sábado, 7 de novembro de 2009

Homens que traem


Levou um susto, você homem ? Pensou que estivesse falando de você?

Estava folheando livros na biblioteca pública que frequento.
Achei uma biografia de Marlon Brando. O livro se chama "Brando, Songs My Mother Taught Me with Robert Lindsey" escrito em inglês.

Tirei fotos do livro e vou colocar porque Makika e Fabiano que são muito jovens talvez não o conheçam. Ele foi um homem muito bonito, grande ator e depois que envelheceu ficou muito gordo.
Nesse livro encontrei a afirmação mais cara-de-pau que ouvi sobre traição e ao mesmo tempo a mais sincera. Disse Marlon Brando:

"Não acho que fui feito para ser monógamo. Não acredito que seja da natureza de nenhum homem ser monógamo. Em todas as culturas, homens estão propensos a distribuir suas sementes para o maior número de mulheres possível..." Naquela época não havia o politicamente correto, certamente. Se o homem for lindo como Marlon Brando pode trair?


Já que seremos traídas um dia, por que esquentamos tanto?

Traição é parecido com terremoto: um terremoto pode acontecer ou não, não se sabe quando nem onde. No Brasil, poderemos substituir por um assalto. Pode acontecer ou não, mas são grandes as possibilidades. Já vi pesquisas dizendo 30%, 50% até 80% de sermos traídas, depende do país, da pesquisa.
Podemos fazer alguma coisa? Cobrar multa contratual? Pedir indenização? Ficar chorando pelos cantos?

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Um amigo foi ao Brasil e eu pedi para ele me comprar Farinha Láctea.
Foi para mim, não para meu filho. Sempre gostei de Farinha Láctea Nestlé mas aqui não vende mais. Falei para o meu amigo o quanto fiquei contente. Ele disse, Elisa, vc se contenta com tão pouco, e deu risada. Refleti e disse: grandes alegrias são raras, por isso fico muito contente com as pequenas alegrias. Obrigada amigo, não faz mal que a lata ficou amassada. O importante é o conteúdo.

*******************************************************

A Kiyomi do blog "Yokohama, the Great City" está falando de mim no blog dela. Se quiserem saber mais de mim, deem uma olhada. Obrigada Kiyomi por me citar.

....................................................
Amanhã será aniversário de um ano de vida deste blog.
Quero colocar uma mensagem especial.







30 comentários:

Andreia Inoue disse...

o marlon brando na epoca podia 'se achar',se bem q ele podia mesmo,ahahha...
e eu tambem gosto demais fa f,lactea nestle,de outras marcas nem chega perto daquele gostinho unico e maravilhosoe vi que sua feijoada fez sucesso heim?
:)
beijaooo.

Cynthia Le Bourlegat disse...

Pois é Elisa, sempre tive medo de homem muito bonito por causa dessa fama rs...
Vc falou em indenização eu lembrei: na empresa do meu marido vazou um vídeo na internet de uma secretária com um chefe que era casado. A cidade toda ficou sabendo e a esposa dele pediu um carro pra perdoar, pode isso?
Tb amo farinha láctea, comprei pros meninos e eu que acabei comendo pis eles nem ligaram... beijos

Elisa no blog disse...

Andrea,
homem bonito pode então? kkkkkkkk
estou emocionada com o sucesso da minha feijoada.

Cynthia,
que máximo. a mulher pediu indenização mesmo. Copiou minha ideia antes que eu a formulasse! Homem bonito, famoso, rico e talentoso como Marlon Brando devia dar uma dor de cabeça, não? para não ser traída é preciso arranjar um homem feio, pobre, burro, tipo fim de feira que ninguém quer. É mole? Mas esses a gente tb não quer né? me diverti muito com seu comentário.

Aninha disse...

amoreee
é que o marlon brando não viveu tempos de igualdade entre homens e mulheres!!!!!!!kkkkkkkkkkk ele deu uma sorte!!!

eu AMO farinha láctea nestle.
Sou viciada nisso desde pequena, quando minha mãe me preparava mingau e banana amassada com mUUUUUUUITA farinha láctea!
se eu pudesse escolher para qual produto trabalhar, com certeza esse seria um dos escolhidos!
kkkk

besosssssssssssssssssssssssss e parabéns pelo niver do blog!!!

Elisa no blog disse...

