domingo, 11 de julho de 2010

Ciclovia com árvores


Quando escrevi sobre malas disse que ia viajar.
Mas só vou viajar no dia 7 de agosto.

Essas fotos abaixo são de uma ciclovia que uso
quando vou de bicicleta ao supermercado
Ito Yokado ou para os lados do Yamashita Park
em Yokohama.


Nessa época do ano, verão, as folhas ficam verdinhas.
Fazem uma sombra boa e fica gostoso
andar de bicicleta por aqui.
Não é uma via muito longa, tem
cerca de um quilômetro de extensão.
(estou chutando)

Gosto desses lugares onde as árvores formam um túnel e tampam o céu.
Gosto de estradas assim também.
No caminho para o aeroporto de Salvador tem
uma estrada assim, acho que com
bambus dos dois lados. É muito bonito.

Esse não é um lugar turístico nem famoso.
Só as pessoas do local conhecem, mas queria mostrar
para vocês.
Acho que em todos os lugares, mesmo pertinho
da sua casa existe um lugar simpático e bonito
que só você ( e a vizinhança) conhecem.

Pode ser uma pracinha, uma igrejinha,
um mercado, uma rua tranquila,
um córrego limpinho.
Só depende de você ter olhos para enxergar.
Enxergar com o coração.

21 comentários:

Anônimo disse...

Estou com o Alexandre, sou apaixonado por lugares assim! Adoro a sensaçao de pedalar por baixo de tantas arvores assim, fica fresco e belo, parece que estamos em um filme!

Aqui onde moro também tem ciclovia, uma enoooorme ciclovia que vai daqui ate o centro, e depois tem outras nos outros bairros, mesmo aqui tendo muitas árvores, são poucos os lugares que elas ficam assim nas ciclovias, acho lindo, acho que se fosse assim animaria ate a pedalar mais, um abraço!

ps: Minha amiga, meu coração ficou abafado hoje de manha, a Lú do minha distração postou um comentário meio tristonho hoje, e falou pra pedirmos por Elisa, fiquei abafado!!! Mais graças a Deus não é o que pensei, mais mesmo assim tristes estórias.. xoxo!

Inaie disse...

Elisa, que lindo!
Pra mim, que vivo no Oriente Medio, e um balsamo para os meus olhos. Por aqui e so areia pra todos os lados ( o que tambem tem a sua beleza!)

Abracos

www.inaier.blogspot.com

Desabafando disse...

Elisa, amei esse post,
adoro lugares assim, essas estradas arborizadas e que transmitem muita paz e tranquilidade. Aqui onde moro tem um lugar que eu adoro, uma avenida que tem um canteiro central com ciclovia e pista para o pessoal fazer caminhada. Adoro passar ali no fim de tarde e ver o povo andando e se exercitando, contrastando totalmente com o trânsito..rsrsrs..não chega a ser um lugar tão lindo quanto o das suas fotos né?

lolipop disse...

Yokohama é uma cidade bem bonita! Bom que haja uma sombra para pedalar, aí já deve estar muito calor, não? Eu pensava que vc já estava em viagem...fiquei contente por ter estado com o Banzai num dia especial, já agradeci lá nos comentários, mas quis vir também aqui.
Gosto muito do seu blogue Elisa. Não sei explicar, mas vc transmite uma sensação de segurança, simplicidade e tranquilidade, que eu aprecio muito.
Obrigada!
BEIJOS

Fernanda Reali disse...

Só em Yokohama, né, Elisa! Imagina aqui no Rio, o sujeito vai ao mercado e volta com as compras pelo túnel. quando sair do outro lado, não restará nem uma banana para contar a história. Os assaltantes também adoram lugares vazios e com árvores. Tenho evitado ir à Lagoa, aqui pertinho, por causa dos assalto à luz do dia.

Adorei a imagem porque parece um cantinho que tem no Parcão do Moinhos de Vento em Porto Alegre.

Bjs

Bah disse...

Bom, aqui até tem lugares para andar de bike, porém não é muito seguro. Dependendo do horário que for, é melhor ir acompanhado...

Sinto saudades dessa tranquilidade de poder andar onde e quando quiser do Japão...

Kisu!

PS: a viagem é pra onde?

Sika disse...

Olá Elisa estava com saudade do seu cantinho. Hoje suas palavras me fizeram pensar, pois como você disse aqui pertinho de casa tem um lugar assim verde, bem bonito e tranquilo durante a semana, e quando me mudei pra cá ia sempre mas pensando agora acredito que a mais de um ano não vou até lá. Bom, já tenho um bom passeio para fazer esta semana né!
Bjs

Isah Back disse...

