terça-feira, 10 de novembro de 2009

A beleza vem de dentro


Uns dias atrás escrevi o seguinte:
Não uso cremes nem shampoos caros, mas tenho a pele e cabelos em ordem. rs
Muitos de vocês ficaram curiosos.

Acho que a beleza da pele vem de dentro. Uma boa alimentação dá melhor resultado do que cremes caros. É bom para o cabelo também.

Cheguei a essa conclusão vendo umas modelos de menos de 20 anos. Fui a um show do Jack Johnson e conheci 3 mocinhas modelos brasileiras. Acho que em desfiles e fotos com muito photoshop elas ficam lindas. Mas de perto me deu pena. A pele sem vida, cabelos sem brilho, as unhas pareciam mortas. Sem exagero. Elas me contaram que comem muito pouco. Minhas amigas e eu temos a pele e cabelos muito melhor que delas.

Isso porque nos alimentamos bem. Eu tomo muito líquido também. É hábito.

Prisão de ventre tb acaba com a pele. Procuro comer frutas e verduras, fazer exercícios para que os intestinos funcionem bem. No meu caso iogurte ajuda bastante tb.

Falando assim parece óbvio e natural. E é natural.

As indústrias de cosméticos não vão nunca revelar este "segredo" para vocês. Eles vão prometer milagres. Afinal querem vender.

Mas pensem comigo: não faz sentido se alimentar bem, tomar líquidos, dormir bem, fazer exercícios para ter pele e cabelos bonitos? Cremes ajudam mas não fazem 100% do serviço.
Porém, algo que não esqueço nunca é o protetor solar. Por recomendação médica. Uso até dentro de casa porque aqui tem muitas janelas.

Vocês que são moças inteligentes, pensem um pouco. Essa pode ser uma dica valiosa para a vida toda. Essa dica serve para os meninos também. A beleza vem de dentro.
O que acham?

..................................................

PIC NIC NO CEMITÉRIO

Semana passada fui a Tokyo com umas amigas para um passeio cultural. Era uma região cheia de templos antigos e cemitérios. Tínhamos levado obentoo e sanduíches.
Procuramos um parque ou praça para comer, mas não havia nenhum. No meio do caminho havia um cemitério sem muros ou cercas. Era estranho, ficava na rua. Acabamos comendo nesse cemitério. Tinha um parquinho infantil e lá comemos. Cercadas por lápides escritas em japonês. Todas comentaram que era a primeira vez que comiam num cemitério. Outro dia vou postar fotos desse passeio. Mas não tenho fotos do cemitério.

....................................................

Queria indicar um blog que achei muito legal: Conteúdo e Embalagem da Veri Prado.
Gostei em especial desse texto ou poema: Quero mais. É uma delícia. Acho que o link vai direto para esse texto. Acho que se eu fosse homem me apaixonaria pela Veri. Consegui imaginar como um homem se apaixona por uma mulher: o texto dela é colorido, delicado, vibrante, gracioso. Me lembra filmes da Sophia Coppola. Depois me contem o que acharam.

......................................................

A Reyel do blog SPA! Só por agora! fez um post muito legal. Para quem quer mudar de template e outras dicas para blogs.

....................................................



47 comentários:

Elisa no blog disse...

Oi pessoal, salve!
Gosto de inventar coisas novas: queria propor o seguinte: se quiserem comentar algum comentário fiquem à vontade. Quando vou no blog da Bah, fico com vontade de responder ao comentário da Kiyomi. Mas fico sem jeito porque afinal não é meu blog. Pois então, aqui vcs falem o que quiserem para outras pessoas. Só não pode xingar, falar mal, chutar o saco. rs beijocas Elisa

Mônica disse...

Elisa
Voce não acredita. Não passo nada na pele. Esqueço até o filtro solar, sei que não posso fazer assim porque mamae tem a pele horrivel, por ser muito clarinha, mas faz trataento com dermatologista.
Picnique no cemiterio? Eu quero ver, porque os nossos cemiterios do interior não dá para beber nem água.
Tenha um bom dia!
Com carinho Monica

Elisa no blog disse...

Oi Mônica,
já acordada? Lendo seu comment, resolvi acrescentar que uso protetor solar sempre.
Pois é, em Tokyo deu pra sentar e comer tranquilamente.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Elisa,
Muito verdadeira sua conclusão sobre a beleza da pele e dos cabelos.
Beijo.

