domingo, 5 de setembro de 2010

Bebida gelada engorda, veja como aqui



Estava vendo o canal de TV NHK do Japão ontem e eles diziam que muita gente engordou
por aqui nesse verão.
Motivo: bebida e comida gelada.
No Japão dizem que as pessoas emagrecem no verão devido ao calor. Com a alta umidade as pessoas ficam moles, perdem o apetite.
Mas ultimamente as pessoas ficam no ar-condicionado e a fome não diminui.

Vc que mora no Japão reparou que a barriguinha , a pança cresceu neste verão?

Segundo um médico acontece o seguinte:
Vc toma uma bebida gelada, come um somen, toma um sorvete beeem gelado.
Isso segue para o estômago.
O estômago fica frio, frio. (Mostravam um desenho o estômago ficando de azul.)
Imediatamente começam a surgir células de gordura para cobrir o estômago que ficou frio. O corpo tenta esquentar o estômago. É como a gente, que coloca um casaco para se proteger do frio.
Assim acumulamos uma gordura que se chama naizoo shiboo, não sei em português, alguém sabe? É uma gordura que fica em volta dos órgãos.
Assim sua pança aumenta de tamanho a olhos vistos.

Doce engorda, massa engorda, tanta coisa engorda.
Agora mais essa: bebida gelada também engorda!
Aposto que esse ano vc tomou muita cerveja gelada, sorvete!!

Ai, ai, e esse calor que nunca acaba no Japão?




20 comentários:

Kiyomi disse...

Oi, Elisa!
Sobre bebida gelada (e tudo o que for gelado) eu não sabia que engordava. Será que por isso no ano passado engordei tanto? Este ano eu estou comendo normalmente apesar de estar tomando bebida com muito gelo, mas acredite - eu emagreci!!!
E ontem em Toquio estava um calor de matar! Que está acontecendo este ano que o verão não passa?!
Beijao!

Elisa no blog disse...

Claro que outras coisas engordam tb, sobretudo comer demais. Acho que no seu caso, apesar de tomar mais bebida gelada, sua ingestão calórica foi menor. dizem tb que líquido engana a fome. Realmente esse calor não passa. Vamos ao 'este' quando esfriar um pouco?

Georgia disse...

Ai meus Deus!! O que eu faço com a cervejinha bem geladinha do final de semana?! Tô frita hahahahahaha
Ainda tá muito calor aí?

Bjus!!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

OI Elisa.
Não acredito, mais essa? kkk
Eu tomei muito sorvete esse verão
Mas como estou fazendo academia, não engordei!
Ainda bem, né? bjos

Desabafando disse...

Não sabia disso não..rsrsrs...

lolipop disse...

Pois é amiga, até eu voltei mais gordinha de tanto gelado de sésamo e chá verde, matcha latte gelado, fora chá e café tudoooo geladinho, mas este ano o calor estava demais mesmo...e depois eu só como esse gelados aí, tive que fazer uma reservazinha...rsrs
E como foi sua viagem? Tenho que espreitar seus posts...
Beijossss

Ana Maria disse...

Aiiiii!!! Eu não estou no Japão, mas detesto calor e busco refúgio nos sucos e sorvetes, muito sorvete!!!!
Por que será que eu engordo????

Que luxo assistir ao canal japonês e entender!!Às vezes ouvindo porque acho bonito, mas sem imaginar do que se trata!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

num é que é! bem lembrado, deve ser isso concerteza, o corpo faz de tudo pra manter a temperatura constante, eu acho que o nome dessa gordura é gordura visceral

Kiyomi disse...

Elisa, acho que eu desta vez emagreci ao invés de engordar, devido ao fato de eu estar fazendo mais caminhadas e comendo menos sorvete desta vez. E mesmo no verão, bem, preciso comer pelo menos no almoço... (é: eu almoço meio tarde, acho que por isso chega a noite eu como mais salada)
Sim, tambem já fui que nem o Alexandre, nosso amigo: cheguei a comer sozinha em uma noite assistindo a dorama um pote de sorvete (aquele da Lady Borden, sabe, ne) mas dois litros de uma vez só, ainda nao cheguei a esse ponto...
Beijao!

Andreia Inoue disse...

ola elisa,uma colega minha tinha me dito isso.Ela disse que leu uma reportagem no brasil falando que comer algo quente e beber gelado,faz as gorduras se acumular,
interessante ne?
beijao.

Anônimo disse...

Nossa! Essa foi boa. Falei até pro marido... rs.. Vou cuidar para ver se ajuda encolher a pança. Aff... rs...
Beijos na alma e abençoada semana!

Claudia Rumi disse...

Nooooossa, to perdida! Se no inverno engordamos e verao tb, espero que as duas outras estacoes compensem, pois irao me chamar de gorda o ano inteiro. Rsrsrsr. O calor do JP deve ser beeeeeem forte, pelo que sempre escuto. Bj refrescante,
Claudia

Mari disse...

massa engorda?
Não,quem engorda é a gente kkkkkk
Já recebi um email falando desse assunto.,as ignorei,agora eu passo a acreditar kkkkk
vou maneirar nas bebidas geladas kk
bjokas

Bah disse...

Ahahahah, pança por causa de gelado... bom na verdade o que engorda é qualquer alimento exageradamente consumido, até onde eu saiba... de qualquer forma, por mais que seja calor, se a pessoa se empanturra de gordura, magra ela não vai ficar... e eu até acho pior que o inverno porque as pessoas tendem a tomar mais cerveja, e claro, aumentando a barriga rs...

Kisu!

rodrigosabbat disse...

Mmmmm... Interessante!
Agora vou me cuidar mais com isso... eu que adoro beber e comer coisas geladas.
---------
Ah, eu não havia comentado nenhum post antes!? Desculpe, deixa eu me apresentar: me chamo Rodrigo (também conhecido como "Sabbat"), e sigo o seu blog a um bom tempo, mas só agora decidi comentar.

Bom, é isso. Tchau!
Abraço do seu novo amigo! 0/

Denise disse...

Oi Elisa!

Essa foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma decepção, já que gosto de tomar tudo gelado (mesmo no frio) e sorvete é uma das minhas sobremesas favoritas!

Temos que usar o bom senso e consumir moderadamente, mesmo que seja uma delícia de apreciar gelado... o tempo no Brasil também está louco, faz calor e frio na mesma semana, é de deixar a saúde abalada!

Bjs!

Mônica disse...

Elisa
Eu estou comendo demais também. Acho que vou voltar a detestavel ginastica.
com carinho MOnica

Georgia disse...

Desde o dia 7 sem aparecer... tá tudo bem?
Saudades, bjus!!!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...