domingo, 8 de novembro de 2009

1 ano de Elisa no blog

Hoje 8 de novembro este blog faz 1 ano de vida.

Fiz esse bolo com carinho. Meu desejo é dar uma fatia de bolo para cada um de vocês que leem e acompanham meu blog.
Escrevi um pouco mais sobre o bolo lá embaixo.


Quando comecei o blog não tinha ideia do que encontraria pelo caminho.
Comecei meio sem destino, para meus amigos, amigas e parentes verem o que ando fazendo e para postar meus desenhos e pinturas.

Sendo um pouco dramática, poderia dividir a minha vida em Elisa antes do blog (EA) e Elisa depois do blog (ED). Mas costumo dividir minha vida em antes e depois: antes de ter filho, antes de vir ao Japão, antes de tal viagem...

O que mudou em minha vida: eu estava meio triste, achando minha vida meio sem graça. Fui postando fotos e fatos que acontecem na minha vida. Me surpreendi porque ela é bem melhor , mais bonita e alegre do que eu mesma estava enxergando. Estranho, não? Minha amiga Valéria me disse, Elisa vc se encontrou no blog! Está se sentindo melhor no Japão , não está? Estou. Estou até me esquecendo das dificuldades de se morar fora do Brasil como não achar Farinha Láctea nem guaraná Antártica na padaria da esquina.

Desculpem, mas não vou citar um por um, mas em outros blogs achei pessoas muito especiais, legais que me ensinaram muito e muitas vezes me animaram muito e me fizeram ver que a vida é diversa e bela. Isso é uma blogterapia mesmo! Acredito que todos nós que fazemos blog somos um pouco solitários. Temos família, filhos, marido, esposa, pais , mães. Mas dedicamos um tempinho para o blog. Talvez porque somos sozinhos e queremos companhia ou para ficarmos sozinhos um pouco. Longe de tudo refletindo.
Algo que me surpreendeu foi quanta gente generosa tem nos blogs. Fico até sem jeito de perguntar ou pedir coisas porque vocês respondem prontamente. E sei que todos trabalham, são ocupados. Descobri em mim também uma certa generosidade que desconhecia.

Não sei se acontece com vcs mas fico vendo outros blogs e fico rindo e chorando sozinha. Turbilhões de emoções muito intensas. Por isso acho que é tudo real.

Anunciei dois dias atrás sobre o aniversário do blog e já estou recebendo homenagens que parecem póstumas. Gente, eu não morri e o blog não acabou. Por favor, não exagerem nas felicitações. rsrs Vc não é obrigado, mas se caso forem comentar, pensei se vcs podiam me contar porque gostam ou não gostam desse blog. Se algum post te fez rir ou te marcou. O que mais gostaria de saber de mim?

Quando comecei o blog fiquei muito tempo com zero comentários e zero seguidores.
Se tiverem curiosidade vejam os posts de nov 08, dez 08. Mas continuei escrevendo, tomando cuidado com a qualidade das fotos, texto e conteúdo. Mas isso cansa e com o tempo fui escrevendo o que queria e sentia. Metamorfose.

Peguei a ideia para esse bolo de Tasha Tudor, conhecem? É uma senhora velhinha americana que desenha, pinta coisas bonitinhas e tem um jardim lindo na sua casa. A netinha colheu flores dos canteiros e junto com a mãe decoraram o bolo de aniversário de Tasha Tudor. Eram flores azuis e amarelas, ficou lindo, lindo. Decorei esse bolo com flores da minha cor preferida que é cor-de-rosa, mas as minhas comprei na floricultura. Ali tem rosa, cravo e astromélias. Espero que gostem do bolo e copiem se quiserem, ficarei contente.


Isso aqui não é cerimônia de entrega do Oscar, Grammy, Emmy. Mas quero agradecer o carinho de cada um de vocês amigos que conheci no blog , parentes, filho, amigos e amigas que já me viram. Gosto muito muito de todos vocês e aprendi aqui no blog mais do que em qualquer outro lugar que quanto mais a gente dá, mais o amor aumenta.



