terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Neve, flores, sementes



Obrigada pelos comentários e e-mails.
Não tenho visitado muito os seus blogs pelo seguinte:
Meu filho esteve com febre durante uma semana.
Levei a dois médicos mas eles
não sabiam dizer o que era.
Agora a febre passou e agora ele está se recuperando.
Por favor, não se preocupem mais.

Neve
Ontem à noite nevou em Tokyo e Yokohama.

Flor
Enviei sementes dessa flor abaixo para pessoas que pediram.
Gostaria de saber como anda a plantinha.
Já germinou? Já deu flor?

Uma pessoa me escreveu, não sei se posso escrever quem é. Posso?
Essa pessoa disse que plantou as sementinhas, cuidou com carinho
mas nasceram outras. Plantou uma e nasceu outra diferente. rsrs
Achei muito engraçado. Disse que da próxima vez
deixará as ervas daninhas. A yoi-mati-gussa
tem mesmo carinha de erva daninha no começo.

Aliás, fico com pena das ervas daninhas. Perante a Natureza,
acho que todas as plantas são iguais. Existem diferenças,
mas nenhuma é melhor que a outra.
Apenas, algumas atrapalham colheitas e plantações por isso
recebem o nome de erva daninha.

Aqui no Japão chamam-nas de Zassô, tadinhas.
Para mim não existem zassô, existem plantas.
O que acham do meu pensamento?

A plantinha que mandei para vcs. é difícil mesmo.
Dá um certo trabalho, por isso enviei instruções detalhadas.
Por favor, deem notícias dela.






26 comentários:

Anônimo disse...

Eita elisa, se eu soubesse teria pedido tambem pra vc mandar pra mim buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Eu gosto de plantas, apesar de não criar( quem olha pensa que as plantas balançam as folhas quando eu chego kkkk) mais por causa das tribos de formiga que habitam meu quintal entretanto no caso de uma vinda de outro pais ate tamanduá eu dava um jeito de conseguir se fosse o caso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Falando em doença eu tambeme stive moido esse final de semana. De dia o calor e a poeira e de noite a chuva na ida e volta da faculdade. Ainda estou mei la mei ca mas vou sobreviver.
Um grande abraço amiga, é bom sempre poder visitar vc. !!!!

Elisa no blog disse...

Oi Diego,
Lembro que vc falou que é biólogo.
Mandarei as sementinhas com o maior prazer. Meu e-mail está do lado direito do blog no Quem sou eu. Se quiser, é só me mandar seu endereço.
Que bom que vc melhorou.

Anônimo disse...

Fico feliz pelo seu filho já estar bem, mãe está sempre preocupada... Deve ser difícil cuidar desta plantinha hein? beijos

Cynthia Le Bourlegat disse...

Oi Elisa querida! Saudades de vc! Não sabia que seu filho estava doente, espero que esteja tudo bem!
Pensando bem, dá mesmo pena das ervas daninhas, até o pequeno príncipe as desprezava (tudo bem que o recado sobre elas era o simbolismo...)
Os meninos voltaram as aulas hoje, estou aliviada, mas daqui a pouco temo me sentir inútil.
beijos
Cynthia

Desabafando disse...

OI amiga, e como está seu filho? espero que ele melhore logo, senti sua falta!

Quanto a plantas, eu adorooooo plantinhas...rsrsrs...tenho vários vasinhos..rsrsrs...

Se cuida
Suki-yo

Kiyomi disse...

Nossa, Elisa. Ainda bem que seu filho melhorou. Uma semana de febre é de preocupar mesmo! Falando em médico, eu também tive experiência nada agradável com sanfujinka. Só faltou mandar ir passear...
Pois é... e eu tive que ir trabalhar com neve e tudo. Ainda bem que o transito estava normal, e os trens idem (exceto Chuo Line, pois esta linha quando pára...)
Não tenha pressa em postar, a saúde em primeiro lugar!
Beijos!

Anônimo disse...

Minha linda
Adorei seu pensamento sobre as ervas daninhas. Não esperava outra coisa de vc. Te gosto muito viu ?
Beijinho. Lenora de Resende.

R. disse...

Pois eu penso o mesmo da planta daninha: tal coisa não existe, existem é plantas que nós queremos ver e outras não. O que é daninho para alguém pode ser um tesouro para outrém.

Um beijo de melhoras para o garoto e outro para a Elisa. :)

R.

