Pular para o conteúdo principal

Pinturas

Hoje quero mostrar algumas pinturas que tenho feito ultimamente.Queria dedicar essa flor de lótus especialmente para Desabafando e Sonhando. Porque você tem essa flor no seu blog. Imagino que vc goste dessa flor. Tem um parque pertinho de casa onde agora o laguinho está cheio dessas flores. Pintei uma das flores de lá. Claro que as verdadeiras são muito mais belas. Afinal não dá para competir com Deus. Pinto para ver se consigo enxergar alguma verdade mais transcendente. Sei lá.





Tenho pintado flores ultimamente. Estas duas acima não estão terminadas ainda.


Esta também está inacabada. Vou postar fotos conforme eu for pintando.

Quando eu tinha 15 anos (isso foi há muito tempo), tive um vestido assim: florido e com o fundo preto. Gostava muito desse vestido e estou tentando pintar algo parecido.

Quando chega o verão gosto de usar vestidos.
Brancos e bem leves.
Ou estampados com flores pequenas e muito coloridas.



Comentários

Mônica disse…
Nossa. Que bondade! Voce pinta como a Angela.
Eu já entrei para a aula de pintura em Varginha.
Mas só fui na primeira etapa. As dos desenhos.
Mas a profesora ajudava!
Não passei daí.
Elisa minha irmã é que sempre gostou de arte e sua filha Thais está parecendo com a mãe.
Com carinho
Amei todas as pinturas de flores,
Valeria disse…
Entao traga bastate vestido florido pq aqui eh verao o tempo todo!!! Mas pode cair um pe d'agua tb,porem logo seca hahaha
Parabens pelas pinturas!
MIUÍKA disse…
Amiga,gostei de ver esse talento,vejo sempre as novidades.Vi que não tens os mimos que tenho colocado.
Gostava de saber se tens recebido os meus emails e que não te esqueças das minhas sementes.
Um grande beijinho...MIUÍKA
Bah disse…
Nossa, eu não tenho habilidade para desenhar nada. Isso é um dom, rs minha mãe e irmã desenham muito bem, mas eu dançava naquelas brincadeiras de adivinhar o desenho rs... pq eu não sabia fazer nenhum esboço rs...

Kisu!
Desabafando disse…
Ai que lindoooooooo....amiga, adorei vc ter lembrado de mim! Me senti especial agora! Adorei sua pintura! Amo mesmo flor de lotus e espero um dia poder ver uma pessoalmente, mas aqui no brasil isso é quase impossível né....então fotos e pinturas me ajudam nesse sentido! Adoro toda a história por tras dessa flor! Na yoga fazemos alguns gestos que remetem a essa flor.....amei....mto obrigada! Fiquei mto feliz!
R.Vinicius disse…
“Talvez a arte seja uma vazão, para algo desgovernado que acomete nosso espírito, ao passo que embriaga o ser.” Gostei da sua pintura, principalmente por pintares a tanto tempo, isso demonstra o seu apreço tanto pela arte, como pela pintura; ela então passa a ser não um adorno, ou uma luz que pálida se apaga, mas se assemelha a companhia do silêncio que sempre nos acompanha. Voltando um tanto atrás, pergunto – Viste o comentário que deixei no texto anterior a este? Abraço e até breve.
Diego Borges disse…
Que engraçado, eu to ajudando minha irma com trabalhos em MDF, mas precisamente pintura .
Com relação a pergunta ,eu amaria fazer um estagio fora do pais ou uma pós, mas não sei se suportaria viver longe do meu Brasil. Principalmente num lugar onde eu não sei falar a língua rsrsrrsrs eu ia ficar boiando kkkkkkkkkkkkkkkk]
Mas achei muito interessante. Quem sabe no futuro isso possa acontecer .
Brigadão pela visita, um abraço :)
Lisa Nunes disse…
Elisa,
a tua pintura é poesia pura,
basta olhar e sentir, ela é alegre
e ao mesmo tempo sensível. Amei todas. Em especial aquele com fundo preto, igual ao vestido que você tinha. Este post está mesmo especial. Um grande abraço meu
Estão ficando lindos. VC tem talento!!
Eu sou péssima p desenhos rs...
No verão eu só uso vestidos, não tem coisa melhor,né?
mto legais suas pinturas ^^
Faço mais de um ano q não pego um quadrinho pra pintar rs...e desenhar então, deu até saudades hehehe

Miquilissss
Bru

Ótima sexta!!
Gesiane disse…
Xiii... eu não tenho o menor talento para desenho...