49 comentários:

Aninha disse...

amoreeeee
parabéns pelo aniversário do seu blog!!
vc é muito especial, muito atenciosa e uma pessoa de coração muito simples e bom!
Seus seguidores apenas devolvem um pouco do que você realiza por aí.
E assim é a vida, sempre.

Estou muito feliz que você hoje seja uma pessoa mais contente com sua vida, e também, de saber que fazemos parte dela!!

Un besote!!!!!!

Elisa no blog disse...

Aninha,
sim, estou mais contente e devo a vc mais alegria na minha vida, verdade. Mesmo quando estou meio desanimada sei que vou rir ao entrar no seu blog. Seu blog e vc vieram caminhando junto comigo e meu blog.
Gostei do coração simples, é assim que acredito ser.
Obrigada de coração.

Mari disse...

Elisa parebens pelo 1 aninho do blog,quem diria heim?Vc chegar no primeiro ano de blog cheio de sucesso!!!Espero q continue assim esse tal blog da Elisa,muito MARA mesmo,é como o primeiro sutia a gente nunca esquece,rs rs rs
Bjocas e muitos bjos
Omedetou gozaimasu Elisa San

Andrea disse...

Elisa ,parabéns pelo aniversário do seu blog !
Vc falou ai que blogar é uma terapia eu também acho isso .
E que terapia maravihosa ,conheci tantas pessoas e histórias bacanas aqui .Porque gosto do seu blog ???Porque escreve com sentimento e vc me transmite paz ,verdade ,muita paz e eu sou uma pessoa tão agitada .Muitas vezes necessito dessa paz que encontro ao ler suas palavras .


Elisa ,amamos falar com vc !!
A Mônica esta contanto pra todas as pessaos que recebeu uma ligação da sua amiga Elisa ,do Japão .Ela ficou emocionada mesmo ! Nós ficamos !!

beijão amiga

Mari disse...

Esqueci de te falar,seu blog ficou melhor com a sua cara,tudo rosa,lindo,divino!!!
Parabens!!!!
bjo

space-duh disse...

pra comemorar com vc e tão doce qto seu bolo...
tem um selinho no spaceduh pra vc
Bjinhos
Dulce Helena

Lu Guimarães disse...

Também sempre achei que o blog fosse uma forma de terapia, mas sempre tive vergonha de escrever isso e vc o fez! Gosto do seu canto porque nele tem simplicidade e carinho, que são expressões máximas de humanidade - e como é difícil imprimir isso num blog!!! Não sei se dá para perceber em minhas palavras, mas n era uma pessoa muito dada a sentimentalidades... É estranho sentir que pessoas q vc nunca viu fazem parte de sua vida. Que este cantinho nunca deixe de existir e q vc continue nos mostrando o quão é interessante seu mundo do outro lado do planeta!!! bjs

Anônimo disse...

Parabéns, Elisa!

Qdo eu comecei do zero, um blog que já excluí, tbm fiquei muito tempo sem comentários e seguidores. Só depois de muitas visitas em outros blogs, é eles foram chegando. No SPA foi não foi assim, como eu já era conhecida de muitos, os mais chegados permaneceram.

Muitas bênçãos!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Elisa querida! Primeiro parabéns pelo seu blog que é um sucesso! Eu acompanho a pouco tempo, mas já sou fã do seu jeito de escrever. De como vc transforma assuntos simples em especiais através forma com que os aborda, e do seu jeito de sentir as coisas. Já te considero uma amiga que mora no japão e gosto muito de ligar o micro e rebecer noticias suas. Fora aulinha de japonês, daqui a pouco já vou colocar no meu currículo: japonês básico. rsrs beijos

Kiyomi disse...

eeeeeeeeeeeee!! \^0^/
Feliz aniversario pelo seu blog!!
Tive a sorte grande de poder conhecê-la pessoalmente, de poder ler e admirar cada vez mais a grande pessoa que você é (e não estou exagerando!).
Mesmo antes de conhece-la pessoalmente, ao ler cada post, ficava admirada, de como consegue manter um lar feliz, de passar o cotidiano de uma forma cativante...
Eu tambem comecei o meu do zero, com zero comentarios... mas escrevia mesmo assim. Aos poucos divulgando atraves de comentarios de outros blogs preferidos, bem, chegou onde estamos.
Tudo de bom e continue assim!
E gostei do bolo! rs
Beijos!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Elisa, querida!Que alegria! Parabéns! Fico feliz por você e por saber que o blog te faz bem.
Beijocas.
Que Deus continue te abençoando!

