sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Parto sem dor, Davi


Hoje venho com ideias mais fáceis de preparar. Acabou a paciência para fazer rosquinhas trançadas. Por isso fiz em formato de donuts normal. Coloquei fitas natalinas.




Com a massa que sobrou, fiz bolinhas de 3 cm. Não enrolei, fui beliscando e colocando no óleo quente.
Esse formato fica até mais gostoso e crocante. A receita está no link Rosquinha de Natal.

***************************************

Está frio. Essa semana a temperatura máxima está abaixo de 10 graus todos os dias. Ou seja, a temperatura durante o dia está 5, 6 graus. Já neva em muitas partes do Japão. Ai que saudades do Natal tropical!
Por falar em saudades, estou morrendo de saudades de pastel de feira. Para mim uma das coisas mais gostosas do MUNDO! Não sei se tem no Brasil inteiro, mas os pastéis das feiras livres do São Paulo são o máximo!
...............................................................

Parto sem dor

Muito obrigada pelos depoimentos sobre o dia em que teve o seu bebê. Não esperava receber tantos. Lendo, percebi que cada uma teve sua experiência própria. Vi que todas as experiências foram belas e comoventes.
Percebi que esqueci de citar algo muito importante. A anestesia, muito bem lembrada pela Fernanda Reali. Está nos comentários do post anterior sobre parto. Obrigada Fernanda.
Mesmo para quem faz parto natural existe anestesia. Você não precisa sentir dor.
No meu caso, foi até pior fazer cesariana porque doeu muito depois. Não sei se no Brasil também é assim, mas aqui no Japão, no hospital onde fiquei, as enfermeiras falavam que o analgésico faz mal, por isso me deram muito pouco. Nem conseguia andar de tanta dor.
Não sei de onde vem essa ideia de que parto natural dói mais. Aqui no Japão, é melhor o natural, porque como disse o Teórico, é a dor mais curta do mundo, só dura até o bebê nascer. Equanto que o corte da cesariana continua doendo, a recuperação é difícil e demorada. Muitos esquecem que é uma cirurgia.

****************************************************
Bebê

Gostaria de dar os parabéns para o Teórico e sua esposa (não sei se posso colocar o nome aqui). Por coincidência o bebê Davi nasceu no mesmo dia em que escrevi sobre parto. Às vezes tenho a impressão que os blogs se comunicam, pois escrevemos sobre temas parecidos no mesmo dia, ou acontecem fatos correlatos. Davi é um belo nome, nome de um grande rei, espero que ele cresça belo, forte e justo. Meu filho já conhece sua história, Teórico, e pede para mandar os parabéns também. Tem maiores detalhes no último post dele no link acima.
Se é verdade que os blogs formam uma comunidade, sinto que a população (dos blogs) aumentou com a vinda do Davi. Para mim é o primeiro bebê que nasce em um blog conhecido. Novas vidas trazem esperança.
Corrigindo, o bebê nasceu no dia 14 de dezembro.

10 mil visitas
Estou muito contente porque alcançamos 10 mil visitas desde que comecei a contar em 25 de outubro desse ano. Gostaria de agradecer a cada um de vocês que tem feito visitas a esse blog. Espero que o dia a dia de cada um de vocês fique cada vez melhor.




35 comentários:

Phalador disse...

Elisa!!

Mais uma vez... Brigadão pelo comentário... Muito lindo o que escreveu... :)

sobre partos... Um dia comentarei...rs.


Bjs!

Dr.do absurdo disse...

Mas é claro que podia fazer um post com o nome do Davi. Adorei o post, mas corrigindo, o Davi nasceu dia 14 de dezembro prematuro de 6 meses, mas tá reagindo bem, já até ganhou uma corzinha. Ele vi ficar na UTI por cerca de 30 dias, e aí a mãe libera as fotos no blog.

Eu acho sim que os blogs se comunicam e formamos sim uma enorme comunidade e isso é que é o gostoso, né?

Beijos e obrigado pelo carinho

Aninha disse...

como eu já disse, aquela topada na quina da mesa deve doer muito mais do que o parto.
aquela dor aguda que te faz querer xingar! Sacou qual é? kkkkk

besoss

Gesiane disse...

Tb tenho esta impressão sobre a comunicação dos blogs...

Ah parabésn pro seu amigo blogueiro, muitos felicidades com baby!!!

beijos

ANA LÚCIA disse...

