quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Bolas de Natal de isopor, lótus e fãs


Obrigada pela visita. Obrigada para quem está me lendo de Belo Horizonte,
Los Angeles, Ipatinga MG, Canoas RS, Hamamatsu, Cametá PA,
Curitiba PR, Bonn Alemanha e tantas outras cidades. Vi no widget.
Desejo que tenham um lindo dia.

Engraçado como certas frases fazem vocês imaginarem coisas e ficarem curiosos. Vou contar melhor a história do dia que quase caí no lago tentando tirar foto de flor de lótus. Na verdade as flores de lótus nascem quase num brejo. As margens do laguinho ficam num declive e deve ser sacanagem porque plantaram uma graminha bem lisinha nessas margens. Eu queria me aproximar cada vez mais das flores e quase caí lá dentro. E o pior é que não foi uma só vez, mas várias. Mas acho que valeu a pena para conseguir tirar as fotos. As flores são grandes, tem de 25 a 30 cm de largura. As fotos estão no post de 4 dias atrás.

**************************************

Bolas de Natal de Isopor
Quando vi essas bolinhas, pensei que fossem de patchwork, costuradas com espuminha dentro. Não pude imaginar que fossem de isopor.

Usar panos de patchwork com temas natalinos.


Comprar bolas de isopor e fazer riscos com caneta esferográfica.


Fazer cortes de aproximadamente 5 mm de espessura nas riscas de caneta.
Cortar os paninhos e enfiar nas cavidades.

Enfiar os paninhos com algum objeto fino e pontudo.
Eu usei desfiador de costura.

Fica assim. Vc pode fazer formatos de estrela, geométricos.

A amiga que me ensinou achou no Youtube.
Vou deixar o link aqui:
Bola de Natal-parte 1
Na parte 1 ela fica enrolando e só começa a fazer a bola aos 4 minutos.

Bola de Natal-parte 2
A explicação continua e termina aqui na parte 2.


Esse outro link abaixo tem muito mais acessos, mas achei bem mais trabalhoso.
Recomendaria assitir os dois e pegar dicas que mais agradem.

Ela ensina a fazer bolas de Natal de patchwork.

Quando estiver pronto, coloque fitas e prenda com alfinete.
Vc pode enfeitar árvore ou decorar paredes e portas.

A Fabiana já conhecia essas bolas. Ela disse que estão fazendo tanto sucesso no Brasil que as bolinhas de isopor estão em falta!
Se fizerem, me contem, mandem fotos. Estarei aguardando.
Qualquer dúvida, não hesite em perguntar.
É muito fácil, é uma terapia, muito gostoso de fazer.
Deu para entender bem?

***************************************

Outro dia recebi e-mail de uma pessoa que lê meu blog mas diz que não costuma comentar. Ela diz que tem uma certa curiosidade de saber como sou. Ela diz imaginar que eu seja "rica, culta, viajada e de bom gosto." Rica não sou, culta, sou apenas uma aprendiz, viajada talvez um pouco, enfim, sou suspeita para avaliar. Trocando e-mails com a Laély, achei que está na hora de revelar um pouco mais de mim. Então queria saber o que vcs querem saber. Minha idade, peso, altura, CIC, RG, estado civil, profissão, hobbies?

Essa moça que me escreveu disse que os fãs querem saber tudo dos seus ídolos. Ela devia estar brincando, mas para mim é muito estranho ser ídolo ou ídola e ter fã. Minha gente, sou uma pessoa normal, comum. Pensando bem, não sou muito comum, e para ser normal sou um pouco doidinha.
Acho que quando criamos um blog e escrevemos algumas coisas legaizinhas, as pessoas acabam imaginando coisas. Mas gostaria de avisar que sou gente como todo mundo.





28 comentários:

Lilianne Mirian' disse...

- Ah!! Eu tb Quase cairia varias vezes Pela Flor de Lótus.. Rá!
Vale a pena..
Liinda
;**

Anônimo disse...

