone e foto do agricultor. É muito bom saber quem cultivou o que estou comendo.
Gosto especialmente das laranjas, batatas e morangos que eles enviam.

Nenhum comentário:

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...