domingo, 1 de novembro de 2009

Halloween, visita, cerveja, cumbuquinhas

Claudia, obrigada por tudo. A fantasia do seu filho estava uma graça ontem.

Estou contente porque voltaram de viagem as irmãs Mônica, Marília e Andréa. Bem-vindas de volta e esperamos as novidades.

Ontem foi Halloween, andei pelas ruas do bairro de Honmoku Wada. Tinha muita criança e até adultos fantasiados pelas ruas. Tudo muito bonitinho. Muitas casas decoradas para Halloween também. Acho que festejam em poucos lugares no Japão, mas por aqui fazem como nos EUA. As crianças vão às casas, falam "Trick or Treats" e ganham um docinho dos donos das casa. É tão legal. Vc se sente criança novamente. Como cresci no Brasil, não tinha nada disso. Fui fantasiada com roupa preta, capa preta e chapéu de bruxa.

Alexandre do blog Lost in Japan pediu para ver, são esses Acima os docinhos que ganhei no Halloween. Cerca de 20. Carregando essa abóbora de plástico da foto acima, fui andando, falei "trick or treat" e fui ganhando docinhos. Tinha mais mas já comi.


Fabiano do Blog do Luar Encantado pediu disse que só viu Halloween em filmes, fotografei especialmente para você. Decorações na frente das casas.


Não sei se dá para ver, tem um boneco enorme atrás das crianças (desconhecidas).

....................................................................................


O Dr Teórico do blog Teoria do Absurdo disse que gostava da cerveja Sapporo. Geralmente só tomo Asahi, então não conhecia a Sapporo. Resolvi comprar. Essa vai de presente para vc Leonardo, pelas belas informações que vc nos dá. A intenção foi boa, só espero não estar te torturando só com a foto. Dá vontade, não? Obrigada pela ótima explicação sobre menstruação e ovulação.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Inauguração de um novo espaço aqui no blog. Pratos, copos, xícaras de vários materiais que eu uso no dia-a-dia.
Percebi que vivo cercada de coisas muito gracinhas. Gostaria de ir mostrando aos poucos meus pratos, copos e louças.

Essa foto nem vale (como obra minha), porque a beleza é por conta da IKEA, loja que veio da Suécia e faz coisas práticas com design moderno.

A gente não dá valor ao plástico, mas veja como podem ser lindinhos. Coloco tomatinhos na cumbuquinha amarela, maçãs na azul. Procuro fazer um contraste de cores.

Vocês querem que continue postando meus pratinhos e cerâmicas?


29 comentários:

✿MIUÍKA✿ disse...

Olá querida amiga,fiquei deveras admirada,pois as sementes já chegaram há uns dias e imediatamente no mesmo dia, te enviei um email a comunicar,assim como vários emails que tenho reencaminhado e que agora estou na dúvida se os recebes,não sei o que se passa então.
Por tudo muito obrigada e acredita que eu nunca seria indelicada a esse ponto.
Um beijinho...MIUÍKA

Anônimo disse...

Que legal partilhar conosco as fotos do Halloween!!! Adorei! Ainda bem q não gosto de cerveja e q nem era p mim, senão ia dar vontade mesmo de beber umas rsrsrs.

Os pratinhos vc chama de cerâmica, p mim cerâmica era outro tipo de material... Mas são muito lindos e BBB: bom, bonito e barato. >_<

Tenha um ótimo domingo!
Bjo na alma!

Elisa no blog disse...

Reyel,
Ent:ao vou dedicar a cerveja a vc também para vc não ficar de mal comigo. rsrs

Acho que expliquei mal. A maioria dos pratos que tenho são de cerâmica, então coloquei os de plástico no mesmo balaio. vou mudar o texto, obrigada pelo toque.
bj

Fernanda Reali disse...

Elisa, já pus teuu link no meu blog Fernanda Reali. Obrigada pela visita!

