sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Halloween






Ontem na postagem sobre ovulação esqueci de dizer uma coisa muito imortante:caso de vc não queira ter filhos agora,cuidado, porque é nessa época que se engravida. Aninha Leme e o Dr. Teórico me escreveram e lembraram do fato, obrigada.

Andei pelo bairro de Honmoku Wada perto de onde moro. É lá que as casas vão distribuir docinhos amanhã, dia do Halloween.




Tirei fotos das decorações mais bonitas.


Nesse bairro como já falei, moram pessoas de todos os continentes, de vários países. Há uma grande diversidade cultural. Tem gente que acha que brincar no Halloween é sucumbir aos costumes dos EUA. Mas aqui no bairro, não é caso de entreguismo aos americanos.
Eles são uma parte da comunidade local. Aqui cada povo comemora suas datas importantes.

Para brasileiros é difícil de acreditar, mas para a maioria daqui, nem o Natal não faz sentido. Não existe para eles. Aqui no bairro os americanos comemoram o Thanksgiving. Muçulmanos fazem o Ramadã e festa de fim de Ramadã. Mexicanos tem o dia dos mortos, acho. Os chineses tem o ano novo alegre deles. Às vezes somos convidados para essas festas diferentes. Aqui no bairro está implícito que todos se aceitem, há tolerância religiosa, cultural, racial. Acho bonito isso. Fico contente por ter escolhido esse bairro para morar.

Eu vou usar essa capa, tenho chapéu de bruxa. Vou distribuir e ganhar muitos docinhos. Andréa de Fukuoka, vc perguntou o que eu vou usar, aqui está:



Os homens parecem fortes e duros, quase ninguém sabe, mas lá dentro, são sensíveis and easily hurt.
Nesse fim de semana, vamos tomar cuidado com as palavras, tratar o nosso amor com carinho e atenção. Ele vai perceber e te fazer muito feliz. Aposto.



25 comentários:

Maysha disse...

Acho que vais ficar muito bem Elisa, com essa capa e o chapeu de bruxinha.
Diverte-te, distribui e aceita muitos docinhos. Bom Halloween
Beijo
Isa

Kiyomi disse...

Oi, Elisa!
Muito bom morar num bairro onde a diversidade cultural é variada (assim conhece-se mais dos outros países). Gostaria de um lugar assim rs!
Até daqui a pouco !
Beijos!

Fabiana disse...

Elisa,
Que legal , ter a oportunidade, de ler vários posts interessantes e ainda matar a saudade da minha saudosa Yokohama.
eu estava fazendo minhas guloseimas para o halloween, mesmo que não tenha no calendario do Brasil, mas faço para a alegria dos filhos.
Puxa, vc falou do bairro de Honmoku, fiquei curiosa, pois trabalhei na Nissan de Honmoku.
bjs

Nádia Mara disse...

Elisa,

Adoro esta diversidade cultural.

Já que você citou o "Dia de los muertos" , dê uma olhadinha no meu Blog mexicano:

http://arriba-muchachos.blogspot.com/2008/08/dia-de-los-muertos.html

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Oi Elisa!
Legal, vc vai usar capa e tudo rs
Q bom q c avisou, pq a parte dos comentários pra mim está um pouco confusa rs
Boa festa pra vc!
bjokas

Anônimo disse...

Elisa, sempre tive curiosidade pelas diversas culturas. Gosto de saber o porque de certos hábitos. Adorei essa sua postagem e achei que deve ser super legal morar no bairro que você mora. Como existe o respeito às culturas, fica mais fácil dialogar e aprender sobre elas. Boa sorte para você no Dia das Bruxas. Divirta-se. Beijokas Taubateanas com muito carinho. Manoel.

Lu Guimarães disse...

Sempre tive curiosidade para saber como é uma festa de halloween, pois aqui em Salvador nunca foi comemorado. Agora, com uma penetração maior do cultura americana, é que algumas escolas estão comemorando, mas alguns pais reclamam. Cultura, quando não se perde a própria, nunca é demais, né? Continue nos mostrando a diversidade daí, viu? Bjs

Farofa de Batata =] disse...

Aiai amo o halloween, eu lamento sempre que aqui só se comemora nas escolas de ingjês...queria tanto fazer trick or treat hehehe...

Fiz um post sobre o halloween, dá uma olhadinha ^^

Bom Sábado e HAPPY HALLOWEEN ^^

Miquilissss
Bru

Patricia Mascarenhas disse...

Oi Elisa, tambem vou usar meu chapeu de bruxa, pra levar as criancas para pedir doces.
Amo o Halloween, e fico muito feliz que todos os paises que moramos eh celebrado, pelo menos nas comunidades extrangeiras, como no bairro que eu moro! E como as criancas estudam em escola americana, tambem eh muito divertido!
Aqui tambem nao tem Natal, que triste... A festa mais importante eh o Diwali.
E como vc mencionou, foi a partir do dia dos mortos dos mexicanos que que os gringos comecaram a celebrar o Halloween.

Bom final de semana!

Angela disse...

Mto saber que vc tem o prazer de morar em um lugar onde o que impera é o respeito pelo outro, isso é cultura.Acho que vc vai ficar mto bem com sua capa, rsrsrs.
Divirta-se mto com seu filho e tenha um ótimo fim de semana.
PS:Pitoresco é tudo que é digno de uma pintura e as fotos que vc postou sobre os países que conheceu me pareceram mto pitorescos, rsrsrs.
Bjs

Desabafando disse...