Quantas postagens interessantes, li todas. Sobre o parto falavam muito da anestia que muito dolorida e eu não senti nada. A dor da cesariana foi suportável, o que atrapalhou foi um ponto que inflamou e repuxava muito. Mas logo a médica resolveu o problema. Estou curiosa para saber o que houve com a simpática velhinha...
Abçs,
Ana

Elisa no blog disse...

JR,
Não há de que, o que escrevi foi sincero. Mas por favor, comente direito aqui, viu?Quero saber o que acha! rsrs

TEÓRICO,
vou corrigir a data de nascimento do Davi, então. Que bom, vc gostou da homenagem.

MAUJ,
Já te respondi lá no seu blog mesmo, vc viu?

ANINHA,
é mais ou menos como bater na quina da mesa durante algumas horas, on and off. A dor vai e vem.

GESIANE,
Não estou dizendo de temas como Natal, Dia das Mães que todo mundo comenta mesmo. Mas esses que não são sazonais e falamos do mesmo assunto. Que bom ter vc que concorda.

ANA LÚCIA,
Obrigada por estar lendo meus posts. Não sei mais da senhora. mas passei perto hoje e a lojinha ainda estava fechada.

Farofa de Batata =] disse...

Ai que gosto frio e neve, nunca vi a neve =/ E amo frio, claro q o frio que eu conheço aqui não chega a tanto mas tô disposta a conhecer hahahaha

Boa Sexta!
Miquilissss
Bru

Sorry o sumiço, trabalhando um bocado até domingo a noite..

Anônimo disse...

Elisa, tb acho que há uma interação entre os blogs e as pessoas e viramos mesmo uma comunidade. Eu por ex, nunca entrei no blog do pai do Davi, mas agora, fiquei curiosa, e com certeza darei uma passadinha lá. Assim começa tudo e é o início de uma amizade, mesmo que virtual. Um que conhece o outro, que conhece outro... uma bola de neve. Amo muito tudo isso!!!!

Anônimo disse...

Elisa eu que falo como é cansativo fazer rosquinhas transadas rsrs nao sei se ja viu o post das rosquinhas que faço, a segunda foto ficou parecendo bolinho de chuva deve ficar mais crocante e gostoso mesmo,

sempre desejamos o que nao temos o ser humano é sempre assim rs, enquanto vc quer um natal tropical aposto como muitos de seus amigos seguidores queriam esta ai em um nata de neve,

pastel de feira adoro, no centro da cidade tem uma lanchonete que so vende destes pasteis tem variso sabores eles sao grandoes e bem recheados, eu como dois de vez com um copo de caldo de cana, ai que delicia ;)

um abraço!

Anônimo disse...

ps: é sim musica da enya!

Anônimo disse...

ps denovo: Depende tem uma que percebi agora esta como enya mais nao é dela nao

Aline disse...

Oi, Elisa! Seu blog é muito interessante. Fiz aquelas bolinhas de natal que vc mostrou em uma das suas postagens. Ficou bem legal!!!!

Lívis disse...

Parabéns, nossa a cosa mais linda é ter um filho..., gosto muito do seu blog, muito legal suas postagens são interessantes.
Beijos Lívia

Andrea disse...

Elisa ,também acho que ficamos todos interagidos nos blogs .
Vou lá no blog do papai do David parabeniza-lo

Eu AMO pastel de feira .Quando eramos pequenas e moravamos em Varginha adoravamos os pasteis do mercado central (que vende ,verduras etc ) Quando não iamos compras com a Tonha ,ficavamos esperando ela chegar com o saquinho cheio dos pasteis ,,unnnn era bom demais !!!!


beijão pra vc

Anônimo disse...

Eu imaginei isso, se a paciencia nao acaba e no final fazemos tudo em forma de Donuts :)) Espero que o bebê se recupere e cresça com bastante saúde. O site do Poupée Girl é mais ou menos o seguinte: Você posta as fotos das suas roupas, acessorios, etc. Ganha roupinhas e acessorios pra customizar uma doll. No começo voce escolhe as caracteristicas dela, e depois vai vestindo roupinhas nela. Pode vender as que voce ja usou e comprar outras. É bem bonitinho :)

Beijos

AMBIGUITY - Artes Decorativas disse...

olá elisa:
foi porque disse que eram as rosquinhas, porque parecem mesmo as nossas alheiras. São com carne e pão, e fantásticas quando se assam. HUm

Anônimo disse...