Olha, na minha opinião, além de pratinhos, poderias publicar tudo o que mostrasse mais da tua vida no Japão. Um vaso de flores, uma pracinha, uma embalagem de creme, qualquer pequeno item que seja fofo e que queiras compartilhar vai nos fazer feliz.

Bjs

Anônimo disse...

Elisa, adoramos o passeio mas ficamos muito felizes de voltar para casa. O nosso lar é o melhor lugar do mundo, não acha? E senti falta das postagens e dos comentários. Nas minhas pesquisas sobre NY ouvi falar dessa loja IKea onde vc comprou seus potinhos. Dizem que é uma Tock Stock melhorada. Imagino como deve ter coisas interessantes. Esses seus potes são lindos e continue postando sobre as coisas de sua casa. Será ótimo conhecermos o que usa no seu dia a dia.
Vi em NY várias casas enfeitadas pelo Halloween. São tão lindas... Que bom que ganhou vários docinhos. Como o Americano é patriótico, não é mesmo? Sempre dá um jeito de colocar uma bandeira de seu País seja em sua casa, seja em seu carro. Nós aqui no Brasil não temos esse costume. Deveríamos aprender com eles esse sentimento: demonstração do nosso amor pelo Brasil. Lembramos muito de vc lá nos EUA. Vc já está presente em nossas vidas, sabia disso?

Elisa no blog disse...

Bruxinha,
O Halloween foi mágico para mim e muito divertido. E para vc?

Fernanda,

Obrigada pelo link.

Qualquer pequeno item, vc sintetizou tudo. Pracinha também. Tem muitas por perto. Boa ideia, obrigada. Meu lado modesto e humilde fica a perguntar; será que isso vai interessar a alguém? Mas parece que gostaram dos potinhos coloridos. Vou pensar no que mais vou mostrar. Vc me deu boas ideias.

Marília,
Bem-vindas de volta. Senti falta de vcs.
Vcs tb já fazem parte da minha vida, de verdade, acreditem. Falaram bem ou mal de mim em NY? rsrs Falaram o quê de mim? Estou curiosa.
Fico contente que tenham retornado bem.
bj

Anônimo disse...

Obrigado Elisa pelas fotos, é muito diferente pra mim, agora sei que aquelas decoraçoes sao verdade! Continua sim postar seus utensilios, fico bem curioso pra saber o que as pessoas de outros lugares costumam usar na cozinha e outros locais, um abraço!

Dil Santos disse...

Oi Elisa, tudo bem?
HUmmm quero docinhos tbm, adoooorooo.
Pena que por aqui ñ tem esse costume e tal, ia ser massa
kkkkkkkkk

Bjo querida
:)

Vinicius disse...

Elisa

- Tu conheceste dois dos lugares que pretendo conhecer (Paris & Roma). Eu conheço (tão) pouco tantas poucas coisas.

Abraço.

Aninha disse...

ahhhhhhh
eu tb queria que no BR tivesse festinha assim de Halloween.
poxa!
as cumbucas são realmente fofas e coloridas!
posta mais sobre suas cerâmicas simmm

besossssssssssssssss

Gesiane disse...

Nossa que legal... aqui chego até a esquecer que é Halloween!!!

Eu adoro coisnhas de cozinha, aliás mao cozinhar pena que me falta tempo!!!

Beijos

Unknown disse...

Fabiano,
Então vou postar minhas coisas da cozinha, enfeites, etc. Sim as decorações são de verdade. Tinha várias outras, mas estava escuro e as fotos não ficaram boas. Tinha umas que davam medo.

Dil,
Só de ver os docinhos já fico alegre.

Vinícius,
Tem uma revista de viagens de aventura que gosto muito e a chamada deles é a seguinte: dream it, plan it, do it.
É assim que faço, tudo começa com o sonho de conhecer algum lugar, depois vem o planejamento e a viagem. Um dia vc vai conseguir se quiser pra valer.

