sábado, 10 de outubro de 2009

Torta de maçã


Torta de maçã é uma receita meio cara, dá trabalho e nem é muito gostoso. Prefiro doces fáceis, baratos e gostosos. Mas a torta fica bonita e como fui convidada para um almoço, achei que a anfitriã que afinal vai ter tanto trabalho para preparar o almoço, merece uma sobremesa bonita. Além disso, sempre quis fazer um apple pie desses que aparecem em filmes. Viu Mar e Ilha, tem sonhos bons de ser realizados. Não desista dos seus sonhos. Mesmo que eles cheirem a cocô. rsrs
Quem não entendeu, por favor leia o post Nova York.


Usei essa massa folhada congelada e fiz a torta de maçã.
Se vc não achar essa massa em supermercado, veja a receita no site Tudo Gostoso.



Primeiro é preciso abrir a massa, cobrir a forma.
Depois coloque o recheio. É só picar as maçãs e cozinhar na panela ou no microondas.
Enfeitar com tiras de massa e por último pincelar com ovo cru batido.





Coloquei 30 min. em forno de 180 graus. Retire quando estiver dourada.



Levei para um almoço na casa de uma amiga japonesa.
Acima embrulhei o prato num furôshiki. Pano japonês usado para embrulhar coisas.
É coisa antiga, dos tempos da vovó, mas por ser ecológico vem sendo valorizado.


Almoço na casa da amiga japonesa. Tem tantos pratos que nem sei explicar direito. Mas a dona Maria Desabafando e Aninha Leme poderiam comer tudo, porque até o hambúrguer é de toofu, é feito de soja. Bom fim de semana para você que é muito especial.


....................................................................................................

26 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu fico aqui babando com as suas receitinhas.Eu já vi essa massa vendendo no super, mas nem me arrisco a fazer nada :(
Eu fui uma vez almoçar em casa de um casal japones, e era assim mesmo a mesa, cheia de comida rs...
bjokas

Andrea disse...

Elisa ,que torta maravilhosa !!!
Eu não tenho uma experiencia nmuito boa com massa folhada .Acho que faço alguam coisa errada com elas .
òtimo fim de semana pravc

Mônica disse...

Elisa
Eu adoro torta de maçã. mas como nas lanchonetes. Aqui em casa as minhas irmãs peritas em culinaria ainda não tentaram fazer!
Com carinho Monica

Nádia Mara disse...

Que capricho Elisa!

Eu também não gosto de receitas difíceis.

Prefiro um bom doce de bananas , que é gostoso , fácil de fazer e a Aninha adoraaaaa!
hehehehe

Beijos adocicados

Anônimo disse...

Elisa.....faz presenca.....pode nao ser tao gostoso como diz.....muitas pessoas apreciam guloseimas de macas...como bolo, tortas....uma hora vou tentar fazer com bananas... que adoro!!!!!!
bjs.

Anônimo disse...

qto.aos furoshikis....e' realmente antigo, comprei alguns ai e gostei de usar...principalmente qdo.vamos em algum lugar que precisamos levar comida ....muito pratico e bonito p/transportar...antes ficava pensando qual a melhor forma ?e as caixas em laka ou madeira, super bonitas e podemos levar bolo encima e tortas embaixo e tem mais andares... e o melhor enfeita a mesa sem precisar colocar em outra louca. nao e'?

Desabafando disse...

aiiiiiii...que delícia, me deixou com água na boca...rsrsrs...e ri muito do que vc escreveu sobre realizar sonhos mesmo que cheirem a coco..rsrsrs...tudo é válido né? São experiências e aprendizados..rsrsrs...

Phalador disse...

Simm!! É uma música, ADORO Beatles, fiz o texto ouvindo-a.

Sobre egoísmo. Sou como todos, tenho todos os efeitos mundanos, alguns escondo, camuflo e outros são mais visíveis, tenho até algumas qualidades...rs.

Ótimo FDS!!

bjão.

Anônimo disse...

Elisa, otima receita, nao sei se fica gostosa pois nunca comi, mais sempre tive vontade de fazer por ver nos filmes americanos e desenhos como vc disse, um abraço!

ps: estou bem! rs

Anônimo disse...

Elisa, realmente tem sonhos que valem a pena ser realizados mesmo que seja apenas fazer uma torta de maça. Vc é muito prendada, sabe fazer tantas comidinhas diferentes. Andréa e eu temos uma experiência pessima com torta folhada. Resolvemos fazer uma, logo em um dia que iríamos receber uma visita, e acredite que não deu certo. Ficou horrorosa e não ficou folheada. Mas servimos assim mesmo e a Andréa ainda falou para as tias que foram nos visitar que foi a primeira e a ultima vez que ela faria aquela torta. Conta para nós qual é o pulo do gato, pque a nossa ficou realmente esquisita.Quem sabe tentamos de novo.

Cris disse...

lindo blog, buenas recetas, entiendo el portugués, me cuesta escribirlo. Este blog enparte me acerca al Japón en un idioma que conozco. Seguiré visitandote. Bom fim de semana, beijo.

Dil Santos disse...

