terça-feira, 12 de maio de 2009

Dia das mães 2


Já passou o dia das mães. Mas aconteceu uma coisa nesse dia que eu queria escrever aqui.

No domingo, o jogador Nilmar do Internacional fez um gol sensacional.

Naquele dia ele havia perguntado à sua mãe o que ela queria de dia das mães.

Ela respondeu: -Não quero nada. Mas faz um gol pra mim hoje.


E ele fez um gol. Não apenas um gol, mas um gol lindo. Gol é gol, mas existem gols feios, gols bonitos, gols de placa, gols espetaculares. O do Nilmar se enquadra nessa última categoria.

O melhor foi Nilmar ter driblado 6 ou 7 corintianos. (olha o schadenfreude! Quem quiser saber o significado dessa palavra, fiz uma postagem sobre ela uns dias atrás. Por favor, dê uma olhada).


A mãe do Nilmar completou dizendo que ele fez o que toda mãe gostaria que o filho fizesse. Toda mãe não sei. Imagino que a maioria das mães não ligue para futebol. Mas eu sou uma mãe que tem filho que ainda é pequeno mas aprende e gosta de futebol. Por isso fiquei muito contente por ela. Deve ser uma satisfação criar um filho e ele fazer um gol tão bonito.



MOTO

Tirei essa foto num posto da estrada que liga Tóquio a Nagoya, o Toomei Koossoku Dooro. Ali é o estacionamento de motos. Havia esta moto solitária e mais outra ali mais adiante. Anos atrás, quando parei no posto de Ebina, mais próximo a Tóquio, haviam dezenas de motos. Ducatti, Harley, BMW, Yamaha, Honda, Suzuki. Hoje só haviam essas duas? Onde foram as motos?

6 comentários:

Claudia Rumi disse...

Para vc atrasada, feliz dia das mães!!!Qto a matéria do GOL, acho que qdo seu filho demostra uma gratidão SINCERA, é sempre um GOL,independente da situação.Já que vi vc adoooora futebol!rsrsrs!
E qto a moto, única coisa que chamou atenção é a sacola deixada no banco intacta!!ehehehehe!
bj

SuNaomi disse...

Elisa,
Apesar de também compartilhar seu espírito pelo time rival em comum (no bom sentido), eu gosto do Nilmar desde que ele jogava no próprio Corinthians. Foi pena que ele se machucou naquela época e não pode mostrar seu talento mais cedo. Aquele gol foi demais mesmo, a Globo ficou até contando o número de corinthianos pelo qual ele passou até chegar ao gol. Genial! SuNaomi.

Elisa no blog disse...

Oi Claudia,
Eu adoro futebol. Gosto tanto que passo quase o dia todo pensando em futebol. rsrs. Isso é um pouco exagerado, mas gosto muito. só que não escrevo muito por achar que nem todo mundo gosta de futebol. Escrevi ontem porque o texto falava de mãe e futebol. Então achei que mais gente se identificaria, talvez.

Eu não tinha reparado na sacola intacta no banco da moto! obrigada pela observação. Já rendeu o texto da postagem de hoje. Coloquei seu nome, podia? Se não podia me avise, tá.
beijos,
elisa

Elisa no blog disse...

Oi SuNaomi,
Vc viu esse gol do Nilmar?
Eu nem sabia que ele jogou no Corinthians. Ou melhor, fiquei sabendo ontem, li na Folha online.
Lá diz que o Inter pagou uma multa enorme para contratá-lo. Verdade?
Nem sabia que esse Nilmar jogava tão bem. Acho que o confundo com um outro que é parecido com ele e joga no Palmeiras. Sabe quem é?
beijos,
Elisa

Claudia Rumi disse...

HUmmmm....meu nome no seu blog?!?! chic mesmo!! brasileiro repara nessas coisa: capacete e sacola deixado na moto, grama limpa,canteiro intacto e por ai vai!!bj
Claudia

Elisa no blog disse...

Oi Claudia,

Gostei muito da sua observação. Da sacola deixada intacta em cima da moto. Eu já moro há tanto tempo aqui, que tem coisas que nem reparo mais. Apesar de que procuro sempre ter o olhar atento para poder escrever coisas que eu sentia quando acabei de chegar.

Mas nem sempre dá para conservar esse olhar. Acabamos nos acostumando com aspectos comuns do dia-a-dia.

Por isso é muito importante um comentário como o seu. Que me faz perceber coisas que eu não enxergo mais. Grama limpa? Canteiro intacto? Onde vc viu? Ou é um exemplo genérico?

Anyway, por favor continue escrevendo coisas que vc reparou nas minhas fotos. Vejo que vc é uma pessoa muito atenta e observadora.

bisou, (beijo em francês. desculpe a tradução se vc já sabia)
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...