Suas criações dão fome!
Ainda lembra de pasteis de feira!!
Hum...
Elisa, mil beijinhos e muita paz!

Isis disse...

Concordo com Ambiuity, as tuas rosquinhas parecem mesmo alheiras!
Mas ficaram muito engraçadas com essas fitinhas.
Um beijo grande =)

Lisa Nunes disse...

ELISA,
Que fofas estas rosquinhas, e os bolinhos também... tu que fazes tem uma aparencia ótima, de vontade de degustar na hora.. hummm
q delícia!!!

Aqui agora, faz quase 40ºgraus, quente mesmo e úmido, bem como toda região Sul. Se eu pudesse, mandava um onda de calor pra te aquecer.. mas como não tenho esse poder, te mando o meu abraço.
Bom fim de semana querida, beijos e saudades

Desabafando disse...

Amiga,
essas rosquinhas parecem deliciosas...rsrsrs...

e eu não curto o frio não, detesto frio, nem sei como vc aguenta essa temperatura aí...mas morro de curiosidade de ver neve ao vivo...rsrsrs...vai entender né?

estou devendo resposta do seu email, mas não desista..rsrsrs...eu demoro mas respondo.

Kiyomi disse...

Elisa, muito bonita a homenagem ao filho do Sr. Teórico! Ele vai crescer com saúde, graças ao amor dos pais que possui!

Como o Fabiano disse: o que restou da massa da rosquinha, virou bolinho de chuva! Realmente, você é do tipo de pessoas que "nada se perde, tudo se aproveita" ahahah e gosto disso!

Aaaaaaaaaaaa! Foi nos lembrar de pastel de feira? Made in feira de Sampa? E com direito a garapa, ops, caldo de cana?!? Na minha cidade natal não tem feira livre mais, o que é pena, mas quando passei na "cidade grande" (como todo interiorano fala de Sao Paulo), fui com minha cunhada deliciar-me com o verdadeiro pastel de feira: frito na hora. E com direito a garapa de abacaxi. Quer lanche melhor que este?

Falando em fazer pastel... Lembrei-me dos tempos em que eu era menina pequena do interior e ajudava minha mãe a rodar aquele cilindro pra esticar a massa do pastel. Depois que minha mãe cortava todos eles, restavam aquelas rebarbinhas, o que ela juntava, fazia uma bolota e abria a massa novamente e cortava em tirinhas, pra fritar. Melhor aperitivo antes do prato principal (pastel) impossivel!

Vou parando por aqui senão os leitores vao ficar com fome!

Beijos!

Elisa no blog disse...

BRU,
a neve é muito bonita, mas gelada. Acho que um dia vc ainda vai ver neve.

MAUJ,
Aqui ainda não nevou, mas está frio.
Eu faço pastel, mas com massa de gyoza, fica pequenino. Dá para substituir, mas Queria é o de feira mesmo.

MARÍLIA,
O pai do Davi trabalha no Rio. Os blogs formam uma comunidade, mas quando fazemos amizades com pessoas como vc, Mônica e Andréa, até parecem parentes que não se veem há tempo, é essa a impressão que tenho.

FABIANO,
Queria um dia comer os pastéis de Ipatinga, me convida? Já vi suas rosquinhas no post sim, parecem deliciosas.
Natal com neve também é muito bonito, sem dúvida.

Dr.do absurdo disse...

Obrigado a todos pelo carinho comigo e com meu filho.

Beijos

Anônimo disse...

Neste momento vc deve estar dormindo querida. Que os anjos embalem seu sono.
Quando acordar, vá olhar seus e-mails; há uma mensagem minha para vc. Junto, enviei meu coração.
Bjs Lenora de Resende.

Fernanda Reali disse...

Elisa, obrigada por me citar. espero ser útil para alguém com essas informações, mas queria ressaltar a importância da consulta com um cardiologista, que ninguém mencina nem se lembra. Na hora de um esforço grande, é bom estar com o coração em ordem, assim como é bom estar com a pressão controlada na hora da anestesia. Reduz os riscos cirúrgicos.

Mudando de assunto, um link sobre o aniversário do Max

http://maxlicias.blogspot.com/2009/12/o-cara-o-carinho-e-as-carinhas-felizes.html

Ai, eu adoro pastel de feira, mas como um ou dois por ano, porque quero ter uma barriga sequinha, meu sonho de consumo. Mas se fosse possível, comeria todos os dias, assim como tapioca, rapadura, arroz doce, pizza... Adoro besteiras!

