quarta-feira, 21 de outubro de 2009

100 seguidores, flores e blogs


Isso está virando uma novela e agradeço a paciência. Fui de novo ao médico. Ao dermatologista dessa vez. Ele me receitou uma pomada e acho que dessa vez está melhorando. Essa dica recebi no blog também. Vocês cuidam mais de mim do que a minha mãe, obrigadíssima.

............................................................................

Estou muito contente que este blog conta agora com 100 seguidores. Agradeço a cada um de vocês que acompanham sempre ou de vez em quando. Vou parar por aqui para não ficar parecendo cerimônia de entrega do Oscar ou Emmy.

A seguidora número 100 é uma moça muito simpática de Portugal. Escrevi para ela e ela já me convidou para visitá-la. Olha que eu apareço mesmo, viu? Fiquei a relembrar que aceitando convites de amigos e amigas ou me auto convidando já cheguei a ir para Boston, Portland, Hong Kong, Salvador, Cuiabá, Curitiba, Kuala Lumpur, Tokyo, Sendai, Kyushu, Jundiaí, Bankok, etc etc. Obrigada amigas que me acolheram com tanto carinho. Isso é uma ameaça: se me convidarem é bem capaz que eu vá e agora vá com filho a tiracolo.



Essa flor acima se chama "yoi mati gussa" (flor que espera a noite). Meu avô levou do Japão ao Brasil 74 anos atrás e minha família vem plantado desde então. Quando postei a foto fiquei sabendo através de outro blog que a flor é originária do México.

Tempos atrás fiz uma postagem sobre essa flor e ofereci para as 5 primeiras pessoas que pedissem as sementes. Exatamente 5 pessoas pediram e já comecei a enviar pelo correio.
Aguardem.

.......................................................................

É muito bom ter blog. Vocês não acham? Aprendi mais uma. Tomar cuidado com as palavras escritas, porque elas podem tocar mais fundo do que se imagina. Aconteceu quando enviei um comentário para Poderosa ponto com. O comentário está no post dela do dia 16 de outubro e um texto de resposta no dia 19 de outubro, se vocês tiverem curiosidade de ler. De qualquer forma agradeço por ter falado de mim no seu blog. Saiba que escrevi sem a intenção de causar tantas reflexões. E obrigada também por dedicar o texto a mim.

...........................................................................

Tem um blog que eu gosto muito que é do Phalador. Não sei muito dele, mas ele escreve uns textos incríveis. Aqui está o link: http://phalador.blogspot.com/
É uma pessoa que tem uma vida interior riquíssima e tem o dom de saber transformar isso em palavras e depois colocar no papel. (ops, na tela do computador). Recomendo se puderem a ler os textos antigos dele também. Procuro ler devagar e com cuidado porque há muita coisa a ser descoberta. Você nunca mais será o mesmo depois de ler o Phalador.

Manoel de Taubaté, Luciana de Salvador, obrigada por terem lido até o final, porque sei que vocês sempre leem até o final. E obrigada a todos que leem tudo sempre também.

.................................................................





20 comentários:

Cibelle disse...

Parabéns pelos 100 seguidores, rsrsrs... Se quiser me visitar no Rio, estou te esperando, rsrsrs... Beijos!!!

Phalador disse...

Poxa Elisa!

Precisa pegar pesado assim? Caramba, brigadão pelas palavras, li, reli e ainda to lendo..rs. Brigadão mesmo.

Adoro quabdo abro meu email e vejo que tem comentario seu, são os mais inteligentes, sempre leio com muita atenção o que escreve.

É ótimo ter pessoas assim, por perto, mesmo que esse perto seja longe..

Parabéns pelos 100 seguidores, vc merece milhões...


bjão!

Farofa de Batata =] disse...

Suilad Moçaaaaaa ^^

Espero que dessa vez melhor mesmo hein?