Oi Minha amiga me perdoe minha demora em vir por aqui, tenho andado em falta com visitas nos blogs, final de ano é assim mesmo, as vezes fico muito tempo no computador e esqueço dos deveres...

tenho que manerar, mais ai passa-se dias e muitas novidades aparecem nos blogs...

obrigado pelo post que comenta e mostra a foto da sementinha, eu ja a plantei e estou esperando brotar, ansioso pra ver crescer!

a bola de natal ja tinha visto em outro blog, fica linda mesmo, adorei os cortes que fez em formato de estrela ficou muito mais bonita,

as vezes ficamos curiosos pra saber como voce é mesmo, mais acho que o misterio deixa as pessoas mais cativadas rs, eu tinha foto no meu perfil mais tirei, nao tenho nem mais orkut,

nossa eu nao sabia que as folhas da flor de lotos eram assim, e a flor realmente é linda, achei estranho o miolo dela nao parece de verdade rs, que engraçado, cair no lago, que bom que nao caiu mais valeu a pena arriscar pois as fotos ficaram lindissimas!

um abraço apertado!

Anônimo disse...

ps: voce falou que instalou um widget, nao sei se é o mesmo mais vc conhece o google analytics o site é esse:

https://www.google.com/analytics/reporting/login?ctu=https%3A%2F%2Fwww.google.com%2Fanalytics%2Fsettings%2F%3F&hl=pt-BR

la da pra saber exatamente quem te visitou, quantos de onde, quanto tempo e ate de qual internet, discada, banda larga etc,

cadastra e segue as instruçoes do site, vale a pena, abraço!

Phalador disse...

Oi amiga famosa!!

bjs!

Desabafando disse...

Amiga, que legal seu post de hoje.
Juro que não imaginava que as flores de lótus fossem tão grandes (20 a 30 cm), imaginava que fossem pequenas....taí uma informação que é difícil de encontrar...rsrsrs...

Obrigada mais uma vez por permitir o uso da sua foto! E quero muito que vc pegue o selinho viu...afinal vc tb colaborou nele..rsrsrs...


Sobre as bolas de natal, achei fantásticas...fiquei com vontade de fazer mesmo já tendo uma árvore de natal decorada aqui..rsrsrs....ficaram lindas e depois não solta o tecido? não precisa passar cola? Adoro fazer esse tipo de trabalho...vou reservar um tempinho pra assistir os videos do link!

Eu quero saber sua idade, se toda sua família mora no Japão ou se ficou gente aqui no Brasil, se vc se adaptou bem a vida aí desde o início.

Tenha um ótimo dia...depois te mando o email prometido.

suki-yo
kissu

Anônimo disse...

Adorei as flores, são muito bonitas *-* Espero que eu possa ver uma flor dessa algum dia. Adorei as bolas de natal tambem, muito criativo, e são tão fofas! Vou tentar fazer algumas, já que a minha árvore de Natal está precisando de mais cores e enfeites. ^-^
Beijos

Laély disse...

Uhm, Elisa...Revelando sua personalidade crafter, e outras coisinhas mais...rsrs
Vale pergunta indiscreta? Claro, que não!
Muito bacana estas blinhas. Fiz umas de isopor, com dobraduras e colagem de tecidos. Se der, mostro como fazer.
Um abraço!

Patricia Mascarenhas disse...

Oi amiga,
Ficou linda a bolinha! Vou tentar fazer para um outro Natal... Tenho algumas que eu mesma fiz com uma outra tecnica, vou tirar umas fotos e postar tambem!
...
Quanto a falar um pouco mais de voce, acho que deveria falar apenas o que voce se sente a vontade. O quanto quiser e se quiser!
Eu nao tenho nenhum problema em falar sobre mim e mostrar algumas fotos, desde que eu nao publique endereco, nome da escola dos meus filhos, numero de telefone e cartao de credito, esta tudo bem!

Lindas as flores! Lotus e' a flor nacional da India!

Beijinhos e tudo de bom!

Veri Prado disse...

