Loja fechada e coisas natalinas




Não esperava que o post sobre a senhora causasse interesse em vocês. Ontem escrevi sobre uma floricultura. O post está logo abaixo deste.
Temo que isso aqui esteja virando uma novela...
Como algumas pessoas me perguntaram o que teria acontecido com a senhora,
fui lá hoje `a tarde e tirei essa foto. A floricultura ficava do lado direito, com toldo azul.
A notícia não é das melhores. A lojinha estava fechada e para piorar, fechada com esses paus na diagonal. Eles estavam pregados com parafusos. Sinal que não vai abrir tão cedo. Tentando ser otimista, quem sabe está pregada assim para não ser roubada?
Mas roubar o quê? Lá dentro não havia nada. Somente flores que não estão mais lá.
É raro acontecerem assaltos no Japão.

**********************************************

Não queria misturar temas tristes e alegres, mas quero colocar esses dois textos hoje. Afinal a vida tem tristezas e alegrias. Ambas vão habitar este espaço hoje.

Falando em presentes: ganhando um anel de brilhantes ou uma balinha, fico contente igual. De verdade. Eu sei que têm preços diferentes, mas fico contente pelo gesto. Se for dado com carinho, fico contentíssima. Mesmo quando ganho algo que nunca compraria fico contente. Por exemplo, já ganhei roupas que nunca compraria, mas acabei adorando porque combinam comigo. As pessoas sabem o que dão. Sabem do que preciso.

Ganhei esses biscoitos tezukuri (feitos à mão) da Claudia. Estão bonitos e gostosos. Obrigada, amiga.


Comprei esses corações na IKEA, loja da Suécia que vende muitas coisas bonitas. Penduramos esses biscoitos em árvores de Natal, parede, lustre, etc. Parece que é costume nos países nórdicos.




Esta casinha é da IKEA também. Pretendo montá-la, mas já estou prevendo um desastre. Nunca ficará tão bonita. Se ficar acima do razoável, vou postar foto.


Ganhei esse bolinho natalino da Noriko, obrigada, estava muito gostoso.


Muito obrigada pela visita. Have a nice day.
Tem uma pessoa que sempre vejo entrar de Mossoró, RN. Quem será você?


Comentários

Oi amiga!!! Leia seu mail que temos novidades!!!! Que pena essa senhora estar "sumida". Mas depois descobre e conta para a gente o que aconteceu, tá? Eu aqui, morrendo de fome, e vejo tanta comida com cara de gostosa!!! Morro de vontade de ter saco para cozinhar... Quem sabe um dia consigo, né? Bjs
Garota Karioka disse…
Oi,
Fiquei curiosa sobre a senhora, espero que não tenha acontecido nada grave.
Estou com água na boca com este bolinho natalino. rs
Adoro as suas postagens, sempre deliciosas!
Boa semana!!!
Obrigada pelas visitas.
Beijos, beijos!
Márcia disse…
Olá Elisa,
como sempre seu blog está fofíssimo!
Vc postou "coisinhas" da IKEA..aiai, essa loja é uma das maravilhas existentes no mundo, eu a conheci qdo morei na europa..amava passear por lá e gastar meu rico dinheirinho...deveriam abrir uma aqui no Brasil!
olá novamente, é no mail, no blog, tou que nem posso. As casinhas ficam o massimo eu depois mostro umas que eu fiz o ano passado. isso é tipico na suecia mas na alemanha são corações de chocolate, esses simmmmmm.
chorar por mais, e depois vÊm com declarações de amor, melhor, e se for, um rapaz todo loiraço a dá-lo, melhorrrrrrrr.
Carol disse…
Ai, quero muito essa casinha! hahaha
Quando montar posta uma foto pra gente ver mesmo, antes de ela ser devorada, se bem que deve dar uma peninha de comer, né?