Lisa Nunes disse...

Elisa querida
Também faço e tento seguir a risca o que você descreveu aqui, sobre se alimentar bem, beber líquido, fazer exercícios, e isso tudo para termos uma boa saúde que irá refletir na pele e no cabelo.
Mas tem também outro tipo de alimento que eu considero essencial, (para alma e o espírito) que também refletem na pele, no rosto, nos cabelos, que é amar e estar sempre perto das pessoas que a gente ama. Ler bastante e manter alguma prática espiritual também compõem este cardápio. (Só quiz complementar o seu post)

Amiga, que pequinique punk vocês fizeram :)) eu não sou muito chegada a cemitérios, só vou mesmo quando parte algum familiar ou conhecido. Ainda bem que estavam entre amigas...

Também gostei dos links postados, mto bons. E vou lá ler a Veri e a Reyel também.. lembrando que conheci o Fabrício e o Alexandre através de você. beijinhos

Cynthia Le Bourlegat disse...

Oi Elisa!Acho que vc disse tudo, a nossa alimentação fica estampada na cara da gente, faz sentido aquela frase: vc é o que vc come! Eu que sempre tive problemas com acne, quando extrapolo na gordura e no chocolate, no outro dia vem as espinhas me torturarem...
E o picnic no cemitério, essa eu queria ver rs...
beijos

Veri Prado disse...

Queridonaaaa!!!
Eu ameeei o link! De uma delicadeza ímpar!! Muito obrigada!! E depois dessa, se vc fosse homem eu tb me apaixonaria por vc! hehehehe!!!
Muitas visitas lá por conta do seu link!
Beijo no Alexandre e em vc!! Amei!

Desabafando disse...

Amiga...concordo com tudo que vc disse sobre beleza, eu penso de forma muito parecida com vc nesse ponto. Acho que existem produtos que contribuem pra alguma coisa mas nenhum deles é milagroso. Ter um estilo de vida mais saudável e com uma alimentação mais equilibrada ajuda muito.

Muitas dessas modelos e artistas da tv são diferentes sem aquela grossa camada de maquiagem e de photoshop. Basta ver certas fotos que circulam pela internet.

Desabafando disse...

Ah, e estou esperando o post do cemitério...achei muito legal isso! rsrsrs...não que eu faria algo parecido, mas admiro sua coragem de fazer algo diferente.

Bah disse...

Querida, pode falar lá no meu blog à vontade. Vou criar um espaço de chat lá rs... Fiquei esperando vc responder se recebeu meu e-mail... qualquer coisa, mande para bahgrill@gmail.com. Acho super válido esse lance de alimentação. Nem me fale em prisão de ventre ou diarréia que me lembro do último episódio rs. Já está frio por ai?

Kisu!

Lu Guimarães disse...

Amooo o Jack Jonhson... Eu até hoje não compreendo com que poder algumas pessoas elegem "modelos" a serem expostos como padrão de uma beleza falsa. Ainda bem que vc as viu pessoalmente e pode afirmar, pois quando eu vejo pessoalmente muitas cantoras e atrizes, e explico que não as achei maravilhosas, meus amigos dizem que sou invejosa, etc. Protetor solar uso como vc, até em casa e fator 30. Vou conferir o blog da Veri... bjs

Unknown disse...

Eu concordo plenamente contigo. A pele é um órgão (o maior) e a sua saúde depende de todo o restante que fica por dentro, que depende da nossa alimentação. Quando dou um deslize já era, minha pele fica uma M....
Mas nós brasileiros (a maioria) não temos o costume da alimentação saudável (verduras e legumes) pois é uma questão cultural, histórica. Muito bem colocado... essas modelos coitadas, precisam comer melhor, e engordar um pouquinho concorda???

Anônimo disse...

Tbm uso cosmético comuns. Não sou grilada com isso. Há coisas maiores p me preocupar. E depois penso semelhante a vc; p mim a beleza vem de dentro da alma e de uma vida com hábitos saudáveis.

Agradeço por indicar a postagem de meu blog! \0/

Bjo grande na alma!

Andrea disse...

Elisa ,fico com pena dessas modelos que "penam " pra ficarem magras ,não comem direito .
Eu bebo muita agua e procuro alimentar bem com alimentos saudaveis ,acho que isso é realmente importatne .Concordo com a Lisa tambem.O alimento da alma é super importante .Ficar proximo as pessoas que amamos é essencial pra ficar mais bonita .