Ai eu amo trabalhos manuais!! Faço e.v.a. Amooo!! É uma terapia mesmo! Acho que vou tentar as bolinhas de natal! Esse ano minha mãe aposentou a árvore e eu e ela estamos enfeitando a casa com arranjos que nós mesmas fazemos!!
Depois tiro foto e te mando!!

Quanto a querer saber mais de vc! Eu te indico o meu post http://embalagemeconteudo.blogspot.com/2009/11/meme-novo.html vai lá e se sinta selada por mim! Assim vc mata muitas curiosidades das pessoas!!

Beijo grande!!

Farofa de Batata =] disse...

Aiai tá famosa q nem a desabafando e sonhando, gente chique eh outra coisa hahahaha!!

Olha fiquei mto tentada a fazer essas bolinhas viu? vou ver se axo esse tecido por aqui fácil..na 25 de março tem, mas ir lá eh outros 500...mas vem cá q tecido lindooooo esse de docinhos, eu sou louca por docinhos em desenho, nunca vi pra vender por aqui =/ Se um dia eu axar quero fazer necessarie ^^

Ah linkei seu blog no meu, tava meio abandonada a parte dos links, tô atualizando ^^

Qt a vc, pra mim se vc colocar uma fotinho sua tá suficiente ehehehehe

Boa Sexta!
Miquilissss
Bru

Maysha disse...

Ola Elisa como vai a minha amiga?
Estou a comemorar os 100 seguidores e ofereço um selo, fico feliz se aceitares.
Beijos de luz
Isa

Francisco disse...

Olá Elisa!
Então já sabe! Quando vc olhar no seu widget que tem alguém de Porto Alegre, imagina esse alguém lendo no banheiro! rsrs
Quanto às bolinhas, são lindas, mas a minha total falta de coordenação motora me impediriam de fazê-las. Na melhor das hipóteses, sairiam quadradas! rsrs
Mas são lindas!
Aquele Beijãozão!

Anônimo disse...

Elisa,
eu sei que vc deve achar um absurdo nós (Andréa, Mônica e eu) colocarmos nossas fotos na rede para qq um ver. Mas ah, eu acredito no ser humano e o que de ruim eles poderão fazer com nossas fotos de família?As vezes fico pensando que devia preservar mais minha imagem e de minha gente, mas qdo vejo estou novamente postando uma foto nossa. Eu queria saber como vc é, fisicamente, mas na verdade minha curiosidade maior é saber como chegou ai no Japão, pque conheceu Minas, inclusive Três Corações; O que estudou? Pque viaja tanto e para tantos lugares, o que seu marido faz... rs. Sou muito curiosa, e como já disseram o mistério aguça ainda mais nossa imaginação. Acho até que não devia postar sua foto. É bem legal imaginá-la. Gosto disso. Parece como num livro que imaginamos o personagem, sua casa, seus filhos, a paisagem.

Isis disse...

Só tem um detalhe nessas bolas de isopor, não são recicláveis! Espero que virem herança de família...rsrsr
Quando fui a Mega Artesanal filmei tudo e por mais linda que fosse a loja onde haviam trabalhos com isopor fiz questão de dar pim na loja, senão falta coerência,né?
A gente fica reclamando de quem não defende o planeta e faz publicidade pra quem ajuda a poluir?
Ontem descobrí como acessar o meu contador gratuito e descobrí umas coisas muitas engraçadas.
As palavras mais procuradas poderosa ponto com em primeiro lugar porcausa da música que na verdade chama-se Capitu.
Segundo lugar: como fazer mandalas.
Terceiro lugar e esta me matou de rir: furoshiki yabiku.
Os posts mais acessados são os mais condundentes.Sabe aqueles que todo mundo diz admiro sua coragem em se expor? Os fofos, não fazem sucesso, pelo menos no meu caso....rsrs
Quem entra no meu blog já sabe que não é fofura que vai encontrar lá...kkk
Cada um com os seus leitores.
Beijos...

Mari disse...

