quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sementes, widget de cidades, kafta



Muito obrigada pela visita de hoje. I hope you will have a good day today.
Instalei um widget e vi que tive visitas de Manaus, Osasco, Gifu, Lisboa, Meerut na Índia, Caldas Novas, Bauru, São José dos Campos e Koblenz. Eu já fui para Koblenz, uma linda cidade na Alemanha. Se vc de Koblenz está lendo poderia falar comigo? Queria saber quem é você, se é brasileiro.


Enviei sementinhas de flor para a Lisa do blog Inquietações de Porto Alegre, ela recebeu e fez um post com foto e tudo. Obrigada Lisa pelo carinho com que escreveu o seguinte:

... eu quero agradecê-la plantando as suas sementes, simbolizando a nossa amizade, para que ela cresça e floresça e se multiplique.

Fiquei muito contente com suas palavras. Amizades crescem e florescem, é muito bonito.

************************
Não sei se vocês repararam, mas instalei um widget (aquelas coisinhas que ficam nas laterais do blog) chamado FREE TRAFFIC FEED. Por esse widget dá para saber de onde vem as pessoas que entram no seu blog. Ou melhor, onde elas moram. Além disso dá para saber o horário que entrou, etc... Só sei que estou me divertindo. Dá até para saber a busca Google que a pessoa fez para chegar ao meu blog.
Por exemplo, tem gente que chegou ao meu blog procurando o seguinte no Google:
-rima com estilingue
-leite para bebês no Japão
-boneco do Rodrigo Santoro
-crochet
-biscoitos

O mais curioso foi uma pessoa que entrou com o seguinte:
Japonesas gostosas tranzando na Liberdade (essa pessoa transa com Z, estava escrito assim mesmo) quando vi pensei: "Aff, nunca escrevi sobre isso. Essa pessoa procurava site pornográfico quando veio parar no meu. Por curiosidade, fui ver qual post era. Não é que eu tinha mesmo escrito algo assim? Na verdade essas palavras todas: transando, japonesas estão espalhadas num texto meu sobre kimono. Quem conheceu este blog recentemente não leu, mas certa vez escrevi sobre como é possível transar de kimono e coisas afins. Escrevo, depois fico com vergonha e não tenho nem coragem de reler... quem quiser ver estes são os links:

Enfim, como gosto de compartilhar o que é legal em blogs, quero dar essa dica: Se vc quiser esse widget, vá lá no meu, entre no site e instale. Acho que estava em inglês, qualquer coisa me escreva que eu ajudo. Uma coisa eu garanto: vc vai se divertir.

***********************************************************
Kaftas


Estava procurando alguma receita interessante com carne moída quando vi na TV essa receita de kafta, que é um hambúrguer no espeto. Vi no programa Menu Confiança do chef francês Claude Troisgros. No Brasil acho que passa na GNT, aqui no Japão passa na TV Globo Internacional. Vocês conhecem o programa? Sempre achei tudo o que ele faz muito difícil, mas esse parecia fácil e tentei fazer. Ficou uma delícia. Costumo mudar as receitas, então só coloquei metade dos ingredientes do chef. Eu começo a ficar nervosa quando um prato leva muitos ingredientes. Prefiro temperos mais simples. Simplifiquei mas ainda assim ficou muito bom.

24 comentários:

Desabafando disse...

Elisa, obrigada novamente pela homenagem de ontem, adorei e voltei pra ler os comentários e me senti especial e querida.

Vou até imprimir depois...vc me deixaria usar uma dessas fotos pra fazer um selinho e distribuir aos meus leitores? como agradecimento!

Quanto ao widget eu tenho instalado no meu blog o Google Analytics que faz a mesma coisa que vc descreveu aí, às vezes entro nele e me pego rindo das coisas que as pessoas digitam pra chegar no meu blog...rssrsrs...e tb tenho visitas de várias partes do mundo.

Suki-yo!
kissu

Desabafando disse...

ebaaa...fui a primeira hoje!

Fernanda Reali disse...

Adorei a novelinha do widget e também vou querer um brinquedinho desses! Semana que vem, instalarei.

Amanhã é aniversário da minha filha, então estou enrolando brigadeiro, essas coisas. É só um bolinho na escola, mas ela quer brigadeiros em forminhas vermelhas, guradanapos com decoração de natal, papai noel em cima do bolo...

Sábado, iremos para Porto de Galinhas, então devo ficar desconectada uns dias. Não estranhe o sumiço, é por um ótimo motivo, namorar e tomar sol, hehe!
Bjs

Linda disse...

Amiga, dei muita risada!!!!! Muito interessante esse widget, vou tentar instalar!!!
Eu vi que apareceu São Leopoldo no widget quando entrei, mas estou em Canoas. As vezes ele marca Porto Alegre ou alguma cidade próxima, como São Leopoldo mesmo. Menos Canoas kkkkkkkkkkk
Já vi em alguns blogs que usam também.