Beijos
Desabafando disse…
Ai...que será que aconteceu com a velhinha? Ela não tinha parentes não? Ou será que resolveu fechar a lojinha e ir curtir a vida fazendo outra coisa? Prefiro acreditar nessa última...rsrsrs...

E adorei as fotos que vc postou, parece tudo muito gostoso..rsrsrs...hoje fiz a receita dos seus biscoitos pela segunda vez, mas dessa vez fui mais ousada...joguei gotas de chocolate na hora de misturar a massa...está na geladeira esperando...rsrsrs...vou assar mais tarde.

E esses corações do IKEA são comestíveis é? E se vc pendurar na árvore não estraga até o Natal? E essa casinha tb é comestível? rsrsrs...
Gesiane disse…
Biscoitinhos natalinos... acho lindos!! Quero ver se este ano eu faço para meus amigos...

beijos
Amy disse…
Olá Elisa ^-^
Minha mãe está melhor sim, obrigada por perguntar. É verdade, ela é muito amororsa e se preocupa bastante comigo.
Prefiro não pensar no pior em relação a senhora da floricultura. Se algum dia comprar flores na mão dela, aproveite para oferecer uma flor a ela também :)
Essa casinha parece uma casinha de bonecas! E parece que tem um gosto bom também rsrs, deu até fome. Coloque a foto dela pra gente ver quando você montar.
Beijos
Isis disse…
Olá Elisa,
Espero que a senhora esteja realmente bem. Pode ser que ela tenha ido passar um tempo com a família.
Adorei as fotos dos bolinhos - e a casinha da Ikea.

Obrigado pelo comentário.
Ah, e encontrei o teu blog no SapaceDuh.

Abraço
J.R disse…
Ahhh!! Será que a velhinha morreu?

Poxa!
Ahhhhh qts comidinhas boas?
Biscoitinhos típicos nórdicos? Quer me deprimir? Aqui não axo nem sombra deles cain cain....pq não tem essa loja aqui? Eu ia gostar de comprar nem q fosse uma etiqueta se eu soubesse que viesse da minha amada escandinavia buaaaa

Boa Terçaaaa ^^
Miquilis
Bru

Vou ler a história da velinha ai embaixo e comento =P
Elisa, minha querida amiga. Tô com saudades de você, mas já estou aquí matando as saudades. Tenho lido suas postagens e ví a da floricultura. Fiquei triste por vê-la fechada com pregos. Parece fim de filme triste, né? Bom, mas passei aquí para por a visita em ordem e para deixar um beijinho bem carinhoso prá você. Taubaté te espera! Manoel.
Jacque disse…
Quero convidar você para pegar meu cartão de Natal, no Blog: Arco-Iris Encantado. E tb, convidar para aparecer no mesmo Blog dia 1° de janeiro, pois, é meu aniversário e vou oferecer uma lembrancinha.

Beijo.

Jacque
Assustei com o estado da lojinha da velhinha. É dificil encontrar algo assim tão "ar de favela" no Japão. Pelo visto deve ser uma pessoa solitária... e nenhum filho quis seguir na loja. Que triste...

Adorei os presentinhos. E aguarde que o seu eu vou buscar esse fim de semana! rs.
bjos
Anônimo disse…
Nada de incomum aconteceu à velhinha; mesmo que tenha morrido. Afinal tudo que existe no universo evolui para o caos.Mas, dentro deste caos há a mais profunda ordem. É a ordem no caos ou o caos ordenado. Todas nós estamos evoluindo junto com todas as coisas. Sua alma gentil e sensível priorisa a emoção, o espírito. No plano apenas material as leis não consideram muito este lado; apenas seguem.