Mônica disse...

Elisa
Minha amiga! Parabens pela ideia de ter feiro este blog.Eu o acho formidável.
Cada dia que amanhece fico doida para abri-lo. Mas eu não posso acordar Andrea que trabalha muito, além de pajear mamae e eu.
Então espero. Segunda e quarta vou para hidroginastica das 7 as 8 e quando chego já fico logo querendo abri-la, para dar tempo de voce ver meus comentarios ainda no mesmo dia.
Se pudesse te visitaria um tantão de vezes ao dia.
Tudo o que escreve me faz lembrar do quanto mamae adora o Japão. Ela tem inumeras louças japonesas, e as flores tipicas dai são do seu gosto.
Pena que não se acostumou com computador.
E voce é a minha amiga que tem no coração a disponibilidade de me alegrar . Há muito tempo que não sentia tão feliz. Seu telefonema me fez compreender que o mundo e as pessoas que aqui vivem são maravilhosas.
Sempre terminei minhas cartas assim :
da prima, da irmã, da amiga que lhe quer muito bem.
E o que lhe desejo que seja muito querida ´pelas pessoas a seu redor.
Com carinho Monica
E mil Parabens!

Mari disse...

eu ia te passar um selinho,mas quem me deu passou pra vc ,entao eu passei pra outro,vc nao se imporrta ne?
Mas q eu queria te dar....
Da proxima eu te dou
Bjos

Teresa Carneiro disse...

Oi Elisa.....parabens pelo seu blog...pelo primeiro niver dele...e acho que seu tambem neh??/Não sei se vc pensa assim mas quando leio seus artigos, parace que te conheço há anos,.....isso é muito real sim!!Concordo qd vc fala que nós que temos blog, somos um pouco solitarios, mesmo com marido, filhos e trabalho....no meu caso não me sinto só, mas aproveito cada minuto nele como sendo só meu!!!!!!!
Continue assim ok??Bjs e de novo, parabens!!!!!!!1

Vinicius disse...

Elisa,
- Recordo-me de quando falamos sobre os autores japoneses, ou ainda, quando você começou a me ensinar algumas palavras em japonês (e não sei se foi desta forma que no Blog começou a ter as aulas de japonês). Lembro quando perguntou sobre o Doni – goleiro da Roma, ou ainda quando conversamos sobre a biografia do Camus; pude perceber as mudanças no decorrer do tempo, e vejo que a cada passo segue uma trilha de conhecimento. Algo em ti que muito me agrada, além da simpatia e gentileza, é a educação e cultura (traços raros em uma mesma pessoa). Gostaria de parabenizá-la não apenas pelo correr de um ano, mas pelo crescimento e acima de tudo pela pessoa que és. Que outro tempo se inicia a partir de hoje – e segue; continue!

Abraço.

Phalador disse...

Parabéns Elisaaaa!!!

Comecei a te seguir há pouco tempo e já estou viciado.

Sua cultura me impressiona!
Sua inteligência me cativa!

Adoro estar aqui só pelo fato de estar "perto" de você sabia?

Amo seus comentários, suas palavras, suas definições. Suas visitas ao meu blog são sempre uma aula!

Sobre seus textos... gosto quando fala das culturas dos lugares.

Eu adoraria que vc dividisse mais um pouco da sua cultura conosco, falando dos livros, dos escritores que vc lê, falando das coisas que vc conhece. Cultura em geral! Adoro seus posts culturais...haha!!

Bjão amiga de longe que está sempre perto.

Parabéns mais uma vez.

Nádia Mara disse...

Elisa,

Como já disse uma vez, seu blog é aconchegante.
Que ele faça muitos aniversários !!

Kissus

Anônimo disse...