Anônimo disse...

Elisa, vc mandou uma semente para as meninas e foi plantada lá em Santo Antonio do Amparo por algúem que tem uma mão ótima para planta. Também estou curiosa para saber como está o crescimento dela. Mas acho que ainda não deu tempo de dar flor. Vou perguntar a Mônica.Acho algumas ervas daninhas lindas, mas são ervas daninhas, né, pois matam as outras plantinhas... Que triste.

Ainda bem que seu filho está melhor e tenho certeza que a mãe cuidou dele muito bem.

Bah disse...

Se eu tivesse paciência extrema para cuidar de plantas, com certeza eu pediria um pouquinho de sementes pra vc rs... mas minha família que planta aqui eu não peço rs... eu gosto de ganhar...

Sumir um pouquinho eu perdoo rs, mas não some de vez :P

KIsu!

Anônimo disse...

Oi Elisa! Me desculpe por ficar tanto tempo fora e tudo o mais, fiquei perdidinha quando voltei rsrs... Creio que agora vou vir com mais frequencia. Algumas vezes eu fico triste com certas coisas, como eu falei no meu blog. Mas tento aceitar e compreender. E eu procuro ver tudo pelo lado bom :D
Sabe, eu também penso assim. Cada ser tem uma utilidade e é assim que a natureza se equilibra né? Antes de arrancar, temos que verificar \o/
Beijos

Farofa de Batata =] disse...

Mocinha, mom ainda não plantou a flor, São Paulo está de baixo d´água tem mais de 40 dias e antes foram as festas e além de td ela é enrolada, mas pode deixar que qd plantar e ela nascer vc saberá do nascimento dos bbs hehehe

Saúde pro seu filhote, frio sempre dá mta virose =P

Neve aiai, quero tanto ver!!


Boa Quartaaaa
Miquilis
Bru

Mônica disse...

Elisa
Graças a Deus seu filho melhorou. Meu sobrinho teve um desarranjo intestinal e vomito que fez minha cunhada ficar preocupada, mas era virus e tomou soro por dois dias e sarou, mas emagreceu .
Não conseguia se alimentar.
Hoje foi o seu primeiro dia de escola. Está na antiga 8a serie.
Vou te dizer o que aconteceu com as sementes. Pedi um pouco para ser plantada na casa da minha amiga na roça, mas ela disse que seu gatinho foi lá e comeu as sementes.
Fiquei com uma raiva do gato.
A Tonha não nos contou. Vou telefonar para ela para saber.
Ela esteve adoentada, está com regime para diabete. E está emagrecendo muito. Vamos traze-la a BH depois do carnaval.
Com carinho Monica

Carina Naomi disse...

Elisa,tomara que seu filho se recupere rápido!!;)por falar nisso,o período escolar começa em que mês??Da próxima vez vc manda as sementes pra mim também??rsrsEu moro no Brasil por isso pode ficar meio caro...Beijos e abraços,Carina.

Maria Arteira disse...

Elisa,
Passei para deixar um beijinho. Que bom que seu filhote está bem.
bj

Fernanda Reali disse...

Gotei da comparação das ervas daninhas com as plantas"boas". Temos umns temperinhosnumvaso e umas ervas daninhas no lado que são bem mais bonitas. Não planto nada, porque tudo morre. Vanúsia, a nossa empregada, planta e pega. Observo para fazer igual, mas não dá.

Ando longe por causa do acúmulo de tarefas em casa com a volta às aulas (uniforme, materiais, novos horários) e também por conta do Big Vício BBB. Vejo p ppv e alimento o blog, o que toma certo tempo. Pilatex 3X na semana. Emagreci mais, estou finalmente com a barriga sequinha (72cm de cintura), mas para isso preciso ficar sem pão, o que não vou aguentar muito tempo.

Bem, assuntos em dia, vou indo para a o pilates. Melhoras para teu bebezão!

Bom dia/boa noite!

Mônica disse...

Elisa
Ligamos para a Tonha.
Nasceu um raminho.Ela está esperando para ver se sai uma flor.
Vou mostrar como é para ela ficar de olho.
Com carinho Monica
De um beijinho no seu filho
Há estava esquecendo.
Seu filho ainda tem idade de ler O menino do dedo verde?
Achei nos meus guardados. Era meu. Está bem velhinho..., mas conservado.
Será que ele vai achar graça de ler este livro bem infantil.! ?
Outra vez com carinho Monica

Elisa no blog disse...

