Pular para o conteúdo principal

Verificação de Palavras 2


Fiz posts todos os dias nos últimos 5 dias. Vc já viu todos?

Publiquei este post no dia 22 de outubro de 2009. Volto a postar porque acho que tinha gente viajando naquela época que acabou não vendo. Mas é para todos vcs que tem blog e como eu também talvez não tenham notado o quanto essa verificação de palavras atrapalha.


Como desabilitar a opção verificação de palavras

Estou repassando uma campanha que vi no blog do Fabiano, do Blog do Luar Encantado, que viu no blog da Fe

Talvez você não saiba, mas a opção de verificação de palavras nos comentários dos blogs ao meu ver é inútil, que não faz diferença ter ou não ter, e que faz a gente perder muito tempo copiando aquelas letras, além de muitas vezes travar o comentário e sumir com ele.

Se você tem habilitada essa opção, mas não entende por quê, que tal desabilitá-la?

Se você também quiser divulgar esta campanha em seu blog fique à vontade.


Para fazer isso, é só ir em

-Nova postagem

-Configurações

-Comentários

-Procurar a pergunta: Exibir uma confirmação de palavras para seus comentários? clicar em NÃO

-Salvar configurações

Espero que consiga, boa sorte. Qualquer coisa me pergunte.

...................................................

Comentários

Eu ja estou no Japao!rs
Esse negócio de verificação de palavras, não é contra spam?
bjs
Fabiano Mayrink disse…
Bem lembrado Elisa, elas podem que estavam viajando, eu acho xato de mais ter que digitar estas letras, mesmo permitindo spam da pra moderar! abraços!
pequena disse…
Flor amei esse post pq tenho pavor de verificação, é algo muito chato e não serve pra nada né? rss

Amiga to passando pra deixar um mega abraço e para deixar bjos e desejar uma boa semana pra vc!

xerim!
Nha sua chata eu ia fazer um surpresa pra vc no blog como agradecimento do patch mas vc se adiantou em perguntar =P Recebi ele na sexta agora, mas como trabalhei hj domingo e ontem sábado ainda não pude fotografá-lo como quero- logo aguarde meu post pra vc sobre ele, pq eu me apaixonei pela surpresa e vou lhe provar qt hahahaha ^^ Mas desde já obrigadãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!

Sobre verificação de palavras eu já tirei uns dias do blog e ai td santo dia eu recebia commet de spam, ai vou voltei a colocar =/

Boa Segunda
Miquilis
Bru
Diego Borges disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Borges disse…
Eu detesto isso realmente , geralmente a pagina trava e tudo o que eu escrevi vai por água abaixo kkkkkkkkk
Um abração miga Elisa !!!! :)
Elisa no blog disse…
DEA,
Sim, é contra spam, a Bru abaixo comenta a respeito. Se vc recebe muitos spams deve ser melhor continuar com a verificação.
Bem-vinda de volta ao Japão!

FABIANO,
Eu recebo spams, não são tantos, então vou deletando. Como não me dá tanto trabalho, prefiro eu ter esse trabalho a dar trabalho para todas as pessoas que comentam por enquanto. Falei de vc de novo aqui, tudo bem?

PEQUENA,
Que bom que gostou. Vc andava sumida. Na verdade eu tb, estava com saudade.

BRU,
Desculpe estragar a surpresa. É que mandei um lencinho para a minha mãe no mesmo dia e ela disse acho que na sexta passada que recebeu, por isso te perguntei, porque ela mora em SP também.
Estou ansiosa para ver seu post!


DIEGO,
sim, esse é um dos problemas, muitas vezes trava, a gente perde o comentário e o novo comentário nunca será como o anterior.
Anônimo disse…
i honestly love your posting way, very helpful.
don't give up and also keep penning considering it simply just good worth to read it.
impatient to look into even more of your own web content, goodbye ;)
Meri Pellens disse…
Realmente, embora seja p controlar spam, não vejo necessidade da confirmação de palavras se moderamos os comentários pessoalmente. Ótimo lembrete. Bjok.

PS: Pois é amiga, a Reyel se foi rs.. Só restou a Meri mesmo rs.. Obrigada por voltar a acompanhar meu blog.
Eu sem querer não consigo comentar nos blogs com confirmação. Pq escrevo o blog e envio. Dai qdo vou ver fechei a janelinha e o comentário não subiu, pq não digitei a verificação rs.

Spam é uma praga né. Tenho recebido alguns mas deleto. E que marketing besta, quem vai comprar um produto anunciado em comentário?
Elisa no blog disse…
MERI,
Vou ficar com saudades da Reyel, mas já estou gostando igualmente da Meri.
Vc é uma das primeiras pessoas que vi falando sobre a verificação. Obrigada por me ensinar tantas coisas.

MAUJ,
vc sempre me faz rir, mas comigo tb acontece isso. Hoje mesmo comentei num blog e quase que não percebo que precisava confirmar mais uma vez. Hoje percebi, mas devo ter deixado de comentar por não ter percebido que precisava confirmar, rsrs.
Eu tenho deletado spams um por um, dá trabalho mas pelo menos poupa os amigos de terem que digitar aquelas letrinhas chatas toda vez que fazem um comentário.
Bah disse…
Bom, eu não tenho isso no blog. Mudei até o sistema de comentários pra pop-up pra facilitar a vida dos visitantes rs... Melhor coisa é aprovação pelo dono do blog. Melhor do que ter que escrever. Apesar que no meu blog, não passa de 5 comentários e só deixo usuários registrados escreverem, o que diminui muito o número de comentários indesejados, postados geralmente por anônimos. Quem se daria ao trabalho de criar uma conta para somente postar um comentário no blog de alguém? Provavelmente uma pessoa que tem vergonha de se expor.

