sexta-feira, 28 de maio de 2010

Salada de carne, marcadores de livro




Parabéns pelo seu aniversário, Fabiano. Desejo a você muita felicidade e tudo de bom. você tem me ajudado sempre em tantas coisas. Obrigada pela amizade.

O post de hoje está comprido. Pode ir lendo aos poucos porque tem vários assuntos misturados.

No meu último post, me pediram a receita da omelete japonesa. Se chama tamagoyaki (tamago é ovo, yaki é frito ou assado, no caso é frito). Achei no Youtube uma receita de Dashi maki tamago. Dashi significa água quente com essência de peixe ou kombu (alga). Eu não coloquei dashi na minha receita. Este é o link. Tem vários outros na mesma página. Eu não tenho frigideira quadrada. Faço com a redonda mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=HkbQ7VqdOvs&feature=related

O que escrevi acima tem muitas palavras japonesas e o significado. Fica sendo a aulinha de japonês de hoje.

O economista alemão Gossen formulou uma lei interessante: quando uma pessoa está fazendo alguma coisa, ela passará a precisar de mais estímulo para ter prazer com aquela atividade. Pode ser um trabalho, no amor ou ter um blog (na verdade, ele é um cara antigo, não tinha blog na época dele). Passado um tempo, se o estímulo não aumentar, começa a haver desinteresse. o estímulo terá que ser maior para continuar o interesse. Eu particularmente acrescentaria que em algumas atividades, muitas vezes quando a pessoa consegue criar um hábito, não precisará de estímulo para continuar. Por ex: alguma atividade física, um hobby ou ter um blog. Pensei nisso porque às vezes vejo pessoas cansadas de manter um blog. (não é o meu caso). Vejo que tem gente que tornou isso um hábito. Outras para quem o blog já deu tudo o que tinha que dar e fica a vontade de dar um tempo. Acho que tudo varia de pessoa para pessoa. O melhor é seguir o coração e fazer as coisas por prazer.


******************************



Mudando de assunto, esta é uma salada oriental de carne e verduras, legumes.
Fiz com aquela carne fininha que vendem em supermercados japoneses.
Receita:
300g de carne fininha
1 pepino, 1 cenoura média, 1 xícara de nabo (daikon) tudo cortado em senguiri. Senguiri é como está na foto, fininho e comprido. ( se quiser pode usar repolho, pimentão vermelho tb)
1/2 copo de vinagre, 1/2 copo de shoyu (molho de soja), 1/2 copo de óleo
Modo de preparo:
Cortar todas as verduras e colocar numa travessa de modo alternado e harmônico
-Levar ao fogo tudo junto: vinagre, shoyu e óleo
-Ligar em fogo médio
-Quando levantar fervura, colocar a carne
-Quando a carne estiver cozida, colocar ainda quente sobre a verdura com uma concha

Fica uma delícia. Até crianças comem bem, porque a verdura fica bem temperada. Não só crianças, acho que é um prato que os maridos e namorados também gostam. Se preferir, pode reduzir para 1/3 ou 1/4 de copo de shoyu, vinagre e óleo. Todos na mesma proporção.

****************************







Fiz alguns marcados de livro.
Acima tem uns de motivos religiosos
que fiz para uma amiga muito religiosa.
Esses da foto acima fiz com tecido japonês.
Os do centro fiz com um tecido lindinho
de matrioshkas que achei em oferta.
Costurei as rendas e fitas para não soltarem.
Comprei uma maquininha de plastificar
e tem sido muito útil.
Nas lojas no Japão se chama
laminating machine.








22 comentários:

Anônimo disse...

Amei essa salada...HUmmmmmmmmmmmmm...Amo pimentão.....
Abraços

Anônimo disse...

Elisa, a salada parece gostosa. Acho que posso utilizar na minha dieta que começarei na segunda. Agora vou pesquisar comidas diets. Se tiver alguma passe para mim.
Como vc é prendada. Que hs vc arruma para fazer essas coisas fofas. Uma gracinha.

Frames for you disse...

Muito legal a ideia dos marcadores..adorei

lolipop disse...

