sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bolo de coco sem farinha


Faz tempo que não coloco receita aqui.
Hoje quero mostrar uma receita fácil, simples e que sempre dá certo.
Se chama Bolo de coco sem farinha porque não leva farinha de trigo.

Ingredientes:
3 ovos
1 lata de leite condensado
100 g de coco ralado

Modo de preparo:
-Coloque numa vasilha 100 g de coco ralado
-Acrescente 3 ovos inteiros (sem a casca obviamente) e misture
-Acrescente o leite condensado, misture tudo
-Quando estiver tudo bem misturado, coloque numa forma
-Unte uma forma só com manteiga
-Leve ao forno médio por 20 minutos (eu faço a 200 graus C, cuidado quem tem forno em Farenheit)
-Quando estiver dourado claro como na foto, está pronto

Obs: Na receita original, os ingredientes são em dobro. Mas para mim é muita coisa, por isso costumo fazer assim como está acima.



Vi essa receita no Programa Mais Você anos atrás. Esse bolo é bom também para celíacos, que não podem comer farinha de trigo. Por isso, nem para untar a forma ela é usada.

Esse é um bolo muito fácil, espero que as pessoas que me confessam aqui que não tem muito jeito para cozinhar tentem fazer. É só misturar os ingredientes e levar ao forno. Tenho certeza que você vai receber tantos elogios que vai se animar a fazer outros doces também. É claro que a receita é para quem gosta e sempre cozinha também.

Depois me contem como ficou.



21 comentários:

Carla Koga disse...

Poxa Elisa que delícia de receita não me aguentei ví o post hoje de manhã, agora voltei aqui pq decidi faze-la, rs, tomara que eu acerte!
Muito fáci, arigatooo!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Elisa querida! Vc tá sumida? (ou será eu rs?)
parece muito bom esse bolo, deve ficar cremoso parecendo uma queijadinha. Muito frio por aí? aqui continuamos derretendo rs..
beijos
Cynthia

Frames for you disse...

Ummm que delicia, super facil, vou tentar o dia que comprar coco ralado rs, enquanto isso fico babando na foto do bolo rs

Anônimo disse...

Olá Elisa, eu conheço esta receita e gosto muito! É muito gostosa! Amo cozinhar doces e principalmete comê-los!!

Desabafando disse...

Ficou com uma aparência excelente...e fiquei impressionada que somente esses ingredientes virem bolo...rsrsrs...vou tentar sim...só não sei quando. Não vai nem fermento?

Kiyomi disse...

Boa noite Elisa!
Vou tentar fazer este bolo. Pra formigona que mora comigo (aka namorido kinguio Roberto). A feijoada, bem, ainda nem criei vergonha na cara de faze-la, mas não esqueci non...
Beijao!

Farofa de Batata =] disse...

Hum delicia, parace ser bom...vou fazer depois pq com o calor que está aqui eu estou na base do sorvete do qual sou apaixonada rs.

Bom Fim de Semana....
Miquilis
Bru

Bah disse...

Queridaaaaa Lisa!

Quantas saudades de vc! Como anda sua sumida? Olha que tenho certeza q vc preparou essa receita pensando em mim, nos meus "grandes" dotes culinários né? rsss eu vou tentar fazer e postar tb, mesmo se ficar feio... sabe aquela história q tem gente q estraga até lamen de pacotinho? rsss pois é, coisas assim acontecem... Aproveito e deixo aqui uma receita muito mais fácil que isso: sorvete de banana. Pegue qtas bananas quiser, bata tudo no liquidificador (vai ficar tudo empelotado mesmo, mas pode bater). Qdo ficar hommogêneo, coloque num recipiente e congelador nele! Surpresa: um sorvete de banana com apenas um ingrediente e fica mto bom. Experimente fazer isso no verão rss...

Anotae meu endereço novo do blog: bahka.blogspot.com

Continua a mesma coisa, só mudei o endereço. Senão o outro vc não vai achar.

Se por acaso vc acompanha ou está nos seus favoritos, por favor atualize a URL.

Kisu!

Marly disse...

Olá, Elisa,

Eu também conheço essa receita há muitos anos. A pessoa que a passou para minha mãe a chamava de 'bombocado'. É uma ótima receita pois é fácil e produz um bolo delicioso, né!?

Beijinho e bom fim de semana.

Andrea disse...

Adorei essa receita ,vou fazer ;
Beijão pr vc Elisa

Anônimo disse...