Minha mãe namorava no cemiterio ,,rs mas piquinic acho que nunca fez ;;

Aqui em Belo Horizonte tem um cemiterio (do Bonfim ) que é tombado pelo patrimonio histórico pois tem túmulos com imagens feitas por escultores famosos .mas eu não consigo ir passear em cemitério ..

Lolla...doida varrida! disse...

minha mãe sempre me diz isso: quer parar de sofrer com o cabelo e a pele? mude sua alimentação. e ñ é que a corôa tinha razão?
tô seguindo....bjus;)

Kiyomi disse...

Elisa, pode comentar, falar com os leitores tambem e bater papo a vontade! Assim todo mundo vai conhecendo todo mundo rs
Quesito beleza: ok, ok. Eu religiosamente lavo, hidrato e passo cremes no rosto. Ninguem manda ir de cara rebocada pro trabalho. Não sei como minha pele não estraga... Mas voce viu: sou transparente. O dia que eu ir para a praia (o que nao é dificil...), no dia seguinte pode me chamar de Dona Lagostinha ou Leitoazinha assada, pois fico vermelha como pimentao. Mesmo com protetor fator 70...
Agora, piquenique no cemiterio... Se fosse no Brasil, o pessoal que visse, iriam chamar de góticas mesmo a luz do dia ahahahah Mas aqui, como dificilmente tem lapides, acho que fica um lugar onde se quer paz.
Boa semana!
Beijao!!

Fabiana disse...

Elisa,
Quando eu era mais novinha, até que eu me cuidava mais.
só que eu tomava muito sol no rosto e nem sempre usava protetor solar.
Hoje, vejo o quanto isso prejudicou a minha pele, e não adianta querer voltar no tempo, por isso, agora me cuido mais, por dentro e por fora.
Engraçado, qdo eu morava no Japão,tomava aqueles sucos de cenoura, suco de acerola e muito chá verde.
Aqui no Brasil, nem cogito a idéia de fazer um suquinho de cenoura para tomar...ahahahahhah
Elisa, tem um selinho para você no meu blog.
Eu não entendo muito sobre esse negócio de selo, porque foi o meu primeiro selo, mas já deu para perceber, que alguns gostam daquelas regrinhas, etc....e outras não,portanto sinta se a vontade, de seguir ou não as regrinhas, o importante, é a homenagem que faço para você.
bjs

Anônimo disse...

Elisa, estou com saudades de você e de nossas brindadeiras.
----------------------------
Quanto a pele a cabelo saudáveis, você tem total razão. Trabalhei e fiquei muito amigo de um engenheiro químico super competente (Japonês, por sinal). Gostava de perguntar muitas coisas para ele. Sabia tudo das reações naturais e artificiais. Certo dia eu estava com azia e ia tomar um remédio. Ele me disse: "Você usa detergente em casa?"
-Claro que sim!
-Elimine o detergente que você nunca mais vai ter azia.
Então me deu uma aula sobre a reação de cadeias carbônicas. Não vou explicar aquí porque vai ficar cansativo.
Bem, tirei o detergente (até hoje) e nunca mais tive azia.
Me falou bastante também sobre cosméticos. Veja os cabelos de uma pessoa que usa muita tintura ou cremes diversos. Quando acabam de lavar, não tem brilho e ficam sem vida (parece caroço de manga). Então, nunca é tarde para evitar esses "milagres" que a natureza não conseguiu fazer e a indústria de cosméticos consegue por um dia!
----------------------------
Pic-Nic no cemitério! Muito bizarro, kkkkk!
----------------------------
Vou dar uma olhada no Blog da Veri Prado. Se eu me apaixonar por ela a responsabilidade vai ser sua. Se eu ficar com dor de cotovelo, pego o primeiro avião para o Japão (você me espera na Rodoviária de Aviões) e você me arruma um divã para desabafar, hehehe!
----------------------------
Boa dica! Vou correndo ao Blog da Reyel ver as idéias sobre templates e otras cositas mas! Adoro ficar fuçando no layout do blog.
----------------------------
Elisa, hoje planejei meu comentário e tive mais tempo para curtir a sua postagem. Adoro vir aquí no seu cantinho. É alegre e muito receptivo. Beijokas. Manoel.

Anônimo disse...