Olá Elisa!
Eu nunca consigo fazer omolete igual á que como no Japão. Adorei a receita de salada, a do dashi ainda vou espreitar. Agora seus marcadores são mesmo lindos, viu! Acho que devia vender, sim.
E, olha, o estímulo é importante no caso do blogue. A gente faz com prazer, mas se não houver retorno, não tarda questionamos se estamos a escrever pró vazio, aí é meio triste...
Gosto muito de vir aqui!
Ternuras

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Gostei dessa salada? Ela é light?
VC perguntou se aqui vende carne, eu compro no mercado brasileiro, pq? rs
Eu mudei o título do blog, enjoei.
O que vc achou das mudanças? ainda não estou satisfeita...
bjokas

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Esqueci de dizer que achei lindo os marcadores de livro!!
Vc é muito caprichosa, bjs

Elaine Gaspareto disse...

Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada por acompanhar meu blog.

Mônica disse...

Elisa
Voce escreveu muita coisa mesmo.
Como estamos indo almoçar vou falar só do ultimo.
Como leio muito adoro marcadores.
Os seus estão uma graça!
Sabe que me deu uma ideia? Vou ver se faço também alguns.
com carinho MOnica

Anônimo disse...

Elisa primeiramente quero agradecer pelo seu carinho, e agradecer tabem pelo feliz aniversario! faço o que posso rs, queria te perguntar sobre o layout, conseguiu mexer nele ou desistiu? fiquei esperando seu feedback para montar as explicaçoes de como modificar as coisas que te falei,

fiquei curioso sobre aquele ovo, ele tem uma aparencia muito diferente, estou vendo o video agora, bom to esperando ele carregar.. Nossa tem que se ter abilidade para fazer, nao consegui decifrar o que é aquele ingrediente branco? é algo para deixar o ovo maleavel?

vc tocou em um assunto muito interessante, estimulo, esse economista pensou bem, tem que se ter estimulo mesmo, se nao a atividade se torna cansativa, por exemplo, eu nao gosto de praticar esportes, e atividade fisica, quando começo a caminhar ou a pedalar todos os dias para este intuito, logo paro, deve ser a tal falta de estimulo, prefiro nadar mais no inverno nao da, outra coisa que vc tocou que anda acontecendo comigo, blog, construi o meu por indicaçao de uma amiga de faculdade, comecei a mexer no layout demorei uns 4 meses para aprender o basico, ficou lindo, ela parou com o blog dela e eu conituei, meu estimulo durou pouco mais de um ano, enjoo muito rapido de tudo, adoro mudar as coisas de lugar, ir a lugares novos, e quando fico estagnado nao fico bem,

bom ainda tenho um pouco de estimulo para escrever posts, mais as ideias nao estao vindo como antes, acho que aprendi muito com o blog, conheci pessoas novas, aprendi conceitos que me esta sendo muito util, mudei muito de minha forma de pensar, aprendi a redigir bons textos, so me teve a acrescentar, acho que por enquando aprendi o que precisava!

a saladinha ta com uma cara boa, ai que fome, sao 11 horas e ainda nao fiz o almoço, que preguisa rs

os seus marcadores ficam lindinhos, e como disse no e-mail sobre o fundo que escolhi para vc é a sua cara ;)

um abraço!

Andrea disse...

Elisa ,
lindos os marcadores de livros !!
e adorei a receita da carne,vou fazer .
Como a Marilia ,também vou começar uma dieta ;
Obrigada pelas dicas da flor .
Não plantei as outra ainda ,nao tive tempo de comprar outro vaso .
Ontem passamos a tarde toda arrumando armario .
Beijão pr vc

Desabafando disse...

Elisa...assisti ao video! E parece fácil mas não sei se vou ter habilidade suficiente pra fazer não (ficar virando, virando)....kkkk...assim que der certo vou testar ok? Aí depois te conto o resultado.

e acho que nada na vida pode se tornar uma obrigação chata senão perdemos mesmo a motivação. Exemplo disso é o blog, tem gente que com o tempo encara como obrigação e aí deixa de ter prazer em postar.

E ameiiii os marcadores, são lindos, vc deveria começar a vende-los!

Só uma coisa: vi que vc me recomendou um livro de Joseph Campbell, o título é aquele mesmo? Fiquei curiosa e desculpa a demora pra responder viu, ando atrapalhada esses dias...kkk

Suki-yo

Lu Guimarães disse...