Boa tarde Elisa!!

Lembro que a alguns meses atraz vc falou que nao era muito boa cosinheira, porem logo de cara percebi que era modestia ^^ esse bolo pela foto ficou muito bonito e deve estar gostoso,

ele deve parecer caçarola um doce que ja comi por aqui nao sei se conhece, ja ouvi falar que tem pessoas que nao podem comer farinha de trigo, deve ser muito ruim... Enfim que bom que tem opçoes pois cada um tem suas restriçoes,

eu estava acompanhando os jogos olimpicos de inverno pela rede record e deu pra perceber o contraste do frio e o calor que estamos passando por aqui,

diferente nunca tinha visto tantos esportes no gelo como dessa vez a tv aberta resolveu televisionar, acho lindo a patinaçao artistica, um abraço!

ps: depois mando outra foto da plantinha, domara que seje ela.

Aninha disse...

só faltava não conter açúcar, ai seria perfeito!
haahhaha
mas parece uma delicia!

besos

Receitas Especiais disse...

Muito interessante, gostei!

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Oi? Fiz a sua receita! Por favor, visite o meu blog p/ ver como ficou o meu bolo! beijos!

Aninha disse...

eu acho que as galinhas de hoje em dia não estão muito interessadas em produzir ovos light. Elas são muito estressadas, seus patrões vivem exigindo uma quantidade absurda de ovos por dia... tadinhas!
Já o leite condensado, este sim poderia ser diet. Sem açúcar nenhum. Mas será que ficaria bom?

besos

Gesiane disse...

Nossa, adorei a receita... vou fazer amiga, depois de mostro como ficou!!! ^__^

Carina Naomi disse...

Elisa!!Tudo bom com vocês??Adorei a receita e vou tentar fazer aqui em casa!!Eu estava pensando em fazer um blog lá pras minhas férias...Quando eu resolver fazer posso pedir ajuda pra vc??Sem querer abusar,lógico!! :D Beijos,Carina!! <3sss

Isah Back disse...

oi elisa, comecei a ler seu blog semana passada e axei mt interessante todos os posts(sim, eu li todos os posts lol)
amo mt o japão eh meu sonho desde pqna ir pra ae..qm sabe um dia neh...
com seu blog consegui aprende mais coisas sobre esse lugar q eu tanto amo =]

bjo e abraços

Elisa no blog disse...

MAUJ,
Se fizer me conte como ficou.!

CARLA KOGA,
Vc já fez o bolo? Ficou bom?

CYNTHIA,
Uma vez levei esse bolo a uma festa e um moço ficou chamando de queijadinha o tempo todo. Deve ser saudade do Brasil... aqui continua frio.

FRAMES FOR YOU
Realmente é muito fácil, espero que compre o coco ralado logo.

DIANA,
Que legal, vc conhece a receita! Também adoro doces, a gente fica mais feliz, não?

DESABAFANDO,
Leu meu e-mail? Pode colocar fermento, sim. Já fez?

Elisa no blog disse...

KIYOMI,
já fez o bolo? Espero que dê certo.

BRU,
Sorvete no calor é muito bom. Sua mãe plantou as sementes?

BAH,
Gostei da sua receita. Como adivinhou que pensei em vc? rsrs Mas tem muitas outras pessoas em quem pensei também. Espero que se animem.

MARLY,
Bombocado, sim, já comi. Gostei de saber o outro nome desse bolo. O nome que eu sei é muito comprido.

ANDREA,
Depois me conte como ficou. Em Minas tem receitas ótimas de doces e bolos, queria saber mais.

FABIANO,
Também estou acompanhando as Olimpíadas de Inverno, é muito bonito. Estou gostando. Obrigada pela informação, não sabia que estava passando no Brasil.

ANINHA,
Morri de rir sobre as galinhas! Quem sabe elas aceitem alguma negociação?

Elisa no blog disse...

RECEITAS ESPECIAIS,
Bem vinda e obrigada por me seguir. Vou lá ver seu blog também.

HELOÍSA,
Que bom! Fiquei muito contente. Vou visitar o seu blog para ver como ficou.

GESIANE,
Depois me conte se deu certo. Está gostando da An An?

CARINA,
Claro que posso ajudar. Pode contar comigo no que precisar. Mas primeiro recomendo perguntar o que seus pais acham.

ISABELLA,
Não acredito, vc leu todos? Não encontrou contradições? rsrs Fico muito contente de verdade. Espero que continue lendo.

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...