domingo, 21 de março de 2010

Londres


A amiga de uma amiga vai à Europa e pediu umas dicas.
Ela vai para Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã, Copenhague, Praga, Viena, Munique, Salzburg, Veneza, Roma, Terue e Barcelona.
Dessas cidades só conheço quatro: Paris, Londres, Munique e Roma. Pretendo escrever sobre essas 4 cidades. Se vc conhece alguma dessas outras, poderia deixar as dicas nos comentários?

Obrigada pelos comentários com suas dicas de viagem. A Fernanda Reali deixou o seguinte comentário no post sobre Paris:

Amei o post também os comentários. A diferença deste blog para os outros é que os comentários têm um nível tão bom quanto os posts!

(A Fernanda falou e eu acrescentaria que os comentários são tão bons que poderiam ser um post separado) Por isso pessoal que comenta, considerem-se elogiados.

Hoje vou falar da última dessas 4 cidades que é Londres, ou London.
Londres é uma das grandes metrópoles da Europa. Tem muitos lugares interessantes para vc conhecer.

Como gosto de museus, indicaria o Museu Britânico, British Museum. Tem muita, muita coisa lá. Fiquei encantada com a Pedra de Roseta, lembram das aulas de história do colégio? É aquela pedra encontrada no Egito. Há objetos arqueológicos de muitos lugares. Me deu a impressão que os ingleses fizeram uma pilhagem geral no Egito, Grécia e outros países.

Gostei também do National Gallery onde tem muitas obras de arte importantes.

Na cidade, gostei de conhecer o Palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real em Londres. O Hyde Park também é lindo, cheio de verde. Visitem também o Big Ben, é grande e bonito.

Andando pela cidade, sempre acabava passando ou chegando no Trafalgar Square, uma praça muito bonita onde tem a estátua do Almirante Nelson, um herói da Marinha inglesa.

Não é arte, mas é muito divertido o Museu de Cera Madame Tussaud. Lá vc pode ver estátuas de cera de várias celebridades e pessoas importantes. A estátua de Pelé estava muito diferente dele. Poderia estar retratando qualquer outra pessoa. Mas geralmente as estátuas são muito parecidas. Algumas parecem que estão vivas mesmo, é de assustar.

Fiz compras em vários lugares, há muitas lojas charmosas na cidade.

Só posso dizer que adorei Londres, há muitas coisas para ver para todos os gostos. Só que é muito cara, consegue ser até mais cara que Tokyo, acreditam?

Obrigada por me acompanharem nessas viagens-postagens e agradeço também os comentários.
Faço votos que todos possam ir para essas cidades algum dia. Eu inclusive porque gostaria de voltar para lá.





9 comentários:

Angela disse...

Elisa,

Dá mesmo vontade de conhecer tds esses lugares que vc tem postado de uma maneira única. Sua colocação torna cada lugar especial.
Sigo seu blog diariamente mas mtas vezes não deixo comentário por não ter conhecimento da causa,rsrsrs.
Tenha um ótimo dia e feliz semana.
Bjs

Elisa no blog disse...

Fico contente que vc ainda veja o meu blog diariamente. Não se preocupe em comentar, mas saiba que fico contente quando vc aparece. Acho que vc adivinhou, porque minha intenção era mostrar o que cada lugar tem de especial que os outros não tem.

Desabafando disse...

Adorei seu post. Sabe que quando eu entrei no museu de cera, fiquei com medo de tocar nas estátuas e elas se mexerem? de tão real que algumas parecem! rsrsrs....

Concordo que Londres é uma cidade caríssima mas há opções de programas que não custam nada. Quando fui, não paguei nada pra entrar no museu de arte nacional e pude ver grandes obras. Tb vale a pena conhecer a London Bridge e dar uma volta pela London Eye (a enorme roda gigante) que permite uma visão encantadora da cidade (é um passeio caro). Minha solução era sempre procurar supermercados pra comprar coisas baratas pra comer. Achei o metrô caríssimo e só depois descobri que tem um tipo de bilhete que permite andar o dia todo.

Sobre Bruxelas: lugar excelente pra comprar muitos chocolates e experimentar o verdadeiro chocolate belga. Tb não deve deixar de provar os waffles com diversas coberturas e de visitar a Grand Place (praça central).

