terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pudim de pão




Andréa Paiva do blog De Tudo um Pouco é de Minas e eu adoro a comida de lá.
Um dia pedi para mostrar as delícias de lá. Ela fez um post com receitas deliciosas de pão de queijo e bolachas de araruta. Sugiro uma visita por lá. O link é: De tudo um pouco



Outro dia milagrosamente sobrou pão aqui em casa, então resolvi fazer pudim de pão. Aqui no Japão tudo é caro, como até as últimas migalhas de pão.

Já lá em casa no Brasil, sempre sobrava muito pão, então minha mãe fazia pudim de pão. Quando penso nesse pudim me lembro da infância. Quando lembro, meu olho está no nível da mesa e o pudim na frente dos meus olhos. Acho que eu era bem pequena na época.

Peguei a receita no site Tudo Gostoso. Li várias, peguei partes úteis de várias receitas e aqui embaixo vou colocar a minha receita.

PUDIM DE PÃO

Ingredientes:
3 pãezinhos ou 3 fatias de pão de forma
500 ml de leite
3 ovos inteiros (sem a casca)
1 xícara de chá de açúcar (eu coloquei 2 ficou muito doce)
2 colheres de sopa de açúcar para caramelizar a forma

Modo de preparo:
Corte ou pique os pãezinhos ou pão de forma em pedaços pequenos de cerca de 3 cm
Umedeça o pão com metade do leite
No liquidificador bata o restante do leite, ovos, pães picados e açúcar
Caramelize uma forma redonda com furo no meio com 2 colheres de sopa de açúcar
Coloque a mistura na forma
Asse em banho maria no forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos
Espere amornar e desenforme





14 comentários:

Kiyomi disse...

aaaaaaaaah!!! Eu ADORO pudim de pão! Simples mas delicioso!!! Minha mãe aproveitava o pão que sobrava pra tudo: rabanada, farinha de rosca e pudim de pão... E tambem improvisava: forrava uma assadeira com fatias de pão (se for o francês é melhor!) e jogava uma mistura de leite, açucar, farinha (nao lembro mais) e polvilhava com coco ralado e colocava pra assar. Detalhe: ficava uma delicia!!!
Se eu lembrar a receita, eu posto no sitio!
Mas que seu pudim de pão está com uma cara de "sou mesmo gostoso", está...
Beijao!

Bah disse...

Adoro pudim de pão, acho tão gostoso, mas acho muito pesado perto do de leite... mas gosto sim... receitinha boa essa... gosto de infância...

Kisu!

lolipop disse...

Adoro suas receitas Elisa!
Beijos

Georgia disse...

Menina, vc sabe que eu tô ao maior tempão pesquisando receita de pudim de pão,mas sempre com medo da receita não da certo,nunca faço...agora vou fazer com essa que vc postou,ele ficou molinho?

Bjinhos!!!

Fernanda Reali disse...

Vim correndo pegar uma fatia pensando que fosse pudim de leite condensado, mas era de pão!!!

hahaha, me enganou bem. Nao gosto, eca! Tudo o que ofereço de diferente para meu filho experimentar, ele faz Eeeeeca, então peguei a mania do eca.

beijos

Anônimo disse...

Elisa,
eu não gosto de pudim de pão. Na verdade não gosto de pão molhado, nem mesmo de rabanada que é típica de Natal. Eu as vezes sou enganada e vejo um pudim lindo e qdo vou saborear vejo que é de pão. Fico decepcionada!!! Mas os melhores sabores são os de infância. Imagino que por isso vc deve gostar mais ainda de pudim de pão.

Denise disse...

Hummm...
Esse pudim tá com uma carinha ótima!!!
Bjs!

Vanessa disse...

Ai Elisa....que saudades de casa!

Eu fazia muito no Brasil com a minha mae...se bem que eu prefiro pudim de leite furadinho!

Vou tentar fazer este fds!

Elisa pao nao e caro aqui no Japao....qual local vc reside?

Bjs

Desabafando disse...

Ah, que delícia...adoro pudim!

Mônica disse...

Elisa
Chegamos ontem de SA.Mas não consegui colocar as fotos pra fazer o post.
E ainda estou atrasada com as visitas.
Mas este pudim, que delicia!
Fotografamos as comidas que Gabriel fez, mas a Andrea prometeu colocar as receitas.
EM SA comemos pudim diariamente pois a Tonha fez a receita dela, que é deliciosa. Dia 4 fomos em sua casa porque estava fazendo 83 anos de vida e nos recebeu com este delicioso pudim. A melhor de todas! E a secretaria de tia Hilda também fez o pudim um pouco diferente, sem caldo.
com carinho MOnica
Mas se eu fosse experimentar a sua receita e a da Tonha iam empatar!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Tb acho o pão daqui caro kkk
Vc acha a capinha da disney do Daiso, sabe?
Mas as outras vc acha em lojas tipo papelaria e são mais caras
Na verdade, toda loja que eu entro eu procuro rs (adoro)
Depois me fala se achou
Beijos

Lilianne Mirian' disse...

- aaaaa!! Eu adoro DOCE! Sou formiguiinha!
Não resisto... Mas de pão??
Nunk vi não.. Rs! Mas vale a pena conferir.

Beiijo Flor!

Andrea disse...

Elisa ,coloquei fotos especialmnt pra vc ,vá lá ..beijão

Fabiana disse...

Ola Elisa,
Estive um tempo ausente, dedicando esse tempo aos meus filhos, mas estarei voltando aos poucos.
Vi os seus posts da viagem a Mongólia, adorei conhecer outro país, outra cultura, através do seu blog.
Ah, também adoro pudim de pão, e vc acredita que eu nunca fiz?
vou anotar e fazer.
beijos

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...