domingo, 7 de fevereiro de 2010

Presentes


Olá pessoal, como vão de frio no Japão e calor no Brasil?
Espero que estejam todos bem.
Meu filho melhorou, obrigada pelas mensagens.
Eu é que tive febre na quarta-feira.
Acho que peguei dele...
Passei mal uns dias, mas agora já estou melhor.
Fui ao médico, mas como sempre, ele não sabia o que era.
Disse que depois de alguns dias passa.
Nisso pelo menos, acertou.

***********************
Estou atrasada para mostrar para vocês,
mas no ano passado ganhei do Alexandre de Nagoya.


Bolsas verdes, cor da natureza e hashi (ráshi)


Ganhei também esse candário com dizeres inspiradores para ir virando todos os dias.
Tenho lido todos os dias e me sinto muito bem.
Muito obrigada.

Da Noriko de Kamakura ganhei em janeiro...
não sei o nome disso, mas dentro vieram bolos e biscoitos embalados
individualmente. São de uma doceira de Kamakura.
Estavam lindos e deliciosos. Essa loja inventou uma embalagem diferente e muito graciosa.
É feita de feltro, tecido, mede 15cmX 15 cm.


De outra amiga ganhei essa xícara com café, chás, chocolate, açúcar.
É um kit para preparar a bebida e beber logo.
É uma bela ideia de presente, não acham?

Agradeço a vocês os lindos presentes.




22 comentários:

Vane Aguiar disse...

Bem bacana seus presentes.. aquele em formato de doce é muito lindo!

beijos com carinho

Elisa no blog disse...

VANE,
Além de bonito, achei original. obrigada pela visita.

Andreia Inoue disse...

nossa elisa,que presentes fofos e praticos,adorei a embalagem em forma de rocambole(pelo menos ta parecendo um rocambole),vc nos deixou aqui com agua na boca,ahhah...
beijao.

Anônimo disse...

Parabens pelos presentes minha amiga, a xicara é bem bonita e o que vem dentro dela deve ter ficado saboroso, gostei do hashi, antes eu morria de vergonha de ir a algum restaurante japones e ter que comer com eles, treinei em casa com palito de sorvete e quando fui em um restaurante nao passei vergonha, comi yaksoba me corrija se escrevi errado, sushi e ate cenoura ralada, e nao passei vexame rs!!

Cantinho da Dezinha disse...

Oi Elisa querida!!
Comprei a maquina de fazer pão e estou adorando e obrigada mais uma vez pela dica da panela.
Ontem aqui nevou e por ai?
bjos

Desabafando disse...

Que lindos os presentes....e bem diferentes...rsrsrs...gostei daquele feito de feltro, bem interessante.

E que bom que vc está melhor. Espero que fiquem bem, mande notícias!

Ah, aproveito pra dizer que tem selinho de presente pra vc no meu blog.

Wanderley Elian Lima disse...

Belos presentes, gostei mais da embalagem de feltro.
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns, Elisa, vc merece!
Aqui tá um calor danado.
Que bom q vc está melhor. Mudei de blog de novo pra variar, rs.... Bjos....

Angela disse...

Oi,
Que bom que vc e seu filho já estão bem. Esse frio deve deixar todo mundo meio dodói.
Seus presentes são lindos, amei o de feltro, uma ideia graciosa. Vc merece.
Ótima semana pra vc, com mta saúde e alegrias.
Bjs

Carina Naomi disse...

Os presentinhos são lindos!!^^Elisa,talvez seja meio caro manda as sementes daí pra cá...Quanto é +ou-??Mas se for possível eu quero sim!!=)Daí eu coloco nun vazinho bem lindo e mando as fotos pra vc ver!!=)Beijinhos,Carina!!! <3ssss

Aline disse...

Adorei ver seus presentinhos!!! É tão gostoso ganhar presente, né?!

Unknown disse...

