sexta-feira, 30 de outubro de 2009

TPM e ovulação


Tem mais um post abaixo desse que postei horas atrás. Gostaria que vissem.

Não sei se vocês repararam, coloquei um contador de visitas. Enfim consegui com a ajuda de Alexandre, Gesiane e Mari. Obrigada.
Em cinco dias foram cerca de 1.100 visitas. Não imaginava que fossem tantas, já que comentários são em média 22 por dia. Aliás agradeço cada comentário.
Logo pensei: gente, tenho que parar de falar tanta besteira e começar postar coisas mais relevantes! Mas o que escrevo é de coração. Vem direto do coração.
Então pensei: se tem tanta gente que vem ler essas bobaginhas é sinal que estão curtindo, por isso vou postar mais bobaginhas!! Vindas do coração.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Hoje o blog está chique, vai ter aulinha de francês dada por Cynthia do blog
assim escreveu Cynthia:

... Ao mesmo tempo, tem palavras no francês que se encaixam tão bem em determinadas situações, acho que melhor do que em português. Por exemplo: je suis desolée, quando acontecesse alguma coisa ruim com a pessoa, como perder um ente. É muito difícil a gente falar: Eu sinto muito, ou meus pesâmes, é estranho, parece forçado, a gente simplesmente abraça e não fala nada. Mas o Desolée se encaixa muito bem.

Completando esqueci de falar que triste em japonês é kanashii 悲しい
Mas chega de falar de tristeza.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Recadinho para os homens desligados.

Vamos parar com essa mania de olhar sempre só para o lado negativo.
Só se fala em TPM. Vejo que ninguém se lembra da ovulação que é quando a mulher fica calma, tranquila, boazinha e pronta pra o amor. Mas isso depende da personalidade da mulher. Tem mulher que é brava o ano inteiro.
Está parecendo aula de biologia ou ciências, mas recordando:

Tente descobrir quando foi o primeiro dia da menstruação da esposa ou namorada.
Conte mais 13 a 15 dias. É mais ou menos por aí os 2 dias férteis. Lembre-se que não é toda mulher que é regulada. E use sempre camisinha.
Como descobrir quando é esse dia? Pergunte, oras! Ou se mora junto, observe.
Tinha o marido de uma amiga, diz que anotava no caderninho. Nem ela sabia, ele sabia os dias férteis dela. Queria filhos.
Eu sou reguladíssima, sempre fui. Só ficou desregulado naquela viagem à China quando comi muito mal. O que prova que a alimentação é muito importante. Teórico que é médico, estou falando besteira? Para mim pelo menos, é assim.

Fico me perguntando quantos homens sabem disso. O Manoel que é um cara informado, aposto que sabe.

Mulher também é vítima da TPM de outras mulheres. Eu também já recebi uns coices bem dados que desconfio serem advindos da TPM. E vindos de mulheres absolutamente doces.

Acho engraçado quando minha mãe fala, No meu tempo não tinha TPM. Talvez não existisse o termo, mas lembro que ela ficava bem nervosa de tempos em tempos.

Já está chegando o fim de semana, vamos torcer para que a esposa esteja na ovulação e não na TPM, senão vc está ferrado. rsrs

........................................................


Brigadeiros rosa para os que por ventura façam aniversário hoje.
Adoro brigadeiros rosa.
Não sabia que tinha gente que não gosta de ovo.
Pensei, pensei numa receitinha que todos gostam.
E esse Melanie Brown, passa pelo seu crivo?

Sei que esse doce tem outro nome, e acho muito feio para um docinho tão bonitinho.
Então não sei se podia, mas rebatizei de brigadeiro rosa.
No Japão os doces tem nomes poéticos ligados à natureza:
Este poderia ser "pétala de flor de cerejeira" que tal?






33 comentários:

Dr.do absurdo disse...