Alexandre,
Claro que pode colocar meu link, se perguntar vou te bater, como vc me escreveu um dia, lembra? Pode sempre que quiser.VC reparou na disposição dos elementos da foto dos doces. Fiz pensando nisso mesmo. Fiz várias fotos, mexi, remexi até ficar como eu queria.
Aqui no Japão tem pratos, cerâmicas muito bonitos. Vc tem também?

Aninha,
São tantos temas que tenho em mente antes das cerâmicas que talvez demore um pouquinho, mas vou postar sim.

Gesiane,
Aqui também que eu saiba só se comemora assim com tantas casas participando aqui nesse bairro. No mais são lojas que fazem decoração de Halloween. Viu Tokyo Dogs? Hoje tem capítulo novo.

Bah disse...

Oi querida, mandei e-mail pra vc ok? Depois vc me responde. Estou um pouco melhor, já consigo digitar mais rs... então o vício da internet continua rs. Sobre o Halloween, não acredito que vc ganhou tudo isso, que eu saiba eram só as crianças que ganhavam rs...

Kisu!

Desabafando disse...

Eu continuo adorando seus posts...que lindas fotos do Halloween. Aliás em breve vou contar no meu blog algo que aconteceu na minha casa no Halloween..rsrsrs...

quantos docinhos não? Olha só, vc já arrumou algo pra colocar dentro daquela maravilhosa matrioska não?

Evelyn Oliveira disse...

Oie,
Estou passando para avisar q estou melhor e para agradecer a força e o carinho. O blog já está no ar e com novidades, depois dá uma passadinha lá para conferir e dar o seu bedelho sobre como ficou, ok?

Tenha um ótimo final de semana!

Um grande abraço e até+

Anônimo disse...

Elisa, essa sua postagem é muito legal. Sobre as bruxas eu sou zero à esquerda. Não entendo nada. Mal explicando, eu diria que aqui aconteve isso no dia de Cosme e Damião. Vejo o pessoal distribuindo doces na rua para as pessoas, mas nunca tive a curiosidade de saber o porque disso.Adorei a postagem e adoro a dona do blog. Beijokas taubateanas. Manoel.

Anônimo disse...

Elisa, depois você me explica o que vem a ser Bom! Beijokas.
Manoel.

Farofa de Batata =] disse...

Parece que a comemoração foi legal hein? Não ganhei um docinhu sequer aqui hehehe

Bom Feriado!
Miquilis

Bru

P.s gostei de ver seus utensilios =]

Patricia Mascarenhas disse...

Oi Elisa,
Aqui tambem ganhamos muuuitos doces! na verdade muitas sacolas de doces e ja estou doando para quem quiser, antes que meus filhos adoecam! Mas eh muito divertido mesmo, e eu aproveito, porque tambem nao tive isso no Brasil...
Bom, nao vivo num BAIRRO de expats, porque aqui na India, falar em bairro de alguma coisa eh um exagero. Mesmo o meu bairro que eh bem localizado, voce ve de mendigos a milhonarios. O que separa sao os condominios. O meu condominio, por ser o melhor daqui, esta cheio de expatriados e muitos indianos que viviam fora e voltaram pra ca. Mas eh um condominio bem grande e fizemos uma linda festa.

Desabafando disse...

Amiga, estou passando pra te convidar a ler e comentar no meu último post sobre o Halloween, mencionei vc lá e acho que pode me ajudar com uma dúvida...rsrsrs...passa lá pra saber o que é.

Mônica disse...

Elisa
Adorei o passeio, mas como senti sua falta!
Mas não pedi para ir no computador .Por causa do tempo e eu estava tão cansada a noite que não tinha animo.
As sementes chegaram . Chegamos quinta e fomos sexta para S A Fomos em SA e a Tonha plantou algumas e minha amiga Rosangela que mora na roça as restantes.
Agora vamos esperar as flores.
muito Obrigada Foi o meu primeiro presente de aniversário porque dia 6 completarei 51 anos. Quem sabe o ano que vem voce e sua familia vem passar comigo?
Ainda com saudades Monica

Mari disse...