Que legal...adorei sua fantasia de Halloween...depois vc vai contar como foi né?

Simone disse...

Bom diaaaaaaa... Olha eu aqui de novo... Já virou rotina eu passar por aqui todos os dias p/ ver se tem palavrinhas novas e p/ te dar um "OI".
Acredita que só agora vi seu post sobre desabilitar as letrinhas do comentário. hehehehe
Obrigadão pela dica, acabei de tirar as letrinhas do meu cantinho.
Bjos!!!

Farofa de Batata =] disse...

Claroooo garotinha, pode linkar o post do halloween sim, a vontade ^^ Vai ser uma honra !!

Conte como foi o halloween por ai ^^

Miquilissss
Bru

tezukuri da Karen disse...

Que delicia!
As pessoas no Brasil sempre me perguntam sobre os japoneses muito preconceituosos e fechados, tento discordar, mas, nem sempre com sucesso. Da proxima vez vou indicar este seu post para eles!

Elisa no blog disse...

Alexandre,
O Teórico realmente tem um blog muito bom. Também estou adorando e estou contente que tenha gostado da minha indicação.

Vou postar hoje os docinhos que ganhei.

Kiyomi,
Venha morar aqui em Honmoku.
Serás bem vinda.

Anônimo disse...

Elisa deve ser muito engraçado, morar em um lugar com tanta diversitade, natal junto com ano novo, ramada, etc etc, rs

a respeito da sua pergunta anterior que falei que nao entendi a link nao fica gravado vc tem que digita-lo toda vez que vai colocar um link...

Anônimo disse...

Elisa me adiciona no msn o mesmo do email, assim acho que da pra conversar melhor, eu novamente nao consegui entender sua pergunta, vc falou assim...

"Como vc faz para colocar a página do blog no blog como vc fez?"

se for os links que aparecem no, www.blogspot.com eu nao fiz nada, so deixei a opçao marcada, mostrar sua pagina nos mecanismos de pesquisa, é isso que queria saber minha amiga?

Vinicius disse...

Elisa (você está certa quanto o dia dos mortos - da cultura mexicana). Deve ser interessante toda essa diversidade cultural (que também é bastante presente no Brasil). Quanto a pergunta que me fizeste (eu sabia sobre os assuntos que você discorreu a cerca da mulher). Qual o lugar que você conheceu e que você desejaria voltar outras vezes? (Pode ser um país, ou lugar).

Abraço.

Nádia Mara disse...

Amore!
Estou regando todos os dias.

Posso saber que tipo de flor é?
Estou curiosa!
Aliás, curiosíssima!

besos

Mar Ilha disse...

Elisa, acho que deve ser bacana ai comemorar o Halloween exatamente pque vc vive num local que tem gente de tudo quanto é canto. Só não gosto do Halloween aqui no Brasil pois acho que valorizam a cultura dos outros e deixam de valorizar a nossa. Foi uma pena não termos visto a festa delas lá nos EUA, pois viemos embora no dia 29. Mas foi bem bacana ver as casas enfeitadas. Espero que ganhe muitas balinhas...

Andreia Inoue disse...

que legal esse bairro onde vive tantas pessoas de nacionalidade diferente,snifff...eu queria ter ido nessa festa,fiquei aqui babando pelas fotos tao lindas e espero q vc coloque em breve as fotos da festa em si,
aqui acho q nao teve nada,so as lojas e supermercados q tinha mil e uma guloseima,mais festa mesmo nao ouvi nenhum comentario,tambem trabalhei o dia inteiro!
:(

um beijaooo.

Anônimo disse...

Elisa, você faltou ao encontro virtual hoje. Não me diga que na festa das bruxas fez alguma "barbeiragem" com a vassoura e voou para bem longe. Se estiver por aquí, que caia em Taubaté. Beijos sabor saudades. Manoel.

Elisa no blog disse...

Vinicius,
Um lugar que gostaria de voltar. É Brotas no interior de SP.Tem esportes de ação radicais ecológicos que eu gosto muito. Lá tem um lugar que se chama areia que canta. Dá para ver a água nascendo da areia dentro de um laguinho. Brotando da areia. é encantador. Fora isso, que eu fui e gostaria de voltar são Paris, Hawaii, Roma, Kyoto, e claro São Paulo que é o lugar onde nasci e mais amo no mundo.

Manoel,
Tá me chamando de bruxa de vassoura é?
Brincadeirinha. Na verdade gostei muito da ideia do passeio de vassoura. que encontro virtual? marcamos alguma coisa?

Nadia,
não é para dar muita água. Um pouco tá bom. Mando foto da flor para a Aninha. Mas tem no blog. Vou ver o marcador. Acho que era flor, flor rara ou coisa assim.

Andreia,
Te vejo algum outro dia.

Aninha disse...

estou enroladaaaaaaaaaaa
depois vou te escrever sobre tudo e pedir sua opinião, mas já adiantando: estou confusaaa (novidade! RÁ!!!)

besos

Lisa Nunes disse...

Elisa,
isso tudo é muito legal.
Realmente aqui no Brasil não temos nada que seja parecido ao Halloween de vocês! Acho muito mais divertido da forma que vocês comemoram, e tem muito mais graça!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...