Mt legal esses lugares assim, qria mt conhecer o japão u.u
Aki onde eu moro naum tem essas ruelas e tal, e se tivesse com certeza ia c um ponto de roubo ou d maconheiros =/

Então, criei um blog o/
soh tem um post ateh agora hushuashuashu mas da uma conferida
http://pimentarosacupcakeshop.blogspot.com/
Abraços =]

Anônimo disse...

Elisa, adoro caminhos assim. No interior de Minas tem várias estradas que as árvores cruzam no meio do caminho. É um visual bem bacana.Vc tem razão de que devemos olhar para os locais perto da gente. Aqui no Rio, sempre fico observando onde passo pois acho que o carioca mesmo não dá valor a beleza que vê. Acho que estão tão acostumados que nem percebem como é maravilhosa essa cidade. Mas todo lugar tem seu charme, não só o Rio, basta olhar.

Morbid_Angel disse...

Soh de olhar essa imagem jah transmite paz, imagine estar ai... Deve ser uma bencaum andar de bike ai pra relaxar.
Bjos Elisa e otima semana pra ti.

Kiyomi disse...

Elisa, eis um dos motivos que NAO quero mudar de Yokohama: lugares tranquilos, arborizados, bom pra distrair... Bem, onde me escondo, lugar para andar de bicicleta mesmo só se for lugar bem plano, porque, olha, haja pernas pra encarar as ladeiras na hora de subir... Mesmo assim, quando a coragem permite, vou e volto da estação de... bicicleta (apesar de subir uma ladeirona na volta a pé mesmo).
Com isso, perdi sete quilos... Mas felizmente continuo com saude, apesar de estar controlando a temivel GULA...
Beijo, Elisa.

PS: a viagem é pra onde? [2]

luly.bb disse...

LINDO,LINDO,LINDO!
ADORO LUGARES ASSIM,ALIAS E MTO ROMANTICO! ADOREI!
BESOS.

Andrea disse...

Que ciclovia mais linda !!!
Realmente deveriamos apreciar mais as belezas proximas a nós ..

Quanto a sua pergunta sobre o meu blog acho que ambos o patrão e o escravo eram boas pessoas ,porque o patrão quiz o excravo e ele quiz voltar pra sua casa ,,se fosse ruim ele pediria ao santo para tira-lo dali ,ne ???rs

Uma observação minha família é descendente do tal Jangada que trocou as terras por um "capote" (blusa de frio )

Eliane disse...

Oi, Elisa... que lugar lindo! Transmite paz... tranquilidade... deve ser uma verdadeira delícia andar de bicicleta neste lugar... me ajudaria a perder mais uns quilinhos feliz da vida... rsrs
bjs
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito lindo Elisa; me fez lembrar do Jardim Botânico no Rio de Janeiro. La tem tudo isto, tunel de árvores e bambus, riachos, Vitórias Régias no lago, esquilos, macaquinhos, muitos pássaros e muitas flôres. Ia lá todos os dias de manhã pois morava bem perto. Sempre que podia levava o neto. La foi plantada por D. João VI em 1808 uma muda de palmeira imperial que viveu ate 1972 quando foi fulminada por um raio durante um temporal. No local plantaram outra mas existe uma placa contando a história da primeira. Se for ao Rio, não deixe de visitar o local. Vc vai adorar. Bjs minha linda. Lenora.

Unknown disse...

Que linda essa ciclovia....essas arvores ficam floridas em alguma época do ano??

é engraçado mesmo, como lugares assim...as vezes passam despercebidos, e a gente demora pra nota-los....mas são os melhores....principalmente quando a gente descobre eles.....parece que são só nossos....hehehe

:)

R. disse...

Tem razão. Às vezes a beleza está bem ao lado da nossa porta e nem por ela damos, sonhando com uma fotografia de um lugar do outro lado do mundo. Viajar é bom, mas é importante também ver o que nos rodeia todos os dias.

:)

R.

Fernanda Reali disse...

Oi, Elisa! Hoje pela manhã (no BR), @mauj77 e eu começamos uma campanha para traer ao twitter: Você, @elisafuji, Faiano @mayrinks e Bah @rominasato.

Apareçam para a gente brincar de tuí, hehe

Anônimo disse...

Oi Elisa, vim ca te visitar e nao poderia sair sem deixar um abraço!

Fabiana disse...

Elisa,
Que bacana, fotos do Yamashita koen...
confesso que mesmo depois de tanto tempo, tenho tanta saudades e chego a ficar emocionada quando vejo vários cantinhos que passei no seu blog.
beijos

Laély disse...

Oi, Elisa!
Parabéns, mesmo que atrasado, pelo seu aniversário!
Acho que há certos indícios de que uma cidade seja "humana". Um deles é o cuidado com a arborização, tanto no replantio de espécies, quanto na conservação de árvores mais antigas.
Deve ser bastante agradável fazer uma corridinha aí, por esse túnel verde.
Abraço!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...