Eu ja tinha visto como se faz essa bola antes,é muito interessanta,ne!
EW qto ao molhar os pés.....rs,mas valew a pena,pois as fotos sairam perfeitas kkkk
Bjos

Linda disse...

Amiga, estou adorando o widget, coloquei no meu blog e fico olhando, é muito divertido!! kkkkk
Dá até pra ver quem esteve lá e não comentou!

Achei lindas as bolinhas, eu não imaginava que era isopor!! achei o máximo a maneira como é feita, sem costuras ou colas. Vou ensinar a minha mãe, ela vai adorar!

Fale mais de vc mesmo amiga!!
Tuas fãs querem saber!!
Quem sabe coloca uma foto!

Beijos :)

Fernanda Reali disse...

Vou por partes:
1. tô louca pelas bolinhas de isopor. Farei logo que der tempo e publicarei o post com teu link.
2. também quero o widget de cidades. Quando voltar da viagem, farei.
3. o aniversário da Helena na escolinha foi muito divertido. Amanhã postarei fotos que a professora fez. Obrigada pelo comentário. Ela adorou saber que foi "vista" no Japão
4.Gostaria de ver fotos tuas, não posando, mas nas coisas normais, como um lanche com amigos ou passeio no parque. É bom ter um rosto para imaginar quando a gente te escreve.
5. A Giuliana fez um post muito engraçada sobre as pérolas do orkut. Dá pra rir mesmo. Espia lá! http://espacodagiu.blogspot.com/2009/12/perolas-do-orkut.html
6. Agora vou deitar. Bati perna o dia inteirinho sob um sol de 38°C, com ruas muito cheias e várias filas, pacotes e sacolas. Estou acabada!!!
7. Na SAARA (comércio popular) tem a flor de lótus falsa, de látex, mas muito perfeita, parece de verdade, textura e cor.
Beijos e até amanhã.

Lu Guimarães disse...

Oi, moça! Eu queria levar o menor jeito que fosse para a arte... Também tenho curiosidade de saber, de ver, como são meus amigos blogueiros, mas acho que dá para conhecer um pouquinho de cada um pelos textos...Estou respondendo ao meme, viu? bjoooo

Anônimo disse...

Oi, querida!
Em primeiro lugar agradeço seu comentário e tem uma resposta lá p vc.

Qto as bolinhas, que bacana e facinho de fazer. Sem costura, sem cola... E o efeito final parece costura! Lindo mesmo!

Já sobre vc queria ver uma foto sua ou da sua casa. Sabia que imagino vc rica tbm? Por causa da sua educação e cultura. Talvez não seja rica, rica, mas com uma vida estável. Aliás é rica sim! De cultura! rs... Essa é a melhor riqueza: cultura e caráter.

Bjo na alma!

Gesiane disse...

Hummm... acho que estas bolinhas com isopor são mais fácies e a altura dos meus dotes artísticos...

Elisa vc é culta sim, consegue falar de muitas coisas com desenvoltura e eu concordo com o Alexandre, fala o que vc se sentir segura para falar...

beijos

ps. a foto lá do meu blog é em um shopping aqui de POA sim!

Anônimo disse...

Oi linda! Seu blog sempre me surpreende e me anima a começar o dia. Adorei as bolinhas e vou tentar. Acho que devido a sua alma delicada e culta logo será tambem minha ídala. Gostaria de saber se vc foi definitivamente para o Japão ou se voltará ao Ibirapuera. Aliás, ontem São Paulo foi inundado por um temporal e os engarrafamentos chegaram a 218 km.
Se quizer, vc tambem pode me perguntar o que desejar, mas a vovó so tem coisas interessantes sobre o passado. Agora estou devagar, quase parando.Mas, já te enviei meu e-mail.Cada dia gosto mais de vc. Muitos beijos neste lindo coração. Lenora de Resende.

Elisa no blog disse...

Lilliane,
ainda bem que não caí, né?

Mauj,
vc explicou o significado da flor de lótus para o budismo.
Fico vendo o widget para adivinhar quando vc entra, vc entra em Nagoya?

