sábado, 25 de setembro de 2010

Yokohama Minato Mirai


Este blog é sobre o Japão, mas não tenho falado muito a respeito, assim diretamente.
Hoje vou mostrar fotos tiradas em Yokohama.
Foi num passeio em julho no parque que fica perto do mar,
em Minato Mirai.
Foi num domingo em julho.
Haviam tantos assuntos, esse post foi ficando
para depois.

Acima o Hotel Intercontinental.

Sentando nessas escadas da foto acima dá para ver
uma parte do Porto de Yokohama.
Esse barco não sei o que é, mas pelo dragão dourado em cima,
acho que é um barco turístico em estilo chinês.
Ao fundo uma parte do Bay Bridge.
Para mim, a ponte mais bonita do Japão.

Reflexo do sol ao entardecer.
Ou melhor, já estava ficando bem escuro,
viemos embora.

Quem mora no Japão, está acontecendo o Censo 2010.
Eu já recebi o envelope, respondi.
Esse ano é preciso enviar pelo correio.
Já receberam o envelope?
Acho que uma pessoa do bairro vai trazer para vc.

14 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Adorei a última foto!
eu não recebi esse envelope não rs
Bjos e bom domingo

Kiyomi disse...

Nossa, essa parte de Yokohama é tudo de bom! Ano passado eu e o Roberto fomos ver o pôr do sol deste lado e foi muito bonito! So que no dia do Hanabi estava MUITO CHEIO!!!! Acabamos ficando no Akarenga mesmo.
Ahnnn... Ainda não recebemos o envelope do censo. Acho que chega nesta semana e tem até dia 1o. pra preencher!!!
Beijao!

Desabafando disse...

Oi Elisa,
adorei as fotos!
Aproveito pra agradecer o apoio que sempre me transmite com suas palavras e comentários. Obrigada mesmo!
Suki-yo
saudades das aulinhas de japonês..rsrs

ANA LÚCIA disse...

Que belas imagens e belo passeio. Gostei das suas artes "bolistícas" e aquele vegetal todo empipocado - muito estranho! Você disse ser amargo, será que é parente do nosso "jiló"?!
Abçs,
Ana

Anônimo disse...

Achei muito bonita a ultima foto, aq no Brasil tambem ta acontecendo essa pesquisa. Elisa vc mudou de e-mail? eu recebia pink bom agora esta elisa art??

enviei pro seu e-mail o link pra vc ver como ta ficando o seu layout, bjs

ps: Bay Bridge, acho que ja ouvi este nome, mais foi em um filme que se passa na california

Georgia disse...

Ai, deu erro na hora que comentei e não sei se salvou...
Mas o que eu tinha escrito é que adoro ver fotos do Japão e que o censo tbm está acontecendo por aqui, eu já respondi ;) E pedi também pra vc responder uma dúvida que eu postei lá no blog ^^'

Bjinhos!!

Denise disse...

Olá Elisa,
Que fotos encantadoras!
Adorei o entardecer da foto!
Esse hotel é muito bonito né?
Deu ainda mais saudades pois eu e o Carlos pudemos passear e conhecer o Landmark Tower, o Chinatown, Sogo e não deu para ir ao aquário, uma pena!
Tenha uma ótima semana, bjinhos!

Mônica disse...

Elisa
Estou de volta com muita saudade.Principalmente de voce e do Alexandre.
Mas na casa de minha tia fiquei como hospede e ficava sem graça de ir a lan house e não ficar perto deles. Ambos estão com problemas de saude .
Hoje vou fazer o blog daqui a pouco. Preciso passar as fotos da maquina primeiro.
A Tonha está conosco. Ela veio fazer uma roupa pro casamento de meu primo e aproveitar e fazer exames.

Eu adoro tudo que se relaciona ao Japão. Estou até precisando de uma pasta para colocar as reportagens, que recorto dos jornais.
com carinho MOnica

R. disse...

Yokohama é uma cidade muito legal e muito bonita. Eu estive uma vez aí e adorei. Fiquei alojado aí no Minato Mirai participando numa conferência naquele hotel/centro de conferências na primeira foto (o edifício grande e curvo).

Saudade dessa viagem... :)

Beijinho, Elisa,

R.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga!

Tudo o que é Japão eu caio como "mosca que sopa" :)))))

Já cá vi o Alexandre do lost in Japan.
Flata cá a Margarida do Lolipop - Banzai.
Vá ver o que ela publica, vai adorar.
Ná minha casa não há nada do Oriente, mas há sempre carinho para todos que vão à minha Casa do Rau.

Beijinhos

Cacá disse...

Nossa, queria muito conhecer Yokohama. Acho muito bonita e só conheço pela TV, de tanto assistir doramas japoneses (Ex: Tatta Hitotsu no Koi). Lindo!!!

Fernanda Reali disse...

São os posts de que mais gosto: quando tu mostras pedacinhos da tua vida, a cidade, o barirro, a rua, o restaurante... Assim consigo visuliar melhor o tão distante dia a dia japonês.

Segue fotografando e mostrando: bancas de jornais, lojas de frutas...

beijoooo

Tabeteimasu disse...

Adorei conhecer Yokohama...é uma cidade muito agradável e não tão frenética quanto Tokyo. A vista do Landmark é incrível. Saudades de lá viu...

Abraço,
Carlos

Bah disse...

Ahhh se o serviço dos correios funcionasse desse jeito aqui rs... isso evitaria muitos "nãos" que os recenseadores levam...

Kisu!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...