Olha, nem é por ser médico, mas eu entendo de TPM e principalmente de ovulação...rs

Sou casado e tenho uma filha já na adolescência então, sofro na carne as consequencias da TPM, e quanto a ovulação... bem, eu não reclamo...rs

A TPM atinge a todos, muda o ritmo da casa e quando mais de uma mulher trabalha ou mora juntas, o ciclo menstrual fica próximo, quase junto, ou seja, trabalhar num ambiente só de mulher é viver em guerra, mas por outro lado é muito bom...

Beijão

Farofa de Batata =] disse...

Ah no blog tb eh assim, tem em média umas 80 visitas e no máximo 10 commets, não sei pq não gostam de comentar neh?
Eu gosto tanto de ler commets hahaha

Amo bicho de pé, q eh o q vc chamou de brigadeiro rosa, mto fácil de fazer e bom ^^ Anteontem comi um brigadeiro com doce de leite, maravilhosoooo ^^

Boa sextaaaa

Miquilis
Bru

Farofa de Batata =] disse...

Gostei do nome poetico hahaha
Vc tem msn moça?

Miquilisss
Bru

Anônimo disse...

Elisa bobeirinhas nao, as coisas que vem do coraçao certamente sao as que mais dao certo, seu blog é muito legal, adorei os brigadeiros!

Vinicius disse...

Elisa

"Poucos homens ouvem de fato, ou lêem, e quando digo poucos, são realmente poucos. Não é surpresa que muitos não saibam outras coisas que não sejam inteiramente relacionadas a si mesmos." Quanto a história do cachorro (eu a conhecia, só não estava certo sobre ela, devido a minha memória - e não conhecer muito sobre o Japão). Não acho seus assuntos bobos (sempre aprendo algo)! Interessante a aula de francês. E o brigadeiro me deixou com vontade de comer algum doce (gosto de doces). Ah, e parabéns pelas visitas do Blog! São merecidas!

Abraço.

Anônimo disse...

Elisa, minha querida amiguinha. Continue escrevendo assim mesmo porque é o que é gostoso de se ler e provoca um relacionamento que gera uma amizade muito gostosa. Não perca o seu charme!
Quanto a ovulação, lógico que sei. A única coisa que eu não sabia é que para contar os dois dias tinha que usar camisinha. Agora já aprendi e vou usar sempre. Aquí na terrinha todo mundo sabe que camisinha é também preventivo da AIDS. Então um amigo meu foi doar sangue e falaram para ele que as agulhas para coletar o sangue estavam contaminadas com o virus HIV. Pensaram que ia desistir de doar sangue. Como nem ligou para o recado, perguntaram para ele se não tinha medo de se contaminar. Prontamente ele respondeu que não. Na hora de tirar o sangue ele ia usar camisinha.
Elisa, depois dessa pérola que contei, só me resta dormir um pouco. São 4:50 da madrugada aquí na terrinha. Uma beijoka muito carinhosa prá vc. Amanhã comento o post anterior. Mais uma beijoka. Manoel.

Cynthia Le Bourlegat disse...

Elisa, adoro essa dinâmica do seu blog! Vc consegue falar de várias coisas juntas e sintetiza muito bem, fica ótimo. Adorei o post, obrigada pela minha participação, E esses brigadeiros, salivei em plena 7 da manhã. Ah, e estou na TPM, mas to bem calminha. beijos querida

*** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Mascarenhas disse...

Nao muda nao! Gostamos do seu blog como eh, muito leve e espontaneo!
Tambem adoro esse brigadeiro rosa, que na minha terra chamamos lolo.
...
Tem um selinho pra voce no meu blog!

Mari disse...

De nada Elisa,seu blog é muito MARA,nao muda ele nao
Seus assuntos eu adoro ler,e aprendemos,blog é cultura ,rs
Ah seu contador ficou fofo e parabens pelas visitas,isso quer dizer q ele esta bombando!!!!Muito legal o seu blog
Desde que descobri,passo todos os dias.
E o bicho de pé vai pegar...rs
Eu pra docinho prefiro o brigadeiro,ja fiz estes q vc postou,de maracuja,de milho,mas nao tem melhor q o brigadeiro e o beijinho rs
Bfds

Bjos

Lisa Nunes disse...

