Como vocês acham que seria se fosse em estádio brasileiro?
Mocinhas que acompanham meu blog, desculpem mas hoje vou falar de futebol.
Não, não, nunca! Não somos corintianos. (com todo o respeito pelos cotintianos)
Somos os dois são-paulinos.
Meu filho perguntou do Doni pelo seguinte:
Ano passado fomos ver jogo da Copa da Toyota. ( que agora mudou de nome)
Os ingressos são caros: uns 150 dólares e nunca deu pra gente ir.
Todos os anos chegada a época da Copa Toyota não dava para comprar o ingresso.
Ano passado resolvemos fazer um fundo Copa Toyota. Fomos colocando moedinhas no cofrinho. Em dezembro deu para comprar o ingresso.
Meu irmão me contou que uma vez Doni jogou mal no Corinthians e a torcida correu atrás dele no estádio. Meu filho acha engraçado.
Torcida japonesa é diferente. Ganhando ou perdendo eles torcem.
Ficamos bem no meio da torcida do Gamba Osaka no jogo contra o Manchester United. Sim garotos, morram de inveja. Eu vi o Mancester United jogar! Vi Cristiano Ronaldo, Rooney, Van der Sar, etc.
Foi uma das maiores emoções da minha vida.
Voltando ao assunto, a torcida do Gamba ficou de pé o tempo todo. Mesmo perdendo, a torcida apoiava o time.
Meu filho falou:
"-Que diferente! Lá no Brasil até correram atrás do Doni quando ele jogou mal... rsrs. Aliás onde está o Doni?"
Muito obrigada pelas respostas. Vou contar pro meu filho.
10 comentários:
Que bacana Elisa, eu tb gosto, não perco um jogo do Avispa Fukuoka ... hehehe mas aqui não vejo ninguém servindo pipoca, temos q ir buscar
:(
pois é, se essa mocinha estivesse aqui no Brasil, mais especificamente no estádio do Pacaembu (lugar da galinhada corinthiana) ela já teria levado umas passadas de mão na poupança e já teria despejado todos os refrigerantes (aqui no BR é proibido bebida alcoólica nos estádios, já sabe por quê né?)na cabeça de alguém.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eeee laiáááá!
beijos
Ahahaha essa vendedora parece uma duende de Natal rs. Respondendo a sua pergunta: fim de semana não tem hífen, aliás, nunca teve pq hífen só se usa em palavras compostas, ou seja, quando vc junta palavras que têm significados distintos, como couve-flor por ex. Mas, mesmo assim, para professores a questão do hífen com esse lance da nova ortografia está sendo complicado. Você passa a vida inteira aprendendo de uma forma e agora que vc acostuma, troca tudo rs.
Kisu!
PS: vc pode encher a minha caixa de comentários, sem problemas! rs
TRICOOOOOOLOOOOOOOOOOOORRRRRRRRR!!!! UHUUUU!! Ai eu fui uma vez aqui em um jogo Japão X Catar, viiiiiiiiiish que horrível! "KATIGURIA" zero! ahahahaha Eu queri muito assistir uma jogo da Copa Toyota, mas tá difícil do tricolor vir né ;D
Beijos!
Elisa eu gostei de saber sobre as torcidas daí. Eu fui uma vez só no jogo do ateletico e cruzeiro aqui em Minhas. Mas foi para nunca mais. E horrivel. Voce escuta só gente chigando o tempo todo.
Mas os meus sobrinhos adoram e os pais levam. Ainda bem que não precisamos ir.
E programa de indio.
Com carinho Monica
Eu adoro futebol!!! Sou gremista Azul rsss...
Tadinha da mocinha se fosse aqui!!!
Beijos
pra ver como a cultura muda a cada canto do mundo. uns mais educados outros menos.. infelizmente aki no Brasil menos...
abs
Futebol. Eu gosto. Treinei no Atlético Paranaense, eu sou são paulino desde criança. Albert Camus dizia que se aprende muito sobre as pessoas no futebol. Ele próprio foi goleiro quando tinha 17 anos e gostava muito do esporte. Abraço.
Ai Elisa, o Diogo é são paulino acho que não ia dar certo casar com um CUrinthiano ahahah ia dar divórcio! Mas o Di não é torcedor fervoroso eu que sou looooooooouca por futebol ahahahaha
Beijos
Rsrs
Existem umas meninas que fazem uma espécie de animação de torcida em algum dos jogos do Bahia, os torcedores esquecem o jogo e vão tirar fotos ao lado das garotas...o pessoal daí é muito comportado!!
Cerveja em estádios por aqui: só sem álcool!!
Beijos!!
Postar um comentário