Elisa aprendi a ler o seu blog, através da Mônica e da Andréa. Acho muito bacana como passa as estórias do japão, como conta suas viagens, fala da experiência de ser mãe, de educar. E mostra tanta coisa diferente do dia a dia de uma vida do outro lado do mundo. E realmente acho que ter um blog é uma terapia. No meu caso,comecei a escrever sobre csto pois achava que as pessoas romantizavam sobre isso. E sabe que foi ótimo para o meu relacionamento, pois escrevendo acabei fazendo uma análise do que poderia ser modificado.
E assim como vc pude ver que minha vida é muito boa, e "que é muito melhor, mais bonita e alegre do que eu estava enxergando".
Parabéns pelo seu blog

Carina Naomi disse...

Parabéééééns!!!!
Com ele vi muitas coisas do país de onde vim mas que não conhecia.Continue postando coisas interesantes como sempre!! *_*
BEIJOS,Krina!

Patricia Mascarenhas disse...

Oi Elisa,
Parabens pelo primeiro aniversario! Gosto muito do seu blog porque tem de tudo! E tambem por voce nos mostrar um pouco do Japao, mas nao as fotos que veriamos em um atlas, e sim a forma como vc mesma enxerga ele, mais real e mais humano.
Acho que os terapeutas deveriam recomendar aos seus pacientes escrever um blog, nao eh verdade? Eu tambem me sinto mais alegre depois que comecei. De repente estou tristinha, ou desanimada. entro no blogger e eh um mundo novo! Fico feliz com os comentarios, com um elogio, com um seguidor novo... E claro, com visitar os blogs que conheci de gente muito legal, como voce e conhecer tantas coisas novas!

O seu bolo ficou lindo e o novo layout tambem!

Fabiana disse...

Elisa,
Primeiro queria te dar os parabéns e dizer que apesar de ser nova aqui no pedaço, já sou sua fã!
Adorei esse seu post, porque parece que vc me descreveu.
E concordo quando vc diz que somos um pouco solitárias.
apesar de ter a minha vida corrida, e meus filhos pequenos que preenchem todo o meu tempo, as vezes, me sinto solitária.
No meu caso, minha família inteira está no Japão ( pais, irmãs, sobrinhas(os),sogra, e até o meu marido), inclusive, entrei para o mundo da blogsfera em março09, quando meu marido retornou para o Japão.
Nossa, aquilo sobre ter 0 seguidores e 0 comentários, também tem tudo há ver comigo....por ser nova, sinto que as pessoas tem dificuldades para me incluir no grupo, e nem sempre recebo comentários e nem visitas.
Fico vendo minhas amigas blogueiras recebendo selos e mais selos de outras blogueiras, mas ninguém se lembra do meu blog, ás vezes, fico triste, mas depois penso comigo mesma: eu fiz o blog para receber selos, ou para receber amigos?
Mas quando receber o meu primeiro selinho, além do discurso..rs..rs.. vou retribui-los para as novatas assim como eu, como um incentivo que todas nós precisamos.
Bom, falei demais....e o dia é seu!
Parabéns, e vou voltar sempre.
bjs

Cibelle disse...

Oi Elisa!!! Parabéns!!! Eu te acompanho faz pouco tempo, mas adoro passar por aqui. Sabe do que eu mais gosto? Da diversidade, da cultura do seu blog. Muitos anos de vida ao blog! Beijos...

maria teresa disse...

Elisa, Parabens para o seu BLOG.
Sabe pq eu gosto dele? Simples por conta do que acabei de ler, lindo, simples e com mta alma, só essa sua maneira é o bastante pra mtas pessoas gostarem, tenha certeza, mto sucesso, bjos

Eliene Vila Nova disse...

Olá Elisa,
demorei mas vim te desejar parabéns por um ano do bloguito, sei o quanto é difícil manter uma página por mais pessoal que seja atualizada.
E você nos encanta pela forma de escrever por ser um conteúdo ambulante,rsrs... sua vida para mim que mora aqui do outro lado do mundo é mais que interessante, você já conheceu Nova York, acho que sonho de 9 entre 10 mulheres,rsrs.
E desde que te conheci, simplesmente me encantei com o seu jeito de escrever, seu astral, sim porque pelas palavras conhecemos muito ou quase nada de alguem, continue assim, nos falando e mostrando a sua vida, suas habilidades e seu bom gosto.
Conheço muito do mundo vindo aqui e só tennho a dizer obrigada por compartilhar isso tudo com a gente.
Parabe´ns ao bloguito.
beijos
beijos

Fernanda Reali disse...