Kisu!
ah essa historia de verificação de palavras é apenas uma perda de tempo quando não tranca o comentario.
Mas podemos então deixar como moderado nosso blog :*
Fabiano Mayrink disse…
Eu vi que vc comentou de mim, pode sim comentar, eu gosto, eu estava respondendo seu email na mesma hora que comentava aq me intrerti e esqueci de te agradecer, desculpa, muito obrigado!

bjs e abraços!
Fabiano Mayrink disse…
ps: como o Mauj falou e vc tambem, as vezes eu fechava a janela antes de verificar se o comentario tinha ido, acabava q nao ia... ou erramos na hora de digitar as letrinhas e pensamos q foi e nao foi, passei a decer a pagina toda vez q comento pra verificar.
Larissa disse…
Oi Elisa, tudo bem? Como vc está??? Bjão!!!
Elisa no blog disse…
ROMINA,
Nossa, reflexões e pensamentos profundos, fiquei impressionada. Ampliou meus conhecimentos, obrigada. POsso garantir que tem gente que no anonimato escreve o que quer. ´

ANA CAROLINA,
sim, acho importante moderar os comentários para evitar surpresas desagradáveis.

FABIANO,
Imagine, nem precisa agradecer, a ideia foi sua, ou melhor foi através de vc que fiquei sabendo da verificação de palavras. hehe, eu tb fico subindo e descendo para ver se o comentário seguiu em frente, mas as vezes esqueço.

LARISSA,
Que bom ver vc por aqui, anda fazendo muitas coisas gostosas?

Postagens mais visitadas deste blog

7. Guêr ou ger, tenda-vivenda da Mongolia

Hoje vou mostrar como se monta uma tenda ou casa mongol. Ela se chama ger (guêr). Construir o ger fazia parte desta nossa viagem.
Na época que eu fui a temperatura estava entre 10 a 15 graus de manhã e a noite. Durante o dia estava entre 20 e 25 graus. Foi agradável e deu para fugir um pouco desse calor infernal que está fazendo no Japão esse ano.
Primeiro coloca-se a porta e estrutura da parede.
Em seguinda monta-se o pilar central dentro do ger. Colocam a base do teto. Olhem que gracinha esse menino no centro da foto.
Não sei se esse garotinho queria ajudar ou brincar, mas lá estava ele escalando a grade.
O esqueleto do ger é coberto com pano e cobertor de lã de camelo.
Cobrem o teto e paredes com tecidos grossos para proteger do frio. O menino ainda está lá.







Cobrem com o tecido branco característico de todos os gers. Meu filho quando pequeno também era assim, queria ajudar em tudo. Aliás, ele ajudou muito para fazer esse ger. E gostou da experiência.
Fiquei refletindo. Nós das cidades quando const…

8. Mongolia: roupas e comida

Hoje vou falar da roupa e comida da Mongólia.
Eu sei que Mongólia tem acento. Mas no título não coloquei de propósito porque assim, podem fazer um hit em inglês e pelo menos poderão ver as fotos. Já com acento acho que não aparecerá nas buscas em inglês.
A roupa que as mulheres estão usando se chama dêr. É longo, quentinho, protege bem do frio.
Com essa roupa as mulheres podem se afastam um pouco do ger (tendas) e vão fazer xixi. Elas se agacham e o dêr cobre tudo. Muito prático. Dá até para andar a cavalo.

A roupa típica dos nômades para homens também se chama dêr. O Dêr dos homens não é estampado como das mulheres. Esses dois homens, o do centro e do lado esquerdo usam dêr cinza com faixas coloridas. O homem da foto abaixo usa dêr azul. Na cabeça usam boné ou chapéu tipo ocidental. Eu acho que chapéu e bonê não combinam com o dêr. Mas o chapéu típico é assim: Imagine a metade de um coco. Em cima do coco, bem no meio fica um chifre comprido com uma bolinha na ponta. É meio esquisito, acho que por i…

Verduras no vapor

Ultimamente tenho usado essa cuscuzeira para cozinhar verduras e legumes. No vapor. Sempre achei que demorava muito para fazer batatas cozidas. Leva todo o tempo de esquentar a água. No vapor vai muito mais rápido. Depois da batata, experimentei cozinhar abóbora como na foto. Deu certo com vagem, espinafre (horensô), batata doce, quiabo, aspargos, etc.
É mais rápido, ecológico e as verduras ficam mais gostosas. Acho que perdem menos nutrientes porque eles não vão embora junto com a água do cozimento. Adoro soluções assim, boas em muitos sentidos.
Comprei essa cuscuzeira em São Paulo. Vc pode encontrar em casas do norte, que são lojas de produtos do nordeste. Lá no nordeste essa panela é muito usada para fazer cuscuz.
No começo eu só usava para fazer cuscuz. Hoje uso também para cozinhar verduras no vapor.