quarta-feira, 13 de maio de 2009

Moto / バイク - báiku

Ontem escrevi sobre futebol e motos. Recebi uma informação: a moto da foto se chama Black Bird e é da Honda. Obrigada pela informação. Acho que esse blog já não é só meu. É de todas as pessoas que o lêem e acompanham. Por isso fico contente quando alguém acrescenta mais coisas, me corrige quando escrevo errado, etc... Acredito que assim esse blog ficará melhor do que escrito só por mim.

A Claudia mandou um comentário dizendo que há uma sacola em cima da moto. Eu não tinha nem reparado. Deixaram o capacete também. Se puderem, olhem a foto, ela está logo abaixo na postagem Dia das Mães 2.

Eu me lembro que esperei o piloto da moto se afastar, ir para bem longe e depois tirei a foto. Ninguém mexeu na sacola.

Aliás isso é muito comum por aqui. No domingo fui ao supermercado, parei a bicicleta e só depois de 5 minutos percebi que tinha esquecido uma sacola ecológica no bagageiro. Voltei e ela ainda estava lá.

Na semana passada esqueci um furoshiki pendurado no banheiro de uma loja. Voltei, o furoshiki ainda estava lá.

Já esqueci muitas coisas em vários lugares. Voltei para pegar e sempre estava no mesmo lugar. A gente se espanta se voltar e tiver sumido!

Sou muito desligada e vivo esquecendo coisas por aí. O duro e se esqueço que esqueci.

Por isso resolvi fazer a seguinte postagem hoje:




Esta é uma casa japonesa com vasos de flores na frente. A casa não tem jardim nem muro.

Dá para ver que a rua fica logo em frente?

Quando cheguei por aqui, sempre via vasos fora da casa das pessoas. Logo pensava:

Vão roubar e amanhã esse vaso não estará mais lá.

Mas no dia seguinte ele ainda estava lá. E assim continuava na semana seguinte, no ano seguinte. Os vasos não somem da frente da casa das pessoas.

Mas me contaram que quando o Japão era muito pobre, antes da guerra, sumiam muitas coisas.



Nenhum comentário:

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...