Fabiano,
cheguei a ver a sua foto no seu blog, achei vc bonito e jovem.
me conta qual blogs em inglês vc gosta?
vc tinha sumido, estava preocupada. ainda bem que voltou.
vi no meu widget quando alguém de Ipatinga entrou. Deve ser vc né?
Aquela parte do meio da flor de lótus parece plástico. vc tem razão.
Vc me falou do analytics, entrei lá mas não entendi nada. preciso ver de novo.

DESABAFANDO,

Quanto às bolinhas, se enfiar bem o pano, ele não se solta. Não precisa de cola. vou procurar responder suas perguntas. obrigada por perguntar.

AMY
Vc é jovem, tente sim, acho que conseguirá fazer as bolinhas.

LAÉLY,
Gostei da expressão personalidade crafter. Achei legal. Quero ver sim as suas bolinhas de isopor.

PATRÍCIA,
não sabia que a flor de lótus era a flor nacional da Índia. Faz sentido, é o país onde nasceu o budismo.

VERI,
aposentaram a árvore? que pena, árvore é tão legal. Fui conferir o seu meme, gostei das respostas, deu para conhecer mais de vc.

Bru,
não to famosa, não, imagine!
obrigada por ter colocado meu link no seu blog. fiquei contente.

Elisa no blog disse...

MAYSHA,
parabéns pelos 100 seguidores, é tão bom, não é mesmo?
vou lá pegar o selinho, obrigada.

FRANCISCO,
Tem a Lisa, Veri e Liciane tb de Porto Alegre. Por isso nunca sei qual de vcs veio me visitar. Ou se escreve do banheiro.
bola quadrada? hahaha, vc é engraçado.

MARÍLIA,
anotei todas as suas perguntas e responderei eventualmente. gostei da ideia de não postar foto porque vcs imaginam como se fosse num livro.

PODEROSA
é curioso, mas os posts que eu acho os mais fraquinhos no sentido de não serem tão originais, informativos, não tem fotos maravilhosas são os que mais recebo comentários. Mas pelo widget vejo que número de visitas e comentários variam de post para post.

MARI
já conhecia as bolas. nós que gostamos de crafts conhecemos muitas coisas, né?

FERNANDA,
andou o dia inteiro, que calor, aqui está mais ou menos 15 graus.
que legal, vc falou para a Helena de mim. Fico contente que ela tenha gostado. Pode aprender onde é o Japão e que tem uma conhecida aqui.

Elisa no blog disse...

JR
Estou sentindo uma ironia no comentário, rs. é para não dizer outra coisa?

Luciana,
espero que possam me conhecer pelo blog.

Reyel,
interessante o que vc pensava de mim. Cultura e caráter tem que ser cultivados, eu estou tentando.

Lenora,
não recebi seu e-mail, vc poderia tentar novamente? Gostei da alma delicada que vc me atribui. Espero que sim. Vi uma pessoa de Resende entrar no meu blog. Imagino que seja vc. Obrigada. Por favor responda para saber se leu esse comentário.

Morbid_Angel disse...

Elisa, acho divertido como a imaginacaum das pessoas voam qndo um blog fik mais popular neh? rsrsrs
Qnto as bolas de Natal, bem... pra quem naum tem um gato tenebroso como o meu, eh uma otima ideia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bjos

Elisa no blog disse...

Lukas,
já tive muitos gatos. o negócio e deixar fora do alcance, pendurar no teto por ex. rs

Bah disse...

ahahahah nem vou falar a catástrofe que sairia uma bolinha dessas vindo de minha pessoa, mas tudo bem... eu chego lá amiga rsss... Adoro as coisas que vc posta, pq cada dia eu conheço uma Elisa diferente. Vc faz-tudo uma handwoman praticamente rss...

Kisu!

danielle disse...

oi, onde vc acha essas bolas de isopor pra comprar aqui no japao?
queria saber...
obrigada

daniellet@i.softbank.jp

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...