Bjs

Anônimo disse...

Elisa

Sinta-se convidada, um dia quando vier ao Brasil e nao se importar vir pros lados de minas pode me visitar sim ;) um abraço!

Maysha disse...

Elisa
Venho desejar-te um Santo Natal e à tua familia, que seja uma noite abençoada com muita Paz e Amor.
Beijo-te com amizade.
Isa

Elisa no blog disse...

ALINE,
Vc fez as bolinhas, fiquei muito contente!
Queria ver...

LÍVIA,
obrigada, volte sempre.

GAROTA KARIOKA,
Obrigada pelo selinho, é lindo!

ANDRÉA,
Eu lembro desse texto, dizia que a Tonha comprava pastéis na feira para todas as crianças. Tinha adorado aquele texto.

AMY,
gostei da Poupée Girl. é bom poder mostrar as roupas bonitinhas desse jeito

SONIA,
Parecem deliciosas, mas não sei o que vem a ser alheiras.

REYEL,
SIM, ainda me lembro de pastéis de feira.

LISA,
Já planatou as sementinhas? Sempre me lembro de quando estava 5 graus em Porto Alegre e 35 aqui. Agora está o contrário!

Elisa no blog disse...

DESABAFANDO,
Neve é uma coisa muito bonita. Tenho certeza que vc verá um dia.

KIYOMI,
Sim, me lembrei de pastel de feira. Adorei a sua história da sua família. é tão bom ter essas recordações.
Tenho saudade de coxinha, empada, doces, tudo de gostoso do Japão.

TEÓRICO,
Por favor, continue contando como está o Davi. Ele já é o queridinho deste blog.

FERNANDA,
só dois pastéis de feira? Vc é uma vencedora guerreira! Parabéns pela força de vontade.
Obrigada por lembrar sobre o cardiologista. Vou acrescentar no meu texto.

FABIANO,
Obrigad pelo convite, adorei. espero um dia poder ir.

MAYSHA,
obrigada de coração. vou te visitar no seu blog.

Miss Violet disse...

OI Elisa, sou a esposa do Teórico. Muito obrigada pela homenagem, é muito bom saber que pessoas de diversas partes do mundo se comovem, se preocupam com a gente. Saiba que é recíproco, viu? Obrigada mesmo.

Como vc pediu ao Teórico notícias do Davi, tomei a liberdade de contar as boas novas. Ele ganhou 600g em menos de uma semana, está agora com 1.800kg, quando chegar ao mínimo de 2.300kg os médicos darão alta. Estamos todos na torcida, mas nosso natal será mesmo na UTI junto dele. Ele ainda não toma leite materno, mas também é questão de tempo.

Um beijo, fique com Deus.

Aninha disse...

todas as vezes que vejo sua carinha amarela de sorriso no meu blog, me dá vontade incontrolável de comer biscoitos caseiros recém saídos do forno. nham nhams
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

freud explica?

Unknown disse...

Tava com saudade de vc flor!
bjocas e bom fim de semana!

xerim no coração! e parabéns pelas 10 mil visitas, os bolinhos ficaram lindos e com certeza devem estar tbm deliciosos rsss

Elisa no blog disse...

MISS VIOLET,
Fico muito contente que tenha gostado da homenagem. Estou torcendo para que ele fique forte e grande. 600g em uma semana! É incrível! Teria que dar um jeito de não secar o leite materno. Vc está retirando e colocando na mamadeira para o Davi?
obrigada por escrever.

ANINHA,
A carinha amarelinha tem cara de bolacha mesmo! só reparei agora.
haha

PEQUENA,
vc andava sumida, estava com saudade, obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Elisa, a sua simpatia, educação e disponibilidade é que são responsáveis pela grande quantidade de visitas que você tem. Você é um amor de pessoa. A gente fica com saudades de você mesmo sem ter aquele contato não virtual. É uma amizade muito firme. Adoramos passear por aquí e curtir suas novidades e delícias culinárias. Beijokas carinhosas. Manoel.

PS: Aquí em Taubaté estamos diariamente com uma temperatura de 35 gráus e ainda não chegou o calor. Acho que temos que substituir nossas peles por "casca de árvore". O sol está causticante.
Bjus.

Bah disse...

Amei as rosquinhas.... Um dia eu tento, um dia rss..

Kisu!

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...