Oi, Elisa! Vim comer um pedacinho do bolo... Hummm, delícia!

Parabéns!
Bjs

Monica disse...

Oi Elisa, seu blog é tão bom que imaginei que ele já fosse mais velhinho!
Comecei a acompanhá-lo pq achei interessantes as suas fotos e comentários sobre o Japão, depois pq adoro conhecer lugares novos, receitas e agora estou apreciando suas colocações sobre comportamento!
Parabéns, desejo uma vida longa e feliz p/ vc e p/ o blog!
bj, Monica Lissa.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Elisa,
Que maravilha! Vim conhecer seu blog hoje, data especial em que ele comemora seu primeiro aniversário.
Gostei muito de tudo que você disse, e achei muito interessante você ter se sentido melhor depois que começou com seu blog. É verdade. Trata-se da blogoterapia. Eu também me senti muito bem criando e mantendo meu blog, e convido-a para conhecê-lo.
Também achei muito interessante você falar que, com o blog, passou a enxergar coisas boas da sua vida.
Então, parabéns, muitos parabéns. Que seu blog continue a lhe trazer muita alegria.
Beijo.

tezukuri da Karen disse...

parabéns!!!!omedetou!!!!!
Vou dizer o que gosto no seu blog.
Ainda não li os post antigos onde vc tomava cuidado com o conteúdo, vou ler e depois, quem sabe mando um recadinho falando sobre isso. No ¨Elisa no blog¨ de hoje, eu sinto uma baita sinceridade... As vezes meio confuso, muita informação num dia só, mas isso também faz parte, afinal eu também sou assim e muita gente deve ser, tem dias que temos tantas coisas que queremos dividir, tantas idéias, pensamentos e sentimentos ... E é ai que entra a minha maior admiração. Muitos e muitos anos de ¨Elisa no blog¨ para nos leitores!!!!
grande beijo

Unknown disse...

Ah amiga, que legal! Parabéns... continue por aqui, mandando recadinhos e deixando seus amigos felizes. Viu que vc quase ganhou a agenda? Por 01 número hehehehe. Bjão!

Farofa de Batata =] disse...

HAPPY BRITHDAY pro Elisa no blog ^^
Que venham mtos anos de vida e que ele seja sempre motivo de alegria pra vc ^^

Boa Segunda !! ^^

Miquilissss
Bru

Rick disse...

Olá Elisa
Parabéns pelo blog e pelo sucesso que ele vem sendo, mas isso tudo é pelo carinho que você trata cada pessoa que visita seu blog.
Bjos!!

Desabafando disse...

Amigaaaa....estou atrasadissima mas estou aqui! Eu amo seu blog, pq vc posta coisas curiosas, engraçadas, diferentes, tem um pouquinho de cultura, uma pouquinho da sua vida, um pouquinho de culinária! Amo essa diversidade que encontro aqui. Concordo totalmente que o blog é uma forma de terapia muito saudável. É através dele que nos aproximamos de pessoas parecidas conosco e que nunca teríamos a chance de conhece-las na vida real.
Me identifiquei especialmente com uma frase do seu post: "Fui postando fatos que acontecem na minha vida. Me surpreendi porque ela é bem melhor , mais bonita e alegre do que eu mesma estava enxergando." eu tb passei a me valorizar mais depois do blog....até então eu achava que nada acontecia comigo, só com os outros, foi aprendendo a registrar algumas histórias que a minha visão tb foi mudando. Parabéns pelo 1 ano do blog...e que venham muitos e muitos aniversários.

Obs: Logo eu respondo seu email tá...esse fim de semana foi corrido...rsrsrs...

Valeria disse...

Querida amiga Elisa!
Parabens pelo primeiro ano do seu blog! Iamgino que vc deva estar muitissimo feliz pois sei o quanto seu blog te completa, te deixando mais feliz e, essa felicidade vc passa adiante em forma de energia positiva e todos nos ganhamos com isso!
O que deixa seu blog interessante pra mim, que lhe conheco pessoalmente, eh que vc eh exatamente aquilo que vc consegue transmitir no seu blog: simplicidade,inteligencia,cumplicidade,alegria,amizade, criatividade,disposicao... tudo de bom!
Bjs!!!