Sobre Veneza: É legal andar meio sem rumo pelas ruelas da cidade, conhecer os canais e fazer um passeio de gôndola (que é caro mas vc pode compartilhar com outros turistas, assim fica barato pra todo mundo e vc não deixa de se divertir). Além de experimentar as massas e gelatos.

Unknown disse...

Olá Elisa!

Então tem tempo que conheço e visito seu blog. Sempre tem algo novo sobre lugares diferentes. Principalmente Japão, onde quero conhecer.

Obrigada por sua visita em meu blog.

Ótima semana!
Eliz, Blog Intimidade com Deus.

Bah disse...

Mais um lugar que realmente deve ser lindo. O mais próximo que estive de Londres foi no aeroporto de Heathrow rs, mas não pude sair rs...

Seria legal se tivesse além do post, alguma foto ilustrando, principalmente se vc que tirou.

Kisu!

Anônimo disse...

Elisa, não conheço Munique e Londres. De qualque maneira já conheci um pouquinho através de seu post. Vai aqui minha diga sobre Veneza. Não deixe de passear de gondola que é muito divertido. Nós fomos de dia que é mais barato, e foi ótimo. Aviso: os gondoleiros são um pouco rudes, assim como todos os Italianos, mas não deixe o humor deles estragar o seu passeio. Curta. Veja aquelas casarões, as pontes, e viva o encanto daquela cidade. Alguém ai disse que não gostou de Veneza. Eu AMEI. Voltaria amanha para lá. Suba no campanario e aprecie a vista. Ande sem rumo e se perca pelas ruelas (vc vai se perder com certeza).Fique a toa na praça de São Marcos observando as pessoas e se tiver grana tome um café sentada naqueles restaurantes.Todos tem uma orquestra,mas as bandas não tocam juntas. Cada hora é um restaurante que toca sua música ao vivo e não fica aquela balburdia. Adorei isso!! Um passeio que indicaram foi ir visitar a ilha de Murano. Não fui. Mas prestem atenção na hora de pegar o barco, pois podem errar como aconteceu com minha irmã. Errando ou não é sempre um passeio. E não deixem de comprar um murano, nem que tenha que carregá-lo o resto da viagem. Eu me arrependi de não ter comprado um. Ah e tomem muito sorvete.

Anônimo disse...

Realmente essas cidades tem coisas bem legais mas eu te confesso que não tenho tanta vontade assim de visita-las não. Eu gostaria mesmo era de conhecer meu pais como um todo, ai sim depois ver o que tem la fora afinal de contas o gorjeio dos nossos pássaros nem se comparam não é kkkkkkkkkkkk
um abração !!!!

Elisa no blog disse...

DESABAFANDO,
Obrigada pelas belas dicas. vc sabiamente apresentou várias opções baratas, obrigada.
Nunca fui a Bruxelas mas aqui no Japão vendem muitos chocolates de lá, por isso já pude provar, são uma delícia.
Obrigada pelas dicas de Veneza tb. Ainda quero ir lá um dia. Vc não se perdeu pelas ruas de lá?

Eliz,
Obrigada pela visita, faz tempo que eu não a via por aqui. O Japão é lindo para turistas, espero que venha algum dia.

Elisa no blog disse...

ROMINA,
Fui a Londres e Roma há muito tempo e as fotos estão no Brasil, são do tempo que ainda não havia câmera digital acredita?
Depois do seu pedido, pedi para o marido achar as fotos da Europa. Achei algumas e vou acrescentar algumas de Paris e Munique. Eu poderia pegar de algum banco de imagens, mas por enquanto estou teimosa e só coloco fotos minhas ou muito raramente de conhecidos com
autorização. Será que estou sendo teimosa demais?

MARÍLIA,
Assim como vc viajou comigo para Munique e Londres, viajei com vc para Veneza. Vc escreveu coisas de um jeito tão famoso que não existe nos guias. Fiquei curiosa, sua irmã errou o barco e foi para onde? Obrigada pelas dicas, me deu muita vontade de conhecer Veneza.

DIEGO,
Acho válido também, claro. Também acho que o ideal seria conhecer bem o Brasil primeiro. vc está certo também. Nem me fale da poesia dos passáros que gorgeiam porque fico com vontade de chorar... Gostei do seu comentário sincero.

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...