Aninha,
Como assim? se fosse hoje ele tb seria traído? Faz sentido. Gostei. Manoel, se que vc está lendo. bom dia.
Vc tb gosta de Farinha Láctea? que máximo, eu tb. pena que não vende por aqui.

Aninha disse...

ah, e o marlon brando é um tosco.

se eu o conhecesse hoje, diria:

beijosnãomeliga!

besossssssssss

Mônica disse...

Elisa
Ainda estou nas nuvens com seu telefonema.
Ontem a noite contei para todos os meus primos e els ficaram admirados!
Sou muito feliz, porque tenho vocês além dos meus irmãos que me amam.
Eu pensei que este aniversário seria muito sem graça por causa da festança que foi os meus 50. Mas que nada. Deus reservou na minha vida voce Elisa e todos os amigos que admiro.
A minha falta de jeito,caipisse, não deve aparecer muito, por aqui. Acho que ninguem nota.
E voce me dá tantas alegrias. Tem hora que até penso que , tenho certeza, que voce está mais pertinho de mim do que minha irmã
Elisa. Ainda mais que agora sua sogra não está muito bem está ate hospitalizada. O tempinho que tem de folga, que era para dormir, porque adora dormir, será para ajudar Dona Aparecida.
Mas eu entendo!
O ano passado foi ela e Gabriel que providenciaram tudo até o enfeite das mesas, que ficaram lindas.
Com carinho MOnica
O meu agradecimento pelo presente mais lindo que me deu. Ouvir a sua voz. E conversar!

Agora sobre Marlon Brando! Nossa era ele e o Tarcisio Meira. Eu assistia a filmes e novelas e nem via direito o que estava passando só para admirar a beleza destes dois. Mas são diferentes! Tarcisio está com a Gloria há anos.
Com carinho Monica

Mari disse...

Só quem passou por uma traição sabe da dor,raiva,o pq????
Já passei por isso,e olha q ele não era bonito..rs,mas pegou coisa pior q eu!!!!é FODA!!!
Mas o q passou,passou,sem magoas..
O q sobrou foi só um ?? e mais vontade de espancar a maldita,eu bati mas queria + kkkkk
Ótimo fds
Bjos

Isis disse...

Então Marlon Brando era praticamente um polinizador?rsrsr

Eu acho que devo ser considerada uma chifruda pelas inúmeras vezes que viram meu companheiro na balada com amigos enquanto eu ficava em casa por escolha minha...rsrsr
Elisa eu não tenho medo de ser traída sabia?
Tenho medo é de homens violentos, "macho pra caramba" que gosta de bater em mulher. Deus me livre. Isso sim me causa arrepios.Tenho medo por eles...ah comigo é Lei Maria da Penha no ato...rsrsr
Falando de assuntos mais amenos...
Memes são virais.Tem aquele espaço que eu postei no meu blog.
Vc faz o seu perfil como em qualquer site de realacionamento e vai postando fotos, videos ou textos que podem virar um "vício" e serão repassados milhões de vezes.Outro dia eu quase morrí de rir com os que encontrei lá.
Tem de tudo, tem uns bem horripilantes também...aí vai de cada um...o roteiro da sua viagem é voce quem faz!
Bjo...

Aninha disse...

tive que comprar farinha lactea!
é que me deu um desejoooooooooo! nhamsss

besoss

Lu Guimarães disse...

Não sei vc, mas eu gosto de comer farinha láctea pura. :)
Aqui em casa todo mundo faz isso. É delicioso rsrsrsrsrsrs... Avisa para o seu amigo, se é que ele n sabe, que já vendem a farinha em saco, acho que é mais fácil levar, não? Quanto a traição... Tenho uns conceitos estranhos sobre traição. Um dia vou postar sobre isso, mas é mais ou menos assim... O que é a traição? Beijar outra pessoa te amando ou amar outra pessoa amando vc? Se apessoa ama vc e sente vontde de ficar com outra e não fica ela não está se traindo? Não me chamem de liberal... rsrsrsrs... bjs

Carol Teixeira disse...

Oieee. Td bem? Passando pra dizer que tem uma enquête lá no meu blog. Passa la pra responder e deixa um comentário pra eu saber qual foi a resposta que vc escolheu tah? ^^ Bjusss.

Patricia Mascarenhas disse...