Elisa que otimo post fez hoje, uma alimentaçao saudadel é tudo na vida, tem razao as modelos sao lindas em passarelas porem como a ditadura da moda e do trabalho acabam com elas, ficam assim mortinhas fazer o que ne...

pena que com o dia a dia agitado nao e todo mundo que consome sempre alimentaçao adequada, mais tevemos nos esforçar mesmo, concordo com vc!

passeio no ceminterio, bom eu nao sou muito chegado em ceminterios, porem pelo que vc descreveu ele me pareceu sereno, um abraço!

Mari disse...

a deixei um selinho no meu blog,se vc quiser passe la e pegue o seu ta
No Japão os cemiérios sao tudo abertos,no meio de bosques,muito esquisito mesmo.
Qtas vezes me perdi e fui parar no meio de um cemitério...rs
Depois quero ver as fotos kkk
Bjos

Phalador disse...

Mente sã corpo são.


bjão!

Elisa no blog disse...

Mauj,
Vou te chamar assim, tem mais personalidade. Acho que a dica serve para vc, homens tb tem que se cuidar.
Compra sim cueca engraçada para um amigo. E depois me conta a reação.

Lisa,
Eu ia falar da parte espiritual, mas o post já tava comprido, imagine se começasse a falar da alma!! Falarei outro dia, mas acho esse um componente importante para nossa felicidade e beleza de expressão pelo menos.
Fico contente por vc ter o Fabiano e Mauj como amigos. eles são muito legais. Acho que os blogs afins formam boas amizades, não acha?

Cynthia,
Eu observo o que como e a reação no meu corpo. Vc é sábia ao observar que chocolate te causa acne. Será que não há jeito para isso?

VEri,
O Alexandre já apareceu? O Manoel e Lisa tb disseram que iam passar no seu blog. Esses 3 (e outros tb claro), são pessoas generosas, maravilhosas, gente boa mesmo. Espero que se gostem.

DEsabafando,
hehe, nunca vi tais fotos de modelos e artistas na internet. Me manda que quero ver!!
O que eu tenho é muita, muita curiosidade. Acho que é por isso que acabo fazendo coisas de coragem.rsrs

Veridiana disse...

Oi Elisa!!
O Ale aparece sim!! Tá lá o rostinho dele me seguindo!! E tb a Dezinha que mora aí no Japão!! Gente boníssima eu imagino!!
Mais uma vez obrigada!!

Mônica disse...

ELISA
ESTOU INDO PARA SANTO ANTONIO, VOLTO SEXTA E IREMOS PARA ARAXA E RETORNAREI SÓ SEXTA QUE VEM.
EM SA VOU DAR UM JEITINHO DE ENVIAR RECADINHOS ,MAS EM ARAXA É MAIS DIFICIL POR CAUSA DA VISITAS QUE FAZEMOS.
SÃO TANTAS QUE VOLTAMOS E NÃO VISITAMOS TODOS OS PRIMOS.
Andrea ficou admirada em Nova York com a pele das pessoas. Eu mesma nem reparei, mas elas viram que eles não cuidam. E com os dentes, nem se fala. A moça que assentou do meu lado e a 5 anos casara com americano disse que ia ao Brasil especialmente para tratar de dentes. Disse que não confiava nos de lá. Fiquei pasma.
VOCE JÁ FOI NO BLOG DA aNDREA.? tem surpresa para voce. não ei dizer como ir até lá. diga para seus amigos.
Sua amiga que agora é minha também, é um amor!
Com carinho Monica

Elisa no blog disse...

Bah,
Anotei seu e-mail e vou te escrever. Ent:ao ficarei mais a vontade para bater papo na sua caixa de comentários. Já está frio e chuvoso aqui. que pena.

Juliana, ops, Luciana, rsrs
Pode contar para os amigos que as coitadinhas das modelos parecem flores murchas. Vc gosta do Jack Johnson? Fiquei pertinho no show. Ele é muito mais gato ao vivo. O show foi em Yokohama.

Larissa,
Concordo com vc. Que tal oferecer as suas comidas deliciosas para as modelos?
Os japoneses precisam comer mais verduras porque tem o intestino 1metro mais comprido que os ocidentais. Estou pensando em fazer um post sobre isso.

Reyel,
Sábias palavras.
Ganhei um beijo na alma. fiquei tão agradecida e emocionada. obrigada.

