domingo, 7 de dezembro de 2008

Festa de fim de ano

Ontem teve uma festa de fim de ano na casa de uma amiga. Ela é chilena, o marido norueguês. No genkan (entrada da casa) fomos recebidos com biscoitos de canela e um vinho quente com passas e nozes. Acho que é um costume nórdico.

A dona da casa preparou muitos coquetéis. Eu tomei tequila sunrise. É docinho e gostoso. Aqui nesta mesa, estavam as frutas e bebidas para preparar os coquetéis. Cada um levou uma comida, tinha várias coisas interessantes de vários países. Os convidados eram de uns 15 países diferentes. Brasileira acho que só eu. Tinha que perguntar em que língua vc quer conversar. Uma amiga espanhola me contou que conversou com o rei e rainha da Espanha. Eles estiveram no Japão e teve uma festa da Embaixada da Espanha no Hotel Imperial de Tóquio no mês passado.

Nenhum comentário:

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...