terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Feliz Aniversário com flor de lótus


Gostaria de fazer essa pequena homenagem à Desabafando e Sonhando que faz aniversário hoje, ou seria ontem por causa do fuso horário diferente do meu?
Ela é uma menina muito querida, sensível, inteligente e que tem ajudado muito a todos nós que a seguimos no seu blog.
Como eu sei que vc gosta de flor de lótus, estou colocando fotos que não tinha colocado antes. Essas fotos foram tiradas no Parque Sankeien, que fica bem pertinho aqui de casa. Essa flor abre no verão. Agora já não resta mais nada. Mas ano que vem ela nascerá novamente.
Feliz aniversário e muito obrigada por tudo. Espero que as flores expressem todo o carinho que tenho por você.
Espero que o Lukas do blog Bleeding Angel não se importe porque tive a ideia de postar minhas fotos de lótus quando vi a homenagem no blog dele.


O "lotus pond" é assim, cheio de folhas e flores.

Se alguém(que conheça ou não conheça) quiser dar os parabéns para a Desabafando aqui nesse blog nos comentários, fique à vontade.
Assim fica sendo uma homenagem nossa, e não só minha. Ficarei mais contente assim.

ao fundo a torre ou pagode.

Era dia, mas as folhas são tão grandes que chegam a fazer sombra.


Quase caí no lago tentando tirar essa foto.

Botões de flor de lótus

26 comentários:

Angela disse...

Elisa,
Valeu a pena vc ter se arriscado a cair no lago, a foto ficou impagável, linda.
Parabéns a sua amiga do Desabafando, que ela possa ter paz, saúde e felicidade.
Deus haverá de me ouvir e dará a vc a alegria de se hospedar naquele luxuoso hotel, vc merece.
Obrigada pela saudação de boas vindas.
Beijinho

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Elisa,
Que flor maravilhosa. Sua foto está tão boa, que a impressão é de que estamos diante da própria flor.
Parabéns para sua amiga aniversariante.
Bj

Desabafando disse...

Elisa, que coisa mais linda...muito obrigada pela homenagem e pelo carinho! Fico emocionada, não acho que eu mereço tanto assim. Obrigada mesmo, de coração pelos elogios e por esse maravilhoso presente de aniversário!

Vou te linkar no meu post.
Vc sabe que eu suki-yo você né? rsrsrs...ainda que a frase fique esquisita isso é verdade!

Mari disse...

Elisa que fotos maravilhosas e lindas
Essas flores eu ja tinha visto ,a minha amiga q mora no japao tbem tirou fotos
Valeu a pena quase cair no lago,né rs
Parabéns pra Desabafando,muitas e muita felicidades
Amor e saúde pq o resto a gente corre atrás
Bjos

Desabafando disse...

Passa de novo no meu blog...rsrsrs...coloquei vc lá!

Anônimo disse...

Elisa, muito bela sua homenagem. Me junto a vc neste carinhoso post p nossa querida amiga.

A Desabafando é uma pessoa maravilhosa, uma grande amiga. Realmente ela é uma linda flor de lótus!

Feliz aniversário, Desabafando!

Bjo na alma graaaaandão assim!

Anônimo disse...

Elisa meu anjo. Sou a Lenora de Resende. Antes de tudo quero deixar um beijo e os parabens para Desabafando. Ela é uma linda pessoa e gostaria de dizer para ela não se preocupar tanto com o amanhã. Para viver simplesmente e tudo acontecerá no tempo devido. Seja apenas ou continue sendo esta linda mulher. Tudo no final terá valido a pena.
Adorei as flôres e os enfeites de Natal; desde pequena que o Natal para mim é pura magia e a emoção está presente em cada preparativo, em cada abraço.
O Japão é lindo! A delicadeza artística de cada detalhe fotografado por vc revela sua alma sensível como a minha, amante da tranquilidade , da paz e da harmonia. Só o amor e a beleza valem a pena. Ate eu conseguiria me adaptar ao Japão diante de tanta demonstração de arte e equilibrio.
Li sua resposta ao meu comentário anterior e gostei que me achasse simpática; obrigada.
Como disse estou começando agora a lidar com esta fera chamada computador. E acho que estou começando muito bem pelas lindas pessoas que já conheci. Uso o computador do meu neto que é meu professor de informática. Ainda não tenho blog embora não descarte esta idéia. Mas se quizer falar comigo pode usar o e-mail dele gezinho@terra.com.br eu rceberei e responderei todas as mensagens.
Adorei conhecer vc e visitarei sempre seu blog. Beijos linda! Lenora

Yuka 5.0 disse...