Andréa,
Vc se alimenta com sabedoria, tb penso assim. Fiquei tão comovida com seu post, posso citar e colocar link no meu blog?
Não fiz nada de especial para merecer um post tão bonito. vcs é que estão sendo muito generosas por plantarem minhas sementinhas.
Me conta mais do namoro no cemitério.
bj

Lolla,
deixei meu comentário no seu o que é aquilo? e-mail? o que achou?

Dr.do absurdo disse...

vc foi muito legal com as modelos chamando-as de inteligentes no fial do post, pq se tem alguma coisa que falte a elas, além de alguns 'kilinhos', é inteligência, senão jamais se submeteriam a isso né?

mas acho que uma boa alimentação é sim o que dá substância e promovemm a beleza por consequência.

Beijão

Elisa no blog disse...

Teórico,
Estava mesmo querendo saber sua opinião de médico sobre o assunto e se eu estava certa. Fico contente que tenha respondido.
Vendo essas modelos de perto vi que têm um sonho. Mas foi triste. Acho que peguei um pouco pesado no comentário no seu post. Me arrependi um pouco depois.

Lena disse...

Oi Elisa, concordo com td o que vc disse, nós somos mesmo o que comemos. Adorei seu blog, tem textos muito legais, vou voltar sempre.
bjs!!!
te espero no Arte Pura!!!
lena
(vou te seguir tá/)

Isis disse...

Elisa...
Outro dia fui brincar com minhas fotos no photoshop.Mocinhas com mais de 40,não façam isso!!!!
Acaba com sua auto-estima, principalmente se vc for salvando passo a passo e depois for passando o slide.Parece que vc derreteu.Eu me olho o espelho e não tenho a pretenção de brigar com o espelho porque,como todo ser humano, detesto perder, quem sou eu pra brigar com a verdade que o espelho mostra?
A verdade é a seguinte: não existe foto de revista que não tenha photoshop. As pessoas em carne e osso por mais linda e jovem que sejam jamais cosneguirão competir como o tal aplicativo.
O Ministério da Saúde adverte: creme photoshop faz mal a auto-estima.Coisa q parece que tá bem resolvida vem à tona e quando vc vê tá lá na frente no espelho levantando aquí, puxando alí.
Definitivamente eu não recomendo, nem pra uma criança de 5 anos de idade.
Falando em crianças, se seu filho gosta tanto de animais, vou torcer pra que no futuro invés de montar abrigos ele seja um ambientalista e lute policamente pelo direito dos animais. Vai por mim Elisa.Assim, ele conseguirá salvar muito mais animais do que se montar uma brigo.
Eu tenho uma longa e triste história que no momento certo vou contar aquí neste blog.
Beijos...

Elisa no blog disse...

Kiyomi,
vc tem a pele ótima. mas eu tb fico vermelha pimentão quando vou à praia. Esse ano fui à praia e comprei um protetor spray porque tenho preguiça de ficar passando creme. Não percebi mas passei mais numa parte do ombro. Resultado, só essa parte ficou branca o resto bronzeado. fiquei um tempão parecendo panda. rsrs

Fabiana,
Acho que ainda é tempo e seria bom continuar usando protetor, nunca é tarde, a pele se renova, não é assim?
Vou lá no seu blog pegar o selinho. Em qual deles está?

Manoel,
já falei lá no blog. vc não pode ir a outros blogs femininos!! chega de mulher no seu blog. rsrs a gente fica com ciúmes. quero seu comentário engraçado só pra mim.
SE vc não usa detergente como lava louça? com areia? vai lavar no ribeirão de Taubaté? Ou no Rio Paraíba?

Fabiano,
Meus pais iam muito a cemitérios, e eu acabei gostando. Me sinto muito calma em cemitério, gótico, né?
dá trabalho mas procuro cozinhar todos os dias. Tipo 5 verduras ou legumes em cada refeição. Recebo verduras orgânicas. Tento me cuidar. e cuidar da minha família.

Elisa no blog disse...

Kiyomi,
vc tem a pele ótima. mas eu tb fico vermelha pimentão quando vou à praia. Esse ano fui à praia e comprei um protetor spray porque tenho preguiça de ficar passando creme. Não percebi mas passei mais numa parte do ombro. Resultado, só essa parte ficou branca o resto bronzeado. fiquei um tempão parecendo panda. rsrs

Fabiana,
Acho que ainda é tempo e seria bom continuar usando protetor, nunca é tarde, a pele se renova, não é assim?
Vou lá no seu blog pegar o selinho. Em qual deles está?

