quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

passeio de bicicleta

Meu filho gosta muito de andar de bicicleta. No último sábado ele saiu e rodou mais de 10 km sozinho. Foi ao Yamashita Park, Negishi Park, base militar americana, etc... Aliás, não sei se já contei para vcs. mas aqui perto tem uma base militar americana. Dá para ler na foto? É o Negishi base. Lá é proibida entrada de japoneses. Mas algumas vezes por ano abrem a base para a vizinhança. Fui algumas vezes e o local nem parece Japão. É tudo americano!

Olhem que simpático: "Do Not Enter", escrito em inglês numa das saídas da base. Na entrada principal tem soldados americanos armados.

Coloquei essa foto porque o meu filho tirou e gostou. Gostou do sol entre as árvores. As fotos não estão muito boas, foram tiradas de celular.

Não sei se vc está assustado que um menino de 12 anos vai para tão longe de bicicleta. O Japão é um país seguro, os veículos respeitam bicicletas, ainda mais crianças. No começo ele andava só por perto, até o parque mais próximo. Aos poucos foi indo cada vez mais longe. É isso.

Nenhum comentário:

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...