A capacidade humana de sentir, desejar, sofrer ou ser feliz seguem uma outra direção. Freud e outros encontraram respostas. As religiões tambem mas acredito que no fundo tudo seja uma coisa só, e obedecem uma mesma fonte de vida.
Tambem sou emotiva e tambem gosto de dar presentes. Aceita como presente de Natal meu coração, minha amizade e um beijo? Se aceitar ficarei feliz. Lenora de Resende.
Fabiano Mayrink disse…
Elisa infelismente nao deve ser boa noticia a porta trancada, mais sera que ela nao foi viajar!

acho lindinhos estes biscoitos com formatos natalinos assim, parabens pelos presentes, e os coraçoes nordicos sao uma graça, deve ser costume nos paises nordicos sim eles teem um gosto peculiar na decoraçao que eu acho muito bonito, pelo menos o que vejo pelos blogs, nao sei se conhece mais tem um blog de uma moça acho que da suecia o link é esse aqui,

http://ljo-s.blogspot.com/

um abraço!
Oi amiga,
estou meio ausente esses ultimos dias...
Que delicia de presentinhos que voce ganhou! E lindos tambem!
Li o post anterior, e se voce tiver alguma noticia da senhora, por favor nos avise!
...
Tambem fiquei feliz de ver a foto do spaguetti de legumes, ao inves de um bifinho...RSRSRS

Beijinhos e tudo de bom!
Bah disse…
Oi Elisa, vejo que vc é uma pessoa bastante querida, ganha tantas coisas de tantas pessoas diferentes. Muito legal isso. Adorei esses biscoitinhos. Sobre o post da velhinha... vai ver ela tava segurando aquela porta para justamente fechar o estabelecimento. Não tem pq alguém da idade dela, fechar todos os dias a porta à pregos rss...

Estava com saudades tb, mas amanhã espero estar mais tranquila.

Kisu!
Elisa no blog disse…
LUCIANA,
Li seu e-mail e fiquei muito contente.
Eu comecei a cozinhar com coisas bem simples, que tal começar assim?

GAROTA KARIOKA,
obrigada pelas palavras carinhosas.

MARCIA,
Vc conhece a IKEA? Que legal! aí no Brasil, em SP tem a Etna que dizem ser uma cópia idêntica. O que acha?

AMBIGUITY,
quero ver foto da sua casinha de Natal.
NUnca vi casinhas de chocolate, vc teria foto?

CAROL,
Certamente terei peninha de comer. Se ficar boa mostrarei foto.

DESABAFANDO,
Também espero que a velhinha esteja curtindo a vida.
Que bom, vc fez os biscoitos novamente.
Ano passado ganhei esses corações de biscoito, pendurei todos e quando fui comer estavam moles-duros, sabe? Esse ano pendurei alguns e já comi vários outros para garantir . rsrs

GESIANE,
Vi a sua receita, uma graça.
tenho várias eu mando pro mail ´+ facil.
Fala Mãe! disse…
Oi Elisa! Pois é, correria de fim de ano, criançada de férias, não tô conseguindo postar, nem ter ideias rs..
Só vi agora, e me inquietei com a história da senhora da floricultura, conta pra gente quando souber o que houve...Essa casinha de montar requer coragem, mas tô curiosa pra ver o resultado. E esse bolhinho natalino é de babar, que coisa linda! beijos e obrigada pelo carinho de sempre!
Cynthia
Veri Prado disse…
Elisaaa! Que saudades de vir aqui e comentar! Ai cadê a vovozinha dafloriculturaaa?!? Eu quero saber oq eu houveee!! Nãopor curiosidad,mas pq a gente fica querendo que tudo tenha dado certo,né?!?
Amei o bolinho de estrela!! Parece delicioooosoooo!!
Beijoo!!
Elisa no blog disse…
AMY,
Vou colocar foto da casinha sim, se ficar bonito.

ISIS
O espaço da Duh é muito legal. Tem IKEA em Portugal?

JR,
Espero que ela esteja bem. Vamos ver.

FAROFAS,
Não chore não. Quem sabe um dia vc vá pessoalmente à Escandinávia. sonhe, planeje e coloque o projeto para funcionar!

