domingo, 29 de março de 2009

Inglês?




Tirei essa foto no interior de São Paulo na última vez que voltei ao Brasil, em 2007.
Há uma estrada que vai subindo a serra para quem vai para Brotas. Paramos para admirar a paisagem lá embaixo da montanha. Reparei que do lado esquerdo havia uma casa, essa casa da foto. Em volta da casa não há cidade, nem vila nem outras casas. Imagino que o local fique um breu à noite.



Não é só no Japão que vemos inglês engraçado.
Ali está escrito: KISSI ME DRINK'S NIGHT.
O incrível é que dá para entender que as pessoas podem tomar um drink, e pode rolar um kissi me à noite. Eficiente e comunicativo.
Fico pensando se ali à noite vêm moços e moças para dançar, beber, se divertir.


Anos atrás, vi um nome de restaurante bem absurdo em Chiba, aqui no Japão: "Fried Cook ". Daí fica a dúvida: if they fried the cook, who's gonna cook?


Lá na Tailândia quando fui no ano passado, vi em Pattaya um restaurante ou bar que se chama Drink's Night. Como se pode ver, fora dos países de língua inglesa, o pessoal gosta de um Drink's Night.


E vocês já viram alguma placa engraçada em inglês? Ou português?
Em Salvador vi uma que era o máximo: coco, a fruta escrita assim:
CÔCÔ. Vc não leu errado, tinha dois acentos circunflexos. Era uma barraquinha que vendia coco verde. Quem escreveu deve ter ficado numa dúvida imensa, não quis errar e colocou dois chapeuzinhos!!
Conseguiu errar duplamente. Mas fica aqui a minha admiração por tentar acertar.




Nenhum comentário:

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...