Cingapura


Fui com meu filho para Cingapura em agosto. Na verdade, fizemos uma escala de voo em Cingapura. A escala era tão longa (12 horas) que deu para fazer um passeio pela cidade.
Este post é também para uma amiga que vai para lá em breve.

Tenho uma amiga que mora lá, o marido é piloto da Singapore Airlines. Ela nos levou para passear pela cidade.

Se alguma professora de Geografia quiser usar o texto e fotos, fiquem à vontade, ficarei muito honrada. Só peço para avisar porque sou curiosa.



Esta simpática figura (meio estranha) é o símbolo de Cingapura. É o Merlion (mêr laion). Como mermaid é sereia em inglês, este seria o sereio leão. rs Uma figura mitológica. Cingapura é uma cidade-estado, cheia de prédios ultra modernos.




Tem também a parte antiga da cidade. Esta foto acima é do China Town, bairro chinês de lá. (gente, esse sublinhado danado não sai de jeito nenhum, alguém sabe como tirar?)



Esta é uma ponte antiga da cidade, do tempo em que Cingapura ainda era colônia da Inglaterra.



Dead Sea Scrolls são os famosos Manuscritos do Mar Morto. Queria muito ir, mas não deu tempo. Só passamos na frente. Pelo que havia lido no jornal, o que trouxeram foi um pedaço de 10 X10 cm do manuscrito, só.
.....................................................................................

Acho que o furoshiki não ficou bem explicado. Vou tentar fazer novas fotos. Aguardem. Mas se tiverem pressa, tem várias demonstrações no Youtube. É só colocar "furoshiki".
Fico contente que tenham gostado da ideia.

..................................................................................
Claudia, muita gente escreveu dizendo que sua flor de lótus de origami está muito bonita.



Comentários

Simone disse…
Oiê... Nossa ADOREI os seus marcadores de livros, deu até vontade de tentar fazer tbm. :0)
Eu só seu fazer Patchwork, comecei a pouco tempo, então costumo dizer que ainda estou "engatinhando" nas técnicas.
Seu blog é mto legal, fala de tudo e agrada a todos, estou gostando das aulinhas em japonês, já até escrevi algumas palavras para falar para o meu namorado. hehehehe
Bjos e tenha um ótimo dia.
Larissa disse…
Meu Deus como viaja essa mulher... quando eu crescer quero ser que nem você. Em relação ao concurso, se for por aquele site as pessoas terão que confiar em você (print screen da tela). Ou então faça aquele esquema da Mari (brincando de casinha). Bjs!
Olá Elisa, parabéns por registrar seus lindos momentos!!!
Agradeço sua visita ao Fitness e por tornar-se nossa seguidora.
Volte sempre.
Beijo no coração.
Eliane
Fernanda Reali disse…
Elisa e suas amigas

Se puderem, mandem para mim umas respostinhas sobre PERFUME, para um post que estou fazendo.

1. Seu perfume em uso atualmente ou no dia a dia
2. o perfume favorito da sua vida ou para ocasiões especiais
3. alguma dica bacana (de cheiro, de preço, de ocasião, qualquer diferencial)
Pode ser até quem não usa perfume, só um talquinho ou creme cheiroso, pois isso é dica também.

obrigada!


Para quem tem blog
Farei o post em breve e porei o link das blogueiras participantes.
Assim, a gente compartilha informações interessantes sobre nossos cheirinhos e também DIVULGA os blogs sem ficar só no esquema de selinhos. Corrente do bem!

Bjs
Angela disse…
Elisa,
Passei nos blogs que vc sugeriu e gostei mto, nossa que coisa boa conhecer as pessoas e as vezes o que elas pensam; passei tbm no sex shop, vi objetos engraçados, foi legal. Gostei tbm da suas fotos mostrando Cingapura. Acredito que vc é a única pessoa que conheço (virtualmente) que foi em países pitorescos, isso é sorte.
Bjs
Desabafando disse…
Adorei esse post sabia? Não conhecia nada de Cingapura mas ultimamente ando curiosa sobre esse lugar. Ainda esse mês uma prima da minha mãe foi com marido e filhos morar lá. O marido foi transferido pra lá e sei que estão sofrendo pra se adaptar mas que estão achando tudo bonito.
Daniel disse…
Oi Elisa, obrigado pelos comentários em meu blog, sempre é gentil e cheia de elogios.

Amei essa palavra "Merlion". Achei forte demais.

Não sabia que Cingapura havia sido colônio da Inglaterra. Tá vendo como seu blog é informativo, eu sempre aprendo alguma coisa boa aqui.

Beijos
Lisa Nunes disse…
Elisa,
Cingapura fica muito mais interessante mostrada por você.

São lindas as fotos, que passeio interessante fizeste com seu filho.