Hoje é o dia das risadas, já dei muita risada de uma piada no blog do Manoel, muito boa!! Depois olhando notícias na tv, uma pessoa tentando dar um golpe, pedindo dinheiro para ajudar crianças com síndrome de "dálmata" kkkkkkkkkkkkkk

E agora te encontraram procurando japonesas gostosas transando kkkkkkkkkkkkkkkk
muito engraçado!!

beijos amiga, tenha um lindo dia viu!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Oi Elisa! Morri de rir com a história das "japonesas gostosas" rs...
Eu amo kafta, minha mãe faz sempre em casa no lugar de churrasco de carne normal, pois acha mais prático, eu adoro!
beijos
Cynthia

Garota Karioka disse...

Olá,
Adorei o post!
Achei muito engraçado e interessante.
Beijos, beijos!

Bah disse...

ahahahaha nem vou tentar essa receita pq vc sabe o resultado rsss :(... eu me inscrevi no Google Analytics, que tem essa função de mostrar a taxa de visitantes e quanto tempo eles ficaram no seu site. Dá pra saber se as pessoas vieram de outros blogs q vc conhece ou procuraram pela net... Tem esse relatório tb de busca por palavras, é bem interessante, já fiz um post sobre isso no blog rss..

Kisu!

Andrea disse...

Elisa depois quero aprender sobre esse widge .Vou tentar instalar ,mas ando sem tempo ,muito trbalho ,Graças a Deus !! essa receita parece maravilhosa vou pedir a moça que trabalha la em casa pra fazer.Ela não é muito criativa eu fico dando as receitas .
Ainda não te ligamos porque estou esperando a Monica chegar do interior .
beijão pra vc

Mari disse...

gostei Elisa tbem vou instalar no meu,poois deletei o meu sem querer e noa consigo outro igual kkkk
E sobre japonesas transando na liberdade....rs
Sabe q eu jogo bilhar on line com apelido de nissei,e muitos entram pra tc comigo so pra sacanagem???Mando eles tomarem no ....kkkk
Eles acham um fetiche,japinhas
Eles falam q tem cara de santinha ,mas no fundo deve ser bem sapecas.....isso nao sei te dizer kkkkk
Bjos

Lilianne Mirian' disse...

- Que massa a nova ferramenta
interessantissiima...
Já Keroo!!

Rá!

Beijos Liinda;)

Lu Guimarães disse...

Huahuahuahuahua... TranZando e kimono... O Que o povo não procura na net, né? rsrsrsrsrs... Amooo kafta, principalmente as bem apimentadas! Bjooo e inté

Isis disse...

Eu estou tentando colocar um desses no meu, mas não conseguí,principalmente porque no dia que eu posto "de olho na câmara" aumenta o acesso ao meu blog....kkk
Pode ser só impressão minha....rsrsr, mas não custa tirar a dúvida.
Dá um trabalho danado fazer esse post, porque eu tenho que assistir tudo, pra depois fazer o resumo.Na verdade eu tô cansada.Antes eu ria mais, hj eu acho uma tristeza o que assisto.

As suas sementinhas é uma idéia adorável!
Ainda mais que elas vão em cartas manuscritas, hum...isso é um charme.
Elisa eu sou do tempo em que a gente trocava correspondência com estrangeiros.
Seu endereço ia proexterior e vc acabava recebendo cartas dos E.U.A, Polonia, Dinamarca, Reino Unido...era uam delícia a expectativa.... o ruim era responder com meu "inglês de índio".
Eles eram sedentos pra saber da nossa cultura. A idéia era essa mesma,trocar informações sobre a nossa cultura e treinar o inglês.
Esperava as vezes 15 dias por uma resposta....rsrsr... além de caras, as cartas demoravam pra chegar!
Bjos...

Phalador disse...

Oi Elisa!!

tudo bem...toda moderniho esse blog heimm??


rsss.

Como andam as coisas? Certinho?


(adoro Kafta).


bjs!

Elisa no blog disse...

DESABAFANDO,
fico contente que tenha lido outras felicitações por seu aniversário.
não encontrei o Google analytics no seu blog.
claro que pode usar minhas fotos para fazer selinho. Me ensina a fazer selinho, por favor?
Sim hoje vc foi a primeira a comentar.

FERNANDA,
Parabéns pelo aniversário da sua filha.
boa viagem e ficarei com saudade de vc enquanto viajar. Conte as novidades de Porto de Galinhas quando voltar.

LICIANE,
eu vi escrito Canoas ontem. Será vc que teria entrado? Mas vejo Porto Alegre também. Tem a Lisa que é de PA tb.
Instale esse widget que vc vai se divertir muito.
Fui ver a piada do Manoel, ótima.
Imagine, me encontraram procurando "japonesas gostosas tranzando com Z" rsrs

Farofa de Batata =] disse...

Passando correndo pra desejar uma ótima quinta pra ti!!!

Ah sim eu amoooo kafta, já fiz uma vez ficou ótima- modesta eu neh hahaha!! Mas não sou eu, são as receitas q são boas hehehe

Miquilis
Bru

Patricia Mascarenhas disse...

