segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Champagne e Bay Town


Voltando ao assunto do post passado, o ailag, leite de cavalo ou égua que conheci na Mongólia. Não lembro direito o sabor. Tomei pouco porque me disseram que todos os estrangeiros que tomam pela primeira vez têm diarreia. Eu achei que tinha gosto de iogurte. Meu filho disse que era bebida alcoólica. Mas não é leite puro, é fermentado. . Meu filho tomou, gostou e não teve diarréia. Gostei dos comentários de vcs sobre leite.


Outro dia fui ao supermercado.
Lá tem uma parte só de bebidas. Eu estava na fila comprando um vinho. Na minha frente tinha um moço. Ele tinha comprado uma garrafa grande de champagne Moët & Chandon. Vinha numa caixa grande cor-de-rosa com letras azuis. Eu nem sabia que eles tinham caixa rosa. Era um rapaz jovem, bonito, cabelo um pouco comprido e jeito de membro do grupo Exile, um grupo famoso aqui do Japão. (a Kiyomi sabe do que se trata). Fiquei imaginando com quem ele vai comemorar. Será com a namorada? Com a família? Se for só com a namorada, essa é uma moça de sorte. O que vão comemorar? Um ano ou dois de namoro? Enfim, achei legal um moço comprar champagne assim.

Abriram lojas novas naquele prédio que ficou desocupado depois que fechou o UNIQLO, a academia Konami. Lá tem um supermercado no térreo, várias lojas. Entre elas a Daiso, loja de 100 yens. Que bom, estou contente porque às vezes tinha que ir longe para achar um Daiso. Claudia, que pena vc não estar mais em Honmoku, acho que vc ia gostar do Bay Town, esse é o nome de lá. Tem um andar quase inteiro de brinquedos para crianças pequenas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu trabalhava em um laticínio, cheguei a receber de dois produtores leite de bufalo. sempre tive curiosidade de provar mas não in natura. Toda vez esse tipo de leite me dava trabalho por que ele é muito gorduroso e as analises eram próprias pro leite de gado ai sempre dava erro ( era uma confusão sem fim).
Sinceramente eu acho que não teria coragem de tomar esse leite de égua não kkkkkk
Bom passar aqui de novo Elisa, abração !!!!!!! :)

Mônica disse...

Elisa
Amanha nasce a menininha de Daniel.
Engraçado como a gente se apega as pessoas. Eu já estou ansiosa pra conhece-la.

Quando eu for na fazenda do meu tio vou perguntar se alguem já tirou leite da égua e experimentou. Ele cria cavalos.

Eu adoro vinho. Andrea comprou pra mim tomar um copinho antes do jantar. Compramos em Portugal um delicioso!
E aqui no Brasil é muito comum servim champanhe nos casamentos.
Gostei do romantismo do jovem.
Com carinho MOnica

Desabafando disse...

esse leite deve ter mesmo gosto diferente...rsrsrs mas nem curiosa eu provaria! rsrsrs...

Denise disse...

Olá Elisa!

Esse leite continuo sem coragem para tomar! rs

Aí deve ter uma infinidade de coisas bacanas né, não dá para resistir!

Off topic: tenho estômago fresco sim, o engraçado que quando não cai bem o efeito é imediato, tenho que correr no banheiro! Ultimamente está mais controlado, mas tinha uma época que era direto, lembro que até no Japão eu sofria com isso!
Ainda bem que até agora não cheguei a passar mal em nenhum lugar que fizemos os posts! rs

Bjs!

Bah disse...

Ahhh fiquei triste agora... morro de saudades da Uniqlo e do DAiso... eram as duas lojas que fazia questão de ir todos os fds (vida de pobre e peao era fogo rs), eu sinto mta falta dessas lojas aqui... mas fazer o q? Quem sabe posso ter o privilégio de voltar?

Kisu!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...