Oi Elisa,
Obrigada pelo elogio as minhas maos! Bom, eu tenho empregada, sim. Aqui, para as extrangeiras, que precisam de ajudantes que falam ingles, eh bem mais caro, mas mesmo assim tenho duas, mais uma passadeira e um motorista, porque o transito eh bem caotico e nao penso em dirigir no meio das vacas...
...

Patricia Mascarenhas disse...

Agora sobre a traicao...
Gracas a Deus, nao sou casada com brasileiro que tem por regra trair (salvo algumas poucas excecoes). Sempre me prometi que jamais casaria com um! Deus ouviu as minhas preces e encontrei um chileno. Eles sao muito mais familia e quase nao se divorciam e a grande maioria nao trai. Sou muito feliz!!!
E aqui na India, como os casamentos sao arranjados, eles nao traem nunca. Primeiro, porque nao tem mulher dando sopa, ja que elas estao prometidas para alguem e como ninguem se casa por amor, nem tem sexo antes do casamento eles nao tem essa crise que a gente tem de que o amor acabou ou nao tem mais tesao... Ate existe divorcio (muito dificil) mas por outras razoes.
E ainda mais que uma mulher solteira aqui nao sai acompanhada de outro homem que nao seja de sua familia, jamais!
Um abraco!

Kiyomi disse...

Primeiro, obrigada pela menção minha em seu blog!! Fiquei lisonjeada! Obrigada mesmo!!!
Lá vai...
O quê?
Farinha Lactea da Nestle nao se vende aqui nem contrabando?? Eu estou esperando alguma alma boa e caridosa que vier para cá nem que for a passeio, beijo oi e tchau e trazer na mala uma caixa de biscoito passatempo recheado e sem recheio pra mim. Biscoito viciante esse, vou falar...
Bem disse a Poderosa Ponto Com: Marlon Brando, ídolo de minhas tias, polinizador em potencial, hein?! Ah, se ele falasse isso hoje, ia levar uns esporros da mulherada, isso iria.
Beijos e se cuida! :D

Phalador disse...

Oi ELisa!!

Eu discordo do Marlon Brando. Não penso que temos que espalhar gênes por aí não!

Eu tive três relacionamentos LONGOS, namoros! Nunca traí! Namorei quase 10 anos a mesma moça, nunca tive a necessidade de ter uma relacionamento com outra!

Quando comecei a sentir! Terminamos!

Sei lá! Acho tão simples isso, se não quero que façam comigo, não faço com ninguém e creio que existam muitas pessoas assim como eu por aí!

Sobre a farinha láctea! Também adoro! até hoje Às vezes compro pra mim...hahaha!!

Espero que seu BLog comemore ainda muitos anos de vida! Ele é essencial.

Bjãooo!

Teresa Carneiro disse...

oi querida...achei muito interessante seu topico de traiçao....sou casada há 23 anos enunca traí meu marido...acho que ele tb nao...falo acho pq nunca peguei nada errado dele nesses anos todos, mas realmente tenho varias amigas que ja passaram por isso e dizem que é muito ruim....
bjs

Vinicius disse...

Elisa,

– Devo salientar, contudo, não para defender meu sexo, mas porque é justo dizer: As mulheres também traem, e o índice de traição é maior. Estudos sugerem. Inclusive há um livro – O Mito da Monogamia; essa frase do Brando, embora antiga, é ainda atual e diz algo sobre o mito da monogamia, pois os estudos tanto históricos como biológicos demonstram que a monogamia é um mito – em vista que na natureza os animais não servem a um parceiro, mas a diversos, também é de conhecimento que na sociedade dos homens a monogamia sempre foi uma ilusória, ou utópica questão. Não é sem motivo que a Psicanálise por Freud desvendou que há grandes neuroses devido à sexualidade – abarcando essa idéia de fidelidade e monogamia, pois mesmo aquela pessoa que não tenha tido relações sexuais, com outro parceiro, no simples ato de desejar, pode sentir-se culpado, e desta forma reprimir o desejo – causando inconscientemente uma repressão. Devido aos estudos e do conhecimento que tenho a respeito das pessoas – eu fico inclinado a acreditar que se vivêssemos numa sociedade, cuja monogamia não fosse tida como ideal, e a todo ser fosse natural e não vergonhoso desejar, ou mesmo trair – estaríamos em uma sociedade, onde todas as pessoas viveriam uma vida sem a monogamia. Contudo, a sociedade é estruturada desta maneira a muito tempo, de forma que a traição não continuara apenas sendo vergonhosa e errada, mas um temor e um meio para dúvidas e neuroses.

