quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Curso de decoração de bolos



Vou começar um novo tema no blog.
(se bem que nesse blog não há divisão por temas)

Comecei a fazer um curso de decoração de bolos.
O curso se chama Wilton e a escola fica em Daikan-yama em Tokyo.
Eu moro em Yokohama, fica meio longe, mas tenho ido lá uma vez por semana.


Fiz um taiken (aula demonstrativa) e acho que na segunda
aula de verdade já fiz esse bolo.

Esses fiz em casa para treinar.
Comprei cup cakes no supermercado e decorei.

Essa rosa aprendemos na terceira aula. Ainda não está completa,
na quarta aula aprenderemos a fazer mais pétalas na parte exterior.
Coloquei a rosa em cima de um cup cake também.

Essas flores azuais também estão em cima de um cupcake.
Aprendemos a usar vários tipos de bico para decorar.

Treinamos em cima de uma página plastificada.
Como podem ver, nem todos ficam bons.

Estou adorando o curso. Tem técnicas difíceis, mas em geral é fácil
e o resultado fica muito bonito.
Sempre quis saber decorar bolos. Umas amigas começaram a fazer
e fiquei sabendo dessa escola por elas.
O mais legal é comer e presentear.
As pessoas ficam muito contentes porque os bolos são
muito lindinhos.

23 comentários:

Unknown disse...

Parabens estao lindos !
Eu adoro fazer bolos e coisas de forno, mas nao sou muitoa boa. Decorar entao heheheh
bj

Sergio disse...

QUE MANOS TIENES PAR HACER COSAS TAN LINDAS..!!OJALA SALGAN MAS BELLAS AUN..!!
ES UN TALENTO DE VERDAD,,,,!!
SALUDOS...
SERGIO

Desabafando disse...

ah, ficaram lindos seus bolos, deve ser um curso bem legal! Achei tb lindo o prato onde está o bolo da primeira foto..rsrsrrs

Angela disse...

Elisa,
Lindos e as flores um encanto, deve dar dó de comer,rsrsrs,parabéns!
Vc é mto caprichosa, já aprendeu e colocou em prática fazendo lição de casa,rsrsrs; vai terminar o curso com louvor.
Bjs

Cynthia Le Bourlegat disse...

Elisa do céu, vc nasceu pra isso querida, amei tudo, arrasou! Boa sorte na nova empreitada!beijo

Denise disse...

Uauuu, que perfeição Elisa!

Vc é bem prendada, quem dera ter a mesma habilidade, tá de parabéns!!!

Bjinhos

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

oi elisa eu aki de nv ..essa escola so e de culinaria e so em japones..qtas vezes por semana tem curso..esta lindo seu bolo muito caprichosa ja vi ke gosta de fazer doces ne...abracos neusa

Kiyomi disse...

Elisa, eu sempre digo: você é uma mulher dedicada, caprichosa e prendada! Ai... dá muita dó de comer esses bolos decorados, ainda mais quando é você mesma quem faz...
Não sabia deste curso de bolos decorados! A ultima vez que fiz um curso de um dia foi de bolo de Natal, mas era bem simples e rápido, depois nunca mais criei coragem pra fazer outro.

Off-topic pra responder a sua pergunta no meu blog: sim, fui no show do Smap no domingo, e deu pra ver eles bem de perto quando eles passam entre a arena e a arquibancada. Realmente, o Kimura é lindão MESMO AO VIVO!!!

Beijao!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Elisa,
Lindas as decorações.
E o curso deve ser bastante interessante.
bjs

Lisa Nunes disse...

Elisa,
Hummmmm...
pelas fotos lindas dá uma vontaaaaaade de provar estes bolinhos... tão fofos!
besos

Penny Lane disse...

nossa , você é talentosa! ficaram lindos ( me deu até agua na boca aqui, só de ver rsrsrsrs).Parabéns!

bjs

Georgia disse...

São muito lindinhos mesmo, da pena até de comer hahahahahaha!!
Ganbatte!!!

