sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Livros




O livro que vou mostrar hoje se chama " Throw out Fifty Things" da autora norte-americana Gail Blanke.
Vou fazer propaganda gratuita, o livro foi lançado no Brasil pela editora Ediouro e se chama "Jogue Fora 50 Coisas "
A proposta principal é jogar fora 50 coisas desnecessárias. Ela começa pelo quarto, depois vai para o banheiro,
cozinha
quarto
Ela vai dando dicas de como escolher as coisas para jogar: roupas que não servem mais, remédios vencidos, revistas velhas, louças trincadas, sapatos fora de moda,
aquele vaso horrível que a sogra te deu mas vc não tem coragem de jogar fora, etc
Tudo de forma leve e bem-humorada.

Ela diz que a bagunça e lixo não são só as coisas visíveis. É também sentimentos ruins que te fazem mal mas vc insiste em guardar dentro de vc. Percebeu? Os capítulos são assim:

jogar fora o hábito de pensar no pior
abandonar o hábito de se sentir irrelevante e sem graça
desligar-se de arrependimentos e erros do passado
abandonar a necessidade de ser querida por todos.

Vcs já viram esse livro em português?
Gostei desse livro. A autora vai fazendo vc perceber coisas que passam despercebidas. Ela diz que a sua vida pode melhorar muito se jogar coisas materiais e emocionais que não servem mais. Que as duas coisas estão interligadas.


Falei desse livro para a Kiyomi e ela disse que jogou várias coisas fora e se sente melhor agora.





Estou lendo esse livro agora.
The Lost Symbol do autor Dan Brown.
Não vou contar a história aqui para não estragar a surpresa.
Mas posso dizer que tenho a impressão que o autor já sabe que esse livro vai virar filme.
Por isso no livro há só passagens que podem ser filmadas. Tem cenas que até consiguimos imaginar como serão num filme.


13 comentários:

Desabafando disse...

Ah, gostei da ideia desse livro aí! Ando precisando jogar fora umas coisas..rsrsrs..não só materialmente, fiquei interessada em ler! Será que tem aqui no Brasil? E acho sim que acumulamos muitas coisas desnecessárias, to precisando fazer uma arrumação aqui!

Ah, e obrigada pelo apoio de sempre tá! Ando muito lenta pra responder..rsrsrs...mas gosto mto de vc!

Andrea disse...

Elisa ,gostei muito do primeiro livro muito interessante .Devemos mesmo jogar muitas coisas foras ,materiais e de sentimentos .

Adorei saber o motivo de seu nome

beijão

R. disse...

Jogar fora, largar, deixar ir... são tudo coisas importantes a fazer para prosseguir caminho.:)

R.

Anônimo disse...

Elisa, irei mudar e já estava planejando jogar várias coisas. Na verdade já começei pelo banheiro. O que joguei de cremes vencidos no lixo e outros que não usaria mais... O complicado é convencer o Marcello a desfazer de certas coisas... Agora passarei para a cozinha. Tem utensílios domésticos que nem sei para que servem. Vou passar para frente.
Agora jogar certos sentimentos no lixo é que é dificil. Eu por ex, gostaria de jogar fora o rancor e saber perdoar mais. Não sou boa nisso!!!
Ah, vou enviar para vc as saladas, no fim de semana pois está no meu cp de casa.Aguarde

Denise disse...

Olá Elisa!

Tive conhecimento do livro Jogue 50 coisas fora através da revista Criativa deste mês, que convidaram duas pessoas a fazer essa experiência e depois listaram o que escolheram, mto bacana. Uma delas jogou uma receita médica bem antiga que estava no banheiro e nem sabia porque estava lá!

Acho válido e todos devem fazer isso, faz um bem danado.

Quem tiver acesso a assinatura da Globo procure como "Desapego Já".

Lilianne Mirian' disse...

- Poxa que massaa!! Tô precisando mesmo de uma "ajudiinha" pra jogar algumas MUITAS coisas fora..
Adorei a dica!

Beijo Flor'

Maria Lúcia disse...

Oi
Eu gostaria de
jogar fora
um montão de coisa.
Beijos...
Lúcia.

Kiyomi disse...

Oi, Elisa!!! Estou atrás deste livro, na verdade. Vou tentar o original via amazon, quem sabe. Eu encontrei a versão em português no site da Folha de Sao Paulo. Realmente, depois que - aos poucos - estou desfazendo de muita coisa (material) inútil, estou sentindo-me mais aliviada. Eh que ao mesmo tempo, desfazendo de material inutil, a gente se desfaz das coisas ruins.
Estou precisando novamente fazer uma faxina geral no apertamento, sei que tenho coisas a desfazer...
Beijos!!!

Penny Lane disse...

menina,não li esse livro e nem quero kkkkkkk brincadeira kkkkkkk
eu já tenho a péssima mania de jogar coisas desnessárias fora, e coisas necessárias também kkkkkkkkkk mas deixando a parte material, é importante jogar fora pensamentos ruins e mágoas.isso eu ainda preciso aprender :D

adorei a dica,vou ver se acho esse livro ^^

bom final de semana,

bjs

lolipop disse...

Oi Elisa!
Um bom feng-shui inclui a ideia desse livro. Eu faço sempre na mudança de estações. Nunca li nada do Dan Brown porque sempre achei muito vocacionado para o sucesso para o meu gosto, mas aposto que o livro vai virar filme, sim.
BEIJOSS

Bah disse...

Eu preciso mesmo de uma faxina, mas acho que terá mais do que 50 coisas, pelo menos no meu quarto rs... esse outro livro não li... não me interessei pelo outro dele...

Kisu!

Daniel disse...

Interessante Elisa.
Os dois livros me parecem bons. Um sobre coisas que podem melhorar nossa própria pessoa, e o outro, provavelmente, sobre ficção. Mas sempre muito bons.

Daniel

Denise disse...

Oi Elisa, eu de novo!

O livro no Brasil se chama "Jogue 50 coisas fora" mesmo, foi lançado pela editora Ediouro e não tive oportunidade de ler ainda, só li aquela matéria da revista Criativa por acaso, qdo fui na livraria, a mesma matéria on line não consegui passar o link pq ele é restrito, só dá para acessar quem tem assinatura da Globo, mas achei outra matéria relacionada a esse livro, da revista Bons Fluidos:

http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0138/jogar-coisas-fora.shtml

Qto ao céu de Birigui, ele continua próximo, entra ano sai ano ele continua lindo, parece que dá para pegar as estrelas!

Bjs ótima semana!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...