Manoel,
já falei lá no blog. vc não pode ir a outros blogs femininos!! chega de mulher no seu blog. rsrs a gente fica com ciúmes. quero seu comentário engraçado só pra mim.
SE vc não usa detergente como lava louça? com areia? vai lavar no ribeirão de Taubaté? Ou no Rio Paraíba?

Fabiano,
Meus pais iam muito a cemitérios, e eu acabei gostando. Me sinto muito calma em cemitério, gótico, né?
dá trabalho mas procuro cozinhar todos os dias. Tipo 5 verduras ou legumes em cada refeição. Recebo verduras orgânicas. Tento me cuidar. e cuidar da minha família.

Mari,
é mesmo tem muito cemitério aqui que não tem muro. como esse onde fomos. a gente foi andando, de repente estava dentro.
Fui lá pegar o selinho, obrigada.

Elisa no blog disse...

JR
VC mantém tudo são e em ordem inclusive é são paulino? rs

Veri,
Que nome chic vc tem. já fui xeretar seu blog e vi o Mauj. Ontem ele fez um post sobe cuecas japonesas muito engraçado. Vi que aumentou bem o número de visitas no seu blog. Fico contente.

Lena,
Fui ver seu blog e já estou te seguindo. Esses dias tem mais textos aqui, mas mostro meus trabalhos, faço comidinhas, vou a passeios, falo de filhos, enfim atiro para todos os lados, espero que volte.

Poderosa,
que prazer ver vc aqui. e aí, rezando para o seu blog não explodir de sucesso ainda? ou já se conformou com a sua sina que te falei?
Meu filho ambientalista? Não tinha pensado. como faço para ele ser um? Procuro passar informações sobre como preservar o meio-ambiente, reciclar, etc. mas as crianças de hoje sabem até mais que nós.
Mas obrigada pela dica inesperada.

Rick disse...

Normalmente esse tipo de preocupação é mais para as mulheres, homens não liga muito não, não sabe o quanto as mulheres sofrem para ter essa beleza, só vê os resultado.rs..Mas existe homens que se importam, mas são queles meio estranhos, daí já é outra coisa.
Obrigado pelos parabens!!!
Ehhh já to ficando sem dormir, pior que parece que a noite o Julian chora mais e não consegue dormir, incrível..rs..
Mas tudo bem, faz parte da vida, são coisas da vida.rs..
E vc como foi, seu filho deu muito trabalho no começo?
Bjos!!

Daniel disse...

Elisa, tem selo pra você em meu blog.

Com relação a alimentação acho realmente que vocÊ tem razão. Nos tempos modernos não nos cuidamos mais nesse sentido, apenas corremos e comemos o pior alimento quase todos os dias.

Atualmente estou bem descontente comigo pois engordei demais esse ano, quase não fiz exercício e as consequências já sabemos, né?! Roupas que não servem mais e por aí vai.

Com relação a tomar bastante líquidos concordo plenamente e isso sei fazer bem. Tomo muita água e isso me faz muito bem. Acredito que tenho a pele boa também.

Beijos

Lisa Nunes disse...

Elisa querida
Eu concordo com você quando dizes que os blogs afins formam boas "e belas amizades"!

Com relação ao livro "ESTIVE EM LISBOA.." que postei láh, encontrei site para fazer download; vejas se cabe a ti. Beijosss

Ge Fujii disse...

...oi Elisa...sim temos o mesmo Fujii...kkkkkkk...como sobenome...o meu vem do maridao...alguem ja deve ter comentado...mas o q acho importante alem de boa alimentaçao...e sem duvida...alegria...alto astral...e muito amor...kkkkkkkkk...dai nao tem idade q aflija...a cada passagem o tempo sempre esta a favor dos alegres...bjkas e muito amor p/ todos q passam por aqui!!!...

Bah disse...

