segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nama Harumaki ou Vietnamese Spring Rolls




Estes são náma-harumáki ou rolinhos de primavera crus.
No Vietnã comem assim.
Sempre quis fazer, mas achava complicado.
Consegui fazer porque procurei no Youtube.
Não é fácil, só vendo chefs fazendo foi possível para mim.
Eles explicam direitinho.

Acho que a Fernanda Reali do Rio ia gostar.
É um rolinho leve, não é frito como o harumaki comum.
No Youtube procure como nama harumaki ou em inglês como
Vietnamese Spring Rolls.


Estes são os ingredientes do recheio: pepino, , cenoura, carne,
alface, harussáme, camarão cozido.
Mas podem usar outros ingredientes.

Os recheios são colocados em cima da folha de harumaki.
O camarão fica embaixo, assim fica mais bonito.
Essa folha é vendida nos supermercados do Japão
ou lojas de produtos do sudeste asiático.

Vc pode cortar na metade ou comer sem cortar.
Existem vários tipos de molho.
O mais simples é o de shoyu com limão.

Acho legal para comer em países quentes.
Continua quente aqui no Japão, então estou
procurando comidas certas para essa época.
Esse é um prato leve, saudável e gostoso,
espero que você goste.

Boa semana para todos!



20 comentários:

Vanessa disse...

Oi Elisa,

Eu faco em casa com frequencia, ainda mais no calor!

E possivel ate cozinhar esta massa no vapor ou no forno levemente.

Ta rolando um sorteio de esmaltes la no blog....caso queira participar!

Bjs e otima semana

Mônica disse...

Elisa
Voce explica o que é timtim?
Acho que fui a unica que não tive curiosidade, né Alexandre?
A Andrea vai contar a história melhor do que eu.
Nós adoramos rolinhos de primavera e um dia Andrea resolveu fazer com a ajuda de mamae que disse que tinha visto na TV e até gravado em video naquele tempo.
O resultado foi desastroso. Jogaram fora.
E depóis ficaram sabendo que uma parte da receita era vendida pronta.
Acho que Andrea vai contar.
Deixa ela ficar menos sobrecarregada.
Estou co seu trabalho e de tarde vou ajudar minha cunhada Ivani.
com carinho MOnica

Kiyomi disse...

Nama Harumaki já comi, sim (no izakaya com os colegas...) mas eu tenho que tomar cuidado com os camarões - em excesso me dá uma coceira... Muito bom, leve e de fácil digestão! Será que fica bom com salmão?
Beijao!

Anônimo disse...

Elisa, na internet tem tudo né? Ainda bem. Semana passada estava organizando um chá de panela para minha amiga e queria fazer uns laçinhos e não estava conseguindo. Entrei na internet e descobri como faz direitinho. Eu sempre uso e para receita tb. Hoje mesmo deixei uma lá para minha secretária fazer um grão de bico para o Marcello. Espero que fique gostoso.
Esses rolinhos parecem muito bons, mas acho que deve ser complicado fazer. Vou ficar na vontade...
Ah, ai dá para fazer salada? pque receita de saladas eu tenho várias. Mando para vc. Ah, obrigada por matar minha curiosidade sobre os pães. Bjs.

Anônimo disse...

Elisa, na internet tem tudo né? Ainda bem. Semana passada estava organizando um chá de panela para minha amiga e queria fazer uns laçinhos e não estava conseguindo. Entrei na internet e descobri como faz direitinho. Eu sempre uso e para receita tb. Hoje mesmo deixei uma lá para minha secretária fazer um grão de bico para o Marcello. Espero que fique gostoso.
Esses rolinhos parecem muito bons, mas acho que deve ser complicado fazer. Vou ficar na vontade...
Ah, ai dá para fazer salada? pque receita de saladas eu tenho várias. Mando para vc. Ah, obrigada por matar minha curiosidade sobre os pães. Bjs.

Sempre Que Penso... disse...

Oi Elisa, a quanto tempo c num aparece por lá moça, aqui esta tudo uma delícia como sempre!!

Beijos, Fica com Deus!!

Desabafando disse...

Que diferente! Não conhecia isso não!

Denise disse...

Olha só, que harumaki versão light mais cool! rs
Vou deixar anotado em meu caderno de receitas, deve ser ótimo para o calor né!
Bjinhos, boa semana!

Cris disse...