Oi Elisa,legal o Halloween...Essas cumbuquinhas são cuties
Mas passei aqui como smepre so pra te deixar um selinho,mas se quiser tá
Depois passa la e pegue o seu
Ótima semana
bjos

Elisa no blog disse...

Queridos amigos e amigas de blog,
Estava relendo as respostas para vc e percebi uma coisa: o quanto sou atenciosa e carinhosa com cada um de vocês. Quando escrevia em seus blogs eu não percebia isso.Espero que não pareça exagerado quando está tudo junto. Saibam que escrevi com o coração para cada um de vocês.

Bah,
Bem-vinda de volta, estava com saudades e sentindo falta de vc. Indo com fantasia, adultos também ganham docinhos. Por isso eu quis ir fantasiada!

Desabafando,
Os docinhos que ganhei vão para a abóbora da foto.

Evelyn,
Que bom que voltou. Estava mesmo preocupada com vc.

Manoel,
Também adoro vc e espero que não se importe de eu sempre citar vc nos meus textos. Explicarei o que é Bom no blog.

Farofas,
Tadinhas, não ganharam nenhum docinho? Se vcs batessem aqui na minha porta, certamente daria muitos para vcs duas que são muito fofinhas.

Patrícia,
vc é uma mulher de sorte, ganhou sacos e sacos de doces. Vcs na Índia estão "podendo" hein? Aqui no Japão costumávamos ganhar mais de 40 docinhos todos os anos. Esse ano foram 20 e poucos, sinal da crise. Muitos dos expats daqui foram embora. Mas foi muito divertido.

Moniquinha,
Senti tanta saudade de vcs. Pensava todos os dias por onde vcs poderiam estar passeando. Quero relato completo, viu? Obrigada por plantar as sementinhas. Segue um presente de verdade para vc e suas irmãs.

Mari,
Obrigada pelos selinhos, vou lá pegar.
Fez algum bolo alto esses dias?

Andrea disse...

Elisa ,
adoramos o passeio mas ainda não tive tempo de postar nada a respeito ,mas essa semana postarei .Recebemos as sementes e já plantamos até fotografei pra te mostrar .
Lembramos muito de vc em vários lugares principalmente em frente do Dakota e quando vimos as carruagens no Central Park .
Amei o Central Park foi o lugar mais lindo que vi !!!
Beijão pra vc

Elisa no blog disse...

Andréa,
Fiquei com muita saudade de vcs. Lembraram de mim quando sentiram o cheiro de cocô de cavalo no Central Park? Que honra!!rsrs

Obrigada por plantar as sementinhas. Elas demoram cerca de 20 dias para germinarem.
bj

Aninha disse...

eu quero aquela abóbora com tudo o que tem dentroooooooooooooo
kkkkkkkk
aiii
eu quero festa de Halloween! poxa, passamos sem de novo!

Ana Matusita disse...

Tudo muito bacana, Elisa!
Por aqui, meus filhos não perdem um Halloween. Virou modismo na infância deles e, como moramos em condomínio, dá pra andar na rua fantasiado e pedir nas casas sem tanto medo.
Beijo, Ana

Lisa Nunes disse...

Elisa

adorei saber mais sobre o Halloween por você; (as fotos são ótimas) e ilustram bem o que acontece por aí durante este dia.
Fiquei curiosa para ver você vestida de bruxa, segurando a abóbora :)

Eu gosto desta cerveja Sapporo, eu e Javier apreciamos muito quando vamos ao Gokan. Foi lá que experimentamos dela a primeira vez e achamos que combina muito com sushis e sachimis!

Quanto a continuares publicando suas fotinhos de pratos e adornos que utilizas no dia a dia, eu acho ótimo. Assim conhecemos um pouco mais de você e nos tornamos mais próximas. Eu adorei os contrastes!!

Um abração e até mais

Dr.do absurdo disse...

E aí, gostou da Sapporo? É mais forte do que essa que vc toma!! [me mata de inveja, saudade]

Beijão

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...