Oi Elisa!
Apesar de nos conhecermos a tanto tempo você sempre consegue me surpreender com a sua delicadeza, inteligência, cultura, grande afeto e classe. E tudo isso sem nunca, nunquinha mesmo, ser arrogante.
Que bom que mais pessoas podem te conhecer agora. E se todas essas pessoas gostam de você é porque com certeza são bacanas também!
Bj bj bj
Yu

Bah disse...

ahahhahah dei risada da legenda que vc quase caiu pra bater a foto rs... tadinha. Acho muito lindo a flor de lótus, mas ainda prefiro lírios, que como meu nome (Yuri) são lindas rsss... Ahh que saudades dos parques do Japão, aquela beleza incomparável...

Kisu!

Eliene Vila Nova disse...

elisa, valeu a pena quase cair no lago, que fotos lindas.
amiga sei que ando sumida,masd minha vida anda uma loucura, depois do casorio volto com calma, não esqueças de mim,beijos

Eliene Vila Nova disse...

elisa, valeu a pena quase cair no lago, que fotos lindas.
amiga sei que ando sumida,masd minha vida anda uma loucura, depois do casorio volto com calma, não esqueças de mim,beijos

Lisa Nunes disse...

Elisa querida
que bela homenagem fizeste a aniversariante do dia, as flores de lotus são tão reais que parece que estamos diante delas.
Parabéns para ela, e uma abraço a voce, por compartilhares conosco de tamanha beleza e sensibilidade. beijosss

Farofa de Batata =] disse...

Essa vai ser a terceira msg q deixou pra essa menina doce e meiga ^^

HAPPY BIRTHDAY AMIGUINHA Q TANTO GOSTAMOS ^^ QUE VC SEJA FELIZ TD OS SEGUNDOS DE SUA VIDA!

Elisa linda homenagem a ela ^^

Miquilisssss
Bru

Dr.do absurdo disse...

ótimas fotos!!!

E parabéns pra a sua amiga, é uma bela homenagem!

beijão

Natália disse...

Tb fiz um post pra essa maravilhosa blogueira que mora nos nossos corações, mas esqueci da flor, tú acredita? Fiquei horas pensando na imagem do post e no fim coloquei uima figura boba....eita falta de criatividade viu, isso realmente não é forte de psicóloga, hahahah

space-duh disse...

As fotos estão belissimas Elisa

e linda tbm a homenagem que vc fez

para a aniversariante do dia.
^

Fabiana disse...

Elisa,
eu não conheço, mas vou visita la....e já aproveito para dar os parabéns!!!!

Que linda essa flor!
fico imaginando o porque de vc ter quase caído na hora de tirar as fotos..rs..rs..
elas são muito lindas, não tem como não ficar hipnotizada(encantanda)

Daniel disse...

Que flores lindas Elisa. E parabéns para a aniversariante. Gosto de homenagens.
Beijos

Vinicius disse...

Elisa,

- Parabéns a ambas. A você em especial por tamanha sensibilidade e carinho. Que a ela venha sempre as melhores coisas. E a ti também.

Abraço.

Elisa no blog disse...

Angela,
tentei chegar tão perto das flores que quase caí no lago. Estou contente com a sua volta.

Heloísa,
fui conferir as fotos e é verdade, parece que estamos na frente dela de verdade.

Desabafando,
Suki-yo para vc tb. Fui ver seu post, obrigada, fiquei contente que vc gostou. Mas não era para vc chorar, era para ficar risonha e alegre. Que bom , vc gostou das flores.

Mari,
Amor e carinho que o resto a gente corre atrás, é verdade. Vou ficar com essa frase no coração.

