quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Iogurte de manhã



O café da manhã é uma refeição muito importante do dia, mas por vários motivos as pessoas deixam de comer direito de manhã.
Hoje quero mostrar o que eu e minha família comemos de manhã. Quero mostrar aqui porque é fácil e rápido. Demora menos de 5 minutos para ficar pronto. Se não der tempo de comer mais nada, pelo menos isso seria muito bom.



É iogurte
banana
granola
leite
gergelim triturado
mel
kinako (farinha de soja)
linhaça
Agora é só pegar os ingredientes e colocar no prato. Vc pode variar as frutas e nem precisa ser tudo isso. Pode ser uma coisa ou outra.




Gosto também de leite com gergelim triturado, kinako (farinha de soja), mel, achocolatado e adoçante. Tomo gelado e fica muito bom. Gergelim é bom para prisão de ventre.



É assim que faço o suri-gomá ou gergelim amassado ou triturado. Essa vasilha se chama suribati e podemos amassar o gergelim com esse bastão. Essa vasilha é tradicional e muito usada no Japão. Hoje em dia já vendem o suri-gomá pronto, mas não é a mesma coisa porque perde muito no sabor e aroma. Feito na hora fica muito melhor.

O tecido das fotos é de padronagem tradicional japonesa.

Gomá quer dizer gergelim em japonês.





14 comentários:

Rosa Sumi disse...

Também gosto do kinako, mas ainda não tinha visto em mais nada além daqueles motis.
Vou experimentar a dica.
Bjs, Rosa.

Denise disse...

oi,Elisa:
Comecei a te seguir pra matar a saudade da época em q morei ai...Seu café é bem diferente mas muito saudável,acho qquer dia vou fazer aqui em casa.
Na verdade resolvi fazer um blog separado e é novinho,novinho para separar os assuntos. No outro falo mais da construção da minha casa,aqui no BR.
Nem sei se vou postar tanto aqui mas sempre vou acompanhar vc ai do outro lado !!
bj

Denise disse...

Olá Elisa!

Adorei seu café da manhã, vou comprar o kinako e o gergelim para experimentar!

Geralmente tomo o iogurte com a ração humana mas já enjoei... rs

Bjinhos

Thais disse...

bem que eu queria comer mais saudavel no cafe da manha, mas nao suporto leite!! ai troco por yogurte, mas nao abro mao de pao, como o daqui é duro, como torrada. beijos

Kiyomi disse...

Oi, Elisa!
Realmente, preciso reforçar o meu café da manhã... Normalmente tomo leite (quente) com mel, torrada com geleia (geralmente de laranja com casca e tudo) e alguma fruta que houver. As vezes troco a torrada com leite com cereal. Ou iogurte com cereal. Mas sair de casa sem tomar leite, jamais! Parece que falta alguma coisa...
Tambem preciso experimentar com kinako e gomá...
Beijao!

Mônica disse...

Elisa
Que diferença do nosso café da manha.
A gente come frutas, suco, café com leite( mamae ama) Eu substituo com café puro ou leite com nescau. E pão ou biscoito , pão de queijo, presunto e mussarela.
Mas o seu é muito mais saudável.
com carinho MOnica
Eu só queria saber se alguem que cuida das éguas de meu tio já experimentou o leite.
Depois eu te conto!

Beth/Lilás disse...

Oi, Elisa!
Eu ganhei há poucos dias esta vasilha de presente de um amigo japa e achei-a linda e curiosa, mas ainda não a usei, tenho que comprar o gergelim, pois acho que é exclusivamente para isso, né?
Bem, minha primeira refeição é parecida com a sua, mas coloco também mamão ou melão, adoro!
Tirei o carboidrato pela manhã e estou achando ótimo, sinto-me mais leve. Incluo apenas um polenguinho light, pois não sou chegada à leite.
bjs cariocas

Georgia disse...

Hahahahaha, a tattoo não é minha não, e de um cliente :)

Não sabia que se usava gergilim com leite... eu adoro gergilim ;)


bjus, boa sexta!!!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Além de saudável, muito gostoso.
bjs

Desabafando disse...

Uma coisa que eu amo é iogurte com salada de frutas..rsrsrs...fica bom! rsrsrs...

Denise disse...

Poxa Elisa, não tenho o suribati! Preciso ir a Liberdade comprar, obrigada por ter lembrado! rs

Os tecidos das fotos são muito lindos, amei!

Bjinhos

Elisa no blog disse...

Eu adoro pão. Por isso além disso ainda como pão com manteiga ou presunto ou queijo ou tudo isso junto. Quando tenho tempo coloco fatias de tomate ou pepino ou alface com requeijão no pão. Gosto de geleia tb no pão.

Denise,
se for comprar suribati na Liberdade, cuidado para não comprar grande ou pequeno demais. O grande ocupa muito espaço e eu tinha um pequeno demais esparramava tudo pelos lados.

Bah disse...

Olá querida!

Fico sumida, mas sempre apareço viu?

Adorei essa dica de café da manhã, pena que para eu tomar café da manhã tem que ter o próprio café senão parece que nem acordei e passo o dia inteiro mal...

Sobre o filme, vc pode baixar aqui: http://btjunkie.org/ procura o nome do filme e tem que ter instalado um programa chamado Torrent. Já ensinei isso num post, que não me lembro qdo foi, mas acho que o título era: baixe aqui! rs... Xiu, não contei nada pra vc rs...

Kisu!

PS: qq dúvida, em manda um e-mail que eu respondo...

Anônimo disse...

A primeira foto me deixou com uma fome! adorei o de bananas ;)

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...