Oi Elisa, tudo bem?
Menina, tá com uma cara ótima.
Já pensou em fazer essa torta, usando como recheio um creme, com fatias de maça por cima ,daí vc usaria uma calda de brilho, ficaria muito boa tbm.
Ah, uma dica boa pra vc. Quando vc fizer torta, lazanha de frango e tal, use aquela dica q dei pra desfiar o frango e coloque um pouco de creme de leite, ela vai ficar cremosa, pensa na delícia que é, rs.
Eu sou do tipo poético, romãntico, direto sabe, daí essa facilidade de colocar um pouco de cada nos textos, mas as vezes eu peco e escrevo alguma porcaria ,rsrsrs

Bjos querida
:)

Teresa Carneiro disse...

Oi amada!!!Estou comemorando 10 mil visitas e vc faz parte do sucesso do meu blog!!!Se vc quiser, traga o selinho para cá...afinal. vc é uma das responsaveis pelo sucesso do blog!Bjs Teresa

Anônimo disse...

Hummmm...deu uma vontade de provar.
Parabéns!
Este blog é literalmente uma delicia!
bjos fofa!

Anônimo disse...

eu tambem tenho, sempre achei que fica apetitosa agora se é nao sei, ficava so reparando na fumacinha que saia de cima quando as colocava no batente da janela, achava e achao ainda muito legal, mais nada se compara aos doces brasileiros ne! so que amora, torta de maça, muffins acho que é assim que escreve, etc etc é novidade... abraços

Farofa de Batata =] disse...

Mas e ai a torta ficou boa? Ficou com uma cara boa pelo menos hehehe

Dia 12 eh feriado ai tb neh? De q?

Bom Feriadoo ^^

Miquilissss
Bru

Memória de Elefante disse...

Elisa!
Dia destes, saboreei uma torta de maçã inesquecível em Gramado no Rio Grande do Sul.Imperdível!!!
O dia em que vieres para lá, lembrarás de minha dica...


Um Beijo

Andreia Inoue disse...

nossa q essa torta me deixou com agua na boca,parece ate as de desenho americano,
eu me esbaldaria nessa festinha!!!

e muito obrigada pelo endereco,faremos de tudo para irmos,e se de mesmo te passo uma mensagem para q possamos nos conhecer,
abracaooooo!

ANA LÚCIA disse...

Vi passear por aqui e gostei. Voltarei mais vezes. A minha filha tem sete anos e "adora" tudo o que se refere ao Japão e as comidas então nem se fale... Sempre pede para leva-lá a um restaurante oriental. Eu também, gosto. Visite os meus blogs e será bem vinda:
www.arteeefeito.blogsot.com
www.eunacozinha.blogspot.com
www.lembrancasecarinho.blogspot.com

Anônimo disse...

Elisa, que legal você conhecer Taubaté! Por coincidência, você estava circulando no meu blog e eu acompanhava no meu "mapinha" e estava aquí no seu blog.
Já estou seguindo e perseguindo seu blog. Se precisar de algo daquí, use e abuse. Beijos. Manoel.

Kiyomi disse...

Adoro torta de maçã. Confesso: já fiz muitas usando essa massa comprada em mercado (pois fazê-la dá MUITO trabalho mesmo). Eu faço com canela e açucar, o pessoal que comeu, aprovou.
Uma que eu costumava fazer mas não fiz mais devido a ... hum... tempo, era uma torta de morango. A massa é assada primeiro. Depois recheia-se com um creme, cobre com os morangos e por ultimo gelatina. Minha prima fazia e passou-me a receita.
Um dia vou fazer, nem que tenha que dar indigestao na minha cobaia... ops, namorido.
Beijos!

Aninha disse...

ai que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaa
agora que acabou a mesa, vou começar a roer o teclado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
lindo lindo lindo!
Eu amo torta de maçã! E acho que faria essa receita usado bananas!!! nhamssssssssssssss

besosss e obrigada por lembrar de mim!

Mari disse...

Sim Elisa fui eu mesma que inventei o porta óculos que eu fiz,a caixola pelo menos prestou pra inventar este kkkk
E q torta heim menina!!!!
Uma ótima semana
Bjos

Halaynows disse...

hummm, parece q ficou uma delicia!
entao, elisa, o recheio do oniguiri que minha mae faz, é assim (eu acho): ela pica tomates em cubinhos pequenos, refoga e coloca missô... dá pra por ovo nessa mistura que também fica bom!

Laély disse...

Elisa, fofa! Tava sumida que pensei em lhe visitar.
Olha, uma ideia de post pra você: poderia ensinar o passo-a-passo de como enrolar embrulhos, do jeito fofo dos japoneses.
A Vivianne, De( couer)ação, deu uma receitinha usando massa folhada no domingo, imitando pastéis de nata.
Esta sua está com cara muito boa!
Quanto ao post no blog:
Você pode falar da experiência de viver no outro lado do mundo, porque as mulheres daí, têm fama de lançar moda entre as jovens. Parece que, para se diferenciarem, a regra é não seguir regra alguma! É uma mistureba danada, mas com muita criatividade, própria das japonesas.

Bah disse...

Nossa, eu já tinha visto essa massa, mas achei que fosse desse jeito mesmo, rs por isso não comprei rs... ahh se eu soubesse que dava para fazer uma torta dessas, teria experimentado outras vezes. Ficou muito bonita. Aliás, eu tinha muita curiosidade de entrar numa casa de japa mesmo, ver a mesa deles arrumada, como eles servem as comidas... valeu por tirar essa curiosidade.

Kisu!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...