Reyel,
a Desabafando frequenta seu blog tb. é verdade, ela é maravilhosa e vc também. obrigada por deixar suas palavras registradas aqui.

Mauj,
é claro que pode salvar as fotos. Uma honra para mim. Que bom, vc está indo ao blog da Desabafando. Lá a gente aprende muitas coisas sobre o ser humano. Quem sabe vc possa nos ensinar mais ainda. Te vejo lá tb.

Andreia Inoue disse...

ola elisa,valeu a intencao amiga,e to doida que love volte logo do trabalho,to precisando ser muitoooo mimada para melhorar,hahahah...
gripe so com descanso mesmo ne?nem coloquei os pes fora de casa.
e eu nao gostei do filme 2012,a bah tambem nao,mais vc deve assistir,afinal nem tudo foi ruindade,os efeitos sao bem feitos,so o roteiro que achei fraquinho,o problema maior eh que fizeram aquela divulgacao toda,que o filme era sensacional que fui pensando que era espetacular,mais acho q se for sem grande pretensao acaba se agradando,
e a proposito,pq vc nao tenta baixar do torrentz?acho q ja colocaram la,
beijao querida e melhorar para o seu filhao.

Elisa no blog disse...

Lenora,
achei muito bonitas e sábias as suas palavras e vou avisar a Desabafando, tenho certeza que ela irá se inspirar e gostar. E outras pessoas sensíveis que leem este blog também vão gostar.
Fico sinceramente admirada com a sua iniciativa de aprender a usar o computador. ele abre os nossos horizontes, não é verdade?
Tenho um e-mail escrito no blog mesmo no meu perfil, escreva se quiser e quando quiser.

Yuka,
mudou a foto do avatar? gostei. Me elogiando assim o pessoal dos blogs vai até acreditar... rsrs espero que seja verdade. Que bom que não pareço ser arroganate. Na verdade cada vez mais descubro que pouco sei das coisas. vc é que é super conhecedora profunda de muitas coisas.

Bah,
vc é Yuri, enfim revelas seu nome. Que lindo nome. Sabe que durante anos ficava inconformada porque queria que meus pais tivessem me dado o nome Yuri?

Eliene,
obrigada pela atenção no meio de tanta correria. volte quando puder, sei como é casamento, uma correria só. Mas é uma vez só na vida, aproveite que é o seu momento de estrela.

Lisa,
vc sempre tem palavras lindas para nos dedicar. o post de hoje é para vc.

Bru,
obrigada pela mensagem para a nossa amiga Desabafando, tenho certeza que ela ficará contente.

Elisa no blog disse...

Teórico,
Vc chegou a ver flor de lótus no Japão?

Profeta
obrigada pela poesia

SE...
pois eu já tinha ido ao seu blog antes de ler o seu comentário e tinha gostado muito da figura que escolhestes para o aniversário da nossa amiga Desabafando. Achei uma graça.

DUH
as flores são muito bonitas, eu apenas captei o momento, mas fico contente com o elogio.

FABIANA
esse lago é uma sacanagem, as margens estão em declive, tem uma graminha danada lisinha e eu tentei chegar perto, perto das flores, me desequilibrei. Por isso quase caí. rsrs e não foi uma só vez, rsrs

DANIEL
legal vc gostar de homenagens. como é o nome da sua banda?

VINICIUS
me senti homenageada também com as suas palavras.

ANDREIA
espero que estejas melhor.
meu filho está melhorando.
vou ver o filme 2012 só para conferir se é ruim mesmo. rsrs obrigada pela dica.

Carina Naomi disse...

Todas as fotos ficaram lindas!!E MUITOS PARABÉNS PARA O BLOG *DESABAFANDO E SONHANDO*!!!!!!!!!!
Beijosss!!

Elisa no blog disse...

Carina,
obrigada pela visita e volte sempre.

Morbid_Angel disse...

Elisa, q fotos LINDAS!
Vc eh uma fotografa e tanto!
De forma alguma eu me importaria, afinal, nada descreve melhor nossa amiga Desabafando do q essa belissima flor.
Parabens pelo post!
Bjos

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...