quarta-feira, 21 de julho de 2010

Queima de fogos/ hanabi e doce de leite


Não consegui tirar fotos boas com a câmera. Essas estão pequenas porque foram tiradas por celular.


Todos os anos há queima de fogos de artifício por volta do Dia do Mar em Yokohama. Esse dia foi no domingo dia 18 de julho. Esse ano vimos os fogos do apartamento de uma amiga que fica no 22. andar de um prédio. A vista é ótima e queria mostrar para vocês.


Nessa foto os fogos saíam de um cabo ou corda para os lados a partir de um barco, não sei explicar bem porque na verdade não enxerguei direito e não consegui ver exatamente.

Gosto muito dos fogos, o som parece o som do nosso coração batendo forte.

A torre se chama Marine Tower. Você pode subir e ver a paisagem.
Verão é época de fogos de artifício no Japão. Há queima no Japão todo nessa época.


Hoje, 21 de julho, chegou um pacote do Brasil. Quem enviou foi a Mônica do blog Moniquinhaquinquinha. Ela me mandou docinhos porque adivinhei onde ela estava numa foto de uma postagem no blog dela. Na foto havia muita gente.

O Correio do Japão colou muita coisa na caixa.

Esses são os doces. São doces de leite e estão uma delícia. Eu já estava quase esquecendo do sabor do doce de leite do Brasil mesmo. Com alegria relembrei. A Andréa, do blog De Tudo um Pouco (irmã da Mônica) disse que comprou no Mercado Central de Belo Horizonte.
Obrigada Mônica e Andréa.


7 comentários:

Desabafando disse...

Que lindas as fotos dos fogos! E amooo doce de leite! rsrsrs...

lolipop disse...

Olá Elisa!
Suas fotos estão óptimas. É incrível que acho que há nesta altuar do Verão no Japão, mil festivais com fogo de artíficio e sempre milhares de pessoas assistindo...
Sabia que eu também adoro mesmo doce de leite? Aqui tem uma senhora brasileira que vende em frasquinho e eu como á colher...rsrs
BEIJOS

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Nossa, eu amo doce de leite!!
Eu tb ganhei esses dias um tablete diet...mas já comi tudo rs
bjs

Kiyomi disse...

Elisa, acredita que estive em Osambashi naquele dia? Fui com o Roberto e alguns amigos pra ver também, só que ficamos no Akarenga, que dava pra ver bem (só que foi tão pouquinho...). Sortuda
foi você que teve uma bela de uma visão privilegiada e de camarote!
Até que pra celular, as fotos sairam otimas! (as minhas, bem, deixa pra la)
PS: Adoro doce de leite tambem! Se bem que recentemente, experimentei foi um torrone de Macau, cujo amigo meu passou uma semana lá...
Beijao!

Mônica disse...

Elisa
Eu gosto de ver os fogos do final de ano. Em qualquer cidade les são lindos, mas no Rio de Janeiro é um explendor. Voce já viu?
Além do Rio espero ansiosa o dia da festa de Santo Antônio dia 13 de junho. E quando vamos observar o de nossa cidadezinha. Ela é minima , mas faz um barulhão. E o céu fica parecendo que está enfeitado de estrelinhas artificiais. Eu adoro, mas minhas cacvhorrinhas choravam de medo. Uma morreu este ano em maio.
Voce é um amor por agradecer!
Se pudesse lhe enviaria todos os doces deliciosos de Araxa.
Mas vou aguardar o seu passeio por aqui, uma hora destas.
Andrea comprou mas a vontade dela era de fazer. Mas será que ia dar certo?
Com muito carinho Monica
sua melhor amiga ( porque dizem que Ferreira, o meu primeiro descendente pensam que é a melhor amiga de uma pessoa) Esquecemos que existem um tantâo de outras
Mas não temos ciumes, só a certeza de sermos a primeira

Georgia disse...

Ah, essa época de fogos no japão, são o máximo... como eu queria estar aí...

Bjus!

Bah disse...

Que bom que chegou tudo certinho ai né? Quando estava ai minha sogra mandou uns biscoitinhos por correio tb, mas embrulhado dentro de uma caixinha de isopor e chegou bem gostoso rs... Japas não fisacalizam tanto... já no Brasil, esses doces iam parar na casa de um carteiro rs...

Kisu!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...