quinta-feira, 30 de setembro de 2010

aparelho de ouvir música


Falando um pouco do post passado sobre o censo,
vc que está no Japão, eles tem tradução do formulário
em português e outras línguas.
É só pedir para o recenseador.


Meu filho queria um desses aparelhinhos para ouvir música.
Pensei em comprar um iPOD.
Mas já temos um iPOD de 3 anos atrás.
Ouvi que pela primeira vez em 9 anos,
as vendas do Walkman da Sony ultrapassaram
as vendas do iPOD.
Fomos conferir no Yamada Denki (loja de aparelhos eletrônicos).
Mas acabamos comprando no Amazon. Estava mais barato que nas lojas.

Aqui estou eu fazendo propaganda grátis.

Resumindo, o som do Walkman é muito melhor. Ele é mais fácil de manusear, o painelzinho é mais bonito. Não precisa ficar rodando o dedo para achar as músicas. É importante ter um fone de ouvido bom também. Enfim, acabei entendendo porque o Walkman está vendendo mais. É mais bonito, tem várias cores. É menor e mais leve. Eu achava que o iPOD era o melhor, invencível. Mas o Walkman é melhor em quase tudo.
Porém, não há como negar que o iPOD inovou e os outros vieram atrás. Mérito do iPOD.



Já tem vendendo no Brasil?
Em japonês se chama keitai ongaku player.


14 comentários:

Mônica disse...

Elisa
Voce vai rir tanto!
Na Itália muitas vezes a gente tinha que colocar o aparelhinho no ouvido ou para ouvir na sua lingua ou para ouvir a guia.
Mas o danado não ficava dentro do buraquinho do meu ouvido de jeito nenhum.
Mais caia do que parava no meu ouvido.
Mas dava pra entender o que estava se passando porque os sobrinhos comentavam senão estava perdida, surdinha de tudo.
com carinho MOnica

Beth/Lilás disse...

Oi, Elisa!
Nossa, a cada ano, mês, sei lá, inventam algo novo na tecnologia!
Mas, esse é bem lindinho mesmo.
Tem um post no meu blog hoje que acho que vc vai curtir comentar.
bjs cariocas

Kiyomi disse...

Oi, Elisa! Gostei do MP3, pela descrição, vou aposentar meu iPod (que foi presente do escritorio)...
Quanto ao censo, recebi hoje. So que como colocaram direto na caixa do correio, obviamente nao tem o guia em portugues ou ingles.
Seja lá que Ele quiser rs
Beijao!

The Doramas disse...

Olá Elisa!
É a primeira vez que aqui no blog. Quer dizer então que você mora do outro lado do planeta, mais precisamente na belíssima Hokohama.... show!!! Adorei seu blog logo de cara, e gostaria muuuito de fazer uma parceria de links. A propósito, curte doramas? Dá uma passadinha no meu blog. O endereço é http://www.thedoramas.blogspot.com.Estarei aguardando =D
Cacá

Desabafando disse...

Nunca vi desse aparelho por aqui não, mas olha tb acho o ipod invencível viu..rsrsrs...tenho 1 e acho que foi uma das melhores coisas que já inventaram..rsrsrs..

Fabiana disse...

Elisa,
Não conhecia esse aparelho...
MInha filha tem o Ipod, e realmente, o da sony parece ser bem menor.
Gostei também, pela opção de cores.
nem imagino quando vá chegar por aqui...kkkkkk
beijos

Denise disse...

Que legal conhecer as novidades por aqui, Elisa!

Sinto falta do Yamada, Yodobashi, aquelas lojas do Akihabara tb!

Gostei desse modelo da Sony, mas não sei se ficaria sem o Ipod... comprei há 5 anos qdo estive aí e nunca me deixou na mão até agora. Gostei tanto que no ano passado arrematei um iTouch de 64gb pq não estava cabendo todas as músicas! rs

No seu caso deve ser diferente, pois deve ser um dilema diante de tantas opções, uma novidade melhor que a outra!

Bjs, boa sexta!

Tabeteimasu disse...

Eu gostava de comprar no Yodobashi e como juntava pontos no cartão deles os preços até que compensavam.

Eu comprei um Walkman da Sony (NW-E003)há alguns anos para minha mãe. Era bem simples, de 1GB só. O problema da Sony de um tempo atrás é que ela insistia nas soluções "proprietárias" e diferentes do mercado. O software de gerenciar as músicas era horrível (o tal do Sonicstage).

Ainda bem que eles perceberam o erro e mudaram algumas coisas pois estavam ficando bem atrás dos concorrentes. Sempre fui fã da Sony, mas acho que eles deram uma estagnada em um certo período e as idéias não estavam sendo tão boas assim.

Que bom que você gostou do novo Walkman. Sinal de que a Sony está voltando a fazer bons produtos...

Abs e bom fim de semana,
Carlos

Taty de Souza disse...

Passando para conhecer o seu espaço! Adorando o que estou vendo! Pretendo voltar mais vezes! Beijos ^.^

SuNaomi disse...

Ih, Elisa,
Vc já viu o novo ipod nano? Veja aqui: http://www.apple.com/ipod/ é demais, está na minha listinha de itens desejados. Rs.
Bjs. Su.

Satie disse...

Oi Elisa!!
Eu tbm adoro os players da Sony!!
Na verdade eu acho que se a Sony tivesse o Steve Jobs como Ceo, ela ja teria desbancado os ipods a teeeempos. Comparando as funcoes e avancos de cada um as inovacoes da sony dao de 10 a zero!
Mas nao tem Steve Jobs pra divulga e faze o marketing ne?
Como os iPods que lancaram nesse mes. Uma das novidades eh a video conferencia... tipo, a 7 anos atras meu celular que eu paguei ¥0 ja fazia isso... ;)
beeeijos!!

Satie
http://casadasatie.blogspot.com/

Unknown disse...

oi Elisa querida! tem selinho lá no blog!! Dá uma passadinha lá, please!!!

beijinho

Bah disse...

Querida Elisa,

Muitas coisas LEGAIS do Japão sequer chegam aqui... o ipod é uma unanimidade aqui porque é o que tem de melhor (ainda). Claro que opções mais baratas e até mais bonitas venderiam bem mais, mas o contrabando aqui ainda é grande. As pessoas deixam de comprar uma coisa original pra ter uma coisa mais funcional a preço de banana. Infelizmente... adorei esse wm

Kisu!

Luiza Hidemi disse...

eu sempre gostei dos produtos da sony, apesar de caro, tem qualidade

e tb fiquei apaixonada pelo mp3 novo deles... mas meu velhi ainda funciona, entao nada de fazer motainai comprando um novo enqto o velho quebra um galhao rs

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...