Elisa querida,
antes de mais nada: é claro que podes replicar aqui o texto do Shakespeare com a fotinho do café, vou adorar :)

Como todos já disseram aqui, o seu blog é show!! e não tem nada de bobo, pelo contrário, você consegue falar um pouco de tudo de uma forma muito interessante, e tenho certeza que você ajuda muita gente com suas dicas e curiosidades, podes ter certeza.

E parabéns pelos 1.100 visitantes!!
Tenho certeza que muita gente gosta de vir aqui mas não tem tempo de comentar.

Eu conheço uma receita de brigadeiros rosa, com gelatina de morango. Gostaria de saber como se faz esse "Melanie Brown". Depois me manda!

Beijinhos e bom fim de semana

Andreia Inoue disse...

ola elisa,
faz tempo q nao entro direito no blog e estou por fora das ultimas novidades das amigas blogueiras,
o tempo ta ultra curto,e so passei hj para me desculpar pq infelizmente nao poderei ir ao halloween,irei trabalhar,snif,snif,
e nao posso nem me da ao luxo de nao ir pq esse mes foi super furado,e a grana ta curtinha.
:/
entao so passei mesmo para justificar e dizer q to aqui morrendo de pena por nao poder ir,esstava planejando desde o dia q vc falou,
em todo caso vc poderia tirar umas fotos e nos mostrar ne?fazer um post bacana,
um beijaooooo e depois passo com calma para ler e comentar,
bye.

Desabafando disse...

Maldade postar foto de docinhos..rsrsrs....fico com água na boca aqui!

E sobre tpm, acho sim que no tempo da minha avó não existia esse termo...e pelo que ouvi dizer a menstruação antigamente era mais desregulada, não era todo mês. Pelo menos foi isso que eu ouvi na minha família né? E isso que o teórico falou sobre mulheres que convivem juntas é algo bem curioso e verdadeiro. Já presenciei vários casos desses da tpm coincidir entre mulheres que convivem próximas.

disse...

Oi Elisa, amei o post.
coninue a escrever as suas "bobeirinhas" pq é muitooooo legallll
bjs

Desabafando disse...

ah, e sobre meus primos, eles nunca moraram em outro país. Tiveram que ter aulas de inglês às pressas pq não sabiam muita coisa...e foi uma mudança meio rápida e brusca..por isso a dificuldade pra adaptar.

Dr.do absurdo disse...

Oi Elisa, entendi sim, o yuttari não usava muito, mas ganbatte sempre usei! e obrigado pela força, as outras perguntas, te respondo por e-mail tá? é que gosto de me estender no assunto e por e-mail vai ficar mais explicado.

Beijos

Isis disse...

Elisa, minha TPM está chegando e eu sinto uma vontade enlouquecedora de comer doces nessa época e aí vc me faz um post falando de TPM e logo embaixo coloca a foto de brigadeiros cor de rosa?Pela amor de Deus!
Isso não se faz.Já está me dando vontade até de chorar.Não liga não pro meu drama.
Deixa pra lá, deve ser efeito da TPM....rsrs
Beijos querida...

Elisa no blog disse...

Eu nunca escrevo aqui, mas hoje vou escrever. Desabafando, concordo com vc.
Já tive uma amiga muito próxima e a menstruação aos poucos ficou na mesma época. Mais de uma amiga assim. Já perguntei para o Teórico no blog dele porque isso acontece. Com vcs também já aconteceu?

Aninha disse...

adoreiiiiiiiiii o nome do brigadeiro rosa!! eu amo esses docinhos, queria poder ter uma caixa enormeeeeee cheia deles, e claro, que não engordassem.
mas... enquanto forem calóricos, passarei longe.

adorei o post de hoje, mas e praqueles casais que não querem filhos?? será que esse período de ovulação é realmente melhor? porque qualquer tropeço ou falha, vc sabe...
ahahahaha

besos

Desabafando disse...

ah sim amiga, comigo já aconteceu sim...era normal no meu trabalho o ciclo das mulheres estar bem próximos!