Querida,

Sinta-se à vontade de comentar os comentários dos outros lá no blog, sem problemas. Meu ombro não está 100%, mas eu não consigo ficar longe do computador. Vício mesmo, pior que chocolate. Ainda bem que não prejudica tanto o ombro na hora de digitar, pq só uso os dedos rs... Sobre os posts. Eu não dei parabéns antes pq eu tinha um monte de blog pra visitar e "catar milho", que não quis abusar muito. Mas mesmo que seja a última, deixei meus parabéns, não esqueci de vc não. Sobre traição, não concordo, mas tb não discrimino quem traia (esse é o meu ponto de vista). Se alguém trai então o relacionamento não funciona como deveria e é melhor separar. O meu amor não é aquele q preciso estar 100% colada na pessoa, mas o sentimento esteja nela. Poucos entendem mas vou falar em breve no blog, contando causos da minha vida daqui por diante. Não perca! rs...

Kisu!

ANA LÚCIA disse...

Concordo com você, a beleza vem de dentro e temos que ter sabedoria para viver os anos que a "vida" nos dá. Culto à beleza faz bem mas sem exageros. Vejo mulheres deformdas com tanto botox, estica e puxa, musculação, fica muito artificial. Eu me cuido com líquidos, pouca gordura, refrigerantes quase não tomo, mais frutas e verduras. Cremes sim, os básicos e shampoo apenas sem sal e vamos em frente... Parabéns pelo niver do seu blog. Muito bom esse cantinho "japonês/brasileiro". Gosto de passear por aqui.
Abçs,
Ana

tezukuri da Karen disse...

eu estava comentando ontem e ai puf! apagão! Ficou para hoje, tinha que contar o mei maior pecado contra a vaidade e contra meu corpo! o TABACO!
Graças a Deus, a minha filha, namorido e família consegui me livrar deste vício e não foi nada fácil. Mas a pele, o intestino, o fôlego, cabelo tudo melhorou muito!
Para quem fuma aqui um desejo enorme e muita força para que parem! Vale a pena.
Beijos

Dil Santos disse...

Oi Elisa, tudo bem ctg?
Uma boa alimentação favorece tudo, tanto pele, como cabelos e etc.
Eu tenho uma alimentação boa, balanceada e ñ largo mão dos meus cremes, virei escravo praticamente deles kkkkkkkkkkkkkk
Parabêns pelo 1 ano de blog, que venham muitos mais para vc.

Bjo
:)

Unknown disse...

Daniel,
vc é uma figura, falou tudo: engordou, come mal, perdeu roupas, mas toma líquidos. seria cerveja? tô brincando. É um bom começo. agora é só comer melhor assim resolve o problema da engorda e das roupas que não cabem. simples assim. que tal ir ao rest. de quilo e comer mais verduras e legumes?

Rick,
fiquei tão contente que vou fazer um post especialmente para vc. Posso colocar foto do seu baby para ilustra o post? se não quiser não precisa, viu?

Fabiana disse...

Elisa,
o selinho está no blog sonho doce,sonho...
bjs

Farofa de Batata =] disse...

Nha queria ver as fotos de um cemitério dia, fiquei curiosa, ainda mais q tem um parque de cças do lado hahaha

Menina coloca uma foto dos seus cabelos, estou curiosa ^^

Boa Quinta =]

Miquilis
Bru

Vinicius disse...

A Beleza é tão simbolica e relativa! Por isso há o ditado que beleza não
se põe na mesa.

Abraço.

Elisa no blog disse...

Lisa,
acho legal que vc vai a vários blogs amigos meus tb e a gente se vai se conhecendo melhor.

Ge Fujii,
Vc é muito gentil por dar lembranças aos que passam por aqui. Agradeço por eles.

Farofas,
Não tenho foto de cemitério. dizem que aparece foto de fantasma aqui no Japão. Cruzes!

Vinícius,
Vc tem razão. Beleza é algo muito relativo. continuemos discutindo.

Aninha disse...

oi querida!
olha, concordo que somos o que comemos.
mas sinceramente, os hormônios em ordem ajudam muito! Ovários policísticos são um terror para a saúde e beleza da pele e cabelos.
Eu tenho esse problema que ferra com tudo.
Não adianta ser vegetariana, se entupir de salada e frutas, iogurte e etc. Os ovários estão aqui me ferrando. rs

besos

Isis disse...

Elisa...
Continuo no meu firme propósito de usar meu blog pra faze rminhas catarses invés de eu mesma explodir, se elas fizerem sucesso, paciência....rsrsr
Eu até estou deletando até alguns blogs dos meus preferidos e acrescentando outros porque definitivamente minha viagem está indo pra um rumo que não "orna" como os deletados....kkkk
Beijos....

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...