Abraço.

Bah disse...

Beleza é meio relativo, assim como a traição, pelo menos pra mim. Tenho um conceito das coisas muito diferente das mulheres em geral. O que a maioria acha absurdo, eu acho compreensível. O ser humano é tão complexo, que não se conhece por completo em uma só vida. Vc nunca conhecerá a si mesma nessa vida, que dirá conhecer outra. Então acho a traição meio relativa. Mas, as experiências nos fazem cultivar o que nos apetece, separarmos o que achamos certo e errado e vivemos de momentos.

Não curto farinha láctea pq eu não fui acostumada a tomar leite, então toda vez q eu comia, eu passava mal, peguei trauma rs...

Kisu!

Bah disse...

ahh esqueci, vc recebeu meu e-mail? Eu mandei naquele que vc me mandou, mas vc não me retornou bom.pink alguma coisa assim...

Qq coisa, me avisa.

Kisu!

Dil Santos disse...

Oi Elisa, tudo bem ctg?
Descordo completmente dele, acredito sim que o homem pode ser monogâmico.
É meio difícil de encontrar por aí, mas existem, eu sou monogámico, fiel e tal.
Então, meu coração tá solitário, rsrs
Eu estou aguardando alguém pra preencher, pra amar muito, rsrs.
Bjos querida
:)

Anônimo disse...

Penso que, como pessoas inteligentes e com sensibilidade, não podemos nos conformar com atitudes animalescas como traição e violência. Traição não é meramente o nosso companheiro espalhar suas sementes, é enganar, é mentir. Se ele quer espalhar suas suas semente, ótimo, que o faça, mas antes deixe isso claro para a companheira, para que ela também possa colher as suas sementes de fontes diversas também. Um relacionamento sem transparência e cumplicidade é medíocre e não vale à pena. Se o meu homem quer outra, então que me deixe primeiro.

Bjo e muita paz!

Elisa no blog disse...

Pessoal, todos em geral,
fiquei impressionada, tem gente que se abriu mesmo: contou que foi traída, que não liga se for traída, que casou com estrangeiro porque brasileiro trai muito. Tem certeza que vcs querem se revelar assim? Se não quiserem se expor, rsrs, escrevam para o meu e-mail: bom.pink1@gmail.com

Pessoas, fiquei impressionada com o número de gente com mania de bebê que come farinha láctea como eu!!

POderosa,
kkkkkkk vc é ótima para dar nomes: Polinizador, tal qual uma abelha? adorei e a Kiyomi no comentário abaixo gostou tb.
Sabe que nem eu tenho medo de ser traída? Não acredito que o sujeito possa encontrar alguém melhor que eu. rsrs Mas acho vc muito corajosa por ter declarado isso.


Mônica,
Fico tão contente que tenha gostado do telefonema. Se soubesse que ia te fazer tão feliz eu teria ligado antes. Contei que tentei umas 10 vezes até te encontrar?
Mas valeu a pena. Eu te dei alegrias? é vc que me dá alegrias sempre. Obrigada

Mari,
O bom da vida é que aos poucos enquanto o tempo passa vamos esquecendo as coisas ruins. quando amamos muito é bom perdoar para poder ver a continuação de uma bela história de amor, não acha?

Ale,
vc tocou num ponto interessante: ele ficou muito feio, gordo e velho. queria saber o que ele achou depois. Li numa revista que saiu um livro dizendo que Marlon Brando e Paul Newman tiveram um caso. Os dois eram bissexuais, será que é verdade?

POderosa,
kkkkkkk vc é ótima para dar nomes: Polinizador, tal qual uma abelha? adorei e a Kiyomi no comentário abaixo gostou tb.
Sabe que nem eu tenho medo de ser traída? Não acredito que o sujeito possa encontrar alguém melhor que eu. rsrs Brincadeirinha. Mas acho vc muito corajosa por ter declarado isso. Obrigada por me explicar o que é meme, adorei saber.

Elisa no blog disse...

Aninha,
que engraçado, desejo de farinha láctea!!rsrs comeu com banana amassadinha, bebê?

Luciana,
bebi um pouco e tá difícil de entender esse um beija o outro, posta que eu vou ler sóbria, prometo. rsrs ebaaaa, passei no teste de baianês!! já vou poder morar em Salvador!

Carol,
vou lá sim. obrigada pela visita.