Olha nunca ouvi falar dessa flor, apesar de ter me lembrado a dama da noite...se um dia puder me manda a semente que nós aqui temos uma verdadeira floresta de plantas e seria um máximo ter uma japonesa ^^

100 seguidores? Qui bom, sinal de trabalho bem feito e reconhecido neh? Que venham mais 1000 pra ti!!!

Boa quartaaaaaaaa
Miquilis
Bru

Lu Guimarães disse...

Hummm... Quando eu abri o post já tinha pulado para 103 seguidores. Chique, hein?! Ah! Cuidado com queimadura, viu? Conheço uma pessoa que pegou uma bactéria através da queimadura e foi horrível curar. Gostei dessa idéia de conhecer o mundo se hospedando na casa de amigos. Quando quiser vir a Salvador é só avisar! Achei um site que vc vai amar. Ele disponibiliza vários livros de graça. O problema é ler no computador ou ter q imprimir. O q acha? Quer o link? Bjssss

ANA LÚCIA disse...

Que perrengue a tal queimadura. Soube tempos átras que são machucados que custam mais a cicatrizar, pois atingem camadas profundas da pele que custam a se regenerar. O dolorido também custa a passar. Mas com orientação médica logo estará curada. Gostei do post sobre a China. Que nojo! Não gostaria de comer com palitos usados e usados e usados......
Abçs,
Ana

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Parabéns!!
tem selinho pra vc no blog
bjokas

Lisa Nunes disse...

Elisa, minha querida
Fico feliz que estejas melhor.

E PARABÉNS pelos 100 seguidores, (e olha que isso é pouco pra você!) o seu Blog tem um íma, (se alguém vem aqui por curiosidade, acaba retornando sempre, é um bom vício!)

Esta flor é muito linda. Lembra a rosa branca. Você tem ela plantada no jardim? eu adoraria receber uma sementinha dela :)

Um beijo Grande, e cuide-se.
P.S: agora vou ler tuas indicações

Anônimo disse...

Elisa obrigado pela atençao la no lost in japan!

Parabens pelos 100 seguidores, seu blog tem textos muito legais e bom descobrir coisas novas e partilhar de suas viagens :)

que bonitinhas as flores, brancas como a paz, eu tenho uma aqui em casa que tambem so abre anoite mais a planta dela é grande, pena que nao li o post a algum tempo atras rs...

a questao dos posts, é verdade as vezes postamos algo que calsa ate um certo desconforto pra quem esta lendo, é muito dificil saber o que escrever e lidar com tantas pessoas, mais ate que é uma experiencia legal, um abraço!

Anônimo disse...

Oi Elisa!

Passei para retribuir a visita...já vi que estás melhor!!!
Isto é sempre ótimo...
Ando a mil e o tempo tem sido escasso,desculpe-me não ter aparecido , voltarei mais vezes,pois seus textos sempre são interessantes.Além de dicas com muita espirituosidade!
Ah!É Gala a tela que coloquei de Dali, sim!

Um beijo e cuide desta lesão!!!

Bah disse...

Então quando eu me mudar pro sul, está mais do que convidada pra me visitar :) E pode trazer o filho a tiracolo que eu acho que até lá a minha casa vai poder receber visitas rs... Essa flor eu não sabia. Qdo eu tiver meu quintalzinho, vou encomendar algumas sementes com vc rs... Não sei se te falei, mas meus avós plantam flores. Só não sei te dizer quais são rs...

Parabéns pelos 100 seguidores. E não tem jeito, não nos conhecemos, mas acabamos nos apegando às pessoas dos blogs. Conhecemos a verdadeira essência, que pessoalmente não transparece. Eu confio mais na amizade via blog hj em dia, pq vemos o interior antes de julgar a capa.

Kisu!

✿MIUÍKA✿ disse...