Elisa no blog disse...

Quero agradecer muito, muito a todos que aqui vieram para deixar tão lindas palavras. Fiquei muito emocionada. E obrigada tb por não terem exagerado, senão ficaria muito sem graça. é incrível pensar que há um ano não conhecia nenhum de vocês. E hoje já fazem parte da minha vida. Posso dizer isso porque com vocês me emociono, fico preocupada, dou risada... e são todas emoções muito reais. Não são essas coisas que nos dão a sensação de estarmos vivos? Desculpe a pieguice, mas é só uma vez por ano. É engraçado, mas chego a ficar com saudade quando viajam. Vcs já moram longe, mas viajando parece que foram ainda mais longe de mim. Depois que comecei o blog nunca mais fiquei tristinha e devo isso a vocês.
Recebi nos comentários tantas palavras de carinho. Viu? Falei que vocês são muito generosos! Obrigada por me fazerem uma pessoa melhor.
beijos
Elisa

Lisa Nunes disse...

Elisa
tambem gosto muito, muito, muito de você. de vir aqui.de estar aqui. de tudo aqui!!!!! sou uma pessoa muito feliz por ter a ti.
beijossss

Anônimo disse...

Elisa obrigado pelos votos la no meu blog, desculpa o sumiço e que não mexi no blog este final de semana...

Grampiforme rs é uma palavra botânica, é o nome dado para as raízes que fixam sem sugar a seiva ou matar a planta, elas so fixam...

Parabéns minha amiga pelo 1 ano de blog, o bolo ficou muito bonito digno de revista, gostei do bolo por ser simples mais e me lembrou fazenda adorei!

Você se encontrou no blog mesmo, e as vezes ficamos tristes e achamos que nossa vida não e boa mais isso e so pensamentos ruins também as vezes fico pensando assim, mais sei que tem muita gente com a vida pior que a minha... mais você teve o privilegio de conhecer vários paises que eu sem sei se vou sair do brasil fica feliz!

zero comentário e zero seguidores eu quem diga rsrrs mais agora ta bem ne, eu gosto do seu blog pois posso ver novidades de outros lugares, seu dia a dia, e outras coisas que não sei explicar mais seu blog tem charme, ficou lindo o nosso layout, bjs!

Desabafando disse...

tem selinho de presente pra vc no meu blog.

Dr.do absurdo disse...

Que legal esse teu texto. Teu blog. Parabéns pelo primeiro aniversário do blog, é muito gostoso matar as saudades do Japão através de tuas palavras. Beijos

Anônimo disse...

Elisa, esse ainda não é o comentário oficial dessa sua postagem. Ainda não a lí. Nem a anterior. Apenas vou colar aquí o comentário que fiz da sua postagem no meu blog:
-----------------------------------
* Elisa, kkk! isso acontece comigo também. As vezes leio e tenho que fazer qualquer coisa. Aí penso que já comentei e até me lembro do comentário, hehehe! Mas esse não é o problema. Pior quando se comenta, por exemplo, uma postagem da Aninha nos comentários da Elisa. Aí é caso de internação, kkkkk! Eu estou com saudades (muitas) de você. Meu harém é só vitrine. Quem manda e é dona de todas as honras é você masmo. Ou você já se esqueceu do filminho do Snoopy no Cine Palas, da pipoquinha de "Mãos Dadas"... Para mim, isso é inesquecível. You are allways in my heart... Kisses.
-----------------------------------
Agora estou atendendo um cliente. Terminando volto aquí para comentar. Beijos sabor correria. Manoel.

Daniel disse...

Parabéns pelo blog Elisa, como já disse antes gosto muito daqui, e fico feliz que tenha sido uma terapia escrever e ler os comentários sobre o que escreve. pode acreditar que isso é verdade, me sinto muito bem tendo o meu tb.

Ah, gostei dessa palavra "Blogterapia", vou usá-la um dia desses no meu, posso?
rsrs

Beijo

Anônimo disse...