Oi querida,
Eu nao sou de Gurgaon, nao de Meerut, mas vejo em alguns blogs que tem o mesmo widget que na maioria das vezes que eu entro aparece Meerut ao inves de Gurgaon.
Quando estiver um pouco mais inspirada estes dias vou instalar o translator.
...
Nao vou comentar sobre as kaftas porque nao como carne...

Beijinhos e tudo de bom!

Kiyomi disse...

Elisa, eu non sumi non. Como disse, estou numa semana que sei lá como estou inteira. Acho que meu espirito deve estar vagando por ai rs
Pensei em pôr os widgets que voce mencionou, mas se ver um "Kanagawa Miura" ou "Kanagawa Hiratsuka", sou eu, mas onde moro nao fica tao perto assim destes dois lugares, vai entender...
Sobre o google analytics, preciso dar uma espiada novamente no meu, pois fazem algumas semanas que nem acesso. Quem sabe existem algumas perolas como a Bah e a Luria ja postaram?
Agora... transando com Z já é o fim da picada...
Beijos!

Sempre Que Penso... disse...

Quridíssimaaaaa saudades sua!!! Com net no trabalho por tempo limitado para "bobagens" é um terror, aumenta a distancia e me irrita de tristeza... Mas ó, só repondendo ao teu ultimo comentario no meu (que pena!Fique por lá sempre!!) Eu como de tudo viu?!! E o Jr. é meu primo sim, coisa de coração blogueiro e pais quase conterraneos, nada a ver com sangue...
bjO bem grandaum Elisa, fica com Deus!

Desabafando disse...

Elisa...estou passando rapidinho agora só pra agradecer seu comentário. Obrigada por permitir o uso da foto e ficarei feliz se vc tb aceitar o selinho e participar da brincadeira respondendo as perguntas...

depois vou te mandar um email com mais calma pra explicar como se faz o selinho e pra falar do analytics tá!

Eliene Vila Nova disse...

oi amiga
menina sabe que nunca tinha visto todas essas funções do widget?
agora vou olhar no meu blog porque ficquei super curiosa e que bacana a postagem de agradecimento das suas sementes, achei o máximo isso de mandar sementes de presente,rsrs.
amiga vou sumir nas próximas semanas por causa do meu casorio, por favor não me esquece tá?
beijos
beijos
volto antes do natal,rsrs

Elisa no blog disse...

CYNTHIA,
kafta no churrasco, deve ser muito gostoso.

GAROTA KARIOCA,
fico contente que tenha gostado do post, obrigada pela visita.

BAH,
experimente fazer kafta, não é difícil.
Vou ver o Google analytics do seu blog,
obrigada.

MARI,
dei muita risada com seu comentário. Vc joga bilhar e o pessoal imagina coisas?
Concordo que tem muita gente só com cara de santinho.



ANDRÉA
Não tem pressa, eu espero a Monica voltar. Quando quiser te mostro como instalar um widget.

LILIANNE,
Faz tempo que não te via. Obrigada pela visita.

Elisa no blog disse...

LUCIANA,
o pessoal procura coisas doidas na net e acho engraçado que venham cair no meu blog, rsrs

PODEROSA,
eu tb sou do tempo que se escrevia cartas e ficávamos esperando pelo carteiro.

JR,
moderninho por causa do widget?
Leu a Melanie Brown? Ela cita vc.


MAUJ,
vi que vc escreveu para a Desabafando:
Acredito eu que a gente teve uma boa sorte, uma benção em reunir um grupo de pessoas legais. Formou-se uma rede de bons blogueiros (que fazem blogs muito interessantes) de bons sentimentos.
E o mundo cada vez fica menor, a amizade percorre longas distâncias.

Vc é muito legal e consegue ver o coração que mora no coração das pessoas. gostei muito do que escreveu.
"de olho na câmera" e vem gene no seu blog? Como assim?

JR

Elisa no blog disse...

Mauj,
vc tem bisavó libanesa, que legal.
vou pensar num slogan legal para mim. Que tal Uma brasileira no Japão?
Morri de rir com as frases que o pessoal coloca na busca Google e acaba chegando em vc.

JR
Moderninho por causa do widget?
Aqui tudo bem.

Bru,
vc tb é boa de cozinha. Tem gente que pega a mesma receita e não consegue fazer tão bem.

Patrícia,
depois que vc falou, vi alguém chegando de Gurgaron. Acho que é vc.
Não sabia que não come carne. Então é bom na Índia, tem muita coisa vegetariana.

Kiyomi,
non sumiu non? hahaha. vc é muito engraçada.

Melanie Brown,
te perguntei meses atrás, mas fico contente com a resposta. porque quando a gente pergunta e não tem resposta, fica a dúvida no ar para sempre. fiquei contente mesmo.

Desbafando,
imagine, vc merece fotos de lótus e muito mais. não quero te encher, me ensina quando puder.

Eliene,
não se preocupe, vc será sempre bem-vinda. Felicidades na festa e no casamento.

Lisa Nunes disse...

Elisa,
só passei pra dizer o quanto eu gosto de você, e que sinto falta de vir aqui, com tempo e calma.
Obrigada por referenciar-me aqui palavras tao doces. beijos e bom fim de semana

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...