Desabafando disse...

e com minhas primas tb...como tenho algumas que moram numa cidade do interior e convivem muito próximas...em uma determinada ocasião que me encontrei com elas, todas estavam menstruadas vc acredita? eram 5 mulheres!

Elisa no blog disse...

Aninha,
Ih é mesmo casais que não querem filhos tem que ficar com a atenção redobrada. Usar camisinha sempre, se precaver.
bj

Kiyomi disse...

Elisa, gostei da matéria "cor de rosa" (devido ao brigadeiro cor de rosa rs).
Quanto ao TPM... Eu sofro nessas épocas: fico irritada até comigo mesma, fico morrendo de vontade de comer doces (especialmente chocolates) e namorido nem pode nem falar um "a" que escuta o abecedário todo ahahah Mas tem dia que passa batido.
Trabalhava num departamento onde só tinha mulheres, e a gente até sabia quem estava menstruada. Quando uma ficava, escrevesse embaixo: semana seguinte a outra logo ficava...
O maximo que a gente ficava era chorando por qualquer besteira. ahahahah
Beijos!
ps: eu também não sei o nome verdadeiro do brigadeiro rosa, mas minha mãe fazia um similar com batata doce e gelatina de morango. Ficava uma delícia...

Daniel disse...

Merlion é forte no sentido de que tras segurança, não sei explicar, associo nomes com cores também. Loucura da minha cabeça.

Continue postando como sempre fez pois seu blog tem essa cara. Não mude não. OU até mude, se quiser, mas acrescente, não retire nenhum estilo já usado.

Beijos e bom final de semana

Lisa Nunes disse...

Elisa,
sobre aquele receita que te falei,essa quantidade dá para 100 docinhos, bjos

3 latas de leite condensado
3 folhas de gelatina
1 vidro de essência de Morango
3 gemas

Dissolva a gelatina em 1 xícara (café) de água leve ao fogo até dissolver.Acrescente o leite condensado, as gemas e leve ao fogo até dar ponto de brigadeiro.
Coloque a essência e continue apurando, até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, enrole e passe no açúcar cristal.

É parecida com a sua receita?

Isis disse...

Eu de novo....
Enviei e-mail pra vc.Por favor me confirma quando receber?
Beijos...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Elisa posta depois fotos da festa, acho que nunca vi tipicas festas de halloween so em filmes, brigado pelo elogio, meu aniversario é em 26 de maio, ta um pouquinho longe ainda, ano que vem faço 21 aninhos rsrs, :)

bjs, otimo dia!

Nádia Mara disse...

Pétalas de sakura!

Adorei!!

Besitos

PS: Já plantei as sementes!
Merci mon amie

Simone disse...

Oiê... Comecendo a comentar pela parte que mais gostei: BRIGADEIRO ROSA. Nossa que delicia, me deu vontade de comer, principalmente agora que estou na TPM e fico louca por doces, mais do que o normal.
Concordo com você sobre a TPM, nós tbm somos vitimas, pq fico estressada, brigo praticamente com o mundo todo e depois choro de arrependimento, é duro!!!
Tenha um ótimo sabado. Bjos!!!

Cibelle disse...

Adorei o brigadeiro rosa, fiquei com agua na boca, sabe porque? Na TPM a dona formiga toma conta de mim, rsrsrs... Beijos!

R. disse...

Eu não venho comentar o post, mas foi giro ver alguém escrevendo em português a partir de Yokohama. Yokohama foi o único lugar do Japão em que eu já estive - e gostei muito, diga-se de passagem. Passarei por cá de vez em quando.

Beijo,

R.

Lu Guimarães disse...

Ahhh! Se os homens tivessem TPM uma dia, em toda a vida, eles iriam nos entender mais... E não acho que vc escreve besteirinhas... Vc escreve sobre vc. Já vemos tantas coisas sérias no dia-a-dia, nos jornais, no trabalho, na vida. Nos momentos em que temos para divagar com os amigos virtuais vamos tratar de assuntos sérios? Nos faça rir, nos mostre seu mundo e tudo que conheceu! Assim está ótimo. Se melhorar estraga! bjs

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...