Despedida / お別れ - owakare

Obrigada pelos comentários na postagem de ontem sobre alho congelado. Recebi o link de um artigo sobre congelamento. Muito interessante. Deu para aprender muitas coisas. O link está no comentários de ontem.

Tem várias outras coisas que eu congelo: arroz, gengibre cru, carnes, tudo dentro de plásticos em formato de almofada.



Hoje teve despedida de duas amigas.A anfitriã que cozinha muito bem, conhece a culinária de vários países, fez tudo bonito e gostoso. Aqui acima tem tapenade de azeitonas, caviar de beringela.




Aqui acima tem frutas, salada de lentilhas, cuscuz marroquino, um deles de salmão e o outro de páprica. Embaixo acho que é uma toalha de mesa ou um furoshiki grande com estampa japonesa.
Além disso ela fez quiche de tofu com rorensô. Nunca tinha provado e achei interessante. Tinha uma salada de acelga com molho oriental doce e macarrão tipo miojo picado em cima.


Quatro tipos de bolos. O fogão do lado esquerdo acho que é americano. os fogões japoneses não tem forno embaixo.




Ganhei esse doce. Acho que são bolos e vem em embalagens individuais. Muito bonito. Obrigada.



Ganhei também um furoshiki verde, uma bolsinha tailandesa e rashi-oki.

Que são descansos de ohashi. Isso existe e são muito práticos.
Have a good day.

Comentários

Angela disse…
Olá Elisa,
Esse banquete parece que estava mto bom, rsrsrs! Percebo que nossos japoneses se virão mto bem no Japão, fazem bonito!
Parabéns amiga pela dedicação e carinho com seu blog, isso é respeito aos visitantes.
Bjs
Elisa no blog disse…
Oi Angela,
Estava bom mesmo. A gente tenta se virar. Quando os detalhes são belos nossa vida fica mais bonita também. Essa amiga não é nikkei, é do Rio.

Fico comovida com suas palavras. Vc quis dizer que me dedico porque escrevo todos os dias? E o carinho seria pelo que escrevo ou pelas fotos? Ou tem mais outras coisas? Fiquei curiosa.

Obrigada,
elisa
Angela disse…
Olá,
O carinho e dedicação é por escrever tds os dias, por procurar fotos, por estar tds os dias postando alguma novidade sobre a terra do sol nascente; isso td é cuidado, dá trabalho, é preciso ter mta disposição e capricho para que agrade os visitantes e isso vc consegue, pois, mtas pessoas vistam seu blog diariamente assim como eu, parabéns!
Elisa no blog disse…
Oi Angela,
Agora fiquei mais comovida ainda!
Bondade sua.
Nem imaginava receber um elogio tão bonito. Fico contente se estiver agradando os visitantes. No Japão tem muita coisa legal e seria egoísmo guardar só para mim.
beijos,
Elisa

Postagens mais visitadas