sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

bicicleta

外国ではこの粗大ゴミの出し方を知らない人が多いので紹介しています。

Curioso para saber o que é este papel? A dica está no título: bicicleta.

Lembra que eu ganhei uma bicicleta nova? Eu tenho que dar algum destino à bicicleta velha. Aqui no Japão não há ninguém que queira bicicletas usadas, muito velhas. Temos dificuldade para dar um fim à outras coisas também como geladeiras, aparelho de som, TV, computador. Ninguém quer! Geralmente temos que pagar para que levem embora. Me dá a maior pena, mas roupas velhas vão para o lixo, ninguém quer. E olha que eu já procurei muito quem queira. No caso da bicicleta, compramos esse papel que é um selo. Vale cerca de 5 dólares (500 ienes). Telefonei para a Prefeitura, marquei uma data (hoje) deixei o selo colado e eles vieram buscar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Elisa,
Hoje estou aqui com a Maria do Carmo e o Sandro. Mostrei o seu blog para eles e a Maria ficou inconformada com esta história dos produtos velhos. Tem tanta gente precisando por aqui, não é mesmo. A Maria está mandando uma mensagem para você: embora ela quisesse te dizer pessoalmente, ela está super feliz de ver que vc está bem e feliz. Ela deseja tudo de bom para você, para o Lucas e para o Takashi. Gostaríamos que vc viesse ao Brasil para que nos encontrássemos. Felicidades!!! Feliz Ano Novo!
Beijos de todos nós: Maria, Sandro, Su, Dinho.

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...