NinaLu disse...

Ola, Elisa!Tudo bem?
Ainda se lembra de mim??rss
Fiquei sumida e junto meu blog largado tambem!
Vim avisar que logo-logo fecharei meu blog, pois nao estou dando conta de blogar, viajar na net, etc.e andava deixando a minha vida real uma tremenda bagunca!rs
Agora resolvi ficar pouco tempo em frente do pc.
Estou cuidando so do orkut agora.
Gostaria de nao perder contato!Voce por acaso tem orkut?
Muito obrigada pelos comentarios, viu?
Fiquei muito feliz!
Lindo fim de semana!
Um abracao da Nina.

Natinha disse...

Estao lindos e parecem mto gostosos! rs

Beijos

Anônimo disse...

Adorei o tema Elisa, gostei mesmo e fiquei interessado em saber de alguns detalhes, por exemplo, a receita deste lindo glace, glace pra mim é ainda complicado achar a receita certa, e vira e meche precisamos de uma, mês passado mesmo uma amiga me chamou pra fazer um bolo pro aniversario dela, não sou boleiro mais damos conta ne rsrs, decorei com brigadeiro, mais queria aprender umas receitas boas de glace, bjs!

ps: te enviei um e-mail com o outro e-mail ;)

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

OI ELISA TD BEM TE MANDEI UM EMAIL NAO SE VC VIU..ADOREI ESSE CURSO DE BOLO VC. FAZ EM JAPONES NE??A ESCOLA E JAPONESA TBEM, SO TEM CURSO DE BOLO?ELISA TD VEZ KE E RECEBER UM COMENTARIO COMO FICO SABENDO,SAI NO PERFIL OU NA PAG DE INICIO?VC GOSTA DE COZINHA TBEM GOSTO BASTANTE NAO COMIDAS COMPLICADAS MAS SIMPLES SEMPRE ESTOU BUSCANDO NOVIDADES PRA COZINHAR..BOLOS NAO SAEM MUITO BEM MAS TENTO FAZER,,SALGADOS SIM SAEM A MAIORIA TDS BOM...MAS SEU BOLO ESTA MUITO BONITO E APETITOSO ..E KE HABILIDADE ...MAOS DE FADA MESMO ABRACOS NEUSA

Bah disse...

Que legal Elisa! Tá indo devagar e sempre e tá ficando lindo e do jeito que vc é caprichosa, já já estará uma profissional...

Kisu!

Nozomi Yuntaku disse...

Elisa
que lindos esses doces...
fiquei encantada....
Com um café sem açucar...
deve ser delicioso...

Beth/Lilás disse...

Oi, Elisa!
Desculpe a demora em aparecer, mas aqui a vida anda meio corrida, no entanto fiquei apreciando por aqui tanta coisa bonita que você anda fazendo, como estes lindos enfeites e as viagens por esta terra maravilhosa que é o Japão.
Adorei tudo que vi, parabéns!
um super beijo carioca

Mônica disse...

Elisa
A nossa ajudante Valéria fez curso de bombom.
Mas como voltou a trabalhar conosco não continuou
Eu estou aqui com água na boca de tão lindos!
Fui a um casamento que tinha bolo de noiva. Achou simples mas lindo e bem gostoso
com carinho MOnica

Le disse...

Ai, adoro fazer bolos tb. Fiz um curso ha algum tempo atras quando trabalhava na Haagen dazs, mas gora e meu hobbie.E tambem compro tudo da Wilton. Toda vez que um amigo faz aniversario, la vou eu fazer bolo.Beijos

Fernanda Reali disse...

Muto bom mesmo! Vai ter um hobby artístico e culinário simultaneamente. Ótima ideia!

Fabiana disse...

Elisa,
Estou de boca aberta!
Amei a sua decoração, ficou maravilhosa.
Ver esses seus ultimos posts estão me motivando cada vez mais, a procurar um curso para aprender essas maravilhas.
beijos

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...