Dr.do absurdo disse...

Pode parecer engraçado o que eu vou falar, mas acho que o significado de traição é muito subjetivo. Há pessoas que acham que se trai pelo msn. Eu acho que a traição é mais pelo que a gente sente do que pelo que a gente faz.

O homem trai mais pq nós não somos muito guiados pelos sentimentos, somos muito menos passionais. Por exemplo, eu amo a minha mulher e se eu a trair, nunca irá diminuir o que eu sinto. Seria apenas uma forma de conquista, homem tem disso, gosta de marcar território. Mulher já é mais difícil de trair, a maioria de vocês só trai quando algo tá errado no relacionamento de vocês.

Traição pra mim, seria estar casado e me apaixonar por outra mulher e encarar um relacionamento extra. Já sexo casual, sexo por sexo, eu sinceramente acho bem normal.

Beijo

Elisa no blog disse...

Patrícia,
Vi no blog da Luciana que vc é da Bahia. Que legal. Adoro a Bahia.
A Índia é mesmo um país diferente e tradicional. Obrigada por contar como são os casamentos de lá.
E que legal ter tantos ajudantes. Aqui seria impossível.

Kiyomi,
Não adianta esses biscoitos que vendem por aqui parecidos como Passatempo?

JR
Meu blog essencial? Agora quero saber porque.
Se vc é fiel é o sonho de todas as mulheres. Que bom que existam pessoas como vc no mundo. Tem tanta gente que gosta de farinha láctea que me escreveram aqui. Vamos fazer uma festa da farinha láctea quando for ao Brasil?

Teresa,
Estava sumida. Fiquei contente com sua visita. Não esperava receber tantos depoimentos e relatos de tanta gente. Acho que é um tema que está entalado na garganta, né?

Vinícius,
Obrigada pelo que escreveu. Achei muito interessante porque vc analisou a monogamia e traição sob vários aspectos.

Há quem ache que desejar seria traição. AS pessoas vivem reprimindo muita coisa, inclusive o desejo. Vou pensar melhor no que escreveu. Não conhecia esse livro, segundo o qual a monogamia é um mito.

Elisa no blog disse...

Bah,
vc como sempre me surpreende. Não entendi direito, vc quis dizer que perdoaria se o marido a traíssse? Ou que trairia e tudo bem, vivemos de momentos? Não precisa responder, são divagações minhas. Mas gostei da sua resposta.
Não recebi seu e-mail. O meu é bom.pink1@gmail.com

Dil,
Que legal, vc é fiel. Espero que encontre um amor que te faça feliz.

Reyel,
obrigada pelos selinhos e memes. Vou passar lá. Gostaria que houvesse transparência nos relacionamentos. tudo ficaria esclarecido.

Elisa no blog disse...

Teórico,
Estou chocada com a sua sinceridade. Quer dizer que vc concorda com o Marlon Brando?
rsrs Vc é uma figura. Eu particularmente acho que existem homens fiéis, mas existem os que traem mesmo. Seja para marcar território como vc disse ou por paixão. Comecei a pensar assim desde que amamentei, veja só. Até dar de mamar, nunca tinha me sentido muito animal, bicho mesmo. Amamentar é uma experiência sublime e animal ao mesmo tempo. Depois disso passei a pensar que os homens tb tem o seu lado animal. Quando viu, já estava transando com outra fulana, não é assim? Nem pensa.

Desabafando disse...

Olha, ainda que eu possa parecer radical, sou totalmente contra homens que pensam igual ao que o Marlon Brandon disse...não concordo com traição de espécia alguma. Pra mim confiança é a base de qualquer relacionamento.

Anônimo disse...

Elisa, eu adoro Farinha Láctea. Foi bom você falar sobre isso porque já não me lembrava mais dela. Acho que estou precisando ir um pouco para o Japão para poder dar valor ao que temos e gostamos, contudo não usamos. Agora, mais de meia-noite. Não tem super-mercado aberto e eu com essa vontade de Farinha Láctea. Elisa, você poderia virar a garota propaganda da Nestlé. Propaganda subjetiva, ainda!
Bem, vamos deixar de bobagens e falar sério, hehehe! Eu acho que o Marlon Brando está coberto de razão quando ele cita o árduo trabalho dos homens semeando vidas.
Depois você me responde o que acha dessa minha certeira posição. Beijos machistas. Manoel.

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...