Parabéns estão lindas...

Beijos
Melanie Brown disse…
Que talento menina!!!!!Adorei as obras de arte!!!Ah sim, ti conheci atravez do cafofo da Ana, que bom que voce gostou do Ceará, eu tbm adoooorO!rs

Obrigada pela visita e elogio!!
bjO um super bom dia!
vOlte quando quisssSer !
Tiago disse…
Parabéns pelas pinturas, Elisa!!

O braço da foto é meu sim!

Fiz Karatê, Capoeira e "brinquei" muito pouco de jiu-jitsu há muito tempo atrás...com o tempo fui largando...uma pena, vez ou outra sinto falta de um treino...rs

Ah, não faz mal o seu maridão ter um pouquinho de medo!! É bom que seja assim!!rs

Beijinhos e ótimo final de semana!!
Aninha Leme disse…
A-DO-REI o ultimo quadro!!!
muito fofo!

Postagens mais visitadas deste blog

7. Guêr ou ger, tenda-vivenda da Mongolia

Hoje vou mostrar como se monta uma tenda ou casa mongol. Ela se chama ger (guêr). Construir o ger fazia parte desta nossa viagem.
Na época que eu fui a temperatura estava entre 10 a 15 graus de manhã e a noite. Durante o dia estava entre 20 e 25 graus. Foi agradável e deu para fugir um pouco desse calor infernal que está fazendo no Japão esse ano.
Primeiro coloca-se a porta e estrutura da parede.
Em seguinda monta-se o pilar central dentro do ger. Colocam a base do teto. Olhem que gracinha esse menino no centro da foto.
Não sei se esse garotinho queria ajudar ou brincar, mas lá estava ele escalando a grade.
O esqueleto do ger é coberto com pano e cobertor de lã de camelo.
Cobrem o teto e paredes com tecidos grossos para proteger do frio. O menino ainda está lá.







Cobrem com o tecido branco característico de todos os gers. Meu filho quando pequeno também era assim, queria ajudar em tudo. Aliás, ele ajudou muito para fazer esse ger. E gostou da experiência.
Fiquei refletindo. Nós das cidades quando const…

8. Mongolia: roupas e comida

Hoje vou falar da roupa e comida da Mongólia.
Eu sei que Mongólia tem acento. Mas no título não coloquei de propósito porque assim, podem fazer um hit em inglês e pelo menos poderão ver as fotos. Já com acento acho que não aparecerá nas buscas em inglês.
A roupa que as mulheres estão usando se chama dêr. É longo, quentinho, protege bem do frio.
Com essa roupa as mulheres podem se afastam um pouco do ger (tendas) e vão fazer xixi. Elas se agacham e o dêr cobre tudo. Muito prático. Dá até para andar a cavalo.

A roupa típica dos nômades para homens também se chama dêr. O Dêr dos homens não é estampado como das mulheres. Esses dois homens, o do centro e do lado esquerdo usam dêr cinza com faixas coloridas. O homem da foto abaixo usa dêr azul. Na cabeça usam boné ou chapéu tipo ocidental. Eu acho que chapéu e bonê não combinam com o dêr. Mas o chapéu típico é assim: Imagine a metade de um coco. Em cima do coco, bem no meio fica um chifre comprido com uma bolinha na ponta. É meio esquisito, acho que por i…

Verduras no vapor

Ultimamente tenho usado essa cuscuzeira para cozinhar verduras e legumes. No vapor. Sempre achei que demorava muito para fazer batatas cozidas. Leva todo o tempo de esquentar a água. No vapor vai muito mais rápido. Depois da batata, experimentei cozinhar abóbora como na foto. Deu certo com vagem, espinafre (horensô), batata doce, quiabo, aspargos, etc.
É mais rápido, ecológico e as verduras ficam mais gostosas. Acho que perdem menos nutrientes porque eles não vão embora junto com a água do cozimento. Adoro soluções assim, boas em muitos sentidos.
Comprei essa cuscuzeira em São Paulo. Vc pode encontrar em casas do norte, que são lojas de produtos do nordeste. Lá no nordeste essa panela é muito usada para fazer cuscuz.
No começo eu só usava para fazer cuscuz. Hoje uso também para cozinhar verduras no vapor.