segunda-feira, 22 de março de 2010

Verificação de Palavras 2


Fiz posts todos os dias nos últimos 5 dias. Vc já viu todos?

Publiquei este post no dia 22 de outubro de 2009. Volto a postar porque acho que tinha gente viajando naquela época que acabou não vendo. Mas é para todos vcs que tem blog e como eu também talvez não tenham notado o quanto essa verificação de palavras atrapalha.


Como desabilitar a opção verificação de palavras

Estou repassando uma campanha que vi no blog do Fabiano, do Blog do Luar Encantado, que viu no blog da Fe

Talvez você não saiba, mas a opção de verificação de palavras nos comentários dos blogs ao meu ver é inútil, que não faz diferença ter ou não ter, e que faz a gente perder muito tempo copiando aquelas letras, além de muitas vezes travar o comentário e sumir com ele.

Se você tem habilitada essa opção, mas não entende por quê, que tal desabilitá-la?

Se você também quiser divulgar esta campanha em seu blog fique à vontade.


Para fazer isso, é só ir em

-Nova postagem

-Configurações

-Comentários

-Procurar a pergunta: Exibir uma confirmação de palavras para seus comentários? clicar em NÃO

-Salvar configurações

Espero que consiga, boa sorte. Qualquer coisa me pergunte.

...................................................

16 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu ja estou no Japao!rs
Esse negócio de verificação de palavras, não é contra spam?
bjs

Anônimo disse...

Bem lembrado Elisa, elas podem que estavam viajando, eu acho xato de mais ter que digitar estas letras, mesmo permitindo spam da pra moderar! abraços!

Unknown disse...

Flor amei esse post pq tenho pavor de verificação, é algo muito chato e não serve pra nada né? rss

Amiga to passando pra deixar um mega abraço e para deixar bjos e desejar uma boa semana pra vc!

xerim!

Farofa de Batata =] disse...

Nha sua chata eu ia fazer um surpresa pra vc no blog como agradecimento do patch mas vc se adiantou em perguntar =P Recebi ele na sexta agora, mas como trabalhei hj domingo e ontem sábado ainda não pude fotografá-lo como quero- logo aguarde meu post pra vc sobre ele, pq eu me apaixonei pela surpresa e vou lhe provar qt hahahaha ^^ Mas desde já obrigadãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!

Sobre verificação de palavras eu já tirei uns dias do blog e ai td santo dia eu recebia commet de spam, ai vou voltei a colocar =/

Boa Segunda
Miquilis
Bru

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu detesto isso realmente , geralmente a pagina trava e tudo o que eu escrevi vai por água abaixo kkkkkkkkk
Um abração miga Elisa !!!! :)

Elisa no blog disse...

DEA,
Sim, é contra spam, a Bru abaixo comenta a respeito. Se vc recebe muitos spams deve ser melhor continuar com a verificação.
Bem-vinda de volta ao Japão!

FABIANO,
Eu recebo spams, não são tantos, então vou deletando. Como não me dá tanto trabalho, prefiro eu ter esse trabalho a dar trabalho para todas as pessoas que comentam por enquanto. Falei de vc de novo aqui, tudo bem?

PEQUENA,
Que bom que gostou. Vc andava sumida. Na verdade eu tb, estava com saudade.

BRU,
Desculpe estragar a surpresa. É que mandei um lencinho para a minha mãe no mesmo dia e ela disse acho que na sexta passada que recebeu, por isso te perguntei, porque ela mora em SP também.
Estou ansiosa para ver seu post!


DIEGO,
sim, esse é um dos problemas, muitas vezes trava, a gente perde o comentário e o novo comentário nunca será como o anterior.

Anônimo disse...

i honestly love your posting way, very helpful.
don't give up and also keep penning considering it simply just good worth to read it.
impatient to look into even more of your own web content, goodbye ;)

Anônimo disse...

Realmente, embora seja p controlar spam, não vejo necessidade da confirmação de palavras se moderamos os comentários pessoalmente. Ótimo lembrete. Bjok.

PS: Pois é amiga, a Reyel se foi rs.. Só restou a Meri mesmo rs.. Obrigada por voltar a acompanhar meu blog.

Elisa no blog disse...

MERI,
Vou ficar com saudades da Reyel, mas já estou gostando igualmente da Meri.
Vc é uma das primeiras pessoas que vi falando sobre a verificação. Obrigada por me ensinar tantas coisas.

MAUJ,
vc sempre me faz rir, mas comigo tb acontece isso. Hoje mesmo comentei num blog e quase que não percebo que precisava confirmar mais uma vez. Hoje percebi, mas devo ter deixado de comentar por não ter percebido que precisava confirmar, rsrs.
Eu tenho deletado spams um por um, dá trabalho mas pelo menos poupa os amigos de terem que digitar aquelas letrinhas chatas toda vez que fazem um comentário.

Bah disse...

Bom, eu não tenho isso no blog. Mudei até o sistema de comentários pra pop-up pra facilitar a vida dos visitantes rs... Melhor coisa é aprovação pelo dono do blog. Melhor do que ter que escrever. Apesar que no meu blog, não passa de 5 comentários e só deixo usuários registrados escreverem, o que diminui muito o número de comentários indesejados, postados geralmente por anônimos. Quem se daria ao trabalho de criar uma conta para somente postar um comentário no blog de alguém? Provavelmente uma pessoa que tem vergonha de se expor.

Kisu!

Ana Carolina Lima disse...

ah essa historia de verificação de palavras é apenas uma perda de tempo quando não tranca o comentario.
Mas podemos então deixar como moderado nosso blog :*

Anônimo disse...

Eu vi que vc comentou de mim, pode sim comentar, eu gosto, eu estava respondendo seu email na mesma hora que comentava aq me intrerti e esqueci de te agradecer, desculpa, muito obrigado!

bjs e abraços!

Anônimo disse...

ps: como o Mauj falou e vc tambem, as vezes eu fechava a janela antes de verificar se o comentario tinha ido, acabava q nao ia... ou erramos na hora de digitar as letrinhas e pensamos q foi e nao foi, passei a decer a pagina toda vez q comento pra verificar.

Unknown disse...

Oi Elisa, tudo bem? Como vc está??? Bjão!!!

Elisa no blog disse...

ROMINA,
Nossa, reflexões e pensamentos profundos, fiquei impressionada. Ampliou meus conhecimentos, obrigada. POsso garantir que tem gente que no anonimato escreve o que quer. ´

ANA CAROLINA,
sim, acho importante moderar os comentários para evitar surpresas desagradáveis.

FABIANO,
Imagine, nem precisa agradecer, a ideia foi sua, ou melhor foi através de vc que fiquei sabendo da verificação de palavras. hehe, eu tb fico subindo e descendo para ver se o comentário seguiu em frente, mas as vezes esqueço.

LARISSA,
Que bom ver vc por aqui, anda fazendo muitas coisas gostosas?

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...