MANOEL,
vc é uma pessoa sensível. Fiquei contente que tenha comparado com um filme.
Mônica disse…
Elisa
A internet emprestada é da minha irmã Andrea. Aqui no consultorio, mas não pósso vim todos os dias e nem fuçar o dia todo.
Vim hoje, e vi com tristeza o tanto que estopu perdendo. Estou parecendo um peixe fora dagua.
Mas desapareceu o cabo da internet no predio e eles só vão colocar em janeiro.
Com carinho
sua amiga que está no mundo mas é como se estivesse fora dele porque não vejo mais minhas amiguinhas
Com carinho Monica
Elisa no blog disse…
jACQUE,
fui ver seu blog, está lindo.

MAUJ,
É realmente raro ver algo tão decadente no Japão. Acho que é filho dela, levava caixa de flores de manhã. Mas ninguém ajudava. Precisava ver dentro da loja. Lúgubre, sujo, só se iluminava pelas flores.

LENORA,
Fiquei comovida quando vi que escreveu que tenho a alma sensível e gentil.
Vc escreveu:
Aceita como presente de Natal meu coração, minha amizade e um beijo? Se aceitar ficarei feliz. Lenora de Resende. Aceito com muita gratidão porque amizade é algo que não tem preço.
Muito obrigada.

FABIANO,
Procurarei pensar assim: ela foi viajar.
Também acho que na Escandinávia tem coisas lindas no Natal.

PATRÍCIA,
Vc viu tudo de uma vez, acho. Estava com saudade de vc. Que bom que voltou.

BAH,
Também estava com saudade, gostei dos seus biscoitinhos.
Elisa no blog disse…
SONIA,
Vi as fotos, que lindo. Obrigada por me enviar.

CYNTHIA,
Estava com saudade de vc. O que tem feito com os filhos? Andas muito ocupada?

VERI,
Quanto tempo, estou contente que vc tenha vindo me visitar. espero que esteja tudo bem com a senhora das flores tb.

MÔNICA,
Vc estava sumida, estava com saudade. Quando ouvi não acreditei que roubaram o cabo da internet do seu predio. que gente má. Espero que volte a escrever todos os dias como antes.
olá outra vez, as casinhas eram deliciosas, mas as fotos dos corações eram um pouco desinchovidas, costumam ter muitas cores, é pena eu não saber como se po~em aki?.....
%xx
Anônimo disse…
Perdoe-me querida; só hoje vi e respondi seu e-mail. Adorei !!
Estive adoentada e meu neto em provas no colégio não usou muito o computador. Escreva sempre que quizer e mesmo que demore um pouco eu responderei com muito prazer.
A propósito o nome do meu neto é Leonardo.
Beijos. Lenora.
Elisa no blog disse…
SONIA,
Não conhecia essa palavra desinchovida. Gostei. Vou tentar decorar minha casinha.

LORENA,
Pensei que o nome do seu neto começasse com G já que é Gezinho. Fiquei contente com a sua visita.
Marcia disse…
Elisa
Aqui em SP realmente existe a ETNA mas está MUITO longe de parecer com a IKEA....não tem nem metade do tamanho e muito menos a quantidade de coisas por preços tão acessiveis....na loja do japão tem o refrigerante de cereja típico da Suécia????
Bleeding_Angel disse…
Akbei de comentar o post anterior e agora, lendo isso, akbou me dando uma tristeza... Certamente fechou por motivos de luto... =(
Bjos anjo.
Elisa no blog disse…
MARCIA,
Nunca reparei nesse refrigerante, mas da próxima vez que for lá, vou procurar.

LUKAS,
Infelizmente também acho que sim, fechou por este motivo.
Carol Pascual disse…
Sou maior fa da ikea, ate escrevi um post sobre eles.
Ja provei os biscoitinhos e a casinha, sao uma deliciaaaaa

Postagens mais visitadas