Vou passar a receita para o meu namoridinho para ver se ele faz, pq, como ele mesmo diz, sou especialista em fazer gelo... rsrsrsrsrs... Minha intenção nem é de dar um tempo do blog, é que para me sentir mais estimulada no emprego arrumei outro trabalho e conciliar tudo está meio louco, mas depois me acostumo, né? bjs

Anônimo disse...

Fofuchaaaaaaaaaaaaaa...
TE sigo a um tempão.....rsrsrsrs
Um beijo grande

Farofa de Batata =] disse...

Ahhhh tecido de matrioskas? sabe que fui lá na 25 de março tentar comprar tecido de matrioska e não consegui! Estava esgotado argh!!!

Mto fofo os marcadores!!
E qt a comida deve ser ótima!!!

Miquilisss
Bru

Saudades Mocinha!

Mônica disse...

Elisa
A salada está parecendo com a que meu cunhado Gabriel faz.
E o omelete me deu uma vontade de comer!
EOntem fiquei fora de casa o dia todo de manha ajudando Andrea e a tarde ajudando Ivani
Acho que cansei porque teve coroação de Nossa Senhora e fiquei em pé uma hora.
com carinho Monica

lolipop disse...

Boa semana pra você!

Fernanda Reali disse...

Amei tuuuudo!
1. parabéns ao Fabiano por aqui, depois passarei lá para comer o bolinho :)

2. essa carninha me deixou com água na boca! Sao 7 da noite e está na hora do jantar. Lógico que farei, receita fácil e prática,é comigo mesma.

3. Fiquei babando pela tal laminate machine!Aqui eu mando fazer essa plastificação dura (laminate)e pago R$1 cada. Uso para fazer tags identificadores de malas.

4. Sábado fomos ao kotobuki Botafogo e comi tudo o que tinha de bom lá no buffet japones, exceto lulas. Tudo estava lindo e fresco. Falei em ti e no Mauj.

Hoje fez frio, vento e chuva. Depois dos afazeres, fiz flores de fuxico de artesanato. Amanhã vou postar, passe para ver.

Beijos

Laély disse...

Oi, Elisa!
Há quanto empo, não?!
Fiquei com água na boca, nessa sua salada, mas teria de fazer uma versão sem a carne, para o filho vegetariano. Também diminuiria a quantidade de óleo.
E os marcadores, que delicadeza!
Quanto aos estímulos, a ideia é certa, mas pra tudo a gente precisa de um porquê, mesmo que se faça por hábito, não é?
Se eu faço exercícios, apesar de preferir ficar em casa, assistindo tv, o faço porque desejo ter boa saúde, ou um corpo bonito, ou mais fôlego, ou a soma das 3 coisas.
E asssim, as outras coisas na vida...
Abraço!

Anônimo disse...

Boa noite pra mim, bom dia pra vc Elisa! achei engraçado, a Fernanda Reali foi me visitar falando que viu os votos de feliz aniversario seu para mim e foi la no meu blog comer um pedaço de bolo, mais nao tinha rs, ai meu Deus, no proximo ano eu faço um post bonito!!

ABRAÇO BEM APERTADO!

Fernanda Reali disse...

Sim, Elisa, é sério. Peça que ele monte um post do seu jeito, sobre o enfoque que desejar, com o tema Copa do Mundo e o envie para bigviciobbb@gmail.com.

Pode sert texto curto ou longo, quadrinhos, charge, opininativo, descritivo, pode ser comentando notícias que leu no jornal, enfim, o que ele quiser sobre COPA.

Veja aqui no blog o texto do filho da @coisasdelily (ele tem 11 anos e escreveu muito bem, melhor do que muito adulto).

Temos que incentivar as crianças a pensar e a escrever, não é?


Ah, convide seus leitores a escrever lá no Big Vício BBB,afinal a Copa do Mundo é só a cada 4 anos, então vamos aproveitar!

Bah disse...

Confesso que não sou muito fã de pimentão. Primeiro porque acho que não tem gosto e quando sinto que tem gosto, não agrada muito meu paladar. engraçado porque pra mim chuchu também não tem gosto, mas eu gosto com ovo rs... AMEI esses marcadores de livros. Pode fazer um sorteio pra eu poder participar e arriscar a ganhar um? rs

Kisu!

Unknown disse...

Essa salada parece realmente boa. Não sou fã, mas bem temperada como qualquer uma... hehehe

E os marcadores! lindos! Adorei. Adoro ler e sempre tenho marcadores a mão. ^^

bjoss

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...