ALEXANDRE,
Medi-cu, kkkk, é o que muitos médicos daqui são. Já ouvi barbaridades. Fora que são muito arrogantes. Procuro ir nos mais bonzinhos e competentes, mas assim mesmo...

FABI,
Essa plantinha é difícil, já deu errado para mim várias vezes, por isso aprendi...

CYNTHIA,
Me lembrei do Pequeno Príncipe depois de ler o que escreveu. Na época acho que fiquei um pouco triste, mas entendi o recado. O tempo passa, os filhos crescem mas vc será sempre útil, mas talvez de outra forma.

DESABAFANDO,
Desculpe, sumi um pouco. Quais plantinhas vc tem? Será impressão minha ou quem tem jeito para arte, artesanato tem jeito para plantas e culinária também?

KIYOMI,
hahaha, todo mundo tem alguma história desagradável em médico japonês, não? Certa vez, na segunda visita ao médico, a tosse já tinha passado e ele receitou mais remédio para tosse. Eu disse que não precisava e o sujeito ficou bravo? Era um velho e ficou ofendidíssimo. kkk
Só rindo mesmo para não chorar. E vc sabe que tem coisas piores que terminam até em morte por imperícia.

LENORA,
Que bom receber suas palavras de carinho. fico muito contente.


GATO DO CASTELO
Tenho reparado que pensamos do mesmo jeito em algumas coisas. Seria caro de humanismo universal ou bondade ao encarar a vida?

Elisa no blog disse...

MARÍLIA,
Vc tem razão, existe esse lado, das ervas daninhas matarem outras plantas.

BAH,
se eu não me engano, vi vc comentando que a sua família planta flores, estou certa?


AMY.
Vc parece muito madura e responsável para a sua idade. Procure ser mais natural e espontânea porque por enquanto ainda é permitido...

BRU,
Tenho visto as notícias sobre as enchentes.
Vc tem sobrevivido bem?

MÔNICA,
Não sabia que as sementes eram gostosas. Mas acho difícil um gato comer, porque elas são minúsculas e o gato comeria muita terra junto. Podem ter voado com o vento.

CARINA,
O período escolar termina em março e recomeça em abril. Se quiser mando as sementes, aí vc guarda até setembro e planta. Que tal?

Elisa no blog disse...

MARIA,
Muito obrigada, ele já está bem, foi até jogar futebol. Obrigada pela visita.

FERNANDA,
Tenho lido e visto seu blog BBB todos os dias. Está ótimo. Vc continua cheia de atividades, não?

MÔNICA,
Estou torcendo pela Tonha, por favor, mande lembranças para ela.

Kiyomi disse...

Oi Elisa, eu novamente rs
Ainda bem que seu filho melhorou, só tomar cuidado né? Saúde não se brinca não!
Quem ficou meio de molho em casa, fui eu. Ontem saí com o pessoal do escritório e estava frio demais. Resultado: acordei com uma dor de cabeça que não era de cerveja, não... Mas ja melhorei. Nada que uma boa dormida não faça milagres ahahah
Ah, sim. Namorido plantou um monte de tulipas. Agora elas estão grandinhas, mas ainda não floresceram. Quem sabe até final de fevereiro né?
Se cuida!
Beijos!

Gesiane disse...

Que bom que o filhote já está bem... beijão amiga...

Elisa no blog disse...

KIYOMI,
Ele melhorou, eu tive febre, mas também já melhorei. espero que vc esteja bem.

GESIANE,
Obrigada pela torcida positiva!

Anônimo disse...

Elisa minha amiga desculpa pela ausencia, nao estive visitando muito os blogs por esses dias,

Eu revelo quem é, sou eu a pessoa que a Elisa falou rs, é mesmo eu plantei uma e naceu otra, fiquei surpreso, mesmo assim as que naceram ainda estao la vivinhas ^^

ja plantei as sementinhas denovo vamos ver agora!!

ainda bem que seu filho melhorou, ter febre é muito ruim, bjs!

Anônimo disse...

good, i just made lots of different emo backgrounds 4 my blog
http://www.emo-backgrounds.info

Sementes de Flores disse...

Muito legal sua iniciativa de enviar as sementes desta linda flor.

Att.

Cintia!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...