P.S: Estou tendo uma semana de cão. (Só hoje consegui postar alguma coisa.) Mas não abro mão de vir aqui, te visitar. beijinhos
Athila Goyaz disse…
Que maneiro...
Nunca tinha visto nada sobre Cingapura!

Bom que aprendo por aqui hehe
bjuss
Mari disse…
Oi Elisa só passei pra te deixar um selo.passe no meu blog e pegue o seu
Legal vc viajar pra varios lugares,tem q aproveitar mesmo!!!!
Bjos
Aninha Leme disse…
a empresa onde eu trabalho tem filial em cingapura
eu queloooooooooooooooo
deve ser bem bacana, pelo que vi nas suas fotos!!!

adorei os marcadoresss

(hoje ganhei um presentinho tão munitooooooooo ameiiiiiiiiii hehe)

besos
Laély disse…
Elisa, concordo com a POderosa.com: precisa divulgar essa técnica tão simpática, antes dos presentes de natal!
Vou procurar na internet, também. agora, já sei o nome.
A sua descrição resume bem o que é: uma viajante. Isso é uma universidade, não? Pode-se aprender tanto!
Sabe que passei a ter mais curiosidade em conhecer essas "bandas" do mundo depois que conheci seu blog? É que é tudo ainda tão estranho para mim... Amanhã, sexta-feira, vou ao shopping para comprar um tal cd... Aqui, lembrei de um desenho japonês cahamdo "change man". Tinha uma "change mermeid". A sereia... rsrsrsrsrs... Vc conhece o desenho? É a mesma figura?
R.Vinicius disse…
Elisa é muito interessante e aprecio ouvi-lá falar de lugares que conheceu; aproveito e lhe pergunto para reavivar a minha memória "há uma história no Japão e inclusive uma estatua a um cachorro? Segundo a história, um homem ia trabalhar todos os dias de trem, e quando voltava encontrava o seu cachorro esperando na frente da saída do trem; porém um dia ele não retornou e o cachorro lá ficou a espera, onde acabou morrendo - e hoje há uma estatua simbolizando a lealdade. É fato?" Lembrei-me dessa história, embora com a memória incerta quanto a sua validade; lembrei ao ler um post da Lisa (Inquietações).

Abraço.
Parece ser um lugar legal ^^ Mas tenho mto chão até chegar a um lugar assim hehehe, tipo quase td europa hahaha

Boa quintaaaaa

Miquilisssss
Bru
Oi Elisa,
Sabe que eu morei um ano em Cingapura e AMEI! Tudo la eh perfeito, eficiente, bem projetado. Sabemos que eles pensaram em tudo antes de construir a cidade. Ano passado fui de novo para visitar os amigos e me deu muita saudade! Sem contar que a comida eh maravilhosa(Sou turista gastronomica)!
Karina Almeida disse…
nossa, tô pensando em fazer essa rota quando voltar ao brasil.

japão-cingapura-áfrica do sul-brasil!

parece legal né!
12 horas muito bem aproveitadas! Lindas imagens.
Cingapura parece ser mto organizada e bonita.
Bom ter essas escalas ne. Assim a gente conhece mais um lugar, adquire mais cultura.
Lindo mesmo.
Hoje é um dia especial p mim 僕の誕生日です。。。 E nesse dia lembro dos amigos com carinho e deixo aqui um beijo pra vc, contando com sua amizade em mais um ano de minha vida.
Mara disse…
Ola Elisa bom dia.
Em resposta à sua pergunta sim nasci em Angola, em Malange, mas vim de lá pequenina, não tenho memórias de nada e não voltei lá.
O teu blog é muito interessante, vou voltar sempre
Bom dia e um beijo
Mara
Angela disse…
Vc conhece países que geralmente não estão no roteiro, um grande número de pessoas que conheço tem interesse pela Europa, Estados Unidos, por isso acho que vc é uma sortuda, rsrsrs.
Estou com saudade das irmãs simpatia sim, elas estão fazendo falta.
Obrigada pela visita.
PS: Acho que vou excluir meu blog, não tenho pintado e fica sem finalidade mas, continuarei a visitar os blogs das amigas queridas assim como vc.
Bjs
Maria Lúcia disse…
Oi Elisa!
Que post super interessante! Eu amo viajar. Posts como este me fascinam!
Amei! Beijos.
Fascinante!
Isso que eu tenho a dizer sobre Cingapura! Doze horas muito bem aproveitadas mesmo!
A irmã de um amigo meu trabalhou por muitos anos em Cingapura, na parte de exportação. Ele aproveitava as ferias e ia pra la.
A familia toda agora mora em Tokyo...

Beijos!
Diego Borges disse…
parece que é meio frio por lá pelas nuvens kkk
Olá Elisa, bom te visitar de novo amiga.
Passei mesmo só pra deixar um abração pra vc !!!!
Xau !!!

Postagens mais visitadas