Elisa parabéns pelo aniversário do blog. Que seja o primeiro de muitos outros com vc perto da gente mesmo tão longe fisicamente.
Posso dizer que gosto do seu blog por que vc transmite uma atenção sem tamanho , fala com uma simpatia que poucos possuem e é uma pessoa simples , coisa que amo muito nas pessoas.
É inegável, vc é uma pessoa muito especial pra nos , seu seguidores.
Um abração amiga !!!!!

Veri Prado disse...

Elisaaa!!
Parabéns pelo blog e que ela continue te trazendo muitas e muitas alerias! Engraçado...eu comecei a ler por que te achei no blog, do blog, do blog que eu seguia, sabe?! E o primeiro post foi "Sex shop no Japão"! Achei muito lega, muito engraçado e visitei o site da sex ainda por cima! ahushauhus!! Enfim, te achei mega criativa e divertida e pude constatar isso nos outros posts!
Um beijo grande e eu vou continuar sempre por aqui!!

Anônimo disse...

Elisa, minha metade oriental, kkk! Parabéns, não para o seu blog, mas para você. Fazer um blog é uma coisa muito engraçada. A gente se propõe a fazer uma coisa, planeja, pesquisa e depois chega-se à conclusão que o bom mesmo é colocar um pedacinho da gente aquí. Quanto mais natural se é, melhor. Então o blog vira uma conversa na cozinha. Hoje já não se conversa mais, ou melhor, se conversa bem menos. E o gostoso é conversar informalmente. O blog nos dá essa oportunidade. Acho que postamos o que gostamos. Uns tem o dom da escrita, outros da fotografia, alguns de ensinar coisas curiosas, outros de "garimpar" crônicas e poesias, também contar "causos". Chega num ponto que nos apegamos tanto as postagens como às pessoas que postam. O gostoso da blogagem é isso. E isso tudo a Elisa tirou de letra. É a nossa "Miss Simpatia" brasileira em versão oriental. Parabéns amiga Elisa!!!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Elisa, parabéns.
Seu blog é muito gostoso de ler!! Adoro, viu?
E esse bolo ficou linduuu
bjossssss

Ge Fujii disse...

oi Elisa...sempre leio o blog...o achei por acaso na net...sou de Yamanashi-ken...40 minutos do Monte Fuji...nunca comentei...mas a ocasiao pede...tenho ascendencia italiana e me casei com um nikei...morei por um tempo na Italia e estamos aqui faz 10 anos...tenho um filho de 5 anos...bom depois deste profile...so queria dizer...PARABENS!!!...o blog e uma delicia e sim...e meio auto ajuda...kkkkkkk...ADORO!!!...bjkas...p/ vc e p/ blog q ja tem vida propria!!!

Elisa no blog disse...

Ge Fujii,
Meu sobrenome é Fujii tb. que coincidência.
Sei que há gente que lê meu blog mas não comenta. Fico contente que vc tenha comentado dessa vez. A gente fica sempre curioso de saber quem está lendo. Para saber qual é o público, o que essas pessoas gostariam de ver no blog., etc.
Escreva mais vezes. gostei do "auto-ajuda" achava que estava mesmo meio assim. mas não tinha certeza. rsrs
elisa

Mônica disse...

Elisa
Voce viu o que Marilia escreveu?
Ela contou da minha alegria com seu telefonema.
Ela escreve tão bem! Herdou da mamae e do papai.
Está no blog dela.
Eu vi o que sua amiga daí escreveu. Eu achei ela um amor. Me deu vontade de estar junto de vocês.
Depóis ri até porque não entendi os casos dos atores do Japão...
Hoje Andrea foi levar mamae para fazer exame porque eu vou para a ginastica.
De tarde vamos no médico, para ele ver os dedinhos do pé dela que estão esquisito.
Com carinho Monica

Bah disse...

Nossa,são tantos comentários que não sei se consegui deixar o meu aqui rs... mas de qualquer forma, deixo meus parabéns e quero esse pedaço de bolo sim rs... Ninguém mandou fazê-lo rs...
O meu blog tá velhinho, já nem sei quando comecei ele rs..

Kisu!

Anônimo disse...

passei para ver este belo bolo novamente, esta decoraçao é linda!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...