Oi Elisa, não conhecia essa receita, mas com certeza tem a cara do nosso verão.
bjs

Vanessa disse...

Oi Elisa,

La no blog sempre procuramos mostrar as tendencias!

Hoje em dia esmalte passou a ser um acessorio, um toque a mais no look!

Sobre sua pergunta....lavo louca, amo cozinhar e faco souji.
Nao tenho empregada...

Desde cedo minhas tias cuidavam das unhas e minha mae tb....entao peguei gosto.

Quando cheguei no Japao minhas unhas eram compridas mas com o uso de 2 luvas na fabrica, elas comecaram a amolecer e quebrar, desanimei e nem base passava mais. Quando parei de cuidar pioraram...voltei a cuidar, passar base, esmalte, cera nutritiva e elas voltaram a ser o que eram.
Hj em dia cuido delas e uso cremes para as maos.

As tarefas domesticas nao podem deixar que nossa auto estima e cuidados pessoais sejam deixados de lado. Se a gente arruma tempo pra nos maquiarmos, vestir uma roupa legal, passear...podemos arrumar um tempinho pra cuidar das unhas!

Por falar nisso....esta tendo um sorteio la no blog...se quiser participar...

http://lovlilac.blogspot.com/2010/09/segundo-sorteio-do-lov-lilac.html

Beijos e obrigada por comentar la no blog!

R. disse...

Hummm! Tem muito bom aspecto! :)

R.

Mônica disse...

Elisa
Será que Andrea não vai te contar?
A mamae esqueceu a história.
Elisa, ainda bem que eu perguntei foi pra a voce, porque eu sou ignorante em piada.
Meu sobrinho Tobias é que ri até de mim porque além de contar tem que me explicar.
Eu nem percebi que havia algo porque tenho preguiça de ler os comentarios dos outros, nos blogs que sigo,quase não leio, só se for o seu ou do Alexandre, porque senão não dar tempo de comentar nos meus.
Aí é que eu vi.
Com carinho e muitas risadas pra nós, porque é melhor viver a vida rindo de piadas do que ver novelas.
Estou achando tão ruins as novelas\?
Acho que envelheci. Eu sonhava em ver novelas e filmes. Hoje só quero ler.
com carinho MOnica

Eliene Vila Nova disse...

Oi amada
que saudades
e nossa vim te visitar e fiquei morrendo de vontade aqui,delícia.
morri de rir com o adesivo de proibido soltar pum,kkkkkkkkk
sempre aprendo muito quando venho te visitar,adoro as fotos das suas viagens,você me ajuda a conhecer o mundo.
um dia abençoado
te adoro
beijos

Mônica disse...

Elisa
Hoje estou aqui com Andrea mas vou em casa almoçar.
Acho que amanha vou em SA. Tenho um casamento para ir.
O livro da Leila Ferreira vou mandar um pra voce. Acho que vou comprar hoje.
A mamae ainda não leu pra poder te enviar.
Desde inicio de 2009 já li 125 livros,
Eu costumo uma hora resumir ou colocar frases que gostei.
Quero reler os livros que estão lá em casa.
com carinho MOnica
Adorei o que escreveu pra mim

Georgia disse...

Obrigada pelos parabéns!! Arigatou ne!!!

Esse harumaki me deu água na boca!!!!
Ainda está muito quente aí?

Bjus!!!!

Suellen de Oliveira disse...

Huuuuuum!! Que delicinha!! Vou testar a receita!!

Beijinhos
Susie

Bah disse...

É vai bem em países quentes... só esperando o verão pra ficar com vontade de comer isso rs... enquanto isso, aqui em SP faz frio de novo rs...

Kisu!

Fernanda Reali disse...

Nossa, que delíciaaa!

Estou lá no twitter chamando o povo para ler teus posts e, por coincidência, tu estás aqui me citando! OBA!

Lógico que me deu água na boca e vou à Casa Vitana no Flamengo comprar os ingredentes.

Bjs e muito obrigada!

Claudia Rumi disse...

Fiz igual ao seu apenas com molho diferente e semana passada fiz a versao frita que apareceu na tv. Fica bom, mas prefiro a versao light como o seu.
Bj
Claudia

Anônimo disse...

A cara esta otima! fiquei curioso, o que sao aquelas tirinhas finas quase translucidas??

Eu acho que se eu fosse fazer em casa trocava o camarao por frango desfiado, gosto de frutos do mar, mais nao é o que mais gosto de comer, bj

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...