Obrigada querida amiga,por te lembrares de mim,fico á espera de reeceber as tuas sementinhas e as cultivarei com carinho,tens de me dizer qual é a melhor época para o fazer.
Estou muito feliz por teres alcançado os 100 seguidores,mas não estou nada surpreendida,pois foi isso que eu de início augurei para ti,como deves estar lembrada,sei que vais ter muitos mais amiga,por ti e pela qualidade do teu blog que marca a diferença.
Quero dizer-te que vou fazer uma postagem que não te vai ser desconhecida e que me foi enviada por uma amiga.
Tudo de bom para ti e um grande beijinho...MIUÍKA

Aninha disse...

amore
vc merece todas essas visitas!! seu blog é muito fofo e cheio de cultura!

adorooooooo
besoss

Mônica disse...

Ainda estamos na espera. A Andrea acabou de chegar.
Vamos viajaras 18 horas.
Com carinho Monica
Não vai dar tempo de ler as pessoas que mencionou dia 30 leio

Desabafando disse...

Eu leio tudo sempre....adoro aqui! rsrsrsrs.... parabéns pelos seguidores. Fico feliz que esteja se cuidando e que voltou ao médico, tme coisas que não se pode ir deixando porque ficam piores.

Ah, adorei a foto da flor...é linda! Se um dia vier ao Brasil eu gostaria de conhece-la viu!

Isis disse...

Hoje vim te convidar a ler o post de hoje.
Já que voce foi tão corajosa de me acompanhar num momento em que eu estava tão densa, não ia ser agora que o post é só fofura que eu iria te deixar de fora, né?
Por favor, vá se e quando quiser na minha casinha e se passar por lá e der uma espiadinha pela janela sem me chamar, também não tem problema...rsrsr
Tenha uma boa noite que o dia está começando a raiar por aí.
Bjos...

CANTO EN FLOR disse...

Muchas felicidades Elisa y espero recuerdes que también estás invitada a venir a México, especialmente a Yucatán; espero pronto tenerte noticias de la flor de maravilla.

Te abrazo con cariño y te dejo una preciosa flor que sólo nace en la quietud de la noche.

Cuídate mucho y Dios te bendiga.

Maura Fischer disse...

107 seguidores agora!!!
Ah! E eu tb li até o final! hehehe!
Gostei tanto da florzinha! Será que vc não quer me mandar umas sementinhas tb?!?!?!? Tenho um cantinho todo especial para plantá-la...
Obrigada por visitar o "Coisas da Maura"! Seja sempre bem-vinda!
Bjinho!
Maura

Anônimo disse...

Elisa, kkkkkk! Eu estava lendo e pensando, tomara que demore para acabar o texto. E acabo tendo a agradável surpresa de encontrá-la, no fim do texto, com os braços cruzados, batendo o pezinho no chão e me dizendo: "Sabia que você ia ler até o fim". Elisa, você é um amor de pessoa. Volta prá Taubaté. Vai ser uma grande honra para a cidade contar com pessoa tão legal. Gostei muito da sua postagem. "Elisa também é cultura" (estamos aprendendo muito com você). Beijos com carinho. Manoel.

Maysha disse...

Elisa minha querida és mesmo um amor cada vez estou mais contente de ter descoberto o teu blog e de sermos amigas.
Como vai a tua queimadura?
Elisa eu tenho uma dietetica, trabalho na area de naturopatia, manda-me a tua direcção eu tenho uma pomada muito boa para queimaduras e cicatrizes, eu cortei um dedo há uns meses e levei 12 pontos, tenho aplicado a pomada e quase não se nota a cicatriz.
É de coração que te faço esta oferta amiga, fico à espera, manda para o meu mail

isamar_almeida@hotmail.com

Beijos de luz com carinho

Maysha disse...

Elisa voltei.
Sou um bocado (muito) despistada.
Obrigada por teres falado de mim de forma tão calorosa.
E claro que ficarei feliz com a tua visita a minha casa é como o coração de mãe, cabem os amigos todos.
Tambem gostei muito da flor, adoro flores e tenho muitas, posso fazer um copy e por no meu blog dos mimos?
Obrigada e ate já, até sempre
Abraço-te na luz
Isa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...