quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Como desabilitar a opção verificação de palavras

Estou repassando uma campanha que vi no blog do Fabiano, do Blog do Luar Encantado, que viu no blog da Fe

Talvez você não saiba, mas a opção de verificação de palavras nos comentários dos blogs ao meu ver é inútil, que não faz diferença ter ou não ter, e que faz a gente perder muito tempo copiando aquelas letras, além de muitas vezes travar o comentário e sumir com ele.

Se você tem habilitada essa opção, mas não entende por quê, que tal desabilitá-la?

Se você também quiser divulgar esta campanha em seu blog fique à vontade.


Para fazer isso, é só ir em

-Nova postagem

-Configurações

-Comentários

-Procurar a pergunta: Exibir uma confirmação de palavras para seus comentários? clicar em NÃO

-Salvar configurações

Espero que consiga, boa sorte. Qualquer coisa me pergunte.

...................................................

18 comentários:

Patricia Mascarenhas disse...

Oi Elisa, obrigada pelas vitinhas e pelas palavras la no meu bloguinho...
Aproveitando que foi convidada pra ir a Portugal, tambem esta convidada pra visitar a India! Mas venha logo, porque acho que em dezembro estaremos indo embora...
Um abraco!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Oi Elisa! Sempre te vejo pela blogosfera no blog da Laély ou do Fabiano, mas só hoje conheci seu blog. Adoraria ouvir suas experiências e aventuras aí na terra do sol nascente, vou seguir, pode? beijos

Mari disse...

Obrigada por mais esta dica,já fiz no meu kkkk
Elisa sempre ajudando a gente!Náo estou postando pq estou fazendo mais terços....
Bjos

Desabafando disse...

Eu fiz isso recentemente no meu blog quando descobri que poucos gostavam..rsrsrs..

Aninha disse...

agora simmmmmmmm
espero que todos desabilitem essa verificação de palavras!! eu detestoooooo

besosss

Lisa Nunes disse...

Elisa
Que ótima dica você nos deu!!
é realmente uma perda de tempo preencher aquelas letrinhas e muitas vezes trava e temos que repetir!!!
beijinhos minha flor,

Anônimo disse...

Elisa valeu pela publicaçao assim alcansamos mais pessoas,

vc manda pra mim?! eu quero sim, espero que eu consiga cuidar delas direitinho, pois vao vir de tao longe com tanto carinho :) vou mandar o email!

em questao as palavras das postagens, verdade.

Bah disse...

Ahahahah eu tb odeio essas verificações de palavras rs. Principalmente qdo tem comentário embutido, pq só consigo postar pelo internet explorer e eu uso o firefox, enfim.... SObre as amizades virtuais. Digo que eu confio pois uma pessoa não consegue se manter falsa por tanto tempo e com tanta intensidade. Por mais que não seja realmente ela no cotidiano, alguma coisa ali tem de verdadeiro dela, até mesmo o mais íntimo. É comprovado que o ser humano confia mais em pesquisas anônimas do que aquelas que são feitas pessoalmente, pq as pessoas mentem, querem parecer coisas que na verdade não são. Vc pode perceber pesquisas de mercado qdo perguntam qtas coisas vc tem em casa, não sei se vc já viu. Atrás da tela as pessoas são mais verdadeiras, por mais que não transpareçam todo o conteúdo. Por isso, mais confiáveis.

Kisu!

Anônimo disse...

Oi...

Só passei para saber se estás melhor? e deixar um beijo...no meu blog tento facilitar, esta ferramenta já está desabilitada desde que configurei.Dica sempre útil a todos!!!

Um beijo

Anônimo disse...

Faz tempo que tirei todas as moderações e até a confirmação de palavras, e a única coisa de que me arrependo é de não tê-lo feito a mais tempo, pois jamais me incomodei.

E sabe que isso até inibe comentários engraçadinhos e inconvenientes, porque ninguém quer ficar mau visto, nem como anônimo!!! rsrsrs....

Acho q vou postar sobre isso tbm.

Abençoada sejas!

Anônimo disse...

Olá! Resolvi dar uma passadinha por aqui... gostei imenso!
Já desabilitei aquelas "miseráveis" letrinhas há um bom tempo... Fiquei apenas com a moderação dos comentários, pois creio ser de bom senso. Já houve comentários impublicáveis, lamentavelmente...
No mais, que sejas muito feliz!!!
Beijinhos
da Mari.

Daniel disse...

Olá Elisa, obrigado pela dica já que isso realmente enche, mas para minha surpresa o meu já estava do jeito pra não aparecer aquelas confirmações de comentários e mesmo assim aparecem pra mim. Vai entender, né?!

Quanto a China, desculpe até tocar num assunto ruim quando você estava postando apenas coisas boas sobre ela, mas é que certa vez vi fotos dessas crianças e achei um absurdo.

Obrigado pelos elogios e pelos comentários.
Beijos

Farofa de Batata =] disse...

Eh de fato enche o saco fazer essa verificação, mas será q não diferença mesmo? hahaha, eu- aquela bem neurótica!!hahahaha

Boa Sextaaa
Miquilis
Bru

Recebeu meu endereço garotinha?

Anônimo disse...

Obrigada por tua visita ao meu blog... Só vim aqui, agora, pra te dizer que não sou portuguesa de fato. Mas amo Portugal... digo que minha alma é lusitana! E moro cá, em Santarém... no Ribatejo.
Beijinho grande. Fica bem!

R.Vinicius disse...

Elisa (eu já o fiz), pois nunca gostei dessa verificação; estou de acordo com a campanha! Abraço.

Obs: Postei dois artigos (um no Folhas e outro no Submerso) e muito me agradaria receber a tua opinião acerca (os temas sobre os quais discorro, são - Literatura e Cinema). Até mais.

Anônimo disse...

Elisa, minha querida amiga. Nota dez para você por ensinar e de certa forma sugerir que se tire essa opção no blog. Quando comecei a fazer o blog, não entendia bem o que estava fazendo, então "chutei" um monte de coisas. Com o tempo percebí que certos blogs não tinham essa opção. Procurei como tirá-la e conseguí. Isso é horrível! Parece um teste para verificar se estamos bebados. Se estivermos não conseguiremos acertar as letras e consequentemente não falaremos "bobagens" nos comentários, hehehe!
Beijos esplicativos . Manoel.

Unknown disse...

Imagine flor, se fosse tão pessoal assim talvez eu não falasse disso com ninguém, mas pelo contrário. Certas coisas que se passam na vida da gente vale a pena compartilhar. E de qualquer forma nem todo mundo sabe o que é autismo, é bom que todos fiquem por dentro e acabem com o preconceito, que ainda existe.
E mudando de assunto, eu nem sei se existe essa verificação nos meus comentários, não lembro kkkkkk. Bjs!

Unknown disse...

Amiga eu vou super aderi a essa campanha, odeio esse troço de verificação de palavras é um saco a gente perde tempo e ainda a paciência né? rss

bjocas flor\

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...