Menina, quanto tempo que a gente não se fala! Como vc está? Bjs!

Farofa de Batata =] disse...

ahhhhhhhhhhh eu quero o bolinho de feltro buaaaaaaa, aqui não tem nada cain cain, mto lindo e os doces devem ser ótimos!!!


Boa Segundaaaa
Miquilis
Bru

Anônimo disse...

Elisa,
é tão bom ganhar presentes, não é mesmo. Estou para te perguntar já faz algum tempo se vc leu o livro O menino do pijama listrado de JOnh Boyne.Comprei esse livro e achei lindo e queria te enviar pque disse da dificuldade de comprar livros por ai em portugues. Mas como esse é muit conhecido, imagino que possa ter lido em Ingles. Vc tem? Se não tiver me avise.
Ah que bom que já melhorou.

Lisa Nunes disse...

Oi minha flor,
estou passando para deixar um oizinho e um beijinho!
Em breve conversaresmo mais,
té breve
Lisa

Elisa no blog disse...

MAUJ,
Gostei muito de tudo que vc me enviou, mais uma vez, obrigada.

ANDREIA,
Acho que é rocambole, sim. O conteúdo estava muito gostoso sim.

FABIANO,
Que legal, parabéns, vc aprendeu a usar hashi. No começo é difícil, mas depois acostuma.

DEZINHA,
Que bom que vc gostou da dica da panela, me conte mais sobre o que vc anda fazendo quando puder.

DESABAFANDO,
melhoramos sim, obrigada pelo carinho. Vou lá ver seu blog.

Mônica disse...

Elisa
que bom que voce e seu filho sararam.
Eu estou ajudando Andrea no trabalho dela.
E também irei com ela para Pirapora.
Aí tem carnaval?
tenha uns dias adoraveis ficaremos fora e sem internet mesmo. Lá é um rancho.
Com carinho Monica
Belos presentes voce ganhou.
Ainda não enviei os livros. Não tive tempo.

Anônimo disse...

Olá! Eu encontrei seu blog por acaso. Irei ao Japão com meu marido ainda este ano, ele morou em Nagano por 19 anos mas eu nunca estive ai. Estou aprendendo um pouco de japonês porque comunicação para mim é fundamental! Amei seu blog...eu pensei que a embalagem dos doces fosse um doce :p

Elisa no blog disse...

WANDERLEY,
Essa embalagem de feltro está muito caprichada.

REYEL,
eu já fui visitar seu novo blog. Fico admirada com a sua versatilidade.

ANGELA,
Esse ano está muito frio, chuvoso, nublado... espero que a primavera venha logo.

CARINA,
Meu e-mail está do lado direito do blog, no começo do meu perfil. Para mandar fica mais ou menos um dólar e pouco, não se preocupe. Por favor, escreva que te darei mais detalhes sobre as sementes.

ALINE,
Realmente é gostoso receber presentes, mas eu gosto tanto quanto de dar presentes também.

Aninha disse...

adorei esses lindos mimos!!!

besoss de uma SP alagada.

Bah disse...

Eu tenho esse calendário é da Seicho-no-Ie, muito legal as mensagens. Vc é super querida né? Recebe tantos presentes de pessoas que com certeza devem te adorar...

Kisu!

Elisa no blog disse...

LARISSA,
é verdade, anda fazendo muitos pratos deliciosos?

BRU,
Realmente o bolo de feltro é uma graça, se pudesse mandaria tudo o que vc quer...

MARÍLIA,
Ainda não li esse livro, mas fiquei muito curiosa.

LISA,
Vc anda sumida, estou com saudade, vamos conversar mais sim.

MÔNICA,
Boa viagem para vc, espero que volte logo e escreva para nós.

ANINHA,
É VC? Mas sua praça não fica alagada, fica em lugar meio alto, não?

BAH,
Fiquei muito contente com o que escreveu